Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário - Acontece
Rede Passionista de Educação
passionista.com.br
Outras Unidades
São Paulo da Cruz Nossa Senhora Menina Santa Gema Nossa Senhora do Rosário João XXIII São José Santa Maria Santa Luzia João Paulo II Mãe Sta Esperança
O Colégio
O Rosário Lista de Materiais Aviso de Privacidade
Cursos
Diferenciais
Acontece
Contato
Outras Unidades Agende uma Visita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
Área restrita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário

Acontece

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 4 Nossa Senhora do Rosário

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 4

Gerais
03/04/2020

 

INFANTIL 1

Hoje vamos cantar a cantiga “Eu conheço um Jacaré”, reforçando que animalzinho morde. Vamos começar a reconhecer alguns membros do nosso corpo. Durante a canção, os educandos deverão esconder alguma parte para o Jacaré não comer.

LINK CANTIGA:

https://drive.google.com/file/d/1bj3_4lRXrqJ0L1g3ho_X35Qq6ybjuOP0/view?usp=sharing

 

INFANTIL 2A

Mais uma atividade sobre sinalização e coordenação motora fina.

Montar uma pequena pista utilizando brinquedos como legos, potinhos criando um cenário para que seu pequeno possa se divertir.

Estimular a coordenação de forma lúdica desde a criação do cenário até o momento da atividade.

 

INFANTIL 2B

Mais uma atividade sobre sinalização e coordenação motora fina.

Montar uma pequena pista utilizando brinquedos como legos, potinhos criando um cenário para que seu pequeno possa se divertir.

Estimular a coordenação de forma lúdica desde a criação do cenário até o momento da atividade.

 

INFANTIL 3A

Atividade em Folha ESPIRAL.

O adulto deverá passar a cola na espiral de dentro para fora e pedir para que a criança coloque a lã preenchendo todo o pontilhado.

 

INFANTIL 3B

Atividade em Folha ESPIRAL.

O adulto deverá passar a cola na espiral de dentro para fora e pedir para que a criança coloque a lã preenchendo todo o pontilhado.

INFANTIL 4A

Apostila na UNIDADE LETRAR, página 7, 8 e 9.

Página 7, nessa atividade realizaremos uma leitura da história com os educandos e ressaltando o título da mesma, após a leitura será copiado o título pelo aluno do minilivro nas linhas onde tem o desenho de capa do mesmo.

Página 8, será realizada conforme o enunciado, colorir o soldadinho e após termino da pintura, os educandos podem indicar onde acreditam estar a palavra, para ajudá-los, leia o nome em voz alta e apontando as partes que vão sendo pronunciadas, em seguida cole o alfabeto móvel conforme eles foram ajustando no nome. Material de destaque na página 65, livro MATERIAL DE APOIO, lembrando destacar apenas as letras em vermelho.

Página 9, nessa página será realizada a atividade de reconhecer a letra S e após o reconhecimento, fazer decalque com o molde, para isso devem posicionar o molde sobre a página e colorir os espaços vazados usando giz ou lápis de cor da sua preferência.  Fazer o decalque quantas vezes o educando desejar. O molde está na página 71, do livro MATERIAL DE APOIO, lembrando só destacar a letra S.

INFANTIL 4B

Livro de Experiências, página 11, 12, 13 e 14.

Página 11 -  faremos o que se pede no enunciado, seguindo com pintura adequada em relação a altura de cada personagem. Em seguida, medir a criança com barbante. Guardar o barbante e anotar a medida em uma folha.

Página 12 - registrar os tamanhos de peças de uso de cada educando.

Página 13 -  identificar cada personagem em idades diferentes e após a identificação realizar um desenho de seu personagem favorito imaginando ele mais velho.

Página 14 -  incentivara criança  a compartilhar o que já sabe sobre o personagem, depois propor uma leitura quadrinho a quadrinho, apoiando-se nas questões apontadas nesta página.

 

INFANTIL 5A

LIVRO NUMERAR

  • Página 14: Relacionar os números ordinais, à ordem dos andares do prédio;
  • Página 15: Contar os pássaros em cada andar e escrever o número ordinal para indicar o andar do prédio onde eles estão;
  • Xerox de matemática – Complete a teia da aranha, ligando os numerais em sequencia – escreva os numerais de 0 a 10;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS: Caixa sensorial, em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo os números de 0 a 10.

INFANTIL 5B

LIVRO NUMERAR

  • Página 14: Relacionar os números ordinais, à ordem dos andares do prédio;
  • Página 15: Contar os pássaros em cada andar e escrever o número ordinal para indicar o andar do prédio onde eles estão;
  • Xerox de matemática – Complete a teia da aranha, ligando os numerais em sequencia – escreva os numerais de 0 a 10;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS: Caixa sensorial, em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo os números de 0 a 10.

 

1º ANO A

Livro de matemática, páginas: 38, 39 e 40 (reconhecer quantidades, identificar e comparar quantidades, sequências).

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, páginas: 18 e 19 (somente o exercício 9). Adesivos na página: 170 (história de cada um e linha do tempo). 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

1º ANO B

Livro de matemática, páginas: 38, 39 e 40 (reconhecer quantidades, identificar e comparar quantidades, sequências).

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, páginas: 18 e 19 (somente o exercício 9). Adesivos na página: 170 (história de cada um e linha do tempo). 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

2º ANO A

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

2º ANO B

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

2º ANO C

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

3º ANO A

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

 

3º ANO B

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

3º ANO C

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

4º ANO A

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

4º ANO B

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

4º ANO C

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

5º ANO A

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

5º ANO B

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

5º ANO C

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

6º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades: páginas 7 (ex. 10), 8, 9, 10.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Tema 1: A Terra nosso Planeta - Ler e grifar as informações mais importantes das páginas 44 e 45.

Caderno de Atividades: páginas 12 e 13.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Ler tema 5 – Os Biomas Terrestres – páginas 32, 33, 34, 35.

No caderno copiar e responder apenas o exercício 9 da pág. 36 (livro didático). 

Caderno de Atividade: página 11.

 

7º ANO A

PORTUGUÊS

Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.

Caderno de atividades: páginas 74 a 77.

CIÊNCIAS

Tema 4: Teorias sobre a origem da Vida - Ler e grifar as principais informações das páginas 29 – 30 – 31 – 32.

No caderno, copiar e responder exercícios 1, 2 e 3 da página 42 do livro didático.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o texto “O pulso” (pág. 71). Responder os exercícios 1, 2 e 3 (pág. 72) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Prefixos e sufixos na formação de palavras (págs. 71 e 72).

CIÊNCIAS

Tema 4: Teorias sobre a origem da Vida - Ler e grifar as principais informações das páginas 29 – 30 – 31 – 32.

No caderno, copiar e responder exercícios 1, 2 e 3 da página 42 do livro didático.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Responder os exercícios 1, 2, 3, 4 e 5 (págs. 73, 74 e 75) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Exercícios (págs. 73, 74 e 75).

 

CIÊNCIAS

Leitura das páginas 53, 54 e 55;

Leitura das páginas 58, 59;

RESPONDER:

Diferença da seleção natural para a artificial.

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES página 11 até 16 - exercícios 1 ao 12.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

 

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no Youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=0fPazt-B994

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no Youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=0fPazt-B994

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

CIÊNCIAS

Tema 1 – Sistema Cardiovascular (antigamente chamado de sistema circulatório).

Ler páginas 44 e 45 grifando as principais informações.

Em seu caderno, construa uma tabela diferenciando: ARTÉRIAS -  VEIAS – CAPIARES SANGUÍNEOS

Modelo da tabela:

https://drive.google.com/file/d/1fDO5768dqh55olhs5qK65aT_PeeePG_L/view?usp=sharing

Caderno de Atividade: páginas 12 e 13 (apenas o exercício 2).

 

 

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura e análise linguística (pág 138): relembrando: discurso direto (caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador), discurso indireto (uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens) e o discurso indireto livre ou semi-indireto (pág 138 e 139).

 

Exercícios 1 e 2 (pág 139) - A e B (pág. 140). Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis. Copiar também o conceito de discurso indireto livre ou semi-indireto no caderno.

 

CIÊNCIAS

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES páginas 16 até 20 - exercícios 1 ao 8.

Leituras das páginas 64 até 70 e:

Definir: ácidos, bases, sais e óxidos

Montar uma tabela com ácidos, bases, sais e óxidos e suas principais características;

Explicar o que é uma reação de oxirredução e de combustão.

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura e análise linguística (pág 138): relembrando: discurso direto (caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador), discurso indireto (uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens) e o discurso indireto livre ou semi-indireto (pág 138 e 139).

 

Exercícios 1 e 2 (pág 139) - A e B (pág. 140). Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis. Copiar também o conceito de discurso indireto livre ou semi-indireto no caderno.

 

CIÊNCIAS

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES páginas 16 até 20 - exercícios 1 ao 8.

Leituras das páginas 64 até 70 e:

Definir: ácidos, bases, sais e óxidos

Montar uma tabela com ácidos, bases, sais e óxidos e suas principais características;

Explicar o que é uma reação de oxirredução e de combustão.

 

1ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisar sobre o tema “O Rito” no universo religioso, mostrando o que é o rito religioso, sua importância para as diferentes religiões e como ele se relaciona com a prática religiosa.

Anotar o resultado da pesquisa no caderno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: DESCRIÇÃO*

Ler as páginas 93 e 94, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, sem enunciado, no caderno: página 95 (1 a 6); página 96 (1 a 3)**.

 

*Colar no caderno o conteúdo “Características do texto descritivo”. Segue link com o texto.

 

https://drive.google.com/file/d/1exkCdYstDpo_UCDa7VLS9ehAZFDKxuvz/view?usp=sharing

 

**Os exercícios da página 96 (1 a 3), devem ter de 4 a 7 linhas, cada um.

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da UERJ (2012)” (p. 39 do livro didático). Ler o trecho da entrevista e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco – entregar no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 70.

ARTE

Leitura do slide sobre ARTE RUPESTRE;

https://drive.google.com/file/d/11e5r-3hz_W0RJoDE1VhTat9nG-mF5BTI/view?usp=sharing

 

Leitura dos textos sobre o SURGIMENTO DO TEATRO, DA DANÇA E DA MÚSICA.

https://drive.google.com/open?id=1KWVfxINY9zXjg9YUZwgcAdIyNp36qRLY

 

Elaborar um mapa mental sobre as principais ideias em relação a cada uma das linguagens;

 

Encaminhar via email: prof.silvialemes@gmail.com  e no assunto colocar nome e turma.

 

1ª SÉRIE B

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisar sobre o tema “O Rito” no universo religioso, mostrando o que é o rito religioso, sua importância para as diferentes religiões e como ele se relaciona com a prática religiosa.

Anotar o resultado da pesquisa no caderno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: DESCRIÇÃO*

Ler as páginas 93 e 94, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, sem enunciado, no caderno: página 95 (1 a 6); página 96 (1 a 3)**.

 

*Colar no caderno o conteúdo “Características do texto descritivo”. Segue link com o texto.

 

https://drive.google.com/file/d/1exkCdYstDpo_UCDa7VLS9ehAZFDKxuvz/view?usp=sharing

 

**Os exercícios da página 96 (1 a 3), devem ter de 4 a 7 linhas, cada um.

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da UERJ (2012)” (p. 39 do livro didático). Ler o trecho da entrevista e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e – entregar no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 70.

ARTE

Leitura do slide sobre ARTE RUPESTRE;

https://drive.google.com/file/d/11e5r-3hz_W0RJoDE1VhTat9nG-mF5BTI/view?usp=sharing

 

Leitura dos textos sobre o SURGIMENTO DO TEATRO, DA DANÇA E DA MÚSICA.

https://drive.google.com/open?id=1KWVfxINY9zXjg9YUZwgcAdIyNp36qRLY

 

Elaborar um mapa mental sobre as principais ideias em relação a cada uma das linguagens;

 

Encaminhar via email: prof.silvialemes@gmail.com  e no assunto colocar nome e turma.

 

2ª SÉRIE A

BIOLOGIA

Livro páginas 546 até 549.

Explicar o funcionamento do:

PALADAR – OLFATO - AUDIÇÃO E EQUILÍBRIO

ENSINO RELIGIOSO

Elaborar uma pesquisa sobre o início da vida humana a partir da ciência (há mais que uma concepção) e das seguintes religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo.

Anotas o resultado da pesquisa no caderno.

REDAÇÃO

Gramática: Preposições e Conjunções

Ler as páginas 422 a 428, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 423 e 424 (1 a 3); página 425 (1 a 3); páginas 426 e 427 (1 a 3); página 428 (1 e 2).

HISTÓRIA

Capítulo 19 (Volume II) – fazer a leitura do Capítulo sobre a expansão/ocupação do território brasileiro entre os séculos XVII e XVIII e elaborar no Caderno um esquema de ideias/resumo. Escrever no caderno as seguintes questões norteadoras e responder: a) Quem são os atores do processo de ocupação territorial? b) Como a economia colonial (as atividades econômicas do período) influenciam o desenvolvimento da colônia brasileira?

Concluir os encaminhamentos da AULA 01. Iniciar a leitura do Capítulo 20 (Volume II) da página 413 a 420, sobre a REVOLUÇÃO INGLESA. No caderno, elaborar um esquema de ideias/resumo sobre o tema. Escrever no caderno a seguinte questão norteadora e responder: a) qual é o grupo social que mais tem interesse/participa mais ativamente do processo revolucionário inglês? Justifique.

(* dica: vimos este grupo com muita atenção nas últimas semanas, ganhando notoriedade e poder desde o fim da Idade Média... *).

ARTE

Ler o texto sobre teatro na idade média, e fazer mapa mental.

LINK PARA O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1r7Z2cKltlyGb1IUJlv6QPwXnMpZU-JlR/view

https://drive.google.com/file/d/1n4j8CijTYv98exuRLjVQJq5yoyL4S6JB/view

 

Pesquisar autos e paixões mais importantes escritos nesse período. Para entregar no Retorno.

 

2ª SÉRIE B

BIOLOGIA

Livro páginas 546 até 549.

Explicar o funcionamento do :

PALADAR – OLFATO - AUDIÇÃO E EQUILÍBRIO

ENSINO RELIGIOSO

Elaborar uma pesquisa sobre o início da vida humana a partir da ciência (há mais que uma concepção) e das seguintes religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo.

Anotas o resultado da pesquisa no caderno.

REDAÇÃO

Gramática: Preposições e Conjunções

Ler as páginas 422 a 428, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 423 e 424 (1 a 3); página 425 (1 a 3); páginas 426 e 427 (1 a 3); página 428 (1 e 2).

HISTÓRIA

Concluir os encaminhamentos da AULA 02 de 23/03. Iniciar a leitura do Capítulo 20 (Volume II) da página 413 a 420, sobre a REVOLUÇÃO INGLESA. No caderno, elaborar um esquema de ideias/resumo sobre o tema. Escrever no caderno a seguinte questão norteadora e responder: a) qual é o grupo social que mais tem interesse/participa mais ativamente do processo revolucionário inglês? Justifique.

(* dica: vimos este grupo com muita atenção nas últimas semanas, ganhando notoriedade e poder desde o fim da Idade Média... *).

ARTE

Ler o texto sobre teatro na idade média, e fazer mapa mental.

LINK PARA O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1r7Z2cKltlyGb1IUJlv6QPwXnMpZU-JlR/view

https://drive.google.com/file/d/1n4j8CijTYv98exuRLjVQJq5yoyL4S6JB/view

 

Pesquisar autos e paixões mais importantes escritos nesse período. Para entregar no Retorno.

 

3ª SÉRIE A

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data,

2º passo: colocar o título no seu caderno.

NOÇÕES DE CARTOGRAFIA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar na apostila  conceitos  geográficos presentes  na aula 04 (apostila 2/ Geografia A).

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno sobre a temática: Noções de Cartografia

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

REDAÇÃO

Gramática: Léxico

Apostila 2B (aula 3): ler as páginas 1 a 8; resolver os exercícios das páginas 9 a 13 (1 a 20).

HISTÓRIA

Estudar a apostila 2B-Aula 03 – elaborar um esquema com as realizações do período do Consulado. Responder com um resumo: Quais são as características do Império Napoleônico? Qual é a orientação política do Congresso de Viena – justificando. Elaborar uma tabela com os eventos franceses da Revolução de 1830 ao Segundo Império.

Estudar a apostila 2B-Aula 04 – elaborar um esquema/resumo definindo o que foi a Revolução Industrial e suas características. Responder com um resumo: qual é o impacto da Revolução Industrial frente aos últimos resquícios do sistema feudal/absolutista? Elaborar uma tabela com duas colunas, pontuando os movimentos sociais ou movimentos intelectuais característicos do início do período industrial de um lado, e suas realizações ou ideias, de outro. Ponto para reflexão: quais as diferenças e quais relações podemos estabelecer entre o contexto de transformações e ideias do começo da industrialização (séculos XVIII e XIX) e o mundo neoliberal do presente?

ARTE

1- Ler a apresentação: PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA UTILIZANDO O SMARTPHONE e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

2- Ler o texto: A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

3- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre FOTOGRAFIA E PERSPECTIVA FORÇADA, e produzir um mapa mental com as ideias principais;

4- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICAS e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento.

Segue LINK dos textos para leitura:

https://drive.google.com/open?id=1xFSqLCo3SBO3I7LM9IP45FpkjIpCmWYN

https://drive.google.com/file/d/1z7nxGKbG7DSx8cWEXVH9fnxmkpn8XZPX/view?usp=sharing

https://drive.google.com/open?id=1oVDHPKNMpHoaX2BUBnsRzXMbnDSt3G9b

https://drive.google.com/open?id=1WYke9zYJk8s6VYBuc54WeLsIOj7h2_7Y

 

OBS.: REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

 

3ª SÉRIE B

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data,

2º passo: colocar o título no seu caderno.

NOÇÕES DE CARTOGRAFIA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar na apostila  conceitos  geográficos presentes  na aula 04 (apostila 2/ Geografia A).

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno sobre a temática: Noções de Cartografia

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

REDAÇÃO

Gramática: Léxico

Apostila 2B (aula 3): ler as páginas 1 a 8; resolver os exercícios das páginas 9 a 13 (1 a 20).

HISTÓRIA

Estudar a apostila 2C-Aula 03 - a leitura do conteúdo sobre a expansão/ocupação do território brasileiro entre os séculos XVII e XVIII e elaborar no caderno: a) uma lista pontuando os atores sociais/culturas/movimentos responsáveis pelo processo de ocupação territorial; b) elaborar um resumo relacionando o modo como a economia colonial (as atividades econômicas do período) influencia o desenvolvimento da colônia brasileira; c) mapear os tratados e acordos que estabelecem as divisas/limites do território brasileiro.

ARTE

1- Ler a apresentação: PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA UTILIZANDO O SMARTPHONE e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

2- Ler o texto: A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

3- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre FOTOGRAFIA E PERSPECTIVA FORÇADA, e produzir um mapa mental com as ideias principais;

4- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICAS e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento.

Segue LINK dos textos para leitura:

https://drive.google.com/open?id=1xFSqLCo3SBO3I7LM9IP45FpkjIpCmWYN

https://drive.google.com/file/d/1z7nxGKbG7DSx8cWEXVH9fnxmkpn8XZPX/view?usp=sharing

https://drive.google.com/open?id=1oVDHPKNMpHoaX2BUBnsRzXMbnDSt3G9b

https://drive.google.com/open?id=1WYke9zYJk8s6VYBuc54WeLsIOj7h2_7Y

 

OBS.: REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 4

Gerais
03/04/2020

 

INFANTIL 1

Hoje vamos cantar a cantiga “Eu conheço um Jacaré”, reforçando que animalzinho morde. Vamos começar a reconhecer alguns membros do nosso corpo. Durante a canção, os educandos deverão esconder alguma parte para o Jacaré não comer.

LINK CANTIGA:

https://drive.google.com/file/d/1bj3_4lRXrqJ0L1g3ho_X35Qq6ybjuOP0/view?usp=sharing

 

INFANTIL 2A

Mais uma atividade sobre sinalização e coordenação motora fina.

Montar uma pequena pista utilizando brinquedos como legos, potinhos criando um cenário para que seu pequeno possa se divertir.

Estimular a coordenação de forma lúdica desde a criação do cenário até o momento da atividade.

 

INFANTIL 2B

Mais uma atividade sobre sinalização e coordenação motora fina.

Montar uma pequena pista utilizando brinquedos como legos, potinhos criando um cenário para que seu pequeno possa se divertir.

Estimular a coordenação de forma lúdica desde a criação do cenário até o momento da atividade.

 

INFANTIL 3A

Atividade em Folha ESPIRAL.

O adulto deverá passar a cola na espiral de dentro para fora e pedir para que a criança coloque a lã preenchendo todo o pontilhado.

 

INFANTIL 3B

Atividade em Folha ESPIRAL.

O adulto deverá passar a cola na espiral de dentro para fora e pedir para que a criança coloque a lã preenchendo todo o pontilhado.

INFANTIL 4A

Apostila na UNIDADE LETRAR, página 7, 8 e 9.

Página 7, nessa atividade realizaremos uma leitura da história com os educandos e ressaltando o título da mesma, após a leitura será copiado o título pelo aluno do minilivro nas linhas onde tem o desenho de capa do mesmo.

Página 8, será realizada conforme o enunciado, colorir o soldadinho e após termino da pintura, os educandos podem indicar onde acreditam estar a palavra, para ajudá-los, leia o nome em voz alta e apontando as partes que vão sendo pronunciadas, em seguida cole o alfabeto móvel conforme eles foram ajustando no nome. Material de destaque na página 65, livro MATERIAL DE APOIO, lembrando destacar apenas as letras em vermelho.

Página 9, nessa página será realizada a atividade de reconhecer a letra S e após o reconhecimento, fazer decalque com o molde, para isso devem posicionar o molde sobre a página e colorir os espaços vazados usando giz ou lápis de cor da sua preferência.  Fazer o decalque quantas vezes o educando desejar. O molde está na página 71, do livro MATERIAL DE APOIO, lembrando só destacar a letra S.

INFANTIL 4B

Livro de Experiências, página 11, 12, 13 e 14.

Página 11 -  faremos o que se pede no enunciado, seguindo com pintura adequada em relação a altura de cada personagem. Em seguida, medir a criança com barbante. Guardar o barbante e anotar a medida em uma folha.

Página 12 - registrar os tamanhos de peças de uso de cada educando.

Página 13 -  identificar cada personagem em idades diferentes e após a identificação realizar um desenho de seu personagem favorito imaginando ele mais velho.

Página 14 -  incentivara criança  a compartilhar o que já sabe sobre o personagem, depois propor uma leitura quadrinho a quadrinho, apoiando-se nas questões apontadas nesta página.

 

INFANTIL 5A

LIVRO NUMERAR

  • Página 14: Relacionar os números ordinais, à ordem dos andares do prédio;
  • Página 15: Contar os pássaros em cada andar e escrever o número ordinal para indicar o andar do prédio onde eles estão;
  • Xerox de matemática – Complete a teia da aranha, ligando os numerais em sequencia – escreva os numerais de 0 a 10;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS: Caixa sensorial, em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo os números de 0 a 10.

INFANTIL 5B

LIVRO NUMERAR

  • Página 14: Relacionar os números ordinais, à ordem dos andares do prédio;
  • Página 15: Contar os pássaros em cada andar e escrever o número ordinal para indicar o andar do prédio onde eles estão;
  • Xerox de matemática – Complete a teia da aranha, ligando os numerais em sequencia – escreva os numerais de 0 a 10;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS: Caixa sensorial, em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo os números de 0 a 10.

 

1º ANO A

Livro de matemática, páginas: 38, 39 e 40 (reconhecer quantidades, identificar e comparar quantidades, sequências).

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, páginas: 18 e 19 (somente o exercício 9). Adesivos na página: 170 (história de cada um e linha do tempo). 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

1º ANO B

Livro de matemática, páginas: 38, 39 e 40 (reconhecer quantidades, identificar e comparar quantidades, sequências).

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, páginas: 18 e 19 (somente o exercício 9). Adesivos na página: 170 (história de cada um e linha do tempo). 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

2º ANO A

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

2º ANO B

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

2º ANO C

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

3º ANO A

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

 

3º ANO B

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

3º ANO C

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

4º ANO A

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

4º ANO B

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

4º ANO C

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

5º ANO A

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

5º ANO B

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

5º ANO C

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

6º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades: páginas 7 (ex. 10), 8, 9, 10.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Tema 1: A Terra nosso Planeta - Ler e grifar as informações mais importantes das páginas 44 e 45.

Caderno de Atividades: páginas 12 e 13.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Ler tema 5 – Os Biomas Terrestres – páginas 32, 33, 34, 35.

No caderno copiar e responder apenas o exercício 9 da pág. 36 (livro didático). 

Caderno de Atividade: página 11.

 

7º ANO A

PORTUGUÊS

Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.

Caderno de atividades: páginas 74 a 77.

CIÊNCIAS

Tema 4: Teorias sobre a origem da Vida - Ler e grifar as principais informações das páginas 29 – 30 – 31 – 32.

No caderno, copiar e responder exercícios 1, 2 e 3 da página 42 do livro didático.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o texto “O pulso” (pág. 71). Responder os exercícios 1, 2 e 3 (pág. 72) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Prefixos e sufixos na formação de palavras (págs. 71 e 72).

CIÊNCIAS

Tema 4: Teorias sobre a origem da Vida - Ler e grifar as principais informações das páginas 29 – 30 – 31 – 32.

No caderno, copiar e responder exercícios 1, 2 e 3 da página 42 do livro didático.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Responder os exercícios 1, 2, 3, 4 e 5 (págs. 73, 74 e 75) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Exercícios (págs. 73, 74 e 75).

 

CIÊNCIAS

Leitura das páginas 53, 54 e 55;

Leitura das páginas 58, 59;

RESPONDER:

Diferença da seleção natural para a artificial.

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES página 11 até 16 - exercícios 1 ao 12.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

 

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no Youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=0fPazt-B994

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no Youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=0fPazt-B994

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

CIÊNCIAS

Tema 1 – Sistema Cardiovascular (antigamente chamado de sistema circulatório).

Ler páginas 44 e 45 grifando as principais informações.

Em seu caderno, construa uma tabela diferenciando: ARTÉRIAS -  VEIAS – CAPIARES SANGUÍNEOS

Modelo da tabela:

https://drive.google.com/file/d/1fDO5768dqh55olhs5qK65aT_PeeePG_L/view?usp=sharing

Caderno de Atividade: páginas 12 e 13 (apenas o exercício 2).

 

 

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura e análise linguística (pág 138): relembrando: discurso direto (caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador), discurso indireto (uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens) e o discurso indireto livre ou semi-indireto (pág 138 e 139).

 

Exercícios 1 e 2 (pág 139) - A e B (pág. 140). Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis. Copiar também o conceito de discurso indireto livre ou semi-indireto no caderno.

 

CIÊNCIAS

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES páginas 16 até 20 - exercícios 1 ao 8.

Leituras das páginas 64 até 70 e:

Definir: ácidos, bases, sais e óxidos

Montar uma tabela com ácidos, bases, sais e óxidos e suas principais características;

Explicar o que é uma reação de oxirredução e de combustão.

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura e análise linguística (pág 138): relembrando: discurso direto (caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador), discurso indireto (uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens) e o discurso indireto livre ou semi-indireto (pág 138 e 139).

 

Exercícios 1 e 2 (pág 139) - A e B (pág. 140). Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis. Copiar também o conceito de discurso indireto livre ou semi-indireto no caderno.

 

CIÊNCIAS

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES páginas 16 até 20 - exercícios 1 ao 8.

Leituras das páginas 64 até 70 e:

Definir: ácidos, bases, sais e óxidos

Montar uma tabela com ácidos, bases, sais e óxidos e suas principais características;

Explicar o que é uma reação de oxirredução e de combustão.

 

1ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisar sobre o tema “O Rito” no universo religioso, mostrando o que é o rito religioso, sua importância para as diferentes religiões e como ele se relaciona com a prática religiosa.

Anotar o resultado da pesquisa no caderno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: DESCRIÇÃO*

Ler as páginas 93 e 94, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, sem enunciado, no caderno: página 95 (1 a 6); página 96 (1 a 3)**.

 

*Colar no caderno o conteúdo “Características do texto descritivo”. Segue link com o texto.

 

https://drive.google.com/file/d/1exkCdYstDpo_UCDa7VLS9ehAZFDKxuvz/view?usp=sharing

 

**Os exercícios da página 96 (1 a 3), devem ter de 4 a 7 linhas, cada um.

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da UERJ (2012)” (p. 39 do livro didático). Ler o trecho da entrevista e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco – entregar no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 70.

ARTE

Leitura do slide sobre ARTE RUPESTRE;

https://drive.google.com/file/d/11e5r-3hz_W0RJoDE1VhTat9nG-mF5BTI/view?usp=sharing

 

Leitura dos textos sobre o SURGIMENTO DO TEATRO, DA DANÇA E DA MÚSICA.

https://drive.google.com/open?id=1KWVfxINY9zXjg9YUZwgcAdIyNp36qRLY

 

Elaborar um mapa mental sobre as principais ideias em relação a cada uma das linguagens;

 

Encaminhar via email: prof.silvialemes@gmail.com  e no assunto colocar nome e turma.

 

1ª SÉRIE B

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisar sobre o tema “O Rito” no universo religioso, mostrando o que é o rito religioso, sua importância para as diferentes religiões e como ele se relaciona com a prática religiosa.

Anotar o resultado da pesquisa no caderno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: DESCRIÇÃO*

Ler as páginas 93 e 94, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, sem enunciado, no caderno: página 95 (1 a 6); página 96 (1 a 3)**.

 

*Colar no caderno o conteúdo “Características do texto descritivo”. Segue link com o texto.

 

https://drive.google.com/file/d/1exkCdYstDpo_UCDa7VLS9ehAZFDKxuvz/view?usp=sharing

 

**Os exercícios da página 96 (1 a 3), devem ter de 4 a 7 linhas, cada um.

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da UERJ (2012)” (p. 39 do livro didático). Ler o trecho da entrevista e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e – entregar no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 70.

ARTE

Leitura do slide sobre ARTE RUPESTRE;

https://drive.google.com/file/d/11e5r-3hz_W0RJoDE1VhTat9nG-mF5BTI/view?usp=sharing

 

Leitura dos textos sobre o SURGIMENTO DO TEATRO, DA DANÇA E DA MÚSICA.

https://drive.google.com/open?id=1KWVfxINY9zXjg9YUZwgcAdIyNp36qRLY

 

Elaborar um mapa mental sobre as principais ideias em relação a cada uma das linguagens;

 

Encaminhar via email: prof.silvialemes@gmail.com  e no assunto colocar nome e turma.

 

2ª SÉRIE A

BIOLOGIA

Livro páginas 546 até 549.

Explicar o funcionamento do:

PALADAR – OLFATO - AUDIÇÃO E EQUILÍBRIO

ENSINO RELIGIOSO

Elaborar uma pesquisa sobre o início da vida humana a partir da ciência (há mais que uma concepção) e das seguintes religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo.

Anotas o resultado da pesquisa no caderno.

REDAÇÃO

Gramática: Preposições e Conjunções

Ler as páginas 422 a 428, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 423 e 424 (1 a 3); página 425 (1 a 3); páginas 426 e 427 (1 a 3); página 428 (1 e 2).

HISTÓRIA

Capítulo 19 (Volume II) – fazer a leitura do Capítulo sobre a expansão/ocupação do território brasileiro entre os séculos XVII e XVIII e elaborar no Caderno um esquema de ideias/resumo. Escrever no caderno as seguintes questões norteadoras e responder: a) Quem são os atores do processo de ocupação territorial? b) Como a economia colonial (as atividades econômicas do período) influenciam o desenvolvimento da colônia brasileira?

Concluir os encaminhamentos da AULA 01. Iniciar a leitura do Capítulo 20 (Volume II) da página 413 a 420, sobre a REVOLUÇÃO INGLESA. No caderno, elaborar um esquema de ideias/resumo sobre o tema. Escrever no caderno a seguinte questão norteadora e responder: a) qual é o grupo social que mais tem interesse/participa mais ativamente do processo revolucionário inglês? Justifique.

(* dica: vimos este grupo com muita atenção nas últimas semanas, ganhando notoriedade e poder desde o fim da Idade Média... *).

ARTE

Ler o texto sobre teatro na idade média, e fazer mapa mental.

LINK PARA O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1r7Z2cKltlyGb1IUJlv6QPwXnMpZU-JlR/view

https://drive.google.com/file/d/1n4j8CijTYv98exuRLjVQJq5yoyL4S6JB/view

 

Pesquisar autos e paixões mais importantes escritos nesse período. Para entregar no Retorno.

 

2ª SÉRIE B

BIOLOGIA

Livro páginas 546 até 549.

Explicar o funcionamento do :

PALADAR – OLFATO - AUDIÇÃO E EQUILÍBRIO

ENSINO RELIGIOSO

Elaborar uma pesquisa sobre o início da vida humana a partir da ciência (há mais que uma concepção) e das seguintes religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo.

Anotas o resultado da pesquisa no caderno.

REDAÇÃO

Gramática: Preposições e Conjunções

Ler as páginas 422 a 428, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 423 e 424 (1 a 3); página 425 (1 a 3); páginas 426 e 427 (1 a 3); página 428 (1 e 2).

HISTÓRIA

Concluir os encaminhamentos da AULA 02 de 23/03. Iniciar a leitura do Capítulo 20 (Volume II) da página 413 a 420, sobre a REVOLUÇÃO INGLESA. No caderno, elaborar um esquema de ideias/resumo sobre o tema. Escrever no caderno a seguinte questão norteadora e responder: a) qual é o grupo social que mais tem interesse/participa mais ativamente do processo revolucionário inglês? Justifique.

(* dica: vimos este grupo com muita atenção nas últimas semanas, ganhando notoriedade e poder desde o fim da Idade Média... *).

ARTE

Ler o texto sobre teatro na idade média, e fazer mapa mental.

LINK PARA O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1r7Z2cKltlyGb1IUJlv6QPwXnMpZU-JlR/view

https://drive.google.com/file/d/1n4j8CijTYv98exuRLjVQJq5yoyL4S6JB/view

 

Pesquisar autos e paixões mais importantes escritos nesse período. Para entregar no Retorno.

 

3ª SÉRIE A

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data,

2º passo: colocar o título no seu caderno.

NOÇÕES DE CARTOGRAFIA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar na apostila  conceitos  geográficos presentes  na aula 04 (apostila 2/ Geografia A).

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno sobre a temática: Noções de Cartografia

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

REDAÇÃO

Gramática: Léxico

Apostila 2B (aula 3): ler as páginas 1 a 8; resolver os exercícios das páginas 9 a 13 (1 a 20).

HISTÓRIA

Estudar a apostila 2B-Aula 03 – elaborar um esquema com as realizações do período do Consulado. Responder com um resumo: Quais são as características do Império Napoleônico? Qual é a orientação política do Congresso de Viena – justificando. Elaborar uma tabela com os eventos franceses da Revolução de 1830 ao Segundo Império.

Estudar a apostila 2B-Aula 04 – elaborar um esquema/resumo definindo o que foi a Revolução Industrial e suas características. Responder com um resumo: qual é o impacto da Revolução Industrial frente aos últimos resquícios do sistema feudal/absolutista? Elaborar uma tabela com duas colunas, pontuando os movimentos sociais ou movimentos intelectuais característicos do início do período industrial de um lado, e suas realizações ou ideias, de outro. Ponto para reflexão: quais as diferenças e quais relações podemos estabelecer entre o contexto de transformações e ideias do começo da industrialização (séculos XVIII e XIX) e o mundo neoliberal do presente?

ARTE

1- Ler a apresentação: PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA UTILIZANDO O SMARTPHONE e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

2- Ler o texto: A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

3- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre FOTOGRAFIA E PERSPECTIVA FORÇADA, e produzir um mapa mental com as ideias principais;

4- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICAS e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento.

Segue LINK dos textos para leitura:

https://drive.google.com/open?id=1xFSqLCo3SBO3I7LM9IP45FpkjIpCmWYN

https://drive.google.com/file/d/1z7nxGKbG7DSx8cWEXVH9fnxmkpn8XZPX/view?usp=sharing

https://drive.google.com/open?id=1oVDHPKNMpHoaX2BUBnsRzXMbnDSt3G9b

https://drive.google.com/open?id=1WYke9zYJk8s6VYBuc54WeLsIOj7h2_7Y

 

OBS.: REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

 

3ª SÉRIE B

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data,

2º passo: colocar o título no seu caderno.

NOÇÕES DE CARTOGRAFIA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar na apostila  conceitos  geográficos presentes  na aula 04 (apostila 2/ Geografia A).

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno sobre a temática: Noções de Cartografia

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

REDAÇÃO

Gramática: Léxico

Apostila 2B (aula 3): ler as páginas 1 a 8; resolver os exercícios das páginas 9 a 13 (1 a 20).

HISTÓRIA

Estudar a apostila 2C-Aula 03 - a leitura do conteúdo sobre a expansão/ocupação do território brasileiro entre os séculos XVII e XVIII e elaborar no caderno: a) uma lista pontuando os atores sociais/culturas/movimentos responsáveis pelo processo de ocupação territorial; b) elaborar um resumo relacionando o modo como a economia colonial (as atividades econômicas do período) influencia o desenvolvimento da colônia brasileira; c) mapear os tratados e acordos que estabelecem as divisas/limites do território brasileiro.

ARTE

1- Ler a apresentação: PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA UTILIZANDO O SMARTPHONE e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

2- Ler o texto: A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

3- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre FOTOGRAFIA E PERSPECTIVA FORÇADA, e produzir um mapa mental com as ideias principais;

4- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICAS e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento.

Segue LINK dos textos para leitura:

https://drive.google.com/open?id=1xFSqLCo3SBO3I7LM9IP45FpkjIpCmWYN

https://drive.google.com/file/d/1z7nxGKbG7DSx8cWEXVH9fnxmkpn8XZPX/view?usp=sharing

https://drive.google.com/open?id=1oVDHPKNMpHoaX2BUBnsRzXMbnDSt3G9b

https://drive.google.com/open?id=1WYke9zYJk8s6VYBuc54WeLsIOj7h2_7Y

 

OBS.: REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Feira Literária 2025 - Semana da Arte Moderna


Explorando a Química na Prática - 9º A e B


Visita ao Museu Cristóforo Colombo - 3º ano


Visita a Reserva Ambiental Serelepe - 1º ano A e B


Veja a lista completa


Brasil
• Centro Educ. Passionista Mãe da Sta. Esperança
• Colégio Passionista João XXIII
• Colégio Passionista Santa Gema
• Colégio Passionista Santa Luzia
• Colégio Passionista Santa Maria
• Centro de Educ. Inf. Passionista João Paulo II
• Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
• Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
• Colégio Passionista São José
• Colégio Passionista São Paulo da Cruz
passiorosario
passiorosario
passiorosario
(41) 3656-3835
(41) 3656-3835
Copyright Rede Passionista de Educação 2025 ® Proibida a reprodução.
Aviso de Privacidade Delta Tech Tecnologia - Delta Educacional

   Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
     online

Olá! Selecione o setor que deseja mais informações:
 
 
Você aceita receber informações nossas e está de acordo com a nossa política de privacidade?
Clique aqui para ler nosso termo de privacidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário utiliza cookies para permitir o início de sessão segura, memorizar suas preferências, gerir a sessão, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, otimizar as funcionalidades e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses.
Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

  

  

Personalizar
Clique aqui e consulte nosso aviso de privacidade para obter mais informações.

Quero Personalizar a Minha Configuração

Selecione suas personalizações de cookies abaixo:

Cookies são pequenos arquivos instalados no seu dispositivo que permitem a coleta de algumas informações,


Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

Aviso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.

Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:

• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.

Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.

Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.

Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política:

• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari

Aviso de Privacidade

Titular, aqui você se informa sobre o que acontece com os seus dados

O Colégio Passionista Rosário respeita a sua privacidade e os seus dados pessoais e aqui a gente te conta como e porquê coletamos informações sobre você. É um direito seu.

Se quiser falar com a gente sobre esse assunto clique aqui  e você já será direcionado para o nosso e-mail. Criamos um canal exclusivo para atender você.

No final do texto também te explicamos como colocar seus direitos sobre esse assunto na prática, quer ir direto pra lá? Clique aqui.

Então vamos lá. Primeiro a gente quer te contar com quem estamos falando aqui.

Quem são os titulares de dados com quem o Colégio Passionista Rosário interage?

O Colégio Passionista Rosário tem por propósito:
  • Formar o educando como elemento de autorrealização;
  • Educar cristãos conscientes, por opções pessoais, que verdadeiramente praticam valores éticos em suas vidas;
  • Preparar pessoas com senso de solidariedade, fraternidade e conscientes das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Formar pessoas críticas para que se tornem agentes de transformação.
Para o desenvolvimento e andamento de nossas atividades, utilizamos dados pessoais de todo o público com quem nos relacionamos, que são:  crianças e adolescentes, pais e responsáveis e, pontualmente, grupo familiar.

Também temos os candidatos às nossas vagas, que nos enviam currículos, os nossos colaboradores, nossos educadores, as pessoas que estão por trás das empresas com quem negociamos e/ou temos parcerias (seus sócios ou representantes).

É com vocês que estamos falando aqui.

Quais dados pessoais de vocês usamos? E porquê?

Cookies
Independente de quem você seja (educando, responsável legal ou financeiro, fornecedor, parceiro, candidato, colaborador ou representante de uma empresa), quando você entra no nosso site, a gente coleta algumas informações sobre a sua navegação. Para saber quais, é só checar o nosso Aviso de Cookies.
 
Monitoramento de segurança
Aqui, novamente, não importa quem você é, podemos captar a sua imagem por meio do circuito fechado de câmeras para o monitoramento de segurança do Colégio. Essa é uma medida essencial voltada para a proteção das pessoas e do patrimônio do Colégio Passionista Rosário. Essas informações são armazenadas por um breve período de tempo e não são compartilhadas com outras pessoas ou empresas que não a nossa empresa de segurança contratada.
 
Criança ou Adolescente
Se você é uma criança ou adolescente, a gente vai precisar de alguns dados de cadastro (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, série, número da matrícula, endereço, telefone e carteira de vacinação) para fazer a sua matrícula em nosso Colégio e, também, para atender a obrigações legais, como prestar informações aos órgãos públicos, por exemplo. Também pediremos outros dados seus, considerados sensíveis como a ficha de saúde, que é um documento de acesso restrito que fica muito bem guardado na enfermaria do Colégio e atestado para a prática de educação física, essencial para proteger a sua saúde e integridade física.

Além disso, podemos usar a sua imagem nas nossas mídias on-line e impressas, mas fique tranquilo(a), só faremos isso caso você e seu responsável consintam, de forma expressa.
 
Pais ou responsáveis legais e financeiros
Ainda para realizar a matrícula, precisaremos de alguns dados de cadastro dos pais ou responsáveis legais e financeiros (nome, CPF, telefone, e-mail). Usamos esses dados também para realizar a cobrança da prestação dos serviços educacionais, futuramente.
 
Grupo familiar
Caso a criança ou adolescente seja candidata a uma bolsa de estudos precisaremos de informações do seu grupo familiar para verificarmos se há, de fato, uma carência de recursos financeiros que possibilite o pagamento do valor integral da mensalidade. Nesse caso, precisaremos atender a alguns requisitos do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) também.
 
Candidatos a vagas
Se você quer trabalhar no Colégio Passionista Rosário e é candidato a uma das nossas vagas, a gente vai receber o seu currículo e seremos guardiões dos dados que estão nele pelo prazo máximo de um ano. Se você evoluir nas nossas etapas de seleção, vamos obter novos dados sobre você, como, por exemplo, a avaliação do seu perfil comportamental, que é realizado por meio de um formulário, mas você vai ser informado de tudo isso quando se candidatar a uma de nossas vagas.
 
Colaborador ou educador
Agora, se você é um colaborador ou educador, vamos precisar usar seus dados para cumprir o contrato de experiência ou de trabalho ou prestação de serviços que firmamos com você. Um exemplo disso são os seus dados bancários, essenciais para que você receba o seu pagamento. Além disso, precisaremos dos seus dados para cumprir uma série de obrigações legais, a começar pelo exame admissional, que é uma providência obrigatória para nós e que contém importantes dados de saúde seus. Estes são só exemplos, ao longo da nossa relação pode surgir outras necessidades. Por exemplo, caso você sofra um acidente de trabalho há uma série de informações sobre você que precisarão ser compartilhadas com órgãos de fiscalização e a empresa seguradora do Colégio. Você encontra as informações sobre quais dados seus usamos e os motivos do uso destacadas no seu contrato de trabalho. É só conferir lá e falar com a gente se tiver alguma dúvida. 

Se você é Colaborador, o Colégio Passionista Rosário pode usar seus dados por outros motivos também, de forma menos frequente. Se você tiver filhos menores, por exemplo, e optar por aderir ao plano odontológico, precisaremos informar à empresa que presta este serviço os dados dessa criança ou adolescente para que ela se torne sua dependente no plano.

Além disso, pode ser que o Colégio Passionista Rosário precise usar seus dados em um processo judicial ou administrativo, por isso algumas informações sobre você precisarão ser armazenadas mesmo depois de você deixar o Colégio.
 
O Colégio Passionista Rosário exclui seus dados depois de algum tempo?
Com certeza! Nós mantemos os seus dados enquanto temos uma justificativa para isso.

Agora, o tempo de cada tipo de dado varia muito caso a caso.

Quer saber por quanto tempo armazenaremos o seu dado? É só chamar a gente aqui. Vamos confirmar a sua identidade (isso é importante, para que a gente não passe informações suas para uma pessoa que esteja se passando por você), verificar quais dados seus armazenamos e te daremos uma resposta.
O Colégio Passionista Rosário compartilha meus dados com alguém?
Sim, para exercer nossas atividades, temos parceiros com quem, eventualmente, precisamos compartilhar seus dados. Se você é um colaborador, por exemplo, vamos compartilhar seus dados com empresas que são responsáveis pelos seus benefícios: alimentação, transporte, saúde, com a clínica em que você realizará os seus exames de admissão e demissão, com o banco através do qual você receberá o seu salário e também as informações prestadas aos órgãos públicos, como INSS e Receita Federal. No seu contrato te damos todos os detalhes.

Se você é um educando, a gente vai compartilhar seus dados com órgãos públicos, como o MEC, e também com empresas que nos ajudam a proporcionar um ensino de qualidade pra você, como, por exemplo, o nosso software de gestão educacional, ferramentas on-line de prática pedagógica e a nossa seguradora. 

E o mais importante, o Colégio Passionista Rosário não comercializa seus dados pessoais com ninguém.
Os dados são seus e você tem direitos, sabia?
A gente vai trazer todos os seus direitos aqui. É importante que você saiba que eles existem.

Mas se você tem um pedido e está sem saber se você tem direito ao que pretende, fale com a gente. Se o seu pedido for pertinente, a gente vai atendê-lo e, se não for, vamos te explicar porque não podemos fazer isso.

Vamos aos seus direitos:
  1. 1. Se a gente te pediu, em algum momento, para nos autorizar a fazer algo com seus dados e você nos autorizou, você pode voltar atrás e desautorizar a qualquer momento.
  2. 2. Se você entender que a gente está usando seus dados de uma forma inadequada ou ilegal, você pode pedir que a gente pare de usá-los. E se a gente não tiver argumentos para justificar o que estamos fazendo e porque estamos fazendo, nós vamos parar.
  3. 3. Você pode saber quais dados seus o Colégio Passionista Rosário tem.
  4. 4. Você pode pedir para o Colégio Passionista Rosário corrigir ou atualizar um dado seu, sempre que necessário.
  5. 5. Você pode pedir para que o Colégio Passionista Rosário elimine os seus dados dos seus sistemas e arquivos. Se não tivermos nenhuma justificativa para mantê-los, atenderemos. Agora, se tivermos as nossas razões para isso, te explicaremos quais são e manteremos os dados.
  6. 6. Você pode pedir que o Colégio Passionista Rosário transfira os seus dados para outra empresa.
  7. 7. Você pode fazer uma reclamação sobre o Colégio Passionista Rosário na Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que é o órgão responsável por fiscalizar se estamos cumprindo nossas obrigações e protegendo seus dados pessoais e sua privacidade.
  8. 8. Você tem que ser informado quando o Colégio Passionista Rosário compartilhar as suas informações com alguma outra empresa ou instituição.
Quer ter um direito seu atendido? É só pedir pra gente.
 
A gente protege os seus dados

Aqui no Colégio Passionista Rosário só acessa os seus dados quem realmente precisa deles, para praticar atividades que você já vai ter sido informado que acontecem, seja por meio do seu contrato ou dos nossos avisos pontuais.

Nossa equipe de segurança da informação protege a nossa rede privada com antivírus e  firewall adequados, temos uma cópia de segurança dos nossos dados (backup), fazemos testes de penetração (para entender se os nossos sistemas tem brechas e repará-las), e varredura nos sistemas (para identificar a tentativa de invasores).

Você pode falar com a gente quando quiser.

Temos uma equipe especificamente designada para atendê-lo bem quando o assunto for a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

São eles também que vão esclarecer as dúvidas de parceiros e fornecedores, que precisarem fazer ou gerir um acordo de proteção de dados com a gente.

Você pode acessá-los no e-mail privacidade.rosario@passionista.com.br e ter as suas solicitações atendidas com agilidade e sem qualquer custo.

Este é um documento vivo

Não se surpreenda caso você identifique mudanças neste aviso. Ele está em constante aprimoramento e atualização, fruto da melhoria contínua dos nossos processos e das soluções para que a sua privacidade e proteção de dados estejam cada vez mais cuidadas.

Esta é a segunda versão deste aviso e foi disponibilizada para você no dia 03/08/2023.

A nossa primeira versão data de 16 de novembro de 2020.