Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 17/03
TAREFAS REFERENTES AO DIA 17/03
INFANTIL 2A
Atividade da apostila páginas 07 e 08 (Brincar de cozinhar). Registrar a atividade na apostila, no local indicado com desenhos, colagens e pintura.
Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.
INFANTIL 3A
Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.
Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.
A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)
INFANTIL 3B
Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.
Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.
A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)
INFANTIL 4A
Apostilas:
- UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)
Páginas: 12 e 13
- UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)
Páginas: 3, 5 e 6
Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”
Destacar o marcador de páginas.
Montar o porta cards.
Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.
OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.
INFANTIL 4B
Apostilas:
- UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)
Páginas: 12 e 13
- UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)
Páginas: 3, 5 e 6
Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”
Destacar o marcador de páginas.
Montar o porta cards.
Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.
OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.
INFANTIL 5A
LIVRO DESENHAR:
Página: 05: Realizar desenhos que mais gosta;
Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;
Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;
Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;
INFANTIL 5B
LIVRO DESENHAR:
Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;
Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;
Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;
1º ANO A
Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.
Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)
Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).
1º ANO B
Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.
Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos).
Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).
2º ANO A
CALIGRAFIA
Caderno de caligrafia. Vogais maiúsculas e minúscula.
MATEMÁTICA
Caderno de atividades de Matemática - páginas 16 e 17.
Caderno de atividades de Matemática - páginas 18 e 20.
2º ANO B
CALIGRAFIA
Livro Caligrafia - página 15 à 23 - exercícios vogais.
Caderno de Caligrafia – Letra cursiva i
MATEMÁTICA
Caderno de atividades de Matemática.
2º ANO C
CALIGRAFIA
Livro de Caligrafia – páginas 15 à 23- exercícios vogais.
Caderno de Caligrafia – letra cursiva
MATEMÁTICA
Livro Caderno de atividades de Matemática – páginas 16 e 17.
3º ANO A
ENSINO RELIGIOSO
Livro páginas 8 à 19 (UNIDADE 1)
MATEMÁTICA
Folhas xerocadas: complete a sequencia; maior e menor.
Folha xerocada de Matemática.
3º ANO B
CIÊNCIAS
páginas 18 à 21.
Português – páginas 23, 24 e 25.
História – páginas 16 e 17. Fazer o exercício 5 no caderno.
Filosofia – página 13.
3º ANO C
HISTÓRIA
Páginas 12 a 17. Fazer o exercício 5 da página 17.
MATEMÁTICA
Páginas 20 a 25.
FILOSOFIA
Páginas 14 a 21.
4º ANO A
LÍNGUA PORTUGUESA:
Páginas 31, 32 ,e 33
HISTÓRIA:
Páginas 22e 23
Folha xerocada de matemática, Ensino Religioso e Produção de texto
4º ANO B
HISTÓRIA
Ler e realizar os exercícios das páginas 26 e 27 no livro.
PORTUGUÊS
Realizar a leitura do texto “O gato, o galo e o ratinho” nas páginas 31 e 32. Fazer os exercícios de interpretação nas páginas 32, 33 e 34.
MATEMÁTICA
Caderno de atividades de Matemática páginas, 11, 12 e 13.
4º ANO C
PORTUGUÊS
Livro, páginas 31, 32 e 33.
HISTÓRIA
Páginas 22 e 23.
Folha xerocada de: Matemática, Ensino Religioso e Produção de texto.
5º ano A
GEOGRAFIA:
Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.
Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.
MATEMÁTICA:
Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.
BIBLIOTECA:
Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.
ARTES:
Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.
5º ano B
GEOGRAFIA:
Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.
Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.
MATEMÁTICA:
Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.
BIBLIOTECA:
Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.
ARTES:
Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.
5º ANO C
GEOGRAFIA
Leitura das páginas 22 a 24.
Responder as perguntas da página 24.
Escrever um resumo de 15 linhas, baseado nas páginas 20 a 25 do livro (no caderno).
MATEMÁTICA
Livro páginas 30 a 33.
ARTES
Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras de economizar água.
6º A
PORTUGUÊS
Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.
Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.
No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).
CIÊNCIAS
Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.
Ler páginas 30 e 31.
Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:
- Cadeira alimentar
- Nível trófico
- Teia alimentar
Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)
Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).
Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.
MATEMÁTICA
Propriedade da Multiplicação – Páginas 42 e 43 – Exercícios pág. 44
HISTÓRIA
Revisar o conteúdo do caderno e do livro (páginas 12- 33)
6º B
MATEMÁTICA
Expressões numéricas – Pág. 44
Exercícios 38 ao 43 (pág. 45)
Rever as propriedades da multiplicação vistas na aula anterior.
FILOSOFIA
Fazer a leitura do texto “Ciência e Mitos em Milênios de História” (página 36 do livro) e fazer as questões 1, 2 e 3 no caderno (pergunta e resposta).
INGLÊS
Página 25, responder os exercícios 5 e 6 no livro/ Exercício 5: Respostas pessoais; exercício 6+ procurar no caça- palavras as 6 palavras em negrito no texto "let's say...", depois completar as frases usando as mesmas palavras.
ED. FÍSICA
Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.
6º C
PORTUGUÊS:
Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.
Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.
No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).
CIÊNCIAS
Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.
Ler páginas 30 e 31.
Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:
- Cadeira alimentar
- Nivel trófico
- Teia alimentar
Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)
Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).
Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.
MATEMÁTICA
Propriedade da Multiplicação – Páginas 42 e 43 – Exercícios pág. 44
ARTE
Elementos de Linguagem: espaço e profundidade, slide disponível no site.
ED. FÍSICA
Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.
7º A
INGLÊS
Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).
Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20)
CIÊNCIAS
Terminar de assistir o documentário “A história de tudo – Vida” a partir de 1h13min. (youtube).
No caderno: fazer um resumo com o título “O surgimento e a extinção de espécies” das páginas 38, 39, 40 e 41. (VALENDO CARIMBO)
ATENÇÃO: Não incluir no resumo o tópico “Grandes extinções em massa”. Apenas fazer a leitura.
BIBLIOTECA
Ler o livro paradidático.
FILOSOFIA
Estudo de Filosofia Britânica: Cinismo e epicurismo.
GEOGRAFIA
Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2
7º B
BIBLIOTECA
ler o livro paradidático
LÍNGUA PORTUGUESA
Verbos irregulares no subjuntivo (Exercícios página 67)
HISTÓRIA
Página 12, exercícios 1,2 e 3; página 15, exercícios 1 e 2 (copiar e responder)
GEOGRAFIA
Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/ Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2
ARTE
Revisão dos elementos formais das artes: Perspectiva e ponto de fuga, slide disponível no site.
7º C
INGLÊS
Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).
Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20).
BIBLIOTECA
Ler o livro paradidático.
GEOGRAFIA
Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2
ED. FÍSICA
No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.
8º A
CIÊNCIAS
Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)
Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).
HISTÓRIA
Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (copiar e responder no caderno
LÍNGUA PORTUGUESA
Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing
ED. FÍSICA
No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.
Matemática:
Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.
8º B
CIÊNCIAS
Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)
Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).
ENSINO RELIGIOSO
Fazer a leitura das páginas 20 e 21 do livro e fazer um texto no caderno respondendo às seguintes questões:
Quais são as duas escolas do zen-budismo?
Como os zen- budistas entendem o universo em sua espiritualidade?
Como os bodisatvas entendem e vivem o ideal de caridade?
LÍNGUA PORTUGUESA
Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing
ED. FÍSICA
Copiar e responder as perguntas dos 4 quizes do racha cuca sobre Handebol
8º C
INGLÊS
Conteúdo Workbook 1 – páginas 18 e 19 – exercícios 3, 4,5 e 6 (página 20).
HISTÓRIA
Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)
LÍNGUA PORTUGUESA
Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos serão disponibilizadas nos slides no Site
LÍNGUA PORTUGUESA
"O diário de Anne Frank": ler a 2ª pate da obra (de 13 de janeiro de 1943 a 07 de janeiro de 1944)
HISTÓRIA
Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)
Matemática:
Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.
9º A
PORTUGUÊS:
Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.
A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios 1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.
Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7
INGLÊS
WorkBook 1 – páginas 18, 19, 24 e 25.
HISTÓRIA
Página 35, exercício: "Quebra - cabeça " - atividade 02 ( copiar e responder no caderno)
GEOGRAFIA
Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator e Perks.
Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno
ENSINO RELIGIOSO
Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)
9º B
PORTUGUÊS:
Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.
A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios 1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.
Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7
INGLÊS
Páginas 24, 25, tarefas das páginas 32 e 33.
MATEMÁTICA
Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.
ENSINO RELIGIOSO
Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)
GEOGRAFIA
Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator e Perks.
Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno
1ª série A
INGLÊS
Página 30, refletir como as mulheres são tratadas na publicidade.
Unidade 3 – Relação entre corpo saudável e mente saudável. Tarefa páginas 32 e 33.
ESPANHOL
Realizar exercícios 1 á 4 – página 22
FILOSOFIA
Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.
Matemática:
Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.
1ª série B
ESPANHOL
Realizar exercícios 1 á 4 – página 22
ED. FÍSICA
História e regras do hóquei escolar
FILOSOFIA
Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.
Matemática:
Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.
2ª SÉRIE A
ENSINO RELIGIOSO
Campanha da Fraternidade de 2020 – estudo do texto-base (fundamentação teórica). Pesquisar informações na internet sobre o texto-base (fundamentação teórica).
FILOSOFIA
Estudo da ética em Nietzsche (págs. 270 a 272). Fazer a leitura do texto e anotações no caderno sobre o conteúdo e as dúvidas que surgiram.
ED. FÍSICA
Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação , boxe. História e regras.
SOCIOLOGIA
Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (no caderno)
ARTE
Idade média> pesquisar : Arte Bizontina, Arte Românica e Arte Gótica./ *Principais artistas e obras *Principais técnicas e descrição dos mesmos. / encaminhar em forma de mapa mental no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com.
Matemática:
Poliedros, página 427 a 429.
2ª SÉRIE B
ED. FÍSICA
Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação, boxe. História e regras.
SOCIOLOGIA
Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (No caderno)
3ª SÉRIE A
ESPANHOL
Aula 6
FÍSICA
Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19
EDUCAÇÃO FÍSICA
Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017
Questão 97 - prova cinza
Questão 107- prova cinza
Questão 103 - prova amarela
Questão 125 - prova azul
Questão 23 - prova branca
QUÍMICA
Aula 3 química 2D: Ler e resolver os exercícios 3.01, 3.03, 3.04, 3.05, 3.07
FILOSOFIA
Estudo de Filosofia de Epicuro. Inicio do estudo do Estoicismo.
ARTE
Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.
Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com
3ª SÉRIE B
ESPANHOL
Aula 6
FÍSICA
Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19
FILOSOFIA
Estudo da Filosofia Helênica – CINISMO E EPICURISMO
EDUCAÇÃO FÍSICA
Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017
Questão 97 - prova cinza
Questão 107- prova cinza
Questão 103 - prova amarela
Questão 125 - prova azul
Questão 23 - prova branca
GEOGRAFIA
Exercícios apostila 2A
ARTE
Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.
Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com