Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário - Acontece
Rede Passionista de Educação
passionista.com.br
Outras Unidades
São Paulo da Cruz Nossa Senhora Menina Santa Gema Nossa Senhora do Rosário João XXIII São José Santa Maria Santa Luzia João Paulo II Mãe Sta Esperança
O Colégio
O Rosário Lista de Materiais Aviso de Privacidade
Cursos
Diferenciais
Acontece
Contato
Outras Unidades Agende uma Visita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
Área restrita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário

Acontece

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 18/03 Nossa Senhora do Rosário

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 18/03

Gerais
18/03/2020

INFANTIL 1

Para estimular a coordenação motora fina, com o auxílio da família o educando irá folhear algumas páginas de revista, rasgá-las, amassar e desamassar as páginas.

 

INFANTIL 2A

Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).

Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

INFANTIL 2B

Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).

Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

 

INFANTIL 3A

Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será  enviada para casa.

INFANTIL 3B

Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será  enviada para casa.

 

INFANTIL 4A

Apostilas:

  • LIVRO DE EXPERIÊNCIAS

Páginas: 8, 9 e 10.

  • Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato.

 

INFANTIL 4B

Apostilas:

  • LIVRO DE EXPERIÊNCIAS

Páginas: 8, 9 e 10.

Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato

INFANTIL 5A

Livro de experiências:

-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;

Livro letrar:

-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;

-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.

 

INFANTIL 5B

Livro de experiências:

-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;

Livro letrar:

-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;

-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.

1º ANO A

• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).

 

• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).

 

• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.

 

• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).

 

1º ANO B

• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).

 

• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).

 

• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.

 

• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).

 

2º ANO A

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  •  CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

2º ANO B

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  • CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

2º ANO C

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  • CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

3º ANO A

Língua Portuguesa:

CADERNO -Ditado de palavras:

CAMPO – LIMPEZA – ENXADA – SAMBA – VENTO – MANGUEIRA – MENTIRA – SOMBRINHA – BOMBOM – CANTIGA – ZUMBA – DENTE – JARDIM

 

Filosofia:

Páginas 16 a 21

 

Ciências:

Páginas 20 e 21 e caderno para realização do exercício 10.

 

Caderno de ciências:

Ficha de descrição dos animais

3º ANO B

  • Livro de Português páginas 23 a 27.
  • Livro de Ensino Religioso páginas 76 a 79.
  • Caderno de Caligrafia.

 

3º ANO C

  • Páginas 8 e 9 do livro/caderno de atividades de Matemática;

 

Língua Portuguesa: Unidade 1 – Ser Criança

Capítulo 2 – Infância em quadrinhos

  • Leitura do poema: Infância
  • Os sentidos do texto
  • A linguagem do texto
  • Páginas: 28, 29 e 30;

 

4º ANO A

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática – página 12.

Caderno de Matemática:

ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES

  1. 37.484 x 3=
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 76.880 + 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 994.444=
  7. 2.685 / 3=
  8. 5.720 / 8=

SITUAÇÕES PROBLEMAS:

  1. Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

 

ENSINO RELIGIOSO

Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante”. Páginas 10 a 13, responder as atividades das páginas 17 a 19.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).

FILOSOFIA

Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.

MATEMÁTICA

Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:

  1. 37.487 x 3 =
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 78.880+ 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 998.444=
  7. 2.685 / 3 =
  8. 5.720 / 8=

Situações problemas:

  1. Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

4º ANO B

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).

FILOSOFIA

Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.

MATEMÁTICA

Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:

  1. 37.487 x 3 =
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 78.880+ 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 998.444=
  7. 2.685 / 3 =
  8. 5.720 / 8=

Situações problemas:

  1. Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

4º ANO C

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática – página 12.

Caderno de Matemática:

ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES

  1. 37.484 x 3=
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 76.880 + 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 994.444=
  7. 2.685 / 3=
  8. 5.720 / 8=

SITUAÇÕES PROBLEMAS:

  1. Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

 

ENSINO RELIGIOSO

Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante". Páginas 10 a 13 - Responder as atividades das páginas 17 a 19.

 

 

5º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

 

 

5º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

5º ANO C

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 45, 46, 47 e 48 (VERSÃO ATUALIZADA DO LIVRO).

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51 (VERSÃO ANTIGA DO LIVRO).

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

 

6º ANO A

FILOSOFIA

Leitura do texto “Ciências e mitos em milênios de história” (página 36 do livro didático).

Fazer as questões 01, 02 e 03 no caderno (perguntas e respostas).

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar sobre a origem do handebol e como chegou ao Brasil.

INGLÊS

Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios da página 45, Exercícios 39 ao 42.

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

6º ANO B

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.

INGLÊS

Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

6º ANO C

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.

MATEMÁTICA

Página 45, exercícios 39 ao 42. / Expressões numéricas, exemplos páginas 44 e 49, exercício 58 da página 51.

HISTÓRIA

Páginas 20 a 22 ex. 12 ao 18 (copiar e responder)

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

7º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Responder exercícios das páginas 68 e 69.

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.

HISTÓRIA

Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41

 

 

 

7º ANO B

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Jeitos de ser; xamanismo” (páginas 20 e 21 do livro didático) e produção de texto no caderno respondendo as seguintes perguntas: O que é Xamanismo? Qual a importância dos Xamãs para sua comunidade? Na atualidade existem práticas Xamânicas?

LÍNGUA PORTUGUESA

Caderno de atividades, Páginas 40 à 44

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41

 

7º ANO C

CIÊNCIAS

Página 50, 51 e 52 - responder as questões da página 52.

Página 56 - exercícios  01 ao 07.

HISTÓRIA

Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)

MATEMÁTICA

Lista de exercícios, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1BADYTmzxraMe3qtulq-G-r-yVEmoxpEQ/view?usp=sharing

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.

HISTÓRIA

Página 21, 23, 24, ex. 09 ao 15 (copiar e responder)

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

HISTÓRIA

Página 14, 15, 17, ex. 01 ao 06 (copiar e responder)

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.

 

8º ANO C

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives. Páginas 44 e 45, traduzir os objetivos da unidade e responder as perguntas da unidade 3(página 44) / Pesquisar comidas típicas de 3 lugares ao redor do mundo.

9º ANO A

CIÊNCIAS

Páginas 52 a 61

Trabalho em folha de bloco:

1-Diferença de mistura e substâncias;

2- Qual a diferença de substância simples e composta?

3- Diferença de misturas homogêneas e heterogêneas.

4- Quais os métodos para separação de misturas? Explicar cada um(são 6). 

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.

FILOSOFIA

Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.

LÍNGUA PORTUGUESA

Páginas 135 e 136 (O conto), exercícios 1 ao 7 (copiar e responder no caderno)/ ler e copiar no caderno os boxes: A estrutura do enredo (página 135) e o conflito ( página 136). Criar um conflito para a história do boxe... (Texto: Dona Conceição)

 

9º ANO B

FILOSOFIA

Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.

INGLÊS

Páginas 50 e 51. Pesquisar notícias sobre fechamento de fronteiras e a questão dos refugiados.

 

 

 

1ª série A

SOCIOLOGIA

Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?

MATEMÁTICA

Conjuntos numéricos:

Ler páginas 23 à 27.

Fazer os exercícios 38 ao 46 – páginas 27.

GEOGRAFIA

As projeções cartográficas:

Leitura das páginas 49 e 50.

Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).

Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).

REDAÇÃO

Gênero textual: “Texto teatral escrito”. Ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.

FÍSICA

Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.

 

1ª série B

SOCIOLOGIA

Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?

GEOGRAFIA

As projeções cartográficas:

Leitura das páginas 49 e 50.

Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).

Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).

REDAÇÃO

Gênero textual: “Texto teatral escrito”/ ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.

QUÍMICA

Página 88, exercícios 20, 21, 23, 24 ,25 e 26

INGLÊS

Páginas 117, 118, 119 e 120. Tarefa: Pesquisar dicas de como permanecermos saudáveis durante a quarentena e atividades que podem ser feitas para ocupar o tempo.

 

2ª série A

GEOGRAFIA

Fluxos migratórios inter-regionais e intra-regionais:

Leitura das página 331 à 337.

Exercícios 01 e 02 – páginas 332.

INGLÊS

Páginas 276 a 280.

HISTÓRIA

Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347.

FÍSICA

Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.

 

2ª série B

MATEMÁTICA

Propriedades dos determinantes:

Ler as propriedades e fazer os exercícios. Copiar no caderno com enunciado.

Página 322 – exercício 14

Página 323 – exercícios 15, 17, 18 e 19.

QUÍMICA

Página 564, exercícios 38 ao 43

REDAÇÃO

Resolver os exercícios sobre Gêneros humorísticos. (Caderno)

INGLÊS

Páginas 276 a 280.

HISTÓRIA

Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347. ( Principalmente páginas 334 a 347)

3ª série A

QUÍMICA

Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D

INGLÊS

Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B

HISTÓRIA

Apostila 2ª – Civilização Romana I (aula 04)

Explicação sobre a monarquia e a organização da sociedade romana antes da República. República: da organização político social a crises decorrentes do expressionismo (aula 01)

Apostila 2B, França: de napoleão à Comuna de Paris (aula 03) - Explicação/ retomada do processo revolucionário francês; o período do consulado e a ascensão de Napoleão ao poder. Primeiro império francês e a derrocada de Napoleão. A revolução de 1830 e a monarquia burguesa. (Aula 02)

MATEMÁTICA

Exercícios de assimilação, apostila 1.

 

3ª série B

GEOGRAFIA

APOSTILA 2/ GEOGRAFIA A/ AULA 3

Página 8 e 9 – exercícios 3.10, 3.11, 3.12

QUÍMICA

Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D

REDAÇÃO

Resolver os exercícios 1 ao 18 da aula 3D ( apostila dois) – “Textos de opinião em jornal”

INGLÊS

Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B

HISTÓRIA

Apostila 2-B, França: de Napoleão à Comuna de Paris (Aula 03). – Período do Consulado e a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder. Primeiro Império francês e queda de Napoleão. Revoluções de 1830 e 1848 – monarquia burguesa e crise do capitalismo. Segunda Republica e 2º império – Comuna de Paris: Resistência revolucionária ao governo burguês de Versalhes.

 

 

 

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 18/03

Gerais
18/03/2020

INFANTIL 1

Para estimular a coordenação motora fina, com o auxílio da família o educando irá folhear algumas páginas de revista, rasgá-las, amassar e desamassar as páginas.

 

INFANTIL 2A

Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).

Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

INFANTIL 2B

Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).

Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

 

INFANTIL 3A

Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será  enviada para casa.

INFANTIL 3B

Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será  enviada para casa.

 

INFANTIL 4A

Apostilas:

  • LIVRO DE EXPERIÊNCIAS

Páginas: 8, 9 e 10.

  • Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato.

 

INFANTIL 4B

Apostilas:

  • LIVRO DE EXPERIÊNCIAS

Páginas: 8, 9 e 10.

Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato

INFANTIL 5A

Livro de experiências:

-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;

Livro letrar:

-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;

-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.

 

INFANTIL 5B

Livro de experiências:

-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;

Livro letrar:

-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;

-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.

1º ANO A

• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).

 

• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).

 

• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.

 

• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).

 

1º ANO B

• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).

 

• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).

 

• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.

 

• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).

 

2º ANO A

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  •  CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

2º ANO B

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  • CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

2º ANO C

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  • CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

3º ANO A

Língua Portuguesa:

CADERNO -Ditado de palavras:

CAMPO – LIMPEZA – ENXADA – SAMBA – VENTO – MANGUEIRA – MENTIRA – SOMBRINHA – BOMBOM – CANTIGA – ZUMBA – DENTE – JARDIM

 

Filosofia:

Páginas 16 a 21

 

Ciências:

Páginas 20 e 21 e caderno para realização do exercício 10.

 

Caderno de ciências:

Ficha de descrição dos animais

3º ANO B

  • Livro de Português páginas 23 a 27.
  • Livro de Ensino Religioso páginas 76 a 79.
  • Caderno de Caligrafia.

 

3º ANO C

  • Páginas 8 e 9 do livro/caderno de atividades de Matemática;

 

Língua Portuguesa: Unidade 1 – Ser Criança

Capítulo 2 – Infância em quadrinhos

  • Leitura do poema: Infância
  • Os sentidos do texto
  • A linguagem do texto
  • Páginas: 28, 29 e 30;

 

4º ANO A

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática – página 12.

Caderno de Matemática:

ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES

  1. 37.484 x 3=
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 76.880 + 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 994.444=
  7. 2.685 / 3=
  8. 5.720 / 8=

SITUAÇÕES PROBLEMAS:

  1. Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

 

ENSINO RELIGIOSO

Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante”. Páginas 10 a 13, responder as atividades das páginas 17 a 19.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).

FILOSOFIA

Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.

MATEMÁTICA

Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:

  1. 37.487 x 3 =
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 78.880+ 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 998.444=
  7. 2.685 / 3 =
  8. 5.720 / 8=

Situações problemas:

  1. Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

4º ANO B

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).

FILOSOFIA

Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.

MATEMÁTICA

Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:

  1. 37.487 x 3 =
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 78.880+ 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 998.444=
  7. 2.685 / 3 =
  8. 5.720 / 8=

Situações problemas:

  1. Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

4º ANO C

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática – página 12.

Caderno de Matemática:

ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES

  1. 37.484 x 3=
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 76.880 + 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 994.444=
  7. 2.685 / 3=
  8. 5.720 / 8=

SITUAÇÕES PROBLEMAS:

  1. Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

 

ENSINO RELIGIOSO

Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante". Páginas 10 a 13 - Responder as atividades das páginas 17 a 19.

 

 

5º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

 

 

5º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

5º ANO C

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 45, 46, 47 e 48 (VERSÃO ATUALIZADA DO LIVRO).

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51 (VERSÃO ANTIGA DO LIVRO).

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

 

6º ANO A

FILOSOFIA

Leitura do texto “Ciências e mitos em milênios de história” (página 36 do livro didático).

Fazer as questões 01, 02 e 03 no caderno (perguntas e respostas).

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar sobre a origem do handebol e como chegou ao Brasil.

INGLÊS

Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios da página 45, Exercícios 39 ao 42.

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

6º ANO B

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.

INGLÊS

Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

6º ANO C

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.

MATEMÁTICA

Página 45, exercícios 39 ao 42. / Expressões numéricas, exemplos páginas 44 e 49, exercício 58 da página 51.

HISTÓRIA

Páginas 20 a 22 ex. 12 ao 18 (copiar e responder)

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

7º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Responder exercícios das páginas 68 e 69.

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.

HISTÓRIA

Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41

 

 

 

7º ANO B

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Jeitos de ser; xamanismo” (páginas 20 e 21 do livro didático) e produção de texto no caderno respondendo as seguintes perguntas: O que é Xamanismo? Qual a importância dos Xamãs para sua comunidade? Na atualidade existem práticas Xamânicas?

LÍNGUA PORTUGUESA

Caderno de atividades, Páginas 40 à 44

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41

 

7º ANO C

CIÊNCIAS

Página 50, 51 e 52 - responder as questões da página 52.

Página 56 - exercícios  01 ao 07.

HISTÓRIA

Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)

MATEMÁTICA

Lista de exercícios, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1BADYTmzxraMe3qtulq-G-r-yVEmoxpEQ/view?usp=sharing

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.

HISTÓRIA

Página 21, 23, 24, ex. 09 ao 15 (copiar e responder)

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

HISTÓRIA

Página 14, 15, 17, ex. 01 ao 06 (copiar e responder)

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.

 

8º ANO C

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives. Páginas 44 e 45, traduzir os objetivos da unidade e responder as perguntas da unidade 3(página 44) / Pesquisar comidas típicas de 3 lugares ao redor do mundo.

9º ANO A

CIÊNCIAS

Páginas 52 a 61

Trabalho em folha de bloco:

1-Diferença de mistura e substâncias;

2- Qual a diferença de substância simples e composta?

3- Diferença de misturas homogêneas e heterogêneas.

4- Quais os métodos para separação de misturas? Explicar cada um(são 6). 

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.

FILOSOFIA

Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.

LÍNGUA PORTUGUESA

Páginas 135 e 136 (O conto), exercícios 1 ao 7 (copiar e responder no caderno)/ ler e copiar no caderno os boxes: A estrutura do enredo (página 135) e o conflito ( página 136). Criar um conflito para a história do boxe... (Texto: Dona Conceição)

 

9º ANO B

FILOSOFIA

Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.

INGLÊS

Páginas 50 e 51. Pesquisar notícias sobre fechamento de fronteiras e a questão dos refugiados.

 

 

 

1ª série A

SOCIOLOGIA

Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?

MATEMÁTICA

Conjuntos numéricos:

Ler páginas 23 à 27.

Fazer os exercícios 38 ao 46 – páginas 27.

GEOGRAFIA

As projeções cartográficas:

Leitura das páginas 49 e 50.

Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).

Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).

REDAÇÃO

Gênero textual: “Texto teatral escrito”. Ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.

FÍSICA

Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.

 

1ª série B

SOCIOLOGIA

Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?

GEOGRAFIA

As projeções cartográficas:

Leitura das páginas 49 e 50.

Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).

Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).

REDAÇÃO

Gênero textual: “Texto teatral escrito”/ ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.

QUÍMICA

Página 88, exercícios 20, 21, 23, 24 ,25 e 26

INGLÊS

Páginas 117, 118, 119 e 120. Tarefa: Pesquisar dicas de como permanecermos saudáveis durante a quarentena e atividades que podem ser feitas para ocupar o tempo.

 

2ª série A

GEOGRAFIA

Fluxos migratórios inter-regionais e intra-regionais:

Leitura das página 331 à 337.

Exercícios 01 e 02 – páginas 332.

INGLÊS

Páginas 276 a 280.

HISTÓRIA

Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347.

FÍSICA

Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.

 

2ª série B

MATEMÁTICA

Propriedades dos determinantes:

Ler as propriedades e fazer os exercícios. Copiar no caderno com enunciado.

Página 322 – exercício 14

Página 323 – exercícios 15, 17, 18 e 19.

QUÍMICA

Página 564, exercícios 38 ao 43

REDAÇÃO

Resolver os exercícios sobre Gêneros humorísticos. (Caderno)

INGLÊS

Páginas 276 a 280.

HISTÓRIA

Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347. ( Principalmente páginas 334 a 347)

3ª série A

QUÍMICA

Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D

INGLÊS

Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B

HISTÓRIA

Apostila 2ª – Civilização Romana I (aula 04)

Explicação sobre a monarquia e a organização da sociedade romana antes da República. República: da organização político social a crises decorrentes do expressionismo (aula 01)

Apostila 2B, França: de napoleão à Comuna de Paris (aula 03) - Explicação/ retomada do processo revolucionário francês; o período do consulado e a ascensão de Napoleão ao poder. Primeiro império francês e a derrocada de Napoleão. A revolução de 1830 e a monarquia burguesa. (Aula 02)

MATEMÁTICA

Exercícios de assimilação, apostila 1.

 

3ª série B

GEOGRAFIA

APOSTILA 2/ GEOGRAFIA A/ AULA 3

Página 8 e 9 – exercícios 3.10, 3.11, 3.12

QUÍMICA

Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D

REDAÇÃO

Resolver os exercícios 1 ao 18 da aula 3D ( apostila dois) – “Textos de opinião em jornal”

INGLÊS

Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B

HISTÓRIA

Apostila 2-B, França: de Napoleão à Comuna de Paris (Aula 03). – Período do Consulado e a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder. Primeiro Império francês e queda de Napoleão. Revoluções de 1830 e 1848 – monarquia burguesa e crise do capitalismo. Segunda Republica e 2º império – Comuna de Paris: Resistência revolucionária ao governo burguês de Versalhes.

 

 

 


O Mingau Doce - Infantil 2


Semana das Cores - Infantil 1


Trote 2025 - 3º série EM


Reforço escolar - Comunidade do Cercadinho


Veja a lista completa


Brasil
• Centro Educ. Passionista Mãe da Sta. Esperança
• Colégio Passionista João XXIII
• Colégio Passionista Santa Gema
• Colégio Passionista Santa Luzia
• Colégio Passionista Santa Maria
• Centro de Educ. Inf. Passionista João Paulo II
• Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
• Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
• Colégio Passionista São José
• Colégio Passionista São Paulo da Cruz
passiorosario
passiorosario
passiorosario
(41) 3656-3835
(41) 3656-3835
Copyright Rede Passionista de Educação 2025 ® Proibida a reprodução.
Aviso de Privacidade Delta Tech Tecnologia - Delta Educacional

   Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
     online

Olá! Selecione o setor que deseja mais informações:
 
 
Você aceita receber informações nossas e está de acordo com a nossa política de privacidade?
Clique aqui para ler nosso termo de privacidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário utiliza cookies para permitir o início de sessão segura, memorizar suas preferências, gerir a sessão, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, otimizar as funcionalidades e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses.
Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

  

  

Personalizar
Clique aqui e consulte nosso aviso de privacidade para obter mais informações.

Quero Personalizar a Minha Configuração

Selecione suas personalizações de cookies abaixo:

Cookies são pequenos arquivos instalados no seu dispositivo que permitem a coleta de algumas informações,


Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

Aviso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.

Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:

• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.

Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.

Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.

Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política:

• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari

Aviso de Privacidade

Titular, aqui você se informa sobre o que acontece com os seus dados

O Colégio Passionista Rosário respeita a sua privacidade e os seus dados pessoais e aqui a gente te conta como e porquê coletamos informações sobre você. É um direito seu.

Se quiser falar com a gente sobre esse assunto clique aqui  e você já será direcionado para o nosso e-mail. Criamos um canal exclusivo para atender você.

No final do texto também te explicamos como colocar seus direitos sobre esse assunto na prática, quer ir direto pra lá? Clique aqui.

Então vamos lá. Primeiro a gente quer te contar com quem estamos falando aqui.

Quem são os titulares de dados com quem o Colégio Passionista Rosário interage?

O Colégio Passionista Rosário tem por propósito:
  • Formar o educando como elemento de autorrealização;
  • Educar cristãos conscientes, por opções pessoais, que verdadeiramente praticam valores éticos em suas vidas;
  • Preparar pessoas com senso de solidariedade, fraternidade e conscientes das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Formar pessoas críticas para que se tornem agentes de transformação.
Para o desenvolvimento e andamento de nossas atividades, utilizamos dados pessoais de todo o público com quem nos relacionamos, que são:  crianças e adolescentes, pais e responsáveis e, pontualmente, grupo familiar.

Também temos os candidatos às nossas vagas, que nos enviam currículos, os nossos colaboradores, nossos educadores, as pessoas que estão por trás das empresas com quem negociamos e/ou temos parcerias (seus sócios ou representantes).

É com vocês que estamos falando aqui.

Quais dados pessoais de vocês usamos? E porquê?

Cookies
Independente de quem você seja (educando, responsável legal ou financeiro, fornecedor, parceiro, candidato, colaborador ou representante de uma empresa), quando você entra no nosso site, a gente coleta algumas informações sobre a sua navegação. Para saber quais, é só checar o nosso Aviso de Cookies.
 
Monitoramento de segurança
Aqui, novamente, não importa quem você é, podemos captar a sua imagem por meio do circuito fechado de câmeras para o monitoramento de segurança do Colégio. Essa é uma medida essencial voltada para a proteção das pessoas e do patrimônio do Colégio Passionista Rosário. Essas informações são armazenadas por um breve período de tempo e não são compartilhadas com outras pessoas ou empresas que não a nossa empresa de segurança contratada.
 
Criança ou Adolescente
Se você é uma criança ou adolescente, a gente vai precisar de alguns dados de cadastro (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, série, número da matrícula, endereço, telefone e carteira de vacinação) para fazer a sua matrícula em nosso Colégio e, também, para atender a obrigações legais, como prestar informações aos órgãos públicos, por exemplo. Também pediremos outros dados seus, considerados sensíveis como a ficha de saúde, que é um documento de acesso restrito que fica muito bem guardado na enfermaria do Colégio e atestado para a prática de educação física, essencial para proteger a sua saúde e integridade física.

Além disso, podemos usar a sua imagem nas nossas mídias on-line e impressas, mas fique tranquilo(a), só faremos isso caso você e seu responsável consintam, de forma expressa.
 
Pais ou responsáveis legais e financeiros
Ainda para realizar a matrícula, precisaremos de alguns dados de cadastro dos pais ou responsáveis legais e financeiros (nome, CPF, telefone, e-mail). Usamos esses dados também para realizar a cobrança da prestação dos serviços educacionais, futuramente.
 
Grupo familiar
Caso a criança ou adolescente seja candidata a uma bolsa de estudos precisaremos de informações do seu grupo familiar para verificarmos se há, de fato, uma carência de recursos financeiros que possibilite o pagamento do valor integral da mensalidade. Nesse caso, precisaremos atender a alguns requisitos do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) também.
 
Candidatos a vagas
Se você quer trabalhar no Colégio Passionista Rosário e é candidato a uma das nossas vagas, a gente vai receber o seu currículo e seremos guardiões dos dados que estão nele pelo prazo máximo de um ano. Se você evoluir nas nossas etapas de seleção, vamos obter novos dados sobre você, como, por exemplo, a avaliação do seu perfil comportamental, que é realizado por meio de um formulário, mas você vai ser informado de tudo isso quando se candidatar a uma de nossas vagas.
 
Colaborador ou educador
Agora, se você é um colaborador ou educador, vamos precisar usar seus dados para cumprir o contrato de experiência ou de trabalho ou prestação de serviços que firmamos com você. Um exemplo disso são os seus dados bancários, essenciais para que você receba o seu pagamento. Além disso, precisaremos dos seus dados para cumprir uma série de obrigações legais, a começar pelo exame admissional, que é uma providência obrigatória para nós e que contém importantes dados de saúde seus. Estes são só exemplos, ao longo da nossa relação pode surgir outras necessidades. Por exemplo, caso você sofra um acidente de trabalho há uma série de informações sobre você que precisarão ser compartilhadas com órgãos de fiscalização e a empresa seguradora do Colégio. Você encontra as informações sobre quais dados seus usamos e os motivos do uso destacadas no seu contrato de trabalho. É só conferir lá e falar com a gente se tiver alguma dúvida. 

Se você é Colaborador, o Colégio Passionista Rosário pode usar seus dados por outros motivos também, de forma menos frequente. Se você tiver filhos menores, por exemplo, e optar por aderir ao plano odontológico, precisaremos informar à empresa que presta este serviço os dados dessa criança ou adolescente para que ela se torne sua dependente no plano.

Além disso, pode ser que o Colégio Passionista Rosário precise usar seus dados em um processo judicial ou administrativo, por isso algumas informações sobre você precisarão ser armazenadas mesmo depois de você deixar o Colégio.
 
O Colégio Passionista Rosário exclui seus dados depois de algum tempo?
Com certeza! Nós mantemos os seus dados enquanto temos uma justificativa para isso.

Agora, o tempo de cada tipo de dado varia muito caso a caso.

Quer saber por quanto tempo armazenaremos o seu dado? É só chamar a gente aqui. Vamos confirmar a sua identidade (isso é importante, para que a gente não passe informações suas para uma pessoa que esteja se passando por você), verificar quais dados seus armazenamos e te daremos uma resposta.
O Colégio Passionista Rosário compartilha meus dados com alguém?
Sim, para exercer nossas atividades, temos parceiros com quem, eventualmente, precisamos compartilhar seus dados. Se você é um colaborador, por exemplo, vamos compartilhar seus dados com empresas que são responsáveis pelos seus benefícios: alimentação, transporte, saúde, com a clínica em que você realizará os seus exames de admissão e demissão, com o banco através do qual você receberá o seu salário e também as informações prestadas aos órgãos públicos, como INSS e Receita Federal. No seu contrato te damos todos os detalhes.

Se você é um educando, a gente vai compartilhar seus dados com órgãos públicos, como o MEC, e também com empresas que nos ajudam a proporcionar um ensino de qualidade pra você, como, por exemplo, o nosso software de gestão educacional, ferramentas on-line de prática pedagógica e a nossa seguradora. 

E o mais importante, o Colégio Passionista Rosário não comercializa seus dados pessoais com ninguém.
Os dados são seus e você tem direitos, sabia?
A gente vai trazer todos os seus direitos aqui. É importante que você saiba que eles existem.

Mas se você tem um pedido e está sem saber se você tem direito ao que pretende, fale com a gente. Se o seu pedido for pertinente, a gente vai atendê-lo e, se não for, vamos te explicar porque não podemos fazer isso.

Vamos aos seus direitos:
  1. 1. Se a gente te pediu, em algum momento, para nos autorizar a fazer algo com seus dados e você nos autorizou, você pode voltar atrás e desautorizar a qualquer momento.
  2. 2. Se você entender que a gente está usando seus dados de uma forma inadequada ou ilegal, você pode pedir que a gente pare de usá-los. E se a gente não tiver argumentos para justificar o que estamos fazendo e porque estamos fazendo, nós vamos parar.
  3. 3. Você pode saber quais dados seus o Colégio Passionista Rosário tem.
  4. 4. Você pode pedir para o Colégio Passionista Rosário corrigir ou atualizar um dado seu, sempre que necessário.
  5. 5. Você pode pedir para que o Colégio Passionista Rosário elimine os seus dados dos seus sistemas e arquivos. Se não tivermos nenhuma justificativa para mantê-los, atenderemos. Agora, se tivermos as nossas razões para isso, te explicaremos quais são e manteremos os dados.
  6. 6. Você pode pedir que o Colégio Passionista Rosário transfira os seus dados para outra empresa.
  7. 7. Você pode fazer uma reclamação sobre o Colégio Passionista Rosário na Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que é o órgão responsável por fiscalizar se estamos cumprindo nossas obrigações e protegendo seus dados pessoais e sua privacidade.
  8. 8. Você tem que ser informado quando o Colégio Passionista Rosário compartilhar as suas informações com alguma outra empresa ou instituição.
Quer ter um direito seu atendido? É só pedir pra gente.
 
A gente protege os seus dados

Aqui no Colégio Passionista Rosário só acessa os seus dados quem realmente precisa deles, para praticar atividades que você já vai ter sido informado que acontecem, seja por meio do seu contrato ou dos nossos avisos pontuais.

Nossa equipe de segurança da informação protege a nossa rede privada com antivírus e  firewall adequados, temos uma cópia de segurança dos nossos dados (backup), fazemos testes de penetração (para entender se os nossos sistemas tem brechas e repará-las), e varredura nos sistemas (para identificar a tentativa de invasores).

Você pode falar com a gente quando quiser.

Temos uma equipe especificamente designada para atendê-lo bem quando o assunto for a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

São eles também que vão esclarecer as dúvidas de parceiros e fornecedores, que precisarem fazer ou gerir um acordo de proteção de dados com a gente.

Você pode acessá-los no e-mail privacidade.rosario@passionista.com.br e ter as suas solicitações atendidas com agilidade e sem qualquer custo.

Este é um documento vivo

Não se surpreenda caso você identifique mudanças neste aviso. Ele está em constante aprimoramento e atualização, fruto da melhoria contínua dos nossos processos e das soluções para que a sua privacidade e proteção de dados estejam cada vez mais cuidadas.

Esta é a segunda versão deste aviso e foi disponibilizada para você no dia 03/08/2023.

A nossa primeira versão data de 16 de novembro de 2020.