BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 3
INFANTIL 1
Ler a História: “Mordida Não, Napoleão”. Conversar sobre a história, colocando ênfase que não pode morder as pessoas. Quem morde é animalzinho, criança só faz carinho.
Em seguida pintar o desenho do Napoleão.
INFANTIL 2A
Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!
Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica, vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas respeitando a sinalização.
INFANTIL 2B
Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!
Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas, respeitando a sinalização.
INFANTIL 3A
Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio
Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.
Vamos brincar um pouquinho?
O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?
INFANTIL 3B
Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio
Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.
Vamos brincar um pouquinho?
O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?
INFANTIL 4A
Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.
Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.
INFANTIL 4B
Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.
Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.
INFANTIL 5A
LIVRO LETRAR
• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;
• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;
• Caderno de artes formas geométricas;
• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:
Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.
INFANTIL 5B
LIVRO LETRAR
• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;
• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;
• Caderno de artes formas geométricas;
• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:
Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.
1º ANO A
- Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:
https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29
- Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):
https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html
- Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)
INGLÊS
Página - 36 e 37;
Exercício 2- Colorir.
Exercício 5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).
1º ANO B
- Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:
https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29
- Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):
https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html
- Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)
INGLÊS
Página - 36 e 37;
Exercício 2- Colorir.
Exercício 5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).
2º ANO A
- Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.
INGLÊS
Página – 37 e 38;
Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.
Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA
Exercício 8- Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.
2º ANO B
- Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.
INGLÊS
Página – 37 e 38;
Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.
Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA
Exercício 8- Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.
2º ANO C
- Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.
INGLÊS
Página – 37 e 38;
Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.
Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA
Exercício 8- Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.
3º ANO A
LÍNGUA PORTUGUESA:
-
Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
- CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
- QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
- Separar em sílabas as palavras do ditado.
- Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
- Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.
- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.
Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.
BRINCADEIRA COM MÚSICA
Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc
3º ANO B
LÍNGUA PORTUGUESA:
-
Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
- CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
- QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
- Separar em sílabas as palavras do ditado.
- Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
- Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.
- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.
Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.
BRINCADEIRA COM MÚSICA
Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc
3º ANO C
LÍNGUA PORTUGUESA:
-
Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
- CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
- QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
- Separar em sílabas as palavras do ditado.
- Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
- Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.
- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.
Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.
BRINCADEIRA COM MÚSICA
Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc
4º ANO A
LÍNGUA PORTUGUESA
Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.
HISTÓRIA
Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.
4º ANO B
LÍNGUA PORTUGUESA
Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.
HISTÓRIA
Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.
4º ANO C
LÍNGUA PORTUGUESA
Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.
HISTÓRIA
Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.
5º ANO A
MATEMÁTICA
-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43
BIBLIOTECA
-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery
5º ANO B
MATEMÁTICA
-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43
BIBLIOTECA
-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery
5º ANO C
MATEMÁTICA
-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43
BIBLIOTECA
-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery
6º ANO A
MATEMÁTICA
Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.
Conferir respostas contidas no final da lista;
Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;
Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)
ESPANHOL
Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.
Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)
6º ANO B
MATEMÁTICA
Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.
Conferir respostas contidas no final da lista;
Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;
Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)
ESPANHOL
Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.
Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)
6º ANO C
MATEMÁTICA
Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.
Conferir respostas contidas no final da lista;
Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;
Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)
ESPANHOL
Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.
Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)
7º ANO A
MATEMÁTICA
Resolução de exercícios do livro: 41, 42, 43, 44, 45, 47, 48, 49, 50.
Páginas: 47, 48 e 49.
ESPANHOL
Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.
Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:
a) ¿Cuántos años tienes?
b) ¿En qué año naciste?
c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?
d) ¿Cuántos años tiene su madre?
e) ¿Cuántos años tiene su padre?
f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?
g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?
h) ¿En qué año estamos?
i) ¿Qué día es hoy?
7º ANO B
MATEMÁTICA
Resolução de exercícios do livro: 41, 42,43,44,45,47,48,49,50.
Páginas: 47,48 e 49.
ESPANHOL
Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.
Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:
a) ¿Cuántos años tienes?
b) ¿En qué año naciste?
c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?
d) ¿Cuántos años tiene su madre?
e) ¿Cuántos años tiene su padre?
f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?
g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?
h) ¿En qué año estamos?
i) ¿Qué día es hoy?
7º ANO C
MATEMÁTICA
Exercícios lista do 11 ao 20.
ESPANHOL
Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.
Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:
a) ¿Cuántos años tienes?
b) ¿En qué año naciste?
c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?
d) ¿Cuántos años tiene su madre?
e) ¿Cuántos años tiene su padre?
f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?
g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?
h) ¿En qué año estamos?
i) ¿Qué día es hoy?
8º ANO A
MATEMÁTICA
ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 54 exercício 22 e 23
Página 55 exercícios 24, 25 e 26
ESPANHOL
En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.
En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).
Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO
Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.
8º ANO B
MATEMÁTICA
ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 54 exercício 22 e 23
Página 55 exercícios 24, 25 e 26
ESPANHOL
En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.
En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).
Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO
Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.
8º ANO C
MATEMÁTICA
ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 54 exercício 22 e 23
Página 55 exercícios 24, 25 e 26
ESPANHOL
En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.
En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).
Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO
Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.
9º ANO A
MATEMÁTICA
Copiar e responder as questões de 5 a 12 no caderno.
ESPANHOL
Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.
Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)
9º ANO B
MATEMÁTICA
ESPANHOL
Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.
Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)
1º SÉRIE A
MATEMÁTICA
CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 29 - exercícios 47 ao 54
ESPANHOL
Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.
FÍSICA
Leitura página 68 e 69.
1º SÉRIE B
MATEMÁTICA
CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 29 - exercícios 47 ao 54
ESPANHOL
Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.
FÍSICA
Leitura página 68 e 69.
2º SÉRIE A
MATEMÁTICA
SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A
1º PASSO
Leia o capítulo na Página 325 e326
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods
Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
4º PASSO
Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:
Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.
Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:
Exercícios:
Página 327 - exercícios 01 ao 06
SOCIOLOGIA
Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).
FÍSICA
Leitura página 422
Exercícios - 1 ao 4 página 423
INGLÊS
Ler e responder os exercícios-
Páginas 281-283
Página 284
Infinitive / Gerund página 285-287
Página 288-290
2º SÉRIE B
MATEMÁTICA
SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A
1º PASSO
Leia o capítulo na Página 325 e326
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods
Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
4º PASSO
Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:
Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.
Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:
Exercícios:
Página 327 - exercícios 01 ao 06
SOCIOLOGIA
Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).
LITERATURA
Leia da página 338 à 341 e realize no caderno as atividades sobre a obra de Machado de Assis – Memórias póstumas de Brás Cubas.
FÍSICA
Leitura página 422
Exercícios - 1 ao 4 página 423
INGLÊS
Ler e responder os exercícios-
Páginas 281-283
Página 284
Infinitive / Gerund página 285-287
Página 288-290
3º SÉRIE A
BIOLOGIA
AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios e:
- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma dicotiledônea
- explicar como se conta a idade de uma árvore
ESPANHOL
AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES
REGLAS:
De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.
Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.
De 31 hasta 99 – usa “Y”
Ejemplo: treinta Y cuatro
Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900
FÍSICA
AULA 3 (FRENTE B0)
Leitura e exercícios.
MATEMÁTICA
Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).
LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be
Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.
INGLÊS
Ler e responder os exercícios-
Aula 3 2B
Aula 4 2B
3º SÉRIE B
BIOLOGIA
AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios e:
- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma dicotiledônea
- explicar como se conta a idade de uma árvore
ESPANHOL
AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES
REGLAS:
De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.
Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.
De 31 hasta 99 – usa “Y”
Ejemplo: treinta Y cuatro
Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900
FÍSICA
AULA 3 (FRENTE B0)
Leitura e exercícios.
MATEMÁTICA
Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).
LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be
Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.
INGLÊS
Ler e responder os exercícios-
Aula 3 2B
Aula 4 2B