Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário - Acontece
Rede Passionista de Educação
passionista.com.br
Outras Unidades
São Paulo da Cruz Nossa Senhora Menina Santa Gema Nossa Senhora do Rosário João XXIII São José Santa Maria Santa Luzia João Paulo II Mãe Sta Esperança
O Colégio
O Rosário Lista de Materiais Aviso de Privacidade
Cursos
Diferenciais
Acontece
Contato
Outras Unidades Agende uma Visita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
Área restrita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário

Acontece

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 3 Nossa Senhora do Rosário

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 3

Gerais
31/03/2020

 

INFANTIL 1

Ler a História: “Mordida Não, Napoleão”. Conversar sobre a história, colocando ênfase que não pode morder as pessoas. Quem morde é animalzinho, criança só faz carinho. 

Em seguida pintar  o desenho do Napoleão.

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!

Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica, vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas respeitando a sinalização.

INFANTIL 2B

Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!

Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas, respeitando a sinalização.

 

INFANTIL 3A

Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio

Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.

Vamos brincar um pouquinho?

O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?

 

INFANTIL 3B

Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio

Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.

Vamos brincar um pouquinho?

O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?

INFANTIL 4A

Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.

Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.

INFANTIL 4B

Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.

Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.

 

INFANTIL 5A

LIVRO LETRAR

• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;

• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;

• Caderno de artes formas geométricas;

• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:

Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.

INFANTIL 5B

LIVRO LETRAR

• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;

• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;

• Caderno de artes formas geométricas;

• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:

Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.

 

1º ANO A

 

  • Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:

https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29

 

  • Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):

https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html

  • Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)

 

 

INGLÊS

Página - 36 e 37;

Exercício  2- Colorir.

Exercício  5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).

 

 

1º ANO B

  • Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:

https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29

 

  • Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):

https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html

  • Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)

 

INGLÊS

Página - 36 e 37;

Exercício  2- Colorir.

Exercício  5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).

2º ANO A

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

2º ANO B

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

2º ANO C

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

4º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

4º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

4º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

5º ANO A

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

5º ANO B

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

5º ANO C

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

 

 

6º ANO A

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

6º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

6º ANO C

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

7º ANO A

MATEMÁTICA

Resolução de exercícios do livro: 41, 42, 43, 44, 45, 47, 48, 49, 50.

Páginas:  47, 48 e 49.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

7º ANO B

MATEMÁTICA

Resolução de exercícios do livro: 41, 42,43,44,45,47,48,49,50.

Páginas:  47,48 e 49.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

7º ANO C

MATEMÁTICA

Exercícios lista do 11 ao 20.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

8º ANO C

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

 

9º ANO A

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 5 a 12 no caderno.

ESPANHOL

Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.

Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)

 

9º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 9 a 12 no caderno.
 
Leitura e verificação de exemplos do capítulo 3 do livro didático, com o objetivo de revisar conteúdos de produtos notáveis (páginas 30 a 33).

ESPANHOL

Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.

Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)

 

1º SÉRIE A

MATEMÁTICA

CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/nprqf6DKeyI

https://youtu.be/suOlXkoxF64

https://youtu.be/nTHLsPCUnP0

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 - exercícios 47 ao 54

ESPANHOL

Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.

FÍSICA

Leitura página 68 e 69.

 

1º SÉRIE B

MATEMÁTICA

CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/nprqf6DKeyI

https://youtu.be/suOlXkoxF64

https://youtu.be/nTHLsPCUnP0

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 - exercícios 47 ao 54

ESPANHOL

Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.

FÍSICA

Leitura página 68 e 69.

 

2º SÉRIE A

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 325 e326

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 327 -  exercícios 01 ao 06

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 422

Exercícios - 1 ao 4 página 423

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Páginas 281-283 

Página 284 

Infinitive / Gerund página 285-287 

Página 288-290 

 

 

 

2º SÉRIE B

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 325 e326

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 327 -  exercícios 01 ao 06

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).

LITERATURA

Leia da página 338 à 341 e realize no caderno as atividades sobre a obra de Machado de Assis – Memórias póstumas de Brás Cubas.

 

FÍSICA

Leitura página 422

Exercícios - 1 ao 4 página 423

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Páginas 281-283 

Página 284 

Infinitive / Gerund página 285-287 

Página 288-290 

 

3º SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios  e:

- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma  dicotiledônea

- explicar como se conta a idade de uma árvore

ESPANHOL

AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES

REGLAS:

De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.

Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.

De 31 hasta 99 – usa “Y”

Ejemplo: treinta Y cuatro

Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900

FÍSICA

AULA 3 (FRENTE B0)

Leitura e exercícios.

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Aula 3     2B 

Aula 4     2B 

 

3º SÉRIE B

BIOLOGIA

AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma dicotiledônea

- explicar como se conta a idade de uma árvore

ESPANHOL

AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES

REGLAS:

De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.

Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.

De 31 hasta 99 – usa “Y”

Ejemplo: treinta Y cuatro

Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900

FÍSICA

AULA 3 (FRENTE B0)

Leitura e exercícios.

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Aula 3     2B 

Aula 4     2B 

 

 

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 3

Gerais
31/03/2020

 

INFANTIL 1

Ler a História: “Mordida Não, Napoleão”. Conversar sobre a história, colocando ênfase que não pode morder as pessoas. Quem morde é animalzinho, criança só faz carinho. 

Em seguida pintar  o desenho do Napoleão.

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!

Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica, vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas respeitando a sinalização.

INFANTIL 2B

Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!

Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas, respeitando a sinalização.

 

INFANTIL 3A

Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio

Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.

Vamos brincar um pouquinho?

O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?

 

INFANTIL 3B

Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio

Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.

Vamos brincar um pouquinho?

O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?

INFANTIL 4A

Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.

Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.

INFANTIL 4B

Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.

Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.

 

INFANTIL 5A

LIVRO LETRAR

• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;

• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;

• Caderno de artes formas geométricas;

• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:

Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.

INFANTIL 5B

LIVRO LETRAR

• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;

• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;

• Caderno de artes formas geométricas;

• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:

Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.

 

1º ANO A

 

  • Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:

https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29

 

  • Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):

https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html

  • Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)

 

 

INGLÊS

Página - 36 e 37;

Exercício  2- Colorir.

Exercício  5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).

 

 

1º ANO B

  • Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:

https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29

 

  • Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):

https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html

  • Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)

 

INGLÊS

Página - 36 e 37;

Exercício  2- Colorir.

Exercício  5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).

2º ANO A

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

2º ANO B

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

2º ANO C

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

4º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

4º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

4º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

5º ANO A

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

5º ANO B

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

5º ANO C

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

 

 

6º ANO A

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

6º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

6º ANO C

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

7º ANO A

MATEMÁTICA

Resolução de exercícios do livro: 41, 42, 43, 44, 45, 47, 48, 49, 50.

Páginas:  47, 48 e 49.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

7º ANO B

MATEMÁTICA

Resolução de exercícios do livro: 41, 42,43,44,45,47,48,49,50.

Páginas:  47,48 e 49.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

7º ANO C

MATEMÁTICA

Exercícios lista do 11 ao 20.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

8º ANO C

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

 

9º ANO A

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 5 a 12 no caderno.

ESPANHOL

Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.

Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)

 

9º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 9 a 12 no caderno.
 
Leitura e verificação de exemplos do capítulo 3 do livro didático, com o objetivo de revisar conteúdos de produtos notáveis (páginas 30 a 33).

ESPANHOL

Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.

Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)

 

1º SÉRIE A

MATEMÁTICA

CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/nprqf6DKeyI

https://youtu.be/suOlXkoxF64

https://youtu.be/nTHLsPCUnP0

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 - exercícios 47 ao 54

ESPANHOL

Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.

FÍSICA

Leitura página 68 e 69.

 

1º SÉRIE B

MATEMÁTICA

CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/nprqf6DKeyI

https://youtu.be/suOlXkoxF64

https://youtu.be/nTHLsPCUnP0

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 - exercícios 47 ao 54

ESPANHOL

Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.

FÍSICA

Leitura página 68 e 69.

 

2º SÉRIE A

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 325 e326

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 327 -  exercícios 01 ao 06

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 422

Exercícios - 1 ao 4 página 423

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Páginas 281-283 

Página 284 

Infinitive / Gerund página 285-287 

Página 288-290 

 

 

 

2º SÉRIE B

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 325 e326

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 327 -  exercícios 01 ao 06

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).

LITERATURA

Leia da página 338 à 341 e realize no caderno as atividades sobre a obra de Machado de Assis – Memórias póstumas de Brás Cubas.

 

FÍSICA

Leitura página 422

Exercícios - 1 ao 4 página 423

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Páginas 281-283 

Página 284 

Infinitive / Gerund página 285-287 

Página 288-290 

 

3º SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios  e:

- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma  dicotiledônea

- explicar como se conta a idade de uma árvore

ESPANHOL

AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES

REGLAS:

De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.

Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.

De 31 hasta 99 – usa “Y”

Ejemplo: treinta Y cuatro

Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900

FÍSICA

AULA 3 (FRENTE B0)

Leitura e exercícios.

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Aula 3     2B 

Aula 4     2B 

 

3º SÉRIE B

BIOLOGIA

AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma dicotiledônea

- explicar como se conta a idade de uma árvore

ESPANHOL

AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES

REGLAS:

De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.

Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.

De 31 hasta 99 – usa “Y”

Ejemplo: treinta Y cuatro

Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900

FÍSICA

AULA 3 (FRENTE B0)

Leitura e exercícios.

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Aula 3     2B 

Aula 4     2B 

 

 


Feira Literária 2025 - Fundamental I - Infantil


Visita da Secretaria da Cultura e Igualdade Racial de Colombo


Feira Literária 2025 - Semana da Arte Moderna


Explorando a Química na Prática - 9º A e B


Veja a lista completa


Brasil
• Centro Educ. Passionista Mãe da Sta. Esperança
• Colégio Passionista João XXIII
• Colégio Passionista Santa Gema
• Colégio Passionista Santa Luzia
• Colégio Passionista Santa Maria
• Centro de Educ. Inf. Passionista João Paulo II
• Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
• Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
• Colégio Passionista São José
• Colégio Passionista São Paulo da Cruz
passiorosario
passiorosario
passiorosario
(41) 3656-3835
(41) 3656-3835
Copyright Rede Passionista de Educação 2025 ® Proibida a reprodução.
Aviso de Privacidade Delta Tech Tecnologia - Delta Educacional

   Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
     online

Olá! Selecione o setor que deseja mais informações:
 
 
Você aceita receber informações nossas e está de acordo com a nossa política de privacidade?
Clique aqui para ler nosso termo de privacidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário utiliza cookies para permitir o início de sessão segura, memorizar suas preferências, gerir a sessão, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, otimizar as funcionalidades e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses.
Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

  

  

Personalizar
Clique aqui e consulte nosso aviso de privacidade para obter mais informações.

Quero Personalizar a Minha Configuração

Selecione suas personalizações de cookies abaixo:

Cookies são pequenos arquivos instalados no seu dispositivo que permitem a coleta de algumas informações,


Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

Aviso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.

Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:

• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.

Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.

Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.

Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política:

• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari

Aviso de Privacidade

Titular, aqui você se informa sobre o que acontece com os seus dados

O Colégio Passionista Rosário respeita a sua privacidade e os seus dados pessoais e aqui a gente te conta como e porquê coletamos informações sobre você. É um direito seu.

Se quiser falar com a gente sobre esse assunto clique aqui  e você já será direcionado para o nosso e-mail. Criamos um canal exclusivo para atender você.

No final do texto também te explicamos como colocar seus direitos sobre esse assunto na prática, quer ir direto pra lá? Clique aqui.

Então vamos lá. Primeiro a gente quer te contar com quem estamos falando aqui.

Quem são os titulares de dados com quem o Colégio Passionista Rosário interage?

O Colégio Passionista Rosário tem por propósito:
  • Formar o educando como elemento de autorrealização;
  • Educar cristãos conscientes, por opções pessoais, que verdadeiramente praticam valores éticos em suas vidas;
  • Preparar pessoas com senso de solidariedade, fraternidade e conscientes das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Formar pessoas críticas para que se tornem agentes de transformação.
Para o desenvolvimento e andamento de nossas atividades, utilizamos dados pessoais de todo o público com quem nos relacionamos, que são:  crianças e adolescentes, pais e responsáveis e, pontualmente, grupo familiar.

Também temos os candidatos às nossas vagas, que nos enviam currículos, os nossos colaboradores, nossos educadores, as pessoas que estão por trás das empresas com quem negociamos e/ou temos parcerias (seus sócios ou representantes).

É com vocês que estamos falando aqui.

Quais dados pessoais de vocês usamos? E porquê?

Cookies
Independente de quem você seja (educando, responsável legal ou financeiro, fornecedor, parceiro, candidato, colaborador ou representante de uma empresa), quando você entra no nosso site, a gente coleta algumas informações sobre a sua navegação. Para saber quais, é só checar o nosso Aviso de Cookies.
 
Monitoramento de segurança
Aqui, novamente, não importa quem você é, podemos captar a sua imagem por meio do circuito fechado de câmeras para o monitoramento de segurança do Colégio. Essa é uma medida essencial voltada para a proteção das pessoas e do patrimônio do Colégio Passionista Rosário. Essas informações são armazenadas por um breve período de tempo e não são compartilhadas com outras pessoas ou empresas que não a nossa empresa de segurança contratada.
 
Criança ou Adolescente
Se você é uma criança ou adolescente, a gente vai precisar de alguns dados de cadastro (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, série, número da matrícula, endereço, telefone e carteira de vacinação) para fazer a sua matrícula em nosso Colégio e, também, para atender a obrigações legais, como prestar informações aos órgãos públicos, por exemplo. Também pediremos outros dados seus, considerados sensíveis como a ficha de saúde, que é um documento de acesso restrito que fica muito bem guardado na enfermaria do Colégio e atestado para a prática de educação física, essencial para proteger a sua saúde e integridade física.

Além disso, podemos usar a sua imagem nas nossas mídias on-line e impressas, mas fique tranquilo(a), só faremos isso caso você e seu responsável consintam, de forma expressa.
 
Pais ou responsáveis legais e financeiros
Ainda para realizar a matrícula, precisaremos de alguns dados de cadastro dos pais ou responsáveis legais e financeiros (nome, CPF, telefone, e-mail). Usamos esses dados também para realizar a cobrança da prestação dos serviços educacionais, futuramente.
 
Grupo familiar
Caso a criança ou adolescente seja candidata a uma bolsa de estudos precisaremos de informações do seu grupo familiar para verificarmos se há, de fato, uma carência de recursos financeiros que possibilite o pagamento do valor integral da mensalidade. Nesse caso, precisaremos atender a alguns requisitos do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) também.
 
Candidatos a vagas
Se você quer trabalhar no Colégio Passionista Rosário e é candidato a uma das nossas vagas, a gente vai receber o seu currículo e seremos guardiões dos dados que estão nele pelo prazo máximo de um ano. Se você evoluir nas nossas etapas de seleção, vamos obter novos dados sobre você, como, por exemplo, a avaliação do seu perfil comportamental, que é realizado por meio de um formulário, mas você vai ser informado de tudo isso quando se candidatar a uma de nossas vagas.
 
Colaborador ou educador
Agora, se você é um colaborador ou educador, vamos precisar usar seus dados para cumprir o contrato de experiência ou de trabalho ou prestação de serviços que firmamos com você. Um exemplo disso são os seus dados bancários, essenciais para que você receba o seu pagamento. Além disso, precisaremos dos seus dados para cumprir uma série de obrigações legais, a começar pelo exame admissional, que é uma providência obrigatória para nós e que contém importantes dados de saúde seus. Estes são só exemplos, ao longo da nossa relação pode surgir outras necessidades. Por exemplo, caso você sofra um acidente de trabalho há uma série de informações sobre você que precisarão ser compartilhadas com órgãos de fiscalização e a empresa seguradora do Colégio. Você encontra as informações sobre quais dados seus usamos e os motivos do uso destacadas no seu contrato de trabalho. É só conferir lá e falar com a gente se tiver alguma dúvida. 

Se você é Colaborador, o Colégio Passionista Rosário pode usar seus dados por outros motivos também, de forma menos frequente. Se você tiver filhos menores, por exemplo, e optar por aderir ao plano odontológico, precisaremos informar à empresa que presta este serviço os dados dessa criança ou adolescente para que ela se torne sua dependente no plano.

Além disso, pode ser que o Colégio Passionista Rosário precise usar seus dados em um processo judicial ou administrativo, por isso algumas informações sobre você precisarão ser armazenadas mesmo depois de você deixar o Colégio.
 
O Colégio Passionista Rosário exclui seus dados depois de algum tempo?
Com certeza! Nós mantemos os seus dados enquanto temos uma justificativa para isso.

Agora, o tempo de cada tipo de dado varia muito caso a caso.

Quer saber por quanto tempo armazenaremos o seu dado? É só chamar a gente aqui. Vamos confirmar a sua identidade (isso é importante, para que a gente não passe informações suas para uma pessoa que esteja se passando por você), verificar quais dados seus armazenamos e te daremos uma resposta.
O Colégio Passionista Rosário compartilha meus dados com alguém?
Sim, para exercer nossas atividades, temos parceiros com quem, eventualmente, precisamos compartilhar seus dados. Se você é um colaborador, por exemplo, vamos compartilhar seus dados com empresas que são responsáveis pelos seus benefícios: alimentação, transporte, saúde, com a clínica em que você realizará os seus exames de admissão e demissão, com o banco através do qual você receberá o seu salário e também as informações prestadas aos órgãos públicos, como INSS e Receita Federal. No seu contrato te damos todos os detalhes.

Se você é um educando, a gente vai compartilhar seus dados com órgãos públicos, como o MEC, e também com empresas que nos ajudam a proporcionar um ensino de qualidade pra você, como, por exemplo, o nosso software de gestão educacional, ferramentas on-line de prática pedagógica e a nossa seguradora. 

E o mais importante, o Colégio Passionista Rosário não comercializa seus dados pessoais com ninguém.
Os dados são seus e você tem direitos, sabia?
A gente vai trazer todos os seus direitos aqui. É importante que você saiba que eles existem.

Mas se você tem um pedido e está sem saber se você tem direito ao que pretende, fale com a gente. Se o seu pedido for pertinente, a gente vai atendê-lo e, se não for, vamos te explicar porque não podemos fazer isso.

Vamos aos seus direitos:
  1. 1. Se a gente te pediu, em algum momento, para nos autorizar a fazer algo com seus dados e você nos autorizou, você pode voltar atrás e desautorizar a qualquer momento.
  2. 2. Se você entender que a gente está usando seus dados de uma forma inadequada ou ilegal, você pode pedir que a gente pare de usá-los. E se a gente não tiver argumentos para justificar o que estamos fazendo e porque estamos fazendo, nós vamos parar.
  3. 3. Você pode saber quais dados seus o Colégio Passionista Rosário tem.
  4. 4. Você pode pedir para o Colégio Passionista Rosário corrigir ou atualizar um dado seu, sempre que necessário.
  5. 5. Você pode pedir para que o Colégio Passionista Rosário elimine os seus dados dos seus sistemas e arquivos. Se não tivermos nenhuma justificativa para mantê-los, atenderemos. Agora, se tivermos as nossas razões para isso, te explicaremos quais são e manteremos os dados.
  6. 6. Você pode pedir que o Colégio Passionista Rosário transfira os seus dados para outra empresa.
  7. 7. Você pode fazer uma reclamação sobre o Colégio Passionista Rosário na Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que é o órgão responsável por fiscalizar se estamos cumprindo nossas obrigações e protegendo seus dados pessoais e sua privacidade.
  8. 8. Você tem que ser informado quando o Colégio Passionista Rosário compartilhar as suas informações com alguma outra empresa ou instituição.
Quer ter um direito seu atendido? É só pedir pra gente.
 
A gente protege os seus dados

Aqui no Colégio Passionista Rosário só acessa os seus dados quem realmente precisa deles, para praticar atividades que você já vai ter sido informado que acontecem, seja por meio do seu contrato ou dos nossos avisos pontuais.

Nossa equipe de segurança da informação protege a nossa rede privada com antivírus e  firewall adequados, temos uma cópia de segurança dos nossos dados (backup), fazemos testes de penetração (para entender se os nossos sistemas tem brechas e repará-las), e varredura nos sistemas (para identificar a tentativa de invasores).

Você pode falar com a gente quando quiser.

Temos uma equipe especificamente designada para atendê-lo bem quando o assunto for a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

São eles também que vão esclarecer as dúvidas de parceiros e fornecedores, que precisarem fazer ou gerir um acordo de proteção de dados com a gente.

Você pode acessá-los no e-mail privacidade.rosario@passionista.com.br e ter as suas solicitações atendidas com agilidade e sem qualquer custo.

Este é um documento vivo

Não se surpreenda caso você identifique mudanças neste aviso. Ele está em constante aprimoramento e atualização, fruto da melhoria contínua dos nossos processos e das soluções para que a sua privacidade e proteção de dados estejam cada vez mais cuidadas.

Esta é a segunda versão deste aviso e foi disponibilizada para você no dia 03/08/2023.

A nossa primeira versão data de 16 de novembro de 2020.