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Circular I - 2019

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Circular nº 01/2019

 

Colombo, 28 de fevereiro de 2019.

 

INFORMATIVO 2019

 

Senhores Pais, Educandos e Educadores!

 

         Sejam bem-vindos ao Colégio Passionista Rosário! Nós os acolhemos com alegria. Que seja um ano abençoado!

 

         Pedimos a máxima atenção às orientações abaixo que têm como principal objetivo a organização e o bom relacionamento em nossa comunidade.

         Além disso, estas normas são para garantir a segurança, o bem-estar e o cuidado com cada um dos/as seus/suas filhos/as. Por isso contamos com a colaboração de todos os pais.

             

 

IMPORTANTE! PEDIMOS A SUA ATENÇÃO:

 

1. Entrada/saída dos alunos: Por questões de segurança e vigilância o responsável deverá entregar e retirar o/a aluno/a no “portão da escola”, para os educadores responsáveis. Não será permitida a saída desta equipe para pegar o aluno ou seu material no carro, na rua ou na calçada. 

Solicitamos a colaboração de todos os pais nos horários de entrada e saída, tanto no cumprimento das leis de trânsito, como respeitando os seguranças, os funcionários do portão, outros pais e/ou educandos. Pedimos paciência e colaboração para que as entradas e saídas ocorram o mais rápido e seguro possível. 

 

2. Pontualidade: Ser pontual, por parte dos responsáveis, ajuda os educandos a assumir responsabilidades. Por isso, pedimos atenção aos horários de entrada e saída. Solicitamos que estes sejam respeitados e cumpridos (conforme a Cláusula 18ª do Contrato), evitando que seu (a) filho (a) perca as atividades e se sinta constrangido.

 

 

  • Manhã – Entrada: O sinal bate às 7h25 e será permitida a sua entrada no máximo até às 7h30. Após este horário, assinará a Ficha de Ocorrência e poderá entrar em sala somente na 2ª aula. Saída: 5º ao 9º ano – às 11h50. Os educandos poderão permanecer no Colégio no máximo até 12h05; Ensino Médio – às 12h40. Poderão permanecer até 12h55.

*** Do 6º ano ao Ensino Médio: No 5º atraso os responsáveis deverão vir buscá-lo ou o educando permanecerá fora da sala realizando as atividades. Se tiver avaliações neste dia receberá falta disciplinar e não terá direito à 2ª chamada.  

 

  • Tarde – Entrada: O sinal bate às 13h10 e será permitida a entrada (portão) até às 13h20. Depois, pela Secretaria               (em último caso). Saída: Educação Infantil: às 17h20. Os educandos poderão permanecer no Colégio até 17h35;                          1º ao 5º ano: às 17h30. Poderão permanecer no Colégio até 17h45 (impreterivelmente).  

 

3. Aluno nas dependências do Colégio, fora do horário das aulas: O educando não poderá frequentar as dependências do Colégio fora do seu horário sem a autorização da Orientação ou Coordenação, pois o Colégio não será responsabilizado por acidentes ou danos causados pelo aluno fora do seu horário escolar. Nas atividades extras e reforço pedimos que chegue próximo ao horário de sua atividade e dirija-se para casa assim que esta atividade terminar.

 

4. Uniforme: O uniforme escolar tem por finalidade identificar o aluno, favorecer sua segurança e contribuir para o processo de socialização. O uso do uniforme é prático, inibe o consumismo, é econômico, impõe disciplina, equilibra as diferenças sociais, diminui o risco de bullying e confere responsabilidade. Por isso, é obrigatório o uso do uniforme completo, no período de aulas e em todas as atividades extras e reforço. Pedimos que todos os pais coloquem o nome de seu/sua filho/a. Não será permitida a modificação do uniforme. Em caso de reincidência, o educando ficará fora de sala até que seus pais possam vir trazer o seu uniforme. Por segurança é proibido o uso de crocs, botas ou outros.    Deve-se usar somente o tênis.

 

5. Venda no interior da escola: Fica terminantemente PROIBIDA a venda de qualquer produto em sala de aula, nos pátios ou outros ambientes, no portão ou nas imediações da escola.

 

6. Cuidados com a saúde: A administração de medicamentos será SOMENTE COM RECEITA MÉDICA ou pessoalmente pelos pais ou responsáveis. A Coordenação/Orientação precisa ser informada de/sobre todas as situações especiais. Lembramos também que já venceram os prazos para a entrega do ATESTADO MÉDICO (para participar das aulas de Educação Física) e da DECLARAÇÃO DE VACINA. O prazo final é o dia 07 de março.   

 

7. Saídas antecipadas: As saídas antecipadas prejudicam o andamento escolar, por isso devem ser evitadas. Em caso de necessidade a saída será permitida mediante solicitação, por escrito na agenda (dos pais ou responsáveis), para a Coordenação e/ou Orientação.

 

8. Uso de Redes Sociais: Não é permitida a publicação de fotos, nem a difamação do Colégio Passionista Rosário ou seus educandos ou educadores em redes sociais ou grupos de WhatsApp, conforme disposto nas Cláusulas 15ª e 17ª do Contrato 2019. Estas atitudes podem levar ao cancelamento deste Contrato, além de outras medidas legais.

IMPORTANTE: Pedimos aos pais dos educandos que utilizam as redes sociais que orientem seus filhos sobre estas situações, sobretudo no que diz respeito à exposição de si mesmos, seus colegas ou educadores.

 

9. Uso do celular: Não é permitido ao educando o uso do celular em sala de aula (conferir Cláusula 17ª do Contrato), a não ser sob a orientação do educador (9º ano em diante). O uso é liberado no recreio e após o término do período escolar. Lembramos também que não serão permitidas filmagens no ambiente escolar. Em caso do uso indevido, a família será comunicada pela Equipe de Apoio e o educando estará sujeito às medidas pedagógicas previstas no Regimento Escolar.

 

10. Recreio: Algumas regras são importantes para que o recreio seja bem aproveitado:

 

  • Não será permitida a permanência do aluno em sala e nem a sua volta antes de bater o sinal. Não será permitido comer em sala;
  • Após a entrada do professor, não será permitida a entrada do aluno em sala.

 

  • FICHAS PARA A COMPRA DO LANCHE: Deverão ser adquiridas antecipadamente. A partir do dia 07 de março os pais não poderão mais entrar pelo portão dos alunos para dirigir-se a cantina. Deverão entrar pela Secretaria e aguardar o sinal e a subida dos educandos para as salas. Os educandos menores deverão trazer somente a ficha para comprar o lanche (não será aceito dinheiro). A cantina está aberta para atender aos pais das 7h30 às 11h45 e das 13h15 às 16h.

 

11. Agendamentos de Reuniões: As reuniões com a Equipe Pedagógica/de Apoio, Direção e Professores deverão ser previamente marcadas através da agenda do educando ou pelo telefone do Colégio.

 

Neste aspecto, lembramos que o Colégio está sempre de portas abertas aos pais que desejarem um tempo de conversa com os educadores, Equipe de Apoio ou Direção, para acompanhar o desenvolvimento e o desempenho escolar dos filhos. Sendo assim, sempre que necessário, estejam à vontade para agendar estes encontros. Da mesma forma da nossa parte, solicitaremos sua presença sempre que for preciso.

 

12. Entrada no Colégio: Por orientação da Assessoria Jurídica e Pedagógica da Rede Passionista de Educação, não será permitida a entrada de pais pelo portão dos alunos (seja com seus filhos ou sozinho/a) ou outras pessoas estranhas nas dependências do Colégio, seja no início, durante ou no final das aulas. Para entrar no Colégio, os pais sempre deverão entrar pela Secretaria.

 

Neste sentido, reforçamos que nossa intenção não é a de causar qualquer problema aos senhores pais ou responsáveis, mas zelar pela segurança de nossas crianças, adolescentes e jovens e agir de acordo com o nosso “dever de vigilância” e “responsabilidade civil” previstos no Código Civil Brasileiro e no Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

13. Provas de 2ª chamada: Para que o educando possa refazer as avaliações mensais ou trimestrais que perdeu deve apresentar atestado médico. O requerimento deverá ser solicitado (na Orientação/Coordenação) dentro de 48 horas. Se não apresentar atestado médica deverá pagar o valor de R$ 30,00 por prova perdida (conforme Cláusula 12ª do Contrato).

 

14. Livros da Biblioteca: Todos os educandos são motivados a retirar livro na biblioteca todas as semanas. Porém, este deve ser devolvido na semana seguinte. Se este não for devolvido, será cobrada uma multa de R$ 2,00 por dia de atraso.    Se o livro for perdido, a família deverá trazer outro ou pagar o valor equivalente ao livro. 

 

DATAS IMPORTANTES:

 

- Dias 04, 05 e 06 de março: Recessos e feriados do Carnaval. Não haverá aula.

- Dias 18 e 19 de abril: Recesso e feriado da Páscoa. Não haverá aula.

 

 

Certos de sua compreensão, agradecemos a todos em nome da Equipe Gestora da Rede Passionista, da Direção e Colaboradores do Colégio Passionista Rosário.

Que tenhamos um excelente ano letivo, que nossos educandos tenham sucesso e sejam felizes, em nossa instituição.

 

 

                                 ASSESSORIA JURÍDICA REDE                                                                           DIRETORA COLÉGIO

DRA MEIRE FAVA (OAB/PR 34.266) / DR DANIEL SEIFERT (OAB/PR 52.622)                                             Ir. Cleomir F. de Brito 

 

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