BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 6 - 6º ano à 3ª série
6º ANO A
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 1 – TIPOS DE FRASES
Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE FRASE
Obs.: Trabalho para entregar impreterivelmente no retorno às aulas
Entregar à caneta, sem borrões ou rasuras. Verifique a ortografia.
SEGUE LINK PARA ACESSO A ATIVIDADE:
https://drive.google.com/open?id=1zbjZw2q7GO1tG9wfrucz4PXDgHWlcqrJ
MATEMÁTICA
Divisão
Divisão e multiplicação: operações inversas
Leitura das páginas 48 e 49 do livro didático, verificando com calma cada um dos exemplos apresentados.
ARTE
ARTE RUPESTRE
Assistir ao filme “Os Croods” e responder as questões no caderno:
https://drive.google.com/file/d/1-igYZ3uUEC4W9CcCZ-WfAPsWDMiiHrJ3/view?usp=sharing
01) Quais formas de arte são encontradas no filme “Os Croods”?
02) Em que época histórica acontece o filme?
03) Por que os Croods se escondiam em cavernas?
04) Complete o texto com as palavras abaixo:
CONTINENTES - AVENTURA - TERREMOTOS - CAVERNA - MONTANHA
Com os _______________________________ e a separação dos _____________________, o abrigo da família é destruído e assim eles têm que sair em uma aventura a procura de uma nova _____________________ para morar. Guy, que sabe sobre “o fim do mundo”, tem a intenção de chegar a uma _________________________ alta e distante, assim ele entra na ____________________________ da família, sempre ajudando e levando-os para a montanha.
05) Qual o motivo que Grug, o Pai, pintava na parede das cavernas?
06) Que tipo de tintas eles ( os Homens pré históricos) utilizavam?
07) O que eles representavam?
GEOGRAFIA
TEMA 2 – Orientação e Localização no espaço geográfico – LEITURA – Ler as páginas 46, 47 e 48. Nessas páginas o tema abordado é o desenvolvimento de formas de orientação no espaço geográfico desde a antiguidade até os dias atuais utilizando os astros, ferramentas simples e até mesmo satélites para auxiliar neste objetivo.
TAREFA – Página 50 ex. 1 ao 5. Responder no caderno com enunciados.
6º ANO B
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 1 – TIPOS DE FRASES
Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE FRASE
Obs.: Trabalho para entregar impreterivelmente no retorno às aulas
Entregar à caneta, sem borrões ou rasuras. Verifique a ortografia.
SEGUE LINK PARA ACESSO A ATIVIDADE:
https://drive.google.com/open?id=1zbjZw2q7GO1tG9wfrucz4PXDgHWlcqrJ
MATEMÁTICA
Divisão
Divisão e multiplicação: operações inversas
Leitura das páginas 48 e 49 do livro didático, verificando com calma cada um dos exemplos apresentados.
ARTE
ARTE RUPESTRE : Desenhar em uma folha separada uma composição utilizando tintas alternativas conforme os temas da Arte Rupestre (ver slides e vídeos para produzir a tinta)
LINK PARA ACESSAR OS SLIDES
https://drive.google.com/open?id=1TRciVYKlzEAnP0P73YHNOAzT_M9PO0Ja
GEOGRAFIA
TEMA 2 – Orientação e Localização no espaço geográfico – LEITURA – Ler as páginas 46, 47 e 48. Nessas páginas o tema abordado é o desenvolvimento de formas de orientação no espaço geográfico desde a antiguidade até os dias atuais utilizando os astros, ferramentas simples e até mesmo satélites para auxiliar neste objetivo.
TAREFA – Página 50 ex. 1 ao 5. Responder no caderno com enunciados.
6º ANO C
PORTUGUÊS
ATIVIDADE 1 – TIPOS DE FRASES
Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE FRASE
Obs.: Trabalho para entregar impreterivelmente no retorno às aulas
Entregar à caneta, sem borrões ou rasuras. Verifique a ortografia.
SEGUE LINK PARA ACESSO A ATIVIDADE:
https://drive.google.com/open?id=1zbjZw2q7GO1tG9wfrucz4PXDgHWlcqrJ
MATEMÁTICA
Divisão
Divisão e multiplicação: operações inversas
Leitura das páginas 48 e 49 do livro didático, verificando com calma cada um dos exemplos apresentados.
ARTE
ARTE RUPESTRE
Assistir ao filme “Os Croods” e responder as questões no caderno:
https://drive.google.com/file/d/1-igYZ3uUEC4W9CcCZ-WfAPsWDMiiHrJ3/view?usp=sharing
01) Quais formas de arte são encontradas no filme “Os Croods”?
02) Em que época histórica acontece o filme?
03) Por que os Croods se escondiam em cavernas?
04) Complete o texto com as palavras abaixo:
CONTINENTES - AVENTURA - TERREMOTOS - CAVERNA - MONTANHA
Com os _______________________________ e a separação dos _____________________, o abrigo da família é destruído e assim eles têm que sair em uma aventura a procura de uma nova _____________________ para morar. Guy, que sabe sobre “o fim do mundo”, tem a intenção de chegar a uma _________________________ alta e distante, assim ele entra na ____________________________ da família, sempre ajudando e levando-os para a montanha.
05) Qual o motivo que Grug, o Pai, pintava na parede das cavernas?
06) Que tipo de tintas eles ( os Homens pré históricos) utilizavam?
07) O que eles representavam?
GEOGRAFIA
TEMA 2 – Orientação e Localização no espaço geográfico – LEITURA – Ler as páginas 46, 47 e 48. Nessas páginas o tema abordado é o desenvolvimento de formas de orientação no espaço geográfico desde a antiguidade até os dias atuais utilizando os astros, ferramentas simples e até mesmo satélites para auxiliar neste objetivo.
TAREFA – Página 50 ex. 1 ao 5. Responder no caderno com enunciados.
7º ANO A
PORTUGUÊS
Ler o texto das págs. 50 a 53. Responder os exercícios das págs. 54 e 55.
Título no caderno: Interpretação do texto “A metamorfose” (págs. 50 a 55).
MATEMÁTICA
Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS.
Segue LINK para acesso a lista:
https://drive.google.com/open?id=1fg0ZuURzp30padrfXZRgdSiZXZbrbOOv
ARTE
ARTE NO RENASCIMENTO
Assistir ao vídeo Clemente e a história da Arte: https://www.youtube.com/watch?v=KpJ-GsrGLH0
ATIVIDADE: inspirado na obra de Arte “Monalisa” você irá completar a imagem conforme sua criatividade.
(Deixar a atividade no caderno pois será verificada quando retornarmos)
INPIRAÇÕES E IMAGEM INCOMPLETA NO LINK:
https://drive.google.com/open?id=16pf6O9-73rH9BbVEZhGzf3levBRNkFGM
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data.
2º passo: colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
3º passo: fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 32 a.35
4º passo: assistir o filme “A Missão”: https://www.youtube.com/watch?v=52CBf-3dvNA
5º passo: Elaborar uma redação descrevendo a atuação dos Padres Jesuítas e dos Bandeirantes no território brasileiro. (mínimo 15 linhas) elabore também um desenho (folha sulfite) representando o conflito existente entre padres e bandeirantes.
Obs: fazer a redação em folha de papel almaço.
7º ANO B
PORTUGUÊS
Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.
Fazer um resumo dos capítulos 1 e 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo” em uma folha de bloco, escrito a caneta e entregar quando as aulas presenciais voltarem.
Caderno de atividades: págs. 74 a 77.
MATEMÁTICA
Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS.
Segue LINK para acesso a lista:
https://drive.google.com/open?id=1fg0ZuURzp30padrfXZRgdSiZXZbrbOOv
ARTE
ARTE NO RENASCIMENTO
Assistir ao vídeo Clemente e a história da Arte: https://www.youtube.com/watch?v=KpJ-GsrGLH0
ATIVIDADE: inspirado na obra de Arte “Monalisa” você irá completar a imagem conforme sua criatividade.
(Deixar a atividade no caderno pois será verificada quando retornarmos)
INPIRAÇÕES E IMAGEM INCOMPLETA NO LINK:
https://drive.google.com/open?id=16pf6O9-73rH9BbVEZhGzf3levBRNkFGM
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data.
2º passo: colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
3º passo: fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 32 a.35
4º passo: assistir o filme “A Missão”: https://www.youtube.com/watch?v=52CBf-3dvNA
5º passo: Elaborar uma redação descrevendo a atuação dos Padres Jesuítas e dos Bandeirantes no território brasileiro. (mínimo 15 linhas) elabore também um desenho (folha sulfite) representando o conflito existente entre padres e bandeirantes.
Obs: fazer a redação em folha de papel almaço.
7º ANO C
PORTUGUÊS
Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.
Fazer um resumo dos capítulos 1 e 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo” em uma folha de bloco, escrito a caneta e entregar quando as aulas presenciais voltarem.
Caderno de atividades: págs. 74 a 77.
MATEMÁTICA
Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS
Exercícios: 35 ao FIM.
Segue LINK para acesso a lista:
https://drive.google.com/open?id=1ahG3g_WX4cHlJ0y1yj9UVZUdtnFuWVQX
ARTE
ARTE NO RENASCIMENTO
Assistir ao vídeo Clemente e a história da Arte: https://www.youtube.com/watch?v=KpJ-GsrGLH0
ATIVIDADE: inspirado na obra de Arte “Monalisa” você irá completar a imagem conforme sua criatividade.
(Deixar a atividade no caderno pois será verificada quando retornarmos)
INPIRAÇÕES E IMAGEM INCOMPLETA NO LINK:
https://drive.google.com/open?id=16pf6O9-73rH9BbVEZhGzf3levBRNkFGM
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data.
2º passo: colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO
3º passo: fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 32 a.35
4º passo: assistir o filme “A Missão”: https://www.youtube.com/watch?v=52CBf-3dvNA
5º passo: Elaborar uma redação descrevendo a atuação dos Padres Jesuítas e dos Bandeirantes no território brasileiro. (mínimo 15 linhas) elabore também um desenho (folha sulfite) representando o conflito existente entre padres e bandeirantes.
Obs: fazer a redação em folha de papel almaço.
8º ANO A
PORTUGUÊS
Gramática: Aposto e Vocativo
Ler a página 183, do livro didático.
Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 184 e 185 (1 a 6); páginas 186 e 187 (1 a 5).
MATEMÁTICA
TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 59 exercício 01 e 03
Página 61 exercícios 05 e 06
ARTE
Pesquisar a Vida e obra de Vicent Van Gogh (anotar no caderno, a lápis)
Assistir o filme: Loving Vincent (disponível na Netflix)
Produzir uma releitura da obra em Perspectiva “ O quarto em Arles” (conforme os exemplos disponível no Slide)
LINK PARA ACESSAR OS SLIDES:
https://drive.google.com/open?id=1sVXBpaqA86aiZxbUiHG79jX0YciDJywQ
GEOGRAFIA
TEMA 2 – Da guerra fira ao século XXI – LEITURA – Páginas 46, 47 e 48 Conteúdos relacionados ao fenômeno histórico conhecido como Guerra Fria, um conflito ideológico que dividiu o mundo entre Socialistas e Capitalistas e que teve início logo após a segunda guerra mundial e se estendendo até o início dos anos 90.
RECOMENDAÇÃO DE FILME – Ponte de Espiões – 2015
8º ANO B
PORTUGUÊS
Gramática: Aposto e Vocativo
Ler a página 183, do livro didático.
Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 184 e 185 (1 a 6); páginas 186 e 187 (1 a 5).
MATEMÁTICA
TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 59 exercício 01 e 03
Página 61 exercícios 05 e 06
ARTE
Pesquisar a Vida e obra de Vicent Van Gogh (anotar no caderno, a lápis)
Assistir o filme: Loving Vincent (disponível na Netflix)
Produzir uma releitura da obra em Perspectiva “ O quarto em Arles” (conforme os exemplos disponível no Slide)
LINK PARA ACESSAR OS SLIDES:
https://drive.google.com/open?id=1sVXBpaqA86aiZxbUiHG79jX0YciDJywQ
GEOGRAFIA
TEMA 2 – LEITURA – páginas 49, 50 e 51. As consequências da guerra fria se estendem desde divisões territoriais nas colônias europeias na África, construção do Muro de Berlin que causou divisão política e física da Alemanha e até mesmo o surgimento de regimes autoritários nos países da América Latina. Além disso, o fim da Guerra Fria desestabilizou a economia mundial formando uma Nova ordem Mundial.
TAREFA – página 52 ex. 1 ao 9 – NO CADERNO COM ENUNCIADOS.
8º ANO C
PORTUGUÊS
Gramática: Aposto e Vocativo
Ler a página 183, do livro didático.
Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 184 e 185 (1 a 6); páginas 186 e 187 (1 a 5).
MATEMÁTICA
TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
4º PASSO
Exercícios:
Página 59 exercício 01 e 03
Página 61 exercícios 05 e 06
ARTE
Pesquisar a Vida e obra de Vicent Van Gogh (anotar no caderno, a lápis)
Assistir o filme: Loving Vincent (disponível na Netflix)
Produzir uma releitura da obra em Perspectiva “ O quarto em Arles” (conforme os exemplos disponível no Slide)
LINK PARA ACESSAR OS SLIDES:
https://drive.google.com/open?id=1sVXBpaqA86aiZxbUiHG79jX0YciDJywQ
GEOGRAFIA
TEMA 2 – Da guerra fira ao século XXI – LEITURA – Páginas 46, 47 e 48 Conteúdos relacionados ao fenômeno histórico conhecido como Guerra Fria, um conflito ideológico que dividiu o mundo entre Socialistas e Capitalistas e que teve início logo após a segunda guerra mundial e se estendendo até o início dos anos 90.
RECOMENDAÇÃO DE FILME – Ponte de Espiões – 2015
9º ANO A
PORTUGUÊS
Passando a limpo (pág 82 a 85). Marcar a alternativa correta a lápis no livro e passar as respostas para o caderno com data, pág e título do exercício: "Passando a limpo".
No caderno, copiar o boxe: Metáfora e paradoxo da pág. 94. Faça uma breve pesquisa na internet, com exemplos sobre essas duas figuras de linguagem.
A professora fará a correção dos exercícios no retorno às aulas.
MATEMÁTICA
Copiar e resolver no caderno os exercícios de 11 a 14 da página 37 do seu livro didático.
Conferir as respostas e revisar os exercícios em que aparecem erros. Sinalizar as dúvidas a serem sanadas pelo professor.
ARTE
MOVIMENTO NEOCLÁSSICO, ROMÂNTICA E REALISTA
Assista aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=Zc3feyJg3g4 - Arte Neoclássica
https://www.youtube.com/watch?v=1zyW7zAdEoI&t=33s - Romantismo
https://www.youtube.com/watch?v=BWwElnflIfU - Realismo
Ler o texto sobre movimento Neoclássico, Romantismo e Realismo e responda às seguintes questões no caderno:
LINK PARA ACESSAR O TEXTO:
https://drive.google.com/file/d/1akuQnhBuWmXDqcfzfpI7T4pgunWRtsFH/view?usp=sharing
01- Descreva as principais características do movimento Neoclássico.
02- Quais foram as principais fontes de inspiração para iniciar o movimento Neoclássico.
03- Segundo o Vídeo sobre o romantismo, em quê esse movimento se diferencia do movimento neoclássico?
04- O que Beethoven tem a ver com o movimento Romântico?
05- Quais são as principais características do movimento romântico?
06- Quais as principais características do movimento realista?
07) Quais os Principais artistas e suas obras do movimento Realista?
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data 27/03/2020
2º passo: colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: DIPLOMACIA E ORGANIZAÇÕES MULTILATERAIS
3º passo: fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 34 A 37.
4º passo: Elabore um resumo destacando os seguintes aspectos:
- O papel da diplomacia
- A função da ONU
- Órgãos da ONU
- Críticas existentes a ONU
- Mínimo 25 linhas máximo 40 linhas
- O resumo deve ser feito no caderno.
9º ANO B
PORTUGUÊS
Passando a limpo (pág 82 a 85). Marcar a alternativa correta a lápis no livro e passar as respostas para o caderno com data, pág e título do exercício: "Passando a limpo".
No caderno, copiar o boxe: Metáfora e paradoxo da pág. 94. Faça uma breve pesquisa na internet, com exemplos sobre essas duas figuras de linguagem.
A professora fará a correção dos exercícios no retorno às aulas.
MATEMÁTICA
Copiar e resolver no caderno os exercícios de 11 a 14 da página 37 do seu livro didático.
Conferir as respostas e revisar os exercícios em que aparecem erros. Sinalizar as dúvidas a serem sanadas pelo professor.
ARTE
MOVIMENTO NEOCLÁSSICO, ROMÂNTICA E REALISTA
Assista aos vídeos:
https://www.youtube.com/watch?v=Zc3feyJg3g4 - Arte Neoclássica
https://www.youtube.com/watch?v=1zyW7zAdEoI&t=33s - Romantismo
https://www.youtube.com/watch?v=BWwElnflIfU - Realismo
Ler o texto sobre movimento Neoclássico, Romantismo e Realismo e responda às seguintes questões no caderno:
LINK PARA ACESSAR O TEXTO:
https://drive.google.com/file/d/1akuQnhBuWmXDqcfzfpI7T4pgunWRtsFH/view?usp=sharing
01- Descreva as principais características do movimento Neoclássico.
02- Quais foram as principais fontes de inspiração para iniciar o movimento Neoclássico.
03- Segundo o Vídeo sobre o romantismo, em quê esse movimento se diferencia do movimento neoclássico?
04- O que Beethoven tem a ver com o movimento Romântico?
05- Quais são as principais características do movimento romântico?
06- Quais as principais características do movimento realista?
07) Quais os Principais artistas e suas obras do movimento Realista?
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data 27/03/2020
2º passo: colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: DIPLOMACIA E ORGANIZAÇÕES MULTILATERAIS
3º passo: fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 34 A 37.
4º passo: Elabore um resumo destacando os seguintes aspectos:
- O papel da diplomacia
- A função da ONU
- Órgãos da ONU
- Críticas existentes a ONU
- Mínimo 25 linhas máximo 40 linhas
- O resumo deve ser feito no caderno.
1ª SÉRIE A
MATEMÁTICA
OPERAÇÕES COM INTERVALOS
1º PASSO
Leia o capítulo na página 29 e 30
2º PASSO
Assistam o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Exercícios:
Página 30 exercícios 58 ao 62
FILOSOFIA
Finalizar a leitura do capítulo “Natureza e cultura”, págs. 46 a 51. Após a leitura, elaborar uma síntese considerando os “Objetivos” da pág. 46 como se fossem questões a serem respondidas.
Na mesma página, há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.
Fazer a leitura do texto da pág. 52 e responder às perguntas propostas.
Fazer as atividades da pág. 53.
LITERATURA
Copiar os slides sobre Trovadorismo que estão no facebook da turma.
DISPONÍVEL NO LINK:
https://drive.google.com/file/d/1VFmiKYXbxFo-2bOLIZLEQgnBV8FyjbSC/view?usp=sharing
INGLÊS
O LINK ABAIXO mostra os prints screen com orientações oferecidas aos alunos da Universidade de Harvard no que diz respeito à dicas de saúde e bem estar.
Acesse e realize o que se pede:
https://drive.google.com/open?id=1m7VupDso8bIsZcC3cRH81RTA0IgNdKhm
1ª SÉRIE B
MATEMÁTICA
OPERAÇÕES COM INTERVALOS
1º PASSO
Leia o capítulo na página 29 e 30
2º PASSO
Assistam o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Exercícios:
Página 30 exercícios 58 ao 62
FILOSOFIA
Finalizar a leitura do capítulo “Natureza e cultura”, págs. 46 a 51. Após a leitura, elaborar uma síntese considerando os “Objetivos” da pág. 46 como se fossem questões a serem respondidas.
Na mesma página, há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.
Fazer a leitura do texto da pág. 52 e responder às perguntas propostas.
Fazer as atividades da pág. 53.
LITERATURA
Copiar os slides sobre Trovadorismo que estão no facebook da turma.
DISPONÍVEL NO LINK:
https://drive.google.com/file/d/1VFmiKYXbxFo-2bOLIZLEQgnBV8FyjbSC/view?usp=sharing
INGLÊS
O LINK ABAIXO mostra os prints screen com orientações oferecidas aos alunos da Universidade de Harvard no que diz respeito à dicas de saúde e bem estar.
Acesse e realize o que se pede:
https://drive.google.com/open?id=1m7VupDso8bIsZcC3cRH81RTA0IgNdKhm
2ª SÉRIE A
MATEMÁTICA
POIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B
1º PASSO
Leia o capítulo na Página 427 e 429
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods
Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 427 e 429
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
4º PASSO
Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:
Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.
Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:
Exercícios:
Página 427 exercício 01
Página 428 exercício 02
Página 430 exercícios 03, 04, 05 e 07
ESPANHOL
TABELA PRETÉRITO IMPERFECTO
https://drive.google.com/open?id=1kSav0yU1Rhaqr9CxxwNmuNUQPu3ZAAT1
Ler e fazer p. 88
Ler e fazer p. 206 (exer 1 e 2)
2ª SÉRIE B
MATEMÁTICA
POIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B
1º PASSO
Leia o capítulo na Página 427 e 429
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods
Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 427 e 429
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
4º PASSO
Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:
Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.
Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:
Exercícios:
Página 427 exercício 01
Página 428 exercício 02
Página 430 exercícios 03, 04, 05 e 07
FILOSOFIA
Fazer a leitura das págs. 270 a 275 do livro didático.
Elaborar uma síntese partindo das seguintes questões norteadoras:
- Analisar a crítica de Nietzsche aos valores eternos e imutáveis.
- Identificar os conceitos de Heidegger para identificar a vida autêntica.
- Contrapor semelhanças e diferenças entre a teoria de Kant e de Habermas.
Na página 260 há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.
Fazer a leitura do texto da pág. 276 e responder às perguntas propostas.
Fazer as atividades da pág. 277.
Fazer a leitura do texto das págs. 278 e 279 e responder às questões propostas.
ESPANHOL
TABELA PRETÉRITO IMPERFECTO
https://drive.google.com/open?id=1kSav0yU1Rhaqr9CxxwNmuNUQPu3ZAAT1
Ler e fazer p. 88
Ler e fazer p. 206 (exer 1 e 2)
3ª SÉRIE A
LITERATURA
Pesquise sobre o autor Machado de Assis e anote:
- Quais são os romances da fase romântica ou primeira fase do autor?
- Quais são os romances da fase realista ou segunda fase do autor?
- Além de Casa de pensão, Aluisio Azevedo publicou outras duas obras bem conhecidas. Quais são elas?
- A que período pertence e do que trata a obra “O ateneu” de Raul Pompeia?
Use as sugestões de sites a seguir para realizar seu trabalho
https://pt.wikipedia.org/wiki/Obra_de_Machado_de_Assis
https://www.passeiweb.com/estudos/livros/o_ateneu
FILOSOFIA
Pesquisar sobre as seguintes escolas filosóficas do helenismo: Cinismo e Estoicismo.
Elaborar uma síntese sobre as referidas escolas.
Resolver ao menos três exercícios (questões de vestibular) sobre cada escola (pesquisar na internet) justificando, no caderno, a alternativa certa e mostrando o porquê as demais alternativas estão erradas.
Ler o contexto de origem da filosofia medieval (cristã), na pág. 12, e complementar com pesquisa na internet. Enfatizar, na pesquisa, o como se dá a relação entre a fé e a razão nos períodos da Idade Média e na divisão da filosofia cristã (Patrística e Escolástica), no mesmo período.
Fazer uma síntese no caderno da pesquisa realizada.
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data.
2º passo: Colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: CARTOGRAFIA UMA FORMA DE LER O MUNDO
3º passo: Fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 34 e 50.
4º passo: Copie e responda as questões no seu caderno OU imprima e cole no caderno
QUESTÕES:
https://drive.google.com/open?id=1NN9nHVLPzYzj-y3MW9zqfFz7F9G1lGRM
3ª SÉRIE B
LITERATURA
Pesquise sobre o autor Machado de Assis e anote:
- Quais são os romances da fase romântica ou primeira fase do autor?
- Quais são os romances da fase realista ou segunda fase do autor?
- Além de Casa de pensão, Aluisio Azevedo publicou outras duas obras bem conhecidas. Quais são elas?
- A que período pertence e do que trata a obra “O ateneu” de Raul Pompeia?
Use as sugestões de sites a seguir para realizar seu trabalho
https://pt.wikipedia.org/wiki/Obra_de_Machado_de_Assis
https://www.passeiweb.com/estudos/livros/o_ateneu
FILOSOFIA
Pesquisar sobre as seguintes escolas filosóficas do helenismo: Cinismo e Estoicismo.
Elaborar uma síntese sobre as referidas escolas.
Resolver ao menos três exercícios (questões de vestibular) sobre cada escola (pesquisar na internet) justificando, no caderno, a alternativa certa e mostrando o porquê as demais alternativas estão erradas.
Ler o contexto de origem da filosofia medieval (cristã), na pág. 12, e complementar com pesquisa na internet. Enfatizar, na pesquisa, o como se dá a relação entre a fé e a razão nos períodos da Idade Média e na divisão da filosofia cristã (Patrística e Escolástica), no mesmo período.
Fazer uma síntese no caderno da pesquisa realizada.
GEOGRAFIA
1º passo: Colocar no seu caderno a data.
2º passo: Colocar o título no seu caderno.
REVISÃO: CARTOGRAFIA UMA FORMA DE LER O MUNDO
3º passo: Fazer leitura atenta e grifar no livro os principais conceitos geográficos presentes entre as páginas 34 e 50.
4º passo: Copie e responda as questões no seu caderno OU imprima e cole no caderno
QUESTÕES:
https://drive.google.com/open?id=1NN9nHVLPzYzj-y3MW9zqfFz7F9G1lGRM