Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário - Acontece
Rede Passionista de Educação
passionista.com.br
Outras Unidades
São Paulo da Cruz Nossa Senhora Menina Santa Gema Nossa Senhora do Rosário João XXIII São José Santa Maria Santa Luzia João Paulo II Mãe Sta Esperança
O Colégio
O Rosário Lista de Materiais Aviso de Privacidade
Cursos
Diferenciais
Acontece
Contato
Outras Unidades Agende uma Visita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
Área restrita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário

Acontece

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - Infantil ao 5º ano Nossa Senhora do Rosário

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - Infantil ao 5º ano

Gerais
07/04/2020

INFANTIL 1

Hoje vamos colorir e montar um quebra-cabeça, mas antes, teremos que fazer nossa tinta. É fácil. Vamos precisar de Iogurte de coco e corante alimentício. Nessa atividade precisaremos da cor verde, mas vocês podem fazer com qualquer cor que dará certo.

Com auxílio do adulto, em uma tigela colocar o pouco de iogurte e acrescentar o corante. Agora é hora do (a) pequeno(a) misturar com uma colher.

Agora é só colorir. Ahh, se eles acabarem colocando na boca, não se preocupe.

 

INFANTIL 2A

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter para com nossos coleguinhas e amigos.

LINK DO LIVRINHO: http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf

INFANTIL 2B

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter para com nossos coleguinhas e amigos.

LINK DO LIVRINHO: http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf

 

INFANTIL 3A

Livro Brincadeira das Artes, pág. 13

Observar as imagens e perguntar o que será que cada criança está sentindo? O que será que pode ter acontecido para ela estar se sentindo assim? Você consegue imitar alguma dessas expressões?

Vamos brincar de “Estátua”?

Colocamos uma música e quando pausar, todos devem ficar “congelados” fazendo uma das expressões que acabamos de ver.

Livro História em Cena, pág. 11

Observar e perguntar o que aconteceu com a cadeira que a Cachinhos Dourados experimentou ao sentar-se em cada cadeira? Podemos relembrar a história com o nosso livrinho. Agora que lembramos, vamos ligar cada cadeira ao seu dono? A GRANDE no Papai Urso, a MÉDIA na Mamãe Urso e a PEQUENA no Bebê Urso.

 

INFANTIL 3B

Livro Brincadeira das Artes, pág. 13

Observar as imagens e perguntar o que será que cada criança está sentindo? O que será que pode ter acontecido para ela estar se sentindo assim? Você consegue imitar alguma dessas expressões?

Vamos brincar de “Estátua”?

Colocamos uma música e quando pausar, todos devem ficar “congelados” fazendo uma das expressões que acabamos de ver.

Livro História em Cena, pág. 11

Observar e perguntar o que aconteceu com a cadeira que a Cachinhos Dourados experimentou ao sentar-se em cada cadeira? Podemos relembrar a história com o nosso livrinho. Agora que lembramos, vamos ligar cada cadeira ao seu dono? A GRANDE no Papai Urso, a MÉDIA na Mamãe Urso e a PEQUENA no Bebê Urso.

 

INFANTIL 4A

Atividade de xerox para relembrar da vogal E. Devemos praticar a vogal E e colorir com muito amor.

Atividade de xerox para relembrar o nosso número 1 com muita prática e o que se pede nós enunciados.

INGLÊS

Página- 9

Conversar com as crianças o que as crianças estão fazendo e depois retirar os adesivos no final do livro e colar nos contornos correspondentes;

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Relacionar os objetos escolares com as imagens ligando os pontos e colorir.

 

INFANTIL 4B

Atividade de xerox para relembrar da vogal E. Devemos praticar a vogal E e colorir com muito amor.

Atividade de xerox para relembrar o nosso número 1 com muita prática e o que se pede nos enunciados.

INGLÊS

Página- 9

Conversar com as crianças o que as crianças estão fazendo e depois retirar os adesivos no final do livro e colar nos contornos correspondentes;

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Relacionar os objetos escolares com as imagens ligando os pontos e colorir.

 

INFANTIL 5A

Caderno de artes: atividade de coordenação: Cobrir o pontilhado;

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES:

Página: 07 e 08: Conhecer as obras do artista Leonardo da Vinci através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=bwJDA-nRkMY, com auxílio do visor do material de apoio o observar uma paisagem e reproduzi-la através de um desenho em uma folha sulfite e colar na página 8.

INGLÊS

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Solicitar que observem as imagens e que relacionem a cor da escrita dos dias da semana e pintem no retângulo acima com a mesma cor ( Ex: MONDAY –Monday- amarelo ).

Página – 16

Relembrar os dias da semana e colorir o Dino (conversar sobre as atividades que ele gosta de fazer ).

 

INFANTIL 5B

Caderno de artes: atividade de coordenação: Cobrir o pontilhado;

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES:

Página: 07 e 08: Conhecer as obras do artista Leonardo da Vinci através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=bwJDA-nRkMY, com auxílio do visor do material de apoio o observar uma paisagem e reproduzi-la através de um desenho em uma folha sulfite e colar na página 8.

INGLÊS

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Solicitar que observem as imagens e que relacionem a cor da escrita dos dias da semana e pintem no retângulo acima com a mesma cor ( Ex: MONDAY –Monday- amarelo ).

Página – 16

Relembrar os dias da semana e colorir o Dino (conversar sobre as atividades que ele gosta de fazer ).

1º ANO A

Livro de Língua Portuguesa, página: 40 (realizar dobradura com base na explicação – somente atividade números 1).

Livro de Matemática, páginas: 42 e 43 (números até 20, reconhecer e registrar quantidade até 20).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

INGLÊS

Página 38 e 42;

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

Exercício 7-  Escrever em inglês os nomes das cores em cima das estrelas coloridas, depois colorir o parque.

Exercício 13- Assinalar sua cor favorita.

OBS: As atividades que não foram citadas serão realizadas quando voltarem às aulas presenciais.

 

1º ANO B

Livro de Língua Portuguesa, página: 40 (realizar dobradura com base na explicação – somente atividade números 1).

Livro de Matemática, páginas: 42 e 43 (números até 20, reconhecer e registrar quantidade até 20).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

INGLÊS

Página 38 e 42;

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Exercício 7-  Escrever em inglês os nomes das cores em cima das estrelas coloridas, depois colorir o parque.

Exercício 13- Assinalar sua cor favorita.

OBS: As atividades que não foram citadas serão realizadas quando voltarem às aulas presenciais.

 

2º ANO A

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

 

2º ANO B

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

2º ANO C

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

3º ANO A

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

 

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

 

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

4º ANO A

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

4º ANO B

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

4º ANO C

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

5º ANO A

MATEMÁTICA

 

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =

2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?


3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?

4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

 

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

 

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

5º ANO B

MATEMÁTICA

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =
2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?
3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?
4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

5º ANO C

MATEMÁTICA

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =

2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?
3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?
4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

 

 

 

 

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - Infantil ao 5º ano

Gerais
07/04/2020

INFANTIL 1

Hoje vamos colorir e montar um quebra-cabeça, mas antes, teremos que fazer nossa tinta. É fácil. Vamos precisar de Iogurte de coco e corante alimentício. Nessa atividade precisaremos da cor verde, mas vocês podem fazer com qualquer cor que dará certo.

Com auxílio do adulto, em uma tigela colocar o pouco de iogurte e acrescentar o corante. Agora é hora do (a) pequeno(a) misturar com uma colher.

Agora é só colorir. Ahh, se eles acabarem colocando na boca, não se preocupe.

 

INFANTIL 2A

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter para com nossos coleguinhas e amigos.

LINK DO LIVRINHO: http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf

INFANTIL 2B

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter para com nossos coleguinhas e amigos.

LINK DO LIVRINHO: http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf

 

INFANTIL 3A

Livro Brincadeira das Artes, pág. 13

Observar as imagens e perguntar o que será que cada criança está sentindo? O que será que pode ter acontecido para ela estar se sentindo assim? Você consegue imitar alguma dessas expressões?

Vamos brincar de “Estátua”?

Colocamos uma música e quando pausar, todos devem ficar “congelados” fazendo uma das expressões que acabamos de ver.

Livro História em Cena, pág. 11

Observar e perguntar o que aconteceu com a cadeira que a Cachinhos Dourados experimentou ao sentar-se em cada cadeira? Podemos relembrar a história com o nosso livrinho. Agora que lembramos, vamos ligar cada cadeira ao seu dono? A GRANDE no Papai Urso, a MÉDIA na Mamãe Urso e a PEQUENA no Bebê Urso.

 

INFANTIL 3B

Livro Brincadeira das Artes, pág. 13

Observar as imagens e perguntar o que será que cada criança está sentindo? O que será que pode ter acontecido para ela estar se sentindo assim? Você consegue imitar alguma dessas expressões?

Vamos brincar de “Estátua”?

Colocamos uma música e quando pausar, todos devem ficar “congelados” fazendo uma das expressões que acabamos de ver.

Livro História em Cena, pág. 11

Observar e perguntar o que aconteceu com a cadeira que a Cachinhos Dourados experimentou ao sentar-se em cada cadeira? Podemos relembrar a história com o nosso livrinho. Agora que lembramos, vamos ligar cada cadeira ao seu dono? A GRANDE no Papai Urso, a MÉDIA na Mamãe Urso e a PEQUENA no Bebê Urso.

 

INFANTIL 4A

Atividade de xerox para relembrar da vogal E. Devemos praticar a vogal E e colorir com muito amor.

Atividade de xerox para relembrar o nosso número 1 com muita prática e o que se pede nós enunciados.

INGLÊS

Página- 9

Conversar com as crianças o que as crianças estão fazendo e depois retirar os adesivos no final do livro e colar nos contornos correspondentes;

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Relacionar os objetos escolares com as imagens ligando os pontos e colorir.

 

INFANTIL 4B

Atividade de xerox para relembrar da vogal E. Devemos praticar a vogal E e colorir com muito amor.

Atividade de xerox para relembrar o nosso número 1 com muita prática e o que se pede nos enunciados.

INGLÊS

Página- 9

Conversar com as crianças o que as crianças estão fazendo e depois retirar os adesivos no final do livro e colar nos contornos correspondentes;

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Relacionar os objetos escolares com as imagens ligando os pontos e colorir.

 

INFANTIL 5A

Caderno de artes: atividade de coordenação: Cobrir o pontilhado;

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES:

Página: 07 e 08: Conhecer as obras do artista Leonardo da Vinci através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=bwJDA-nRkMY, com auxílio do visor do material de apoio o observar uma paisagem e reproduzi-la através de um desenho em uma folha sulfite e colar na página 8.

INGLÊS

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Solicitar que observem as imagens e que relacionem a cor da escrita dos dias da semana e pintem no retângulo acima com a mesma cor ( Ex: MONDAY –Monday- amarelo ).

Página – 16

Relembrar os dias da semana e colorir o Dino (conversar sobre as atividades que ele gosta de fazer ).

 

INFANTIL 5B

Caderno de artes: atividade de coordenação: Cobrir o pontilhado;

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES:

Página: 07 e 08: Conhecer as obras do artista Leonardo da Vinci através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=bwJDA-nRkMY, com auxílio do visor do material de apoio o observar uma paisagem e reproduzi-la através de um desenho em uma folha sulfite e colar na página 8.

INGLÊS

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Solicitar que observem as imagens e que relacionem a cor da escrita dos dias da semana e pintem no retângulo acima com a mesma cor ( Ex: MONDAY –Monday- amarelo ).

Página – 16

Relembrar os dias da semana e colorir o Dino (conversar sobre as atividades que ele gosta de fazer ).

1º ANO A

Livro de Língua Portuguesa, página: 40 (realizar dobradura com base na explicação – somente atividade números 1).

Livro de Matemática, páginas: 42 e 43 (números até 20, reconhecer e registrar quantidade até 20).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

INGLÊS

Página 38 e 42;

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

Exercício 7-  Escrever em inglês os nomes das cores em cima das estrelas coloridas, depois colorir o parque.

Exercício 13- Assinalar sua cor favorita.

OBS: As atividades que não foram citadas serão realizadas quando voltarem às aulas presenciais.

 

1º ANO B

Livro de Língua Portuguesa, página: 40 (realizar dobradura com base na explicação – somente atividade números 1).

Livro de Matemática, páginas: 42 e 43 (números até 20, reconhecer e registrar quantidade até 20).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

INGLÊS

Página 38 e 42;

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Exercício 7-  Escrever em inglês os nomes das cores em cima das estrelas coloridas, depois colorir o parque.

Exercício 13- Assinalar sua cor favorita.

OBS: As atividades que não foram citadas serão realizadas quando voltarem às aulas presenciais.

 

2º ANO A

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

 

2º ANO B

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

2º ANO C

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

3º ANO A

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

 

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

 

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

4º ANO A

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

4º ANO B

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

4º ANO C

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

5º ANO A

MATEMÁTICA

 

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =

2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?


3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?

4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

 

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

 

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

5º ANO B

MATEMÁTICA

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =
2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?
3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?
4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

5º ANO C

MATEMÁTICA

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =

2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?
3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?
4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

 

 

 

 


Feira Literária 2025 - Fundamental I - Infantil


Visita da Secretaria da Cultura e Igualdade Racial de Colombo


Feira Literária 2025 - Semana da Arte Moderna


Explorando a Química na Prática - 9º A e B


Veja a lista completa


Brasil
• Centro Educ. Passionista Mãe da Sta. Esperança
• Colégio Passionista João XXIII
• Colégio Passionista Santa Gema
• Colégio Passionista Santa Luzia
• Colégio Passionista Santa Maria
• Centro de Educ. Inf. Passionista João Paulo II
• Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
• Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
• Colégio Passionista São José
• Colégio Passionista São Paulo da Cruz
passiorosario
passiorosario
passiorosario
(41) 3656-3835
(41) 3656-3835
Copyright Rede Passionista de Educação 2025 ® Proibida a reprodução.
Aviso de Privacidade Delta Tech Tecnologia - Delta Educacional

   Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
     online

Olá! Selecione o setor que deseja mais informações:
 
 
Você aceita receber informações nossas e está de acordo com a nossa política de privacidade?
Clique aqui para ler nosso termo de privacidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário utiliza cookies para permitir o início de sessão segura, memorizar suas preferências, gerir a sessão, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, otimizar as funcionalidades e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses.
Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

  

  

Personalizar
Clique aqui e consulte nosso aviso de privacidade para obter mais informações.

Quero Personalizar a Minha Configuração

Selecione suas personalizações de cookies abaixo:

Cookies são pequenos arquivos instalados no seu dispositivo que permitem a coleta de algumas informações,


Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

Aviso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.

Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:

• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.

Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.

Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.

Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política:

• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari

Aviso de Privacidade

Titular, aqui você se informa sobre o que acontece com os seus dados

O Colégio Passionista Rosário respeita a sua privacidade e os seus dados pessoais e aqui a gente te conta como e porquê coletamos informações sobre você. É um direito seu.

Se quiser falar com a gente sobre esse assunto clique aqui  e você já será direcionado para o nosso e-mail. Criamos um canal exclusivo para atender você.

No final do texto também te explicamos como colocar seus direitos sobre esse assunto na prática, quer ir direto pra lá? Clique aqui.

Então vamos lá. Primeiro a gente quer te contar com quem estamos falando aqui.

Quem são os titulares de dados com quem o Colégio Passionista Rosário interage?

O Colégio Passionista Rosário tem por propósito:
  • Formar o educando como elemento de autorrealização;
  • Educar cristãos conscientes, por opções pessoais, que verdadeiramente praticam valores éticos em suas vidas;
  • Preparar pessoas com senso de solidariedade, fraternidade e conscientes das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Formar pessoas críticas para que se tornem agentes de transformação.
Para o desenvolvimento e andamento de nossas atividades, utilizamos dados pessoais de todo o público com quem nos relacionamos, que são:  crianças e adolescentes, pais e responsáveis e, pontualmente, grupo familiar.

Também temos os candidatos às nossas vagas, que nos enviam currículos, os nossos colaboradores, nossos educadores, as pessoas que estão por trás das empresas com quem negociamos e/ou temos parcerias (seus sócios ou representantes).

É com vocês que estamos falando aqui.

Quais dados pessoais de vocês usamos? E porquê?

Cookies
Independente de quem você seja (educando, responsável legal ou financeiro, fornecedor, parceiro, candidato, colaborador ou representante de uma empresa), quando você entra no nosso site, a gente coleta algumas informações sobre a sua navegação. Para saber quais, é só checar o nosso Aviso de Cookies.
 
Monitoramento de segurança
Aqui, novamente, não importa quem você é, podemos captar a sua imagem por meio do circuito fechado de câmeras para o monitoramento de segurança do Colégio. Essa é uma medida essencial voltada para a proteção das pessoas e do patrimônio do Colégio Passionista Rosário. Essas informações são armazenadas por um breve período de tempo e não são compartilhadas com outras pessoas ou empresas que não a nossa empresa de segurança contratada.
 
Criança ou Adolescente
Se você é uma criança ou adolescente, a gente vai precisar de alguns dados de cadastro (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, série, número da matrícula, endereço, telefone e carteira de vacinação) para fazer a sua matrícula em nosso Colégio e, também, para atender a obrigações legais, como prestar informações aos órgãos públicos, por exemplo. Também pediremos outros dados seus, considerados sensíveis como a ficha de saúde, que é um documento de acesso restrito que fica muito bem guardado na enfermaria do Colégio e atestado para a prática de educação física, essencial para proteger a sua saúde e integridade física.

Além disso, podemos usar a sua imagem nas nossas mídias on-line e impressas, mas fique tranquilo(a), só faremos isso caso você e seu responsável consintam, de forma expressa.
 
Pais ou responsáveis legais e financeiros
Ainda para realizar a matrícula, precisaremos de alguns dados de cadastro dos pais ou responsáveis legais e financeiros (nome, CPF, telefone, e-mail). Usamos esses dados também para realizar a cobrança da prestação dos serviços educacionais, futuramente.
 
Grupo familiar
Caso a criança ou adolescente seja candidata a uma bolsa de estudos precisaremos de informações do seu grupo familiar para verificarmos se há, de fato, uma carência de recursos financeiros que possibilite o pagamento do valor integral da mensalidade. Nesse caso, precisaremos atender a alguns requisitos do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) também.
 
Candidatos a vagas
Se você quer trabalhar no Colégio Passionista Rosário e é candidato a uma das nossas vagas, a gente vai receber o seu currículo e seremos guardiões dos dados que estão nele pelo prazo máximo de um ano. Se você evoluir nas nossas etapas de seleção, vamos obter novos dados sobre você, como, por exemplo, a avaliação do seu perfil comportamental, que é realizado por meio de um formulário, mas você vai ser informado de tudo isso quando se candidatar a uma de nossas vagas.
 
Colaborador ou educador
Agora, se você é um colaborador ou educador, vamos precisar usar seus dados para cumprir o contrato de experiência ou de trabalho ou prestação de serviços que firmamos com você. Um exemplo disso são os seus dados bancários, essenciais para que você receba o seu pagamento. Além disso, precisaremos dos seus dados para cumprir uma série de obrigações legais, a começar pelo exame admissional, que é uma providência obrigatória para nós e que contém importantes dados de saúde seus. Estes são só exemplos, ao longo da nossa relação pode surgir outras necessidades. Por exemplo, caso você sofra um acidente de trabalho há uma série de informações sobre você que precisarão ser compartilhadas com órgãos de fiscalização e a empresa seguradora do Colégio. Você encontra as informações sobre quais dados seus usamos e os motivos do uso destacadas no seu contrato de trabalho. É só conferir lá e falar com a gente se tiver alguma dúvida. 

Se você é Colaborador, o Colégio Passionista Rosário pode usar seus dados por outros motivos também, de forma menos frequente. Se você tiver filhos menores, por exemplo, e optar por aderir ao plano odontológico, precisaremos informar à empresa que presta este serviço os dados dessa criança ou adolescente para que ela se torne sua dependente no plano.

Além disso, pode ser que o Colégio Passionista Rosário precise usar seus dados em um processo judicial ou administrativo, por isso algumas informações sobre você precisarão ser armazenadas mesmo depois de você deixar o Colégio.
 
O Colégio Passionista Rosário exclui seus dados depois de algum tempo?
Com certeza! Nós mantemos os seus dados enquanto temos uma justificativa para isso.

Agora, o tempo de cada tipo de dado varia muito caso a caso.

Quer saber por quanto tempo armazenaremos o seu dado? É só chamar a gente aqui. Vamos confirmar a sua identidade (isso é importante, para que a gente não passe informações suas para uma pessoa que esteja se passando por você), verificar quais dados seus armazenamos e te daremos uma resposta.
O Colégio Passionista Rosário compartilha meus dados com alguém?
Sim, para exercer nossas atividades, temos parceiros com quem, eventualmente, precisamos compartilhar seus dados. Se você é um colaborador, por exemplo, vamos compartilhar seus dados com empresas que são responsáveis pelos seus benefícios: alimentação, transporte, saúde, com a clínica em que você realizará os seus exames de admissão e demissão, com o banco através do qual você receberá o seu salário e também as informações prestadas aos órgãos públicos, como INSS e Receita Federal. No seu contrato te damos todos os detalhes.

Se você é um educando, a gente vai compartilhar seus dados com órgãos públicos, como o MEC, e também com empresas que nos ajudam a proporcionar um ensino de qualidade pra você, como, por exemplo, o nosso software de gestão educacional, ferramentas on-line de prática pedagógica e a nossa seguradora. 

E o mais importante, o Colégio Passionista Rosário não comercializa seus dados pessoais com ninguém.
Os dados são seus e você tem direitos, sabia?
A gente vai trazer todos os seus direitos aqui. É importante que você saiba que eles existem.

Mas se você tem um pedido e está sem saber se você tem direito ao que pretende, fale com a gente. Se o seu pedido for pertinente, a gente vai atendê-lo e, se não for, vamos te explicar porque não podemos fazer isso.

Vamos aos seus direitos:
  1. 1. Se a gente te pediu, em algum momento, para nos autorizar a fazer algo com seus dados e você nos autorizou, você pode voltar atrás e desautorizar a qualquer momento.
  2. 2. Se você entender que a gente está usando seus dados de uma forma inadequada ou ilegal, você pode pedir que a gente pare de usá-los. E se a gente não tiver argumentos para justificar o que estamos fazendo e porque estamos fazendo, nós vamos parar.
  3. 3. Você pode saber quais dados seus o Colégio Passionista Rosário tem.
  4. 4. Você pode pedir para o Colégio Passionista Rosário corrigir ou atualizar um dado seu, sempre que necessário.
  5. 5. Você pode pedir para que o Colégio Passionista Rosário elimine os seus dados dos seus sistemas e arquivos. Se não tivermos nenhuma justificativa para mantê-los, atenderemos. Agora, se tivermos as nossas razões para isso, te explicaremos quais são e manteremos os dados.
  6. 6. Você pode pedir que o Colégio Passionista Rosário transfira os seus dados para outra empresa.
  7. 7. Você pode fazer uma reclamação sobre o Colégio Passionista Rosário na Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que é o órgão responsável por fiscalizar se estamos cumprindo nossas obrigações e protegendo seus dados pessoais e sua privacidade.
  8. 8. Você tem que ser informado quando o Colégio Passionista Rosário compartilhar as suas informações com alguma outra empresa ou instituição.
Quer ter um direito seu atendido? É só pedir pra gente.
 
A gente protege os seus dados

Aqui no Colégio Passionista Rosário só acessa os seus dados quem realmente precisa deles, para praticar atividades que você já vai ter sido informado que acontecem, seja por meio do seu contrato ou dos nossos avisos pontuais.

Nossa equipe de segurança da informação protege a nossa rede privada com antivírus e  firewall adequados, temos uma cópia de segurança dos nossos dados (backup), fazemos testes de penetração (para entender se os nossos sistemas tem brechas e repará-las), e varredura nos sistemas (para identificar a tentativa de invasores).

Você pode falar com a gente quando quiser.

Temos uma equipe especificamente designada para atendê-lo bem quando o assunto for a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

São eles também que vão esclarecer as dúvidas de parceiros e fornecedores, que precisarem fazer ou gerir um acordo de proteção de dados com a gente.

Você pode acessá-los no e-mail privacidade.rosario@passionista.com.br e ter as suas solicitações atendidas com agilidade e sem qualquer custo.

Este é um documento vivo

Não se surpreenda caso você identifique mudanças neste aviso. Ele está em constante aprimoramento e atualização, fruto da melhoria contínua dos nossos processos e das soluções para que a sua privacidade e proteção de dados estejam cada vez mais cuidadas.

Esta é a segunda versão deste aviso e foi disponibilizada para você no dia 03/08/2023.

A nossa primeira versão data de 16 de novembro de 2020.