Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário - Acontece
Rede Passionista de Educação
passionista.com.br
Outras Unidades
São Paulo da Cruz Nossa Senhora Menina Santa Gema Nossa Senhora do Rosário João XXIII São José Santa Maria Santa Luzia João Paulo II Mãe Sta Esperança
O Colégio
O Rosário Lista de Materiais Aviso de Privacidade
Cursos
Diferenciais
Acontece
Contato
Outras Unidades Agende uma Visita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
Área restrita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário

Acontece

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 17/03 Nossa Senhora do Rosário

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 17/03

Gerais
17/03/2020

TAREFAS REFERENTES AO DIA 17/03

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 07 e 08 (Brincar de cozinhar). Registrar a atividade na apostila, no local indicado com desenhos, colagens e pintura.

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

 

INFANTIL 3A

Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.

Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.

A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)

 

INFANTIL 3B

Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.

Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.

A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)

 

INFANTIL 4A

Apostilas:

  • UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)

Páginas: 12 e 13

  • UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)

Páginas: 3, 5 e 6

Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”

Destacar o marcador de páginas.

Montar o porta cards.

Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.

OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.

 

INFANTIL 4B

Apostilas:

  • UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)

Páginas: 12 e 13

  • UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)

Páginas: 3, 5 e 6

Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”

Destacar o marcador de páginas.

Montar o porta cards.

Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.

OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.

 

INFANTIL 5A

LIVRO DESENHAR:

Página: 05: Realizar desenhos que mais gosta;

Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;

Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;

Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;

 

INFANTIL 5B

LIVRO DESENHAR:

Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;

Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;

Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;

 

1º ANO A

Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).

 

1º ANO B

Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos).

Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).

 

2º ANO A

CALIGRAFIA

Caderno de caligrafia. Vogais maiúsculas e minúscula.

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática - páginas 16 e 17.

Caderno de atividades de Matemática - páginas 18 e 20.

 

2º ANO B

CALIGRAFIA

Livro Caligrafia - página 15 à 23 - exercícios vogais.

Caderno de Caligrafia – Letra cursiva i

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática.

 

2º ANO C

CALIGRAFIA

Livro de Caligrafia – páginas 15 à 23- exercícios vogais.

Caderno de Caligrafia – letra cursiva

MATEMÁTICA

Livro Caderno de atividades de Matemática – páginas 16 e 17.

 

3º ANO A

ENSINO RELIGIOSO

Livro páginas 8 à 19 (UNIDADE 1)

MATEMÁTICA

Folhas xerocadas: complete a sequencia; maior e menor.

Folha xerocada de Matemática.

 

3º ANO B

CIÊNCIAS

páginas 18 à 21.

Português – páginas 23, 24 e 25.

História – páginas 16 e 17. Fazer o exercício 5 no caderno.

Filosofia – página 13.

 

 

 

3º ANO C

HISTÓRIA

Páginas 12 a 17. Fazer o exercício 5 da página 17.

MATEMÁTICA

Páginas 20 a 25.

FILOSOFIA

Páginas 14 a 21.

4º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

 Páginas 31, 32 ,e 33

HISTÓRIA:

Páginas 22e 23

Folha xerocada de matemática, Ensino Religioso  e Produção de texto

 

 

4º ANO B

HISTÓRIA

Ler e realizar os exercícios das páginas 26 e 27 no livro.

PORTUGUÊS

Realizar a leitura do texto “O gato, o galo e o ratinho” nas páginas 31 e 32. Fazer os exercícios de interpretação nas páginas 32, 33 e 34.

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática páginas, 11, 12 e 13.

 

4º ANO C

PORTUGUÊS

Livro, páginas 31, 32 e 33.

HISTÓRIA

Páginas 22 e 23.

Folha xerocada de: Matemática, Ensino Religioso e Produção de texto.

5º ano A

GEOGRAFIA:

Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.

MATEMÁTICA:

Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.

BIBLIOTECA:

Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.

ARTES:

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.

 

5º ano B

GEOGRAFIA:

Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.

MATEMÁTICA:

Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.

BIBLIOTECA:

Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.

ARTES:

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.

 

5º ANO C

GEOGRAFIA

Leitura das páginas 22 a 24.

Responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas, baseado nas páginas 20 a 25 do livro (no caderno).

MATEMÁTICA

Livro páginas 30 a 33.

ARTES

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras de economizar água.

 

 

6º A

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.

Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.

No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.

Ler páginas 30 e 31.

Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:

  • Cadeira alimentar
  • Nível trófico
  • Teia alimentar

Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)

Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).

Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.

MATEMÁTICA

Propriedade da Multiplicação – Páginas 42 e 43 – Exercícios pág. 44

HISTÓRIA

Revisar o conteúdo do caderno e do livro (páginas 12- 33)

 

6º B

MATEMÁTICA

Expressões numéricas – Pág. 44

Exercícios 38 ao 43 (pág. 45)

Rever as propriedades da multiplicação vistas na aula anterior.

FILOSOFIA

Fazer a leitura do texto “Ciência e Mitos em Milênios de História” (página 36 do livro) e fazer as questões 1, 2 e 3 no caderno (pergunta e resposta).

INGLÊS

Página 25, responder os exercícios 5 e 6 no livro/ Exercício 5: Respostas pessoais; exercício 6+ procurar no caça- palavras as 6 palavras em negrito no texto "let's say...", depois completar as frases usando as mesmas palavras.

ED. FÍSICA

Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.

 

 

6º C

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.

Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.

No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.

Ler páginas 30 e 31.

Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:

  • Cadeira alimentar
  • Nivel trófico
  • Teia alimentar

Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)

Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).

Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.

MATEMÁTICA

Propriedade da Multiplicação – Páginas  42 e 43 – Exercícios pág. 44

ARTE

Elementos de Linguagem: espaço e profundidade, slide disponível no site.

ED. FÍSICA

Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.

 

7º A

INGLÊS

Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).

Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20)

CIÊNCIAS

Terminar de assistir o documentário “A história de tudo – Vida” a partir de 1h13min. (youtube).

No caderno: fazer um resumo com o título “O surgimento e a extinção de espécies” das páginas 38, 39, 40 e  41. (VALENDO CARIMBO)

ATENÇÃO: Não incluir no resumo o tópico “Grandes extinções em massa”. Apenas fazer a leitura.

BIBLIOTECA

 Ler o livro paradidático.

FILOSOFIA

Estudo de Filosofia Britânica: Cinismo e epicurismo.

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

 

7º B

BIBLIOTECA

ler o livro paradidático

LÍNGUA PORTUGUESA

 Verbos irregulares no subjuntivo (Exercícios página 67)

HISTÓRIA

Página 12, exercícios 1,2 e 3; página 15, exercícios 1 e 2 (copiar e responder)

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/ Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

ARTE

Revisão dos elementos formais das artes: Perspectiva e ponto de fuga, slide disponível no site.

 

7º C

INGLÊS

Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).

Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20).

BIBLIOTECA

Ler o livro paradidático.

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

ED. FÍSICA

No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.

 

8º A

CIÊNCIAS

Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)

Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (copiar e responder no caderno

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing

ED. FÍSICA

No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.

Matemática:

Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.

 

8º B

CIÊNCIAS

Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)

Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).

ENSINO RELIGIOSO

Fazer a leitura das páginas 20 e 21 do livro e fazer um texto no caderno respondendo às seguintes questões:

Quais são as duas escolas do zen-budismo?

Como os zen- budistas entendem o universo em sua espiritualidade?

Como os bodisatvas entendem e vivem o ideal de caridade?

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing

ED. FÍSICA

Copiar e responder as perguntas dos 4 quizes do racha cuca sobre Handebol

 

8º C

INGLÊS

Conteúdo Workbook  1 – páginas 18 e 19 – exercícios 3, 4,5 e 6 (página 20).

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos serão disponibilizadas nos slides no Site

LÍNGUA PORTUGUESA

"O diário de Anne Frank": ler a 2ª pate da obra (de 13 de janeiro de 1943 a 07 de janeiro de 1944)

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)

Matemática:

Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.

 

9º A

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.

A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios  1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.

 Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7

INGLÊS

WorkBook  1 – páginas 18, 19, 24 e 25.

HISTÓRIA

Página 35, exercício: "Quebra - cabeça " - atividade 02 ( copiar e responder no caderno)

GEOGRAFIA

Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator  e Perks.

Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno

ENSINO RELIGIOSO

Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)

 

9º B

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.

A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios  1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.

 Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7

INGLÊS

Páginas 24, 25, tarefas das páginas 32 e 33.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.

ENSINO RELIGIOSO

Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)

GEOGRAFIA

Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator  e Perks.

Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno

 

1ª série A

INGLÊS

Página 30, refletir como as mulheres são tratadas na publicidade.

Unidade 3 – Relação entre corpo saudável e mente saudável.  Tarefa páginas 32 e 33.

ESPANHOL

Realizar exercícios 1 á 4 – página 22

 

FILOSOFIA

Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.

Matemática:

Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.

 

1ª série B

ESPANHOL

Realizar exercícios 1 á 4 – página 22

ED. FÍSICA

História e regras do hóquei escolar

FILOSOFIA

Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.

Matemática:

Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.

 

2ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Campanha da Fraternidade de 2020 – estudo do texto-base (fundamentação teórica). Pesquisar informações na internet sobre o texto-base (fundamentação teórica).

FILOSOFIA

Estudo da ética em Nietzsche (págs. 270 a 272). Fazer a leitura do texto e anotações no caderno sobre o conteúdo e as dúvidas que surgiram.

ED. FÍSICA

Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação , boxe. História e regras.

SOCIOLOGIA

Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (no caderno)

ARTE

Idade média> pesquisar : Arte Bizontina, Arte Românica e Arte Gótica./ *Principais artistas e obras *Principais técnicas e descrição dos mesmos. / encaminhar em forma de mapa mental no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com.

Matemática:

 Poliedros, página 427 a 429.

 

2ª SÉRIE B

ED. FÍSICA

Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação, boxe. História e regras.

SOCIOLOGIA

Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (No caderno)

 

3ª SÉRIE A

ESPANHOL

Aula 6

FÍSICA

Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19

EDUCAÇÃO FÍSICA

Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017

Questão 97 - prova cinza

Questão 107- prova cinza

Questão 103 - prova amarela

Questão 125 - prova azul

Questão 23 - prova branca

 

QUÍMICA

Aula 3 química 2D: Ler e resolver os exercícios 3.01, 3.03, 3.04, 3.05, 3.07

FILOSOFIA

Estudo de Filosofia de Epicuro. Inicio do estudo do Estoicismo.

ARTE

Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.

Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com

 

3ª SÉRIE B

ESPANHOL

Aula 6

FÍSICA

Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19

FILOSOFIA

Estudo da Filosofia Helênica – CINISMO E EPICURISMO

EDUCAÇÃO FÍSICA

Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017

Questão 97 - prova cinza

Questão 107- prova cinza

Questão 103 - prova amarela

Questão 125 - prova azul

Questão 23 - prova branca

GEOGRAFIA

Exercícios apostila 2A

ARTE

Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.

Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 17/03

Gerais
17/03/2020

TAREFAS REFERENTES AO DIA 17/03

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 07 e 08 (Brincar de cozinhar). Registrar a atividade na apostila, no local indicado com desenhos, colagens e pintura.

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

 

INFANTIL 3A

Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.

Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.

A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)

 

INFANTIL 3B

Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.

Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.

A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)

 

INFANTIL 4A

Apostilas:

  • UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)

Páginas: 12 e 13

  • UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)

Páginas: 3, 5 e 6

Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”

Destacar o marcador de páginas.

Montar o porta cards.

Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.

OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.

 

INFANTIL 4B

Apostilas:

  • UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)

Páginas: 12 e 13

  • UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)

Páginas: 3, 5 e 6

Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”

Destacar o marcador de páginas.

Montar o porta cards.

Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.

OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.

 

INFANTIL 5A

LIVRO DESENHAR:

Página: 05: Realizar desenhos que mais gosta;

Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;

Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;

Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;

 

INFANTIL 5B

LIVRO DESENHAR:

Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;

Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;

Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;

 

1º ANO A

Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).

 

1º ANO B

Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos).

Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).

 

2º ANO A

CALIGRAFIA

Caderno de caligrafia. Vogais maiúsculas e minúscula.

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática - páginas 16 e 17.

Caderno de atividades de Matemática - páginas 18 e 20.

 

2º ANO B

CALIGRAFIA

Livro Caligrafia - página 15 à 23 - exercícios vogais.

Caderno de Caligrafia – Letra cursiva i

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática.

 

2º ANO C

CALIGRAFIA

Livro de Caligrafia – páginas 15 à 23- exercícios vogais.

Caderno de Caligrafia – letra cursiva

MATEMÁTICA

Livro Caderno de atividades de Matemática – páginas 16 e 17.

 

3º ANO A

ENSINO RELIGIOSO

Livro páginas 8 à 19 (UNIDADE 1)

MATEMÁTICA

Folhas xerocadas: complete a sequencia; maior e menor.

Folha xerocada de Matemática.

 

3º ANO B

CIÊNCIAS

páginas 18 à 21.

Português – páginas 23, 24 e 25.

História – páginas 16 e 17. Fazer o exercício 5 no caderno.

Filosofia – página 13.

 

 

 

3º ANO C

HISTÓRIA

Páginas 12 a 17. Fazer o exercício 5 da página 17.

MATEMÁTICA

Páginas 20 a 25.

FILOSOFIA

Páginas 14 a 21.

4º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

 Páginas 31, 32 ,e 33

HISTÓRIA:

Páginas 22e 23

Folha xerocada de matemática, Ensino Religioso  e Produção de texto

 

 

4º ANO B

HISTÓRIA

Ler e realizar os exercícios das páginas 26 e 27 no livro.

PORTUGUÊS

Realizar a leitura do texto “O gato, o galo e o ratinho” nas páginas 31 e 32. Fazer os exercícios de interpretação nas páginas 32, 33 e 34.

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática páginas, 11, 12 e 13.

 

4º ANO C

PORTUGUÊS

Livro, páginas 31, 32 e 33.

HISTÓRIA

Páginas 22 e 23.

Folha xerocada de: Matemática, Ensino Religioso e Produção de texto.

5º ano A

GEOGRAFIA:

Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.

MATEMÁTICA:

Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.

BIBLIOTECA:

Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.

ARTES:

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.

 

5º ano B

GEOGRAFIA:

Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.

MATEMÁTICA:

Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.

BIBLIOTECA:

Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.

ARTES:

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.

 

5º ANO C

GEOGRAFIA

Leitura das páginas 22 a 24.

Responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas, baseado nas páginas 20 a 25 do livro (no caderno).

MATEMÁTICA

Livro páginas 30 a 33.

ARTES

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras de economizar água.

 

 

6º A

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.

Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.

No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.

Ler páginas 30 e 31.

Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:

  • Cadeira alimentar
  • Nível trófico
  • Teia alimentar

Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)

Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).

Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.

MATEMÁTICA

Propriedade da Multiplicação – Páginas 42 e 43 – Exercícios pág. 44

HISTÓRIA

Revisar o conteúdo do caderno e do livro (páginas 12- 33)

 

6º B

MATEMÁTICA

Expressões numéricas – Pág. 44

Exercícios 38 ao 43 (pág. 45)

Rever as propriedades da multiplicação vistas na aula anterior.

FILOSOFIA

Fazer a leitura do texto “Ciência e Mitos em Milênios de História” (página 36 do livro) e fazer as questões 1, 2 e 3 no caderno (pergunta e resposta).

INGLÊS

Página 25, responder os exercícios 5 e 6 no livro/ Exercício 5: Respostas pessoais; exercício 6+ procurar no caça- palavras as 6 palavras em negrito no texto "let's say...", depois completar as frases usando as mesmas palavras.

ED. FÍSICA

Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.

 

 

6º C

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.

Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.

No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.

Ler páginas 30 e 31.

Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:

  • Cadeira alimentar
  • Nivel trófico
  • Teia alimentar

Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)

Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).

Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.

MATEMÁTICA

Propriedade da Multiplicação – Páginas  42 e 43 – Exercícios pág. 44

ARTE

Elementos de Linguagem: espaço e profundidade, slide disponível no site.

ED. FÍSICA

Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.

 

7º A

INGLÊS

Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).

Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20)

CIÊNCIAS

Terminar de assistir o documentário “A história de tudo – Vida” a partir de 1h13min. (youtube).

No caderno: fazer um resumo com o título “O surgimento e a extinção de espécies” das páginas 38, 39, 40 e  41. (VALENDO CARIMBO)

ATENÇÃO: Não incluir no resumo o tópico “Grandes extinções em massa”. Apenas fazer a leitura.

BIBLIOTECA

 Ler o livro paradidático.

FILOSOFIA

Estudo de Filosofia Britânica: Cinismo e epicurismo.

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

 

7º B

BIBLIOTECA

ler o livro paradidático

LÍNGUA PORTUGUESA

 Verbos irregulares no subjuntivo (Exercícios página 67)

HISTÓRIA

Página 12, exercícios 1,2 e 3; página 15, exercícios 1 e 2 (copiar e responder)

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/ Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

ARTE

Revisão dos elementos formais das artes: Perspectiva e ponto de fuga, slide disponível no site.

 

7º C

INGLÊS

Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).

Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20).

BIBLIOTECA

Ler o livro paradidático.

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

ED. FÍSICA

No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.

 

8º A

CIÊNCIAS

Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)

Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (copiar e responder no caderno

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing

ED. FÍSICA

No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.

Matemática:

Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.

 

8º B

CIÊNCIAS

Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)

Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).

ENSINO RELIGIOSO

Fazer a leitura das páginas 20 e 21 do livro e fazer um texto no caderno respondendo às seguintes questões:

Quais são as duas escolas do zen-budismo?

Como os zen- budistas entendem o universo em sua espiritualidade?

Como os bodisatvas entendem e vivem o ideal de caridade?

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing

ED. FÍSICA

Copiar e responder as perguntas dos 4 quizes do racha cuca sobre Handebol

 

8º C

INGLÊS

Conteúdo Workbook  1 – páginas 18 e 19 – exercícios 3, 4,5 e 6 (página 20).

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos serão disponibilizadas nos slides no Site

LÍNGUA PORTUGUESA

"O diário de Anne Frank": ler a 2ª pate da obra (de 13 de janeiro de 1943 a 07 de janeiro de 1944)

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)

Matemática:

Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.

 

9º A

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.

A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios  1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.

 Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7

INGLÊS

WorkBook  1 – páginas 18, 19, 24 e 25.

HISTÓRIA

Página 35, exercício: "Quebra - cabeça " - atividade 02 ( copiar e responder no caderno)

GEOGRAFIA

Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator  e Perks.

Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno

ENSINO RELIGIOSO

Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)

 

9º B

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.

A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios  1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.

 Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7

INGLÊS

Páginas 24, 25, tarefas das páginas 32 e 33.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.

ENSINO RELIGIOSO

Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)

GEOGRAFIA

Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator  e Perks.

Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno

 

1ª série A

INGLÊS

Página 30, refletir como as mulheres são tratadas na publicidade.

Unidade 3 – Relação entre corpo saudável e mente saudável.  Tarefa páginas 32 e 33.

ESPANHOL

Realizar exercícios 1 á 4 – página 22

 

FILOSOFIA

Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.

Matemática:

Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.

 

1ª série B

ESPANHOL

Realizar exercícios 1 á 4 – página 22

ED. FÍSICA

História e regras do hóquei escolar

FILOSOFIA

Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.

Matemática:

Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.

 

2ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Campanha da Fraternidade de 2020 – estudo do texto-base (fundamentação teórica). Pesquisar informações na internet sobre o texto-base (fundamentação teórica).

FILOSOFIA

Estudo da ética em Nietzsche (págs. 270 a 272). Fazer a leitura do texto e anotações no caderno sobre o conteúdo e as dúvidas que surgiram.

ED. FÍSICA

Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação , boxe. História e regras.

SOCIOLOGIA

Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (no caderno)

ARTE

Idade média> pesquisar : Arte Bizontina, Arte Românica e Arte Gótica./ *Principais artistas e obras *Principais técnicas e descrição dos mesmos. / encaminhar em forma de mapa mental no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com.

Matemática:

 Poliedros, página 427 a 429.

 

2ª SÉRIE B

ED. FÍSICA

Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação, boxe. História e regras.

SOCIOLOGIA

Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (No caderno)

 

3ª SÉRIE A

ESPANHOL

Aula 6

FÍSICA

Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19

EDUCAÇÃO FÍSICA

Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017

Questão 97 - prova cinza

Questão 107- prova cinza

Questão 103 - prova amarela

Questão 125 - prova azul

Questão 23 - prova branca

 

QUÍMICA

Aula 3 química 2D: Ler e resolver os exercícios 3.01, 3.03, 3.04, 3.05, 3.07

FILOSOFIA

Estudo de Filosofia de Epicuro. Inicio do estudo do Estoicismo.

ARTE

Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.

Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com

 

3ª SÉRIE B

ESPANHOL

Aula 6

FÍSICA

Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19

FILOSOFIA

Estudo da Filosofia Helênica – CINISMO E EPICURISMO

EDUCAÇÃO FÍSICA

Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017

Questão 97 - prova cinza

Questão 107- prova cinza

Questão 103 - prova amarela

Questão 125 - prova azul

Questão 23 - prova branca

GEOGRAFIA

Exercícios apostila 2A

ARTE

Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.

Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


O Mingau Doce - Infantil 2


Semana das Cores - Infantil 1


Trote 2025 - 3º série EM


Reforço escolar - Comunidade do Cercadinho


Veja a lista completa


Brasil
• Centro Educ. Passionista Mãe da Sta. Esperança
• Colégio Passionista João XXIII
• Colégio Passionista Santa Gema
• Colégio Passionista Santa Luzia
• Colégio Passionista Santa Maria
• Centro de Educ. Inf. Passionista João Paulo II
• Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
• Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
• Colégio Passionista São José
• Colégio Passionista São Paulo da Cruz
passiorosario
passiorosario
passiorosario
(41) 3656-3835
(41) 3656-3835
Copyright Rede Passionista de Educação 2025 ® Proibida a reprodução.
Aviso de Privacidade Delta Tech Tecnologia - Delta Educacional

   Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
     online

Olá! Selecione o setor que deseja mais informações:
 
 
Você aceita receber informações nossas e está de acordo com a nossa política de privacidade?
Clique aqui para ler nosso termo de privacidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário utiliza cookies para permitir o início de sessão segura, memorizar suas preferências, gerir a sessão, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, otimizar as funcionalidades e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses.
Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

  

  

Personalizar
Clique aqui e consulte nosso aviso de privacidade para obter mais informações.

Quero Personalizar a Minha Configuração

Selecione suas personalizações de cookies abaixo:

Cookies são pequenos arquivos instalados no seu dispositivo que permitem a coleta de algumas informações,


Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

Aviso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.

Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:

• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.

Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.

Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.

Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política:

• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari

Aviso de Privacidade

Titular, aqui você se informa sobre o que acontece com os seus dados

O Colégio Passionista Rosário respeita a sua privacidade e os seus dados pessoais e aqui a gente te conta como e porquê coletamos informações sobre você. É um direito seu.

Se quiser falar com a gente sobre esse assunto clique aqui  e você já será direcionado para o nosso e-mail. Criamos um canal exclusivo para atender você.

No final do texto também te explicamos como colocar seus direitos sobre esse assunto na prática, quer ir direto pra lá? Clique aqui.

Então vamos lá. Primeiro a gente quer te contar com quem estamos falando aqui.

Quem são os titulares de dados com quem o Colégio Passionista Rosário interage?

O Colégio Passionista Rosário tem por propósito:
  • Formar o educando como elemento de autorrealização;
  • Educar cristãos conscientes, por opções pessoais, que verdadeiramente praticam valores éticos em suas vidas;
  • Preparar pessoas com senso de solidariedade, fraternidade e conscientes das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Formar pessoas críticas para que se tornem agentes de transformação.
Para o desenvolvimento e andamento de nossas atividades, utilizamos dados pessoais de todo o público com quem nos relacionamos, que são:  crianças e adolescentes, pais e responsáveis e, pontualmente, grupo familiar.

Também temos os candidatos às nossas vagas, que nos enviam currículos, os nossos colaboradores, nossos educadores, as pessoas que estão por trás das empresas com quem negociamos e/ou temos parcerias (seus sócios ou representantes).

É com vocês que estamos falando aqui.

Quais dados pessoais de vocês usamos? E porquê?

Cookies
Independente de quem você seja (educando, responsável legal ou financeiro, fornecedor, parceiro, candidato, colaborador ou representante de uma empresa), quando você entra no nosso site, a gente coleta algumas informações sobre a sua navegação. Para saber quais, é só checar o nosso Aviso de Cookies.
 
Monitoramento de segurança
Aqui, novamente, não importa quem você é, podemos captar a sua imagem por meio do circuito fechado de câmeras para o monitoramento de segurança do Colégio. Essa é uma medida essencial voltada para a proteção das pessoas e do patrimônio do Colégio Passionista Rosário. Essas informações são armazenadas por um breve período de tempo e não são compartilhadas com outras pessoas ou empresas que não a nossa empresa de segurança contratada.
 
Criança ou Adolescente
Se você é uma criança ou adolescente, a gente vai precisar de alguns dados de cadastro (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, série, número da matrícula, endereço, telefone e carteira de vacinação) para fazer a sua matrícula em nosso Colégio e, também, para atender a obrigações legais, como prestar informações aos órgãos públicos, por exemplo. Também pediremos outros dados seus, considerados sensíveis como a ficha de saúde, que é um documento de acesso restrito que fica muito bem guardado na enfermaria do Colégio e atestado para a prática de educação física, essencial para proteger a sua saúde e integridade física.

Além disso, podemos usar a sua imagem nas nossas mídias on-line e impressas, mas fique tranquilo(a), só faremos isso caso você e seu responsável consintam, de forma expressa.
 
Pais ou responsáveis legais e financeiros
Ainda para realizar a matrícula, precisaremos de alguns dados de cadastro dos pais ou responsáveis legais e financeiros (nome, CPF, telefone, e-mail). Usamos esses dados também para realizar a cobrança da prestação dos serviços educacionais, futuramente.
 
Grupo familiar
Caso a criança ou adolescente seja candidata a uma bolsa de estudos precisaremos de informações do seu grupo familiar para verificarmos se há, de fato, uma carência de recursos financeiros que possibilite o pagamento do valor integral da mensalidade. Nesse caso, precisaremos atender a alguns requisitos do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) também.
 
Candidatos a vagas
Se você quer trabalhar no Colégio Passionista Rosário e é candidato a uma das nossas vagas, a gente vai receber o seu currículo e seremos guardiões dos dados que estão nele pelo prazo máximo de um ano. Se você evoluir nas nossas etapas de seleção, vamos obter novos dados sobre você, como, por exemplo, a avaliação do seu perfil comportamental, que é realizado por meio de um formulário, mas você vai ser informado de tudo isso quando se candidatar a uma de nossas vagas.
 
Colaborador ou educador
Agora, se você é um colaborador ou educador, vamos precisar usar seus dados para cumprir o contrato de experiência ou de trabalho ou prestação de serviços que firmamos com você. Um exemplo disso são os seus dados bancários, essenciais para que você receba o seu pagamento. Além disso, precisaremos dos seus dados para cumprir uma série de obrigações legais, a começar pelo exame admissional, que é uma providência obrigatória para nós e que contém importantes dados de saúde seus. Estes são só exemplos, ao longo da nossa relação pode surgir outras necessidades. Por exemplo, caso você sofra um acidente de trabalho há uma série de informações sobre você que precisarão ser compartilhadas com órgãos de fiscalização e a empresa seguradora do Colégio. Você encontra as informações sobre quais dados seus usamos e os motivos do uso destacadas no seu contrato de trabalho. É só conferir lá e falar com a gente se tiver alguma dúvida. 

Se você é Colaborador, o Colégio Passionista Rosário pode usar seus dados por outros motivos também, de forma menos frequente. Se você tiver filhos menores, por exemplo, e optar por aderir ao plano odontológico, precisaremos informar à empresa que presta este serviço os dados dessa criança ou adolescente para que ela se torne sua dependente no plano.

Além disso, pode ser que o Colégio Passionista Rosário precise usar seus dados em um processo judicial ou administrativo, por isso algumas informações sobre você precisarão ser armazenadas mesmo depois de você deixar o Colégio.
 
O Colégio Passionista Rosário exclui seus dados depois de algum tempo?
Com certeza! Nós mantemos os seus dados enquanto temos uma justificativa para isso.

Agora, o tempo de cada tipo de dado varia muito caso a caso.

Quer saber por quanto tempo armazenaremos o seu dado? É só chamar a gente aqui. Vamos confirmar a sua identidade (isso é importante, para que a gente não passe informações suas para uma pessoa que esteja se passando por você), verificar quais dados seus armazenamos e te daremos uma resposta.
O Colégio Passionista Rosário compartilha meus dados com alguém?
Sim, para exercer nossas atividades, temos parceiros com quem, eventualmente, precisamos compartilhar seus dados. Se você é um colaborador, por exemplo, vamos compartilhar seus dados com empresas que são responsáveis pelos seus benefícios: alimentação, transporte, saúde, com a clínica em que você realizará os seus exames de admissão e demissão, com o banco através do qual você receberá o seu salário e também as informações prestadas aos órgãos públicos, como INSS e Receita Federal. No seu contrato te damos todos os detalhes.

Se você é um educando, a gente vai compartilhar seus dados com órgãos públicos, como o MEC, e também com empresas que nos ajudam a proporcionar um ensino de qualidade pra você, como, por exemplo, o nosso software de gestão educacional, ferramentas on-line de prática pedagógica e a nossa seguradora. 

E o mais importante, o Colégio Passionista Rosário não comercializa seus dados pessoais com ninguém.
Os dados são seus e você tem direitos, sabia?
A gente vai trazer todos os seus direitos aqui. É importante que você saiba que eles existem.

Mas se você tem um pedido e está sem saber se você tem direito ao que pretende, fale com a gente. Se o seu pedido for pertinente, a gente vai atendê-lo e, se não for, vamos te explicar porque não podemos fazer isso.

Vamos aos seus direitos:
  1. 1. Se a gente te pediu, em algum momento, para nos autorizar a fazer algo com seus dados e você nos autorizou, você pode voltar atrás e desautorizar a qualquer momento.
  2. 2. Se você entender que a gente está usando seus dados de uma forma inadequada ou ilegal, você pode pedir que a gente pare de usá-los. E se a gente não tiver argumentos para justificar o que estamos fazendo e porque estamos fazendo, nós vamos parar.
  3. 3. Você pode saber quais dados seus o Colégio Passionista Rosário tem.
  4. 4. Você pode pedir para o Colégio Passionista Rosário corrigir ou atualizar um dado seu, sempre que necessário.
  5. 5. Você pode pedir para que o Colégio Passionista Rosário elimine os seus dados dos seus sistemas e arquivos. Se não tivermos nenhuma justificativa para mantê-los, atenderemos. Agora, se tivermos as nossas razões para isso, te explicaremos quais são e manteremos os dados.
  6. 6. Você pode pedir que o Colégio Passionista Rosário transfira os seus dados para outra empresa.
  7. 7. Você pode fazer uma reclamação sobre o Colégio Passionista Rosário na Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que é o órgão responsável por fiscalizar se estamos cumprindo nossas obrigações e protegendo seus dados pessoais e sua privacidade.
  8. 8. Você tem que ser informado quando o Colégio Passionista Rosário compartilhar as suas informações com alguma outra empresa ou instituição.
Quer ter um direito seu atendido? É só pedir pra gente.
 
A gente protege os seus dados

Aqui no Colégio Passionista Rosário só acessa os seus dados quem realmente precisa deles, para praticar atividades que você já vai ter sido informado que acontecem, seja por meio do seu contrato ou dos nossos avisos pontuais.

Nossa equipe de segurança da informação protege a nossa rede privada com antivírus e  firewall adequados, temos uma cópia de segurança dos nossos dados (backup), fazemos testes de penetração (para entender se os nossos sistemas tem brechas e repará-las), e varredura nos sistemas (para identificar a tentativa de invasores).

Você pode falar com a gente quando quiser.

Temos uma equipe especificamente designada para atendê-lo bem quando o assunto for a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

São eles também que vão esclarecer as dúvidas de parceiros e fornecedores, que precisarem fazer ou gerir um acordo de proteção de dados com a gente.

Você pode acessá-los no e-mail privacidade.rosario@passionista.com.br e ter as suas solicitações atendidas com agilidade e sem qualquer custo.

Este é um documento vivo

Não se surpreenda caso você identifique mudanças neste aviso. Ele está em constante aprimoramento e atualização, fruto da melhoria contínua dos nossos processos e das soluções para que a sua privacidade e proteção de dados estejam cada vez mais cuidadas.

Esta é a segunda versão deste aviso e foi disponibilizada para você no dia 03/08/2023.

A nossa primeira versão data de 16 de novembro de 2020.