Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 18/03
INFANTIL 1
Para estimular a coordenação motora fina, com o auxílio da família o educando irá folhear algumas páginas de revista, rasgá-las, amassar e desamassar as páginas.
INFANTIL 2A
Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).
Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)
Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).
Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.
INFANTIL 2B
Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).
Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)
Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).
Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.
INFANTIL 3A
Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será enviada para casa.
INFANTIL 3B
Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será enviada para casa.
INFANTIL 4A
Apostilas:
- LIVRO DE EXPERIÊNCIAS
Páginas: 8, 9 e 10.
- Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato.
INFANTIL 4B
Apostilas:
- LIVRO DE EXPERIÊNCIAS
Páginas: 8, 9 e 10.
Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato
INFANTIL 5A
Livro de experiências:
-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;
Livro letrar:
-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;
-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.
INFANTIL 5B
Livro de experiências:
-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;
Livro letrar:
-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;
-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.
1º ANO A
• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).
• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).
• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.
• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).
1º ANO B
• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).
• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).
• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.
• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).
2º ANO A
- TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
- FORME 5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
- NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
- ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.
12:
23:
55:
46:
33:
78:
87:
90:
- CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.
2º ANO B
- TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
- FORME 5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
- NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
- ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.
12:
23:
55:
46:
33:
78:
87:
90:
- CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.
2º ANO C
- TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
- FORME 5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
- NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
- ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.
12:
23:
55:
46:
33:
78:
87:
90:
- CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.
3º ANO A
Língua Portuguesa:
CADERNO -Ditado de palavras:
CAMPO – LIMPEZA – ENXADA – SAMBA – VENTO – MANGUEIRA – MENTIRA – SOMBRINHA – BOMBOM – CANTIGA – ZUMBA – DENTE – JARDIM
Filosofia:
Páginas 16 a 21
Ciências:
Páginas 20 e 21 e caderno para realização do exercício 10.
Caderno de ciências:
Ficha de descrição dos animais
3º ANO B
- Livro de Português páginas 23 a 27.
- Livro de Ensino Religioso páginas 76 a 79.
- Caderno de Caligrafia.
3º ANO C
- Páginas 8 e 9 do livro/caderno de atividades de Matemática;
Língua Portuguesa: Unidade 1 – Ser Criança
Capítulo 2 – Infância em quadrinhos
- Leitura do poema: Infância
- Os sentidos do texto
- A linguagem do texto
- Páginas: 28, 29 e 30;
4º ANO A
MATEMÁTICA
Caderno de atividades de Matemática – página 12.
Caderno de Matemática:
ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES
- 37.484 x 3=
- 76.494 + 98.448=
- 48.430 x 8=
- 76.880 + 44.032=
- 79.449 x 7=
- 494.703 + 994.444=
- 2.685 / 3=
- 5.720 / 8=
SITUAÇÕES PROBLEMAS:
- Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
- José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
- Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?
ENSINO RELIGIOSO
Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante”. Páginas 10 a 13, responder as atividades das páginas 17 a 19.
ENSINO RELIGIOSO
Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).
FILOSOFIA
Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.
MATEMÁTICA
Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:
- 37.487 x 3 =
- 76.494 + 98.448=
- 48.430 x 8=
- 78.880+ 44.032=
- 79.449 x 7=
- 494.703 + 998.444=
- 2.685 / 3 =
- 5.720 / 8=
Situações problemas:
- Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
- José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
- Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?
4º ANO B
ENSINO RELIGIOSO
Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).
FILOSOFIA
Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.
MATEMÁTICA
Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:
- 37.487 x 3 =
- 76.494 + 98.448=
- 48.430 x 8=
- 78.880+ 44.032=
- 79.449 x 7=
- 494.703 + 998.444=
- 2.685 / 3 =
- 5.720 / 8=
Situações problemas:
- Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
- José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
- Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?
4º ANO C
MATEMÁTICA
Caderno de atividades de Matemática – página 12.
Caderno de Matemática:
ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES
- 37.484 x 3=
- 76.494 + 98.448=
- 48.430 x 8=
- 76.880 + 44.032=
- 79.449 x 7=
- 494.703 + 994.444=
- 2.685 / 3=
- 5.720 / 8=
SITUAÇÕES PROBLEMAS:
- Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
- José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
- Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?
ENSINO RELIGIOSO
Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante". Páginas 10 a 13 - Responder as atividades das páginas 17 a 19.
5º ANO A
PORTUGUÊS
Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.
MATEMÁTICA
Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.
5º ANO B
PORTUGUÊS
Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.
MATEMÁTICA
Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.
5º ANO C
PORTUGUÊS
Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 45, 46, 47 e 48 (VERSÃO ATUALIZADA DO LIVRO).
Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51 (VERSÃO ANTIGA DO LIVRO).
MATEMÁTICA
Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.
6º ANO A
FILOSOFIA
Leitura do texto “Ciências e mitos em milênios de história” (página 36 do livro didático).
Fazer as questões 01, 02 e 03 no caderno (perguntas e respostas).
EDUCAÇÃO FÍSICA
No caderno de Educação física pesquisar sobre a origem do handebol e como chegou ao Brasil.
INGLÊS
Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.
MATEMÁTICA
Resolução dos exercícios da página 45, Exercícios 39 ao 42.
LÍNGUA PORTUGUESA
Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)
6º ANO B
EDUCAÇÃO FÍSICA
No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.
INGLÊS
Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.
LÍNGUA PORTUGUESA
Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)
6º ANO C
EDUCAÇÃO FÍSICA
No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.
MATEMÁTICA
Página 45, exercícios 39 ao 42. / Expressões numéricas, exemplos páginas 44 e 49, exercício 58 da página 51.
HISTÓRIA
Páginas 20 a 22 ex. 12 ao 18 (copiar e responder)
LÍNGUA PORTUGUESA
Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)
7º ANO A
LÍNGUA PORTUGUESA
Responder exercícios das páginas 68 e 69.
EDUCAÇÃO FÍSICA
No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.
HISTÓRIA
Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)
MATEMÁTICA
Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41
7º ANO B
ENSINO RELIGIOSO
Leitura do texto “Jeitos de ser; xamanismo” (páginas 20 e 21 do livro didático) e produção de texto no caderno respondendo as seguintes perguntas: O que é Xamanismo? Qual a importância dos Xamãs para sua comunidade? Na atualidade existem práticas Xamânicas?
LÍNGUA PORTUGUESA
Caderno de atividades, Páginas 40 à 44
EDUCAÇÃO FÍSICA
No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.
MATEMÁTICA
Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41
7º ANO C
CIÊNCIAS
Página 50, 51 e 52 - responder as questões da página 52.
Página 56 - exercícios 01 ao 07.
HISTÓRIA
Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)
MATEMÁTICA
Lista de exercícios, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1BADYTmzxraMe3qtulq-G-r-yVEmoxpEQ/view?usp=sharing
8º ANO A
MATEMÁTICA
Propriedades de Raízes:
Página 43 - exercícios 53 ao 60.
Página 44 - exercícios 61 ao 67.
FILOSOFIA
Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.
INGLÊS
Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.
HISTÓRIA
Página 21, 23, 24, ex. 09 ao 15 (copiar e responder)
8º ANO B
MATEMÁTICA
Propriedades de Raízes:
Página 43 - exercícios 53 ao 60.
Página 44 - exercícios 61 ao 67.
FILOSOFIA
Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.
HISTÓRIA
Página 14, 15, 17, ex. 01 ao 06 (copiar e responder)
INGLÊS
Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.
8º ANO C
MATEMÁTICA
Propriedades de Raízes:
Página 43 - exercícios 53 ao 60.
Página 44 - exercícios 61 ao 67.
FILOSOFIA
Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.
INGLÊS
Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives. Páginas 44 e 45, traduzir os objetivos da unidade e responder as perguntas da unidade 3(página 44) / Pesquisar comidas típicas de 3 lugares ao redor do mundo.
9º ANO A
CIÊNCIAS
Páginas 52 a 61
Trabalho em folha de bloco:
1-Diferença de mistura e substâncias;
2- Qual a diferença de substância simples e composta?
3- Diferença de misturas homogêneas e heterogêneas.
4- Quais os métodos para separação de misturas? Explicar cada um(são 6).
MATEMÁTICA
Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.
FILOSOFIA
Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.
LÍNGUA PORTUGUESA
Páginas 135 e 136 (O conto), exercícios 1 ao 7 (copiar e responder no caderno)/ ler e copiar no caderno os boxes: A estrutura do enredo (página 135) e o conflito ( página 136). Criar um conflito para a história do boxe... (Texto: Dona Conceição)
9º ANO B
FILOSOFIA
Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.
INGLÊS
Páginas 50 e 51. Pesquisar notícias sobre fechamento de fronteiras e a questão dos refugiados.
1ª série A
SOCIOLOGIA
Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?
MATEMÁTICA
Conjuntos numéricos:
Ler páginas 23 à 27.
Fazer os exercícios 38 ao 46 – páginas 27.
GEOGRAFIA
As projeções cartográficas:
Leitura das páginas 49 e 50.
Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).
Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).
REDAÇÃO
Gênero textual: “Texto teatral escrito”. Ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.
FÍSICA
Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.
1ª série B
SOCIOLOGIA
Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?
GEOGRAFIA
As projeções cartográficas:
Leitura das páginas 49 e 50.
Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).
Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).
REDAÇÃO
Gênero textual: “Texto teatral escrito”/ ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.
QUÍMICA
Página 88, exercícios 20, 21, 23, 24 ,25 e 26
INGLÊS
Páginas 117, 118, 119 e 120. Tarefa: Pesquisar dicas de como permanecermos saudáveis durante a quarentena e atividades que podem ser feitas para ocupar o tempo.
2ª série A
GEOGRAFIA
Fluxos migratórios inter-regionais e intra-regionais:
Leitura das página 331 à 337.
Exercícios 01 e 02 – páginas 332.
INGLÊS
Páginas 276 a 280.
HISTÓRIA
Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347.
FÍSICA
Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.
2ª série B
MATEMÁTICA
Propriedades dos determinantes:
Ler as propriedades e fazer os exercícios. Copiar no caderno com enunciado.
Página 322 – exercício 14
Página 323 – exercícios 15, 17, 18 e 19.
QUÍMICA
Página 564, exercícios 38 ao 43
REDAÇÃO
Resolver os exercícios sobre Gêneros humorísticos. (Caderno)
INGLÊS
Páginas 276 a 280.
HISTÓRIA
Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347. ( Principalmente páginas 334 a 347)
3ª série A
QUÍMICA
Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D
INGLÊS
Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B
HISTÓRIA
Apostila 2ª – Civilização Romana I (aula 04)
Explicação sobre a monarquia e a organização da sociedade romana antes da República. República: da organização político social a crises decorrentes do expressionismo (aula 01)
Apostila 2B, França: de napoleão à Comuna de Paris (aula 03) - Explicação/ retomada do processo revolucionário francês; o período do consulado e a ascensão de Napoleão ao poder. Primeiro império francês e a derrocada de Napoleão. A revolução de 1830 e a monarquia burguesa. (Aula 02)
MATEMÁTICA
Exercícios de assimilação, apostila 1.
3ª série B
GEOGRAFIA
APOSTILA 2/ GEOGRAFIA A/ AULA 3
Página 8 e 9 – exercícios 3.10, 3.11, 3.12
QUÍMICA
Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D
REDAÇÃO
Resolver os exercícios 1 ao 18 da aula 3D ( apostila dois) – “Textos de opinião em jornal”
INGLÊS
Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B
HISTÓRIA
Apostila 2-B, França: de Napoleão à Comuna de Paris (Aula 03). – Período do Consulado e a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder. Primeiro Império francês e queda de Napoleão. Revoluções de 1830 e 1848 – monarquia burguesa e crise do capitalismo. Segunda Republica e 2º império – Comuna de Paris: Resistência revolucionária ao governo burguês de Versalhes.