Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário - Acontece
Rede Passionista de Educação
passionista.com.br
Outras Unidades
São Paulo da Cruz Nossa Senhora Menina Santa Gema Nossa Senhora do Rosário João XXIII São José Santa Maria Santa Luzia João Paulo II Mãe Sta Esperança
O Colégio
O Rosário Lista de Materiais Aviso de Privacidade
Cursos
Diferenciais
Acontece
Contato
Outras Unidades Agende uma Visita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
Área restrita
Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário

Acontece

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 8 - 6º ano à 3ª Série Nossa Senhora do Rosário

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 8 - 6º ano à 3ª Série

Gerais
22/04/2020

 

6º ANO A

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

CIÊNCIAS

Ler o texto: Os Sons do Ecossistema (páginas 40 e 41) e em seu caderno copiar e responder as questões 1, 2, 3 e 4 da página 41.

INGLÊS

Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6):  Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.

Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

CIÊNCIAS

Tema 2: O Interior da Terra

Assistir o vídeo no youtube: “Como seria uma VIAGEM até o CENTRO DA TERRA? – O PORQUÊ DAS COISAS? ” (9 min 28 seg)

Ler páginas 46 e 47, após a leitura em seu caderno, com o título A ESTRUTURA INTERNA DA TERRA, fazer o desenho (deverá colorir também) da página 47 indicando o nome de cada camada. Abaixo do desenho, escrever as principais informações da CROSTA, do MANTO e do NÚCLEO.

INGLÊS

Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6):  Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.

Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answers); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

INGLÊS

Responder as páginas 34 e 35 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 10):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta ( olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

7º ANO A

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 50 a 53. Responder os exercícios das págs. 54 e 55.

Título no caderno: Interpretação do texto “A metamorfose” (págs. 50 a 55).

Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.

Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.

Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Tema 3 – O Coração

Em seu caderno, com o título: Estrutura do Coração, fazer o desenho da pag. 48 do livro didático, escrevendo o nome de cada estrutura.

Em seguida, fazer um resumo apenas do tópico: As Cavidades Cardíacas. (pag. 48)

Caderno de Atividades: pag. 14 (exercício 7) e pág. 15. 

Dica: se achar necessário ou em caso de dúvidas, assistir a vídeo aula “Sistema Circulatório” do professor Jubilut novamente. (youtube)

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:

https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/

Fazer na folha de papel almaço ou folha de bloco, contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.

Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.

 

Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.

Copiar também os enunciados no caderno.

INGLÊS

Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:

https://www.malala.org/malalas-story?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OrcPxykr4QRPuNRsfjw-GxAZxg0UFVSue5UR7U7K5LAHeoLjXkw0RAaAsRbEALw_wcB

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:

https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/

Fazer na folha de papel almaço contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.

Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.

 

Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.

Copiar também os enunciados no caderno.

 

INGLÊS

Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:

https://www.malala.org/malalas-story?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OrcPxykr4QRPuNRsfjw-GxAZxg0UFVSue5UR7U7K5LAHeoLjXkw0RAaAsRbEALw_wcB

 

1ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

LINK PARA A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU

Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.

Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.

LITERATURA

Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.

INGLÊS

Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.

https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1

HISTÓRIA

Elaboração de Atividade sobre os Paleoíndios (um texto explicativo contendo as seguintes informações: quem foram os Paleoíndios? Quais as principais características do povo de Lagoa Santa? Quais as principais características dos povos Umbu e Humaitá? Quais as principais características dos povos dos sambaquis?). Pode ser digitado ou manuscrito; entregar no retorno às aulas. Material de consulta: livro didático (páginas 48 a 53 – livro da edição nova; páginas 47 a 50 – livro da edição antiga). Obs: são as páginas finais do Capítulo 2: A aventura humana: primeiros tempos;

Vídeos do Youtube: Os povos de Lagoa Santa (https://www.youtube.com/results?search_query=povo+de+lagoa+santa);

Tradição Umbu, fase Ibicuí em Manoel Viana – RS (https://www.youtube.com/watch?v=PlMWHoSU-Q0);

História SC: Pré-História 1 (Paleoíndios/Sambaquis) (https://www.youtube.com/watch?v=tNhAapcOlwQ);

Outros vídeos e materiais de fontes confiáveis que o educando possa encontrar por conta própria.

 

 

1ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

LINK PARA A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU

Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.

Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.

LITERATURA

Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.

INGLÊS

Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.

https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1

 

2ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 432 A 434

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/P8Cw3tafL3s

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 435 exercícios 13 ao 15

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 270 a 275 do livro didático.

Elaborar uma síntese partindo das seguintes questões norteadoras:

Analisar a crítica de Nietzsche aos valores eternos e imutáveis.

  1. Identificar os conceitos de Heidegger para identificar a vida autêntica.
  2. Contrapor semelhanças e diferenças entre a teoria de Kant e de Habermas.

Na página 260 há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.

Fazer a leitura do texto da pág. 276 e responder às perguntas propostas.

Fazer as atividades da pág. 277.

Fazer a leitura do texto das págs. 278 e 279 e responder às questões propostas.

FÍSICA

Exercícios 5 ao 11 – página 423

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 432 A 434

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/P8Cw3tafL3s

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 435 exercícios 13 ao 15

FÍSICA

Exercícios 5 ao 11 – página 423

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

 

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

 

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

3ª SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar a primeira lei de Mendel

AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.

FÍSICA

Aula 4 (FRENTE B)

Leitura e exercícios.

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

3ª SÉRIE B

BIOLOGIA

AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar a primeira lei de Mendel

AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.

FÍSICA

Aula 4 (FRENTE B)

Leitura e exercícios.

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

 

 

 

 

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 8 - 6º ano à 3ª Série

Gerais
22/04/2020

 

6º ANO A

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

CIÊNCIAS

Ler o texto: Os Sons do Ecossistema (páginas 40 e 41) e em seu caderno copiar e responder as questões 1, 2, 3 e 4 da página 41.

INGLÊS

Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6):  Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.

Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

CIÊNCIAS

Tema 2: O Interior da Terra

Assistir o vídeo no youtube: “Como seria uma VIAGEM até o CENTRO DA TERRA? – O PORQUÊ DAS COISAS? ” (9 min 28 seg)

Ler páginas 46 e 47, após a leitura em seu caderno, com o título A ESTRUTURA INTERNA DA TERRA, fazer o desenho (deverá colorir também) da página 47 indicando o nome de cada camada. Abaixo do desenho, escrever as principais informações da CROSTA, do MANTO e do NÚCLEO.

INGLÊS

Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6):  Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.

Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answers); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

INGLÊS

Responder as páginas 34 e 35 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 10):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta ( olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

7º ANO A

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 50 a 53. Responder os exercícios das págs. 54 e 55.

Título no caderno: Interpretação do texto “A metamorfose” (págs. 50 a 55).

Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.

Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.

Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Tema 3 – O Coração

Em seu caderno, com o título: Estrutura do Coração, fazer o desenho da pag. 48 do livro didático, escrevendo o nome de cada estrutura.

Em seguida, fazer um resumo apenas do tópico: As Cavidades Cardíacas. (pag. 48)

Caderno de Atividades: pag. 14 (exercício 7) e pág. 15. 

Dica: se achar necessário ou em caso de dúvidas, assistir a vídeo aula “Sistema Circulatório” do professor Jubilut novamente. (youtube)

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:

https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/

Fazer na folha de papel almaço ou folha de bloco, contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.

Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.

 

Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.

Copiar também os enunciados no caderno.

INGLÊS

Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:

https://www.malala.org/malalas-story?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OrcPxykr4QRPuNRsfjw-GxAZxg0UFVSue5UR7U7K5LAHeoLjXkw0RAaAsRbEALw_wcB

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:

https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/

Fazer na folha de papel almaço contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.

Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.

 

Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.

Copiar também os enunciados no caderno.

 

INGLÊS

Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:

https://www.malala.org/malalas-story?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OrcPxykr4QRPuNRsfjw-GxAZxg0UFVSue5UR7U7K5LAHeoLjXkw0RAaAsRbEALw_wcB

 

1ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

LINK PARA A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU

Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.

Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.

LITERATURA

Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.

INGLÊS

Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.

https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1

HISTÓRIA

Elaboração de Atividade sobre os Paleoíndios (um texto explicativo contendo as seguintes informações: quem foram os Paleoíndios? Quais as principais características do povo de Lagoa Santa? Quais as principais características dos povos Umbu e Humaitá? Quais as principais características dos povos dos sambaquis?). Pode ser digitado ou manuscrito; entregar no retorno às aulas. Material de consulta: livro didático (páginas 48 a 53 – livro da edição nova; páginas 47 a 50 – livro da edição antiga). Obs: são as páginas finais do Capítulo 2: A aventura humana: primeiros tempos;

Vídeos do Youtube: Os povos de Lagoa Santa (https://www.youtube.com/results?search_query=povo+de+lagoa+santa);

Tradição Umbu, fase Ibicuí em Manoel Viana – RS (https://www.youtube.com/watch?v=PlMWHoSU-Q0);

História SC: Pré-História 1 (Paleoíndios/Sambaquis) (https://www.youtube.com/watch?v=tNhAapcOlwQ);

Outros vídeos e materiais de fontes confiáveis que o educando possa encontrar por conta própria.

 

 

1ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

LINK PARA A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU

Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.

Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.

LITERATURA

Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.

INGLÊS

Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.

https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1

 

2ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 432 A 434

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/P8Cw3tafL3s

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 435 exercícios 13 ao 15

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 270 a 275 do livro didático.

Elaborar uma síntese partindo das seguintes questões norteadoras:

Analisar a crítica de Nietzsche aos valores eternos e imutáveis.

  1. Identificar os conceitos de Heidegger para identificar a vida autêntica.
  2. Contrapor semelhanças e diferenças entre a teoria de Kant e de Habermas.

Na página 260 há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.

Fazer a leitura do texto da pág. 276 e responder às perguntas propostas.

Fazer as atividades da pág. 277.

Fazer a leitura do texto das págs. 278 e 279 e responder às questões propostas.

FÍSICA

Exercícios 5 ao 11 – página 423

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 432 A 434

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/P8Cw3tafL3s

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 435 exercícios 13 ao 15

FÍSICA

Exercícios 5 ao 11 – página 423

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

 

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

 

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

3ª SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar a primeira lei de Mendel

AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.

FÍSICA

Aula 4 (FRENTE B)

Leitura e exercícios.

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

3ª SÉRIE B

BIOLOGIA

AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar a primeira lei de Mendel

AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.

FÍSICA

Aula 4 (FRENTE B)

Leitura e exercícios.

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

 

 

 

 


O Mingau Doce - Infantil 2


Semana das Cores - Infantil 1


Trote 2025 - 3º série EM


Reforço escolar - Comunidade do Cercadinho


Veja a lista completa


Brasil
• Centro Educ. Passionista Mãe da Sta. Esperança
• Colégio Passionista João XXIII
• Colégio Passionista Santa Gema
• Colégio Passionista Santa Luzia
• Colégio Passionista Santa Maria
• Centro de Educ. Inf. Passionista João Paulo II
• Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
• Colégio Passionista Nossa Senhora Menina
• Colégio Passionista São José
• Colégio Passionista São Paulo da Cruz
passiorosario
passiorosario
passiorosario
(41) 3656-3835
(41) 3656-3835
Copyright Rede Passionista de Educação 2025 ® Proibida a reprodução.
Aviso de Privacidade Delta Tech Tecnologia - Delta Educacional

   Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário
     online

Olá! Selecione o setor que deseja mais informações:
 
 
Você aceita receber informações nossas e está de acordo com a nossa política de privacidade?
Clique aqui para ler nosso termo de privacidade.
O Colégio Passionista Nossa Senhora do Rosário utiliza cookies para permitir o início de sessão segura, memorizar suas preferências, gerir a sessão, fazer análises e relatórios estatísticos sobre o uso do site, otimizar as funcionalidades e oferecer conteúdo adequado aos seus interesses.
Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

  

  

Personalizar
Clique aqui e consulte nosso aviso de privacidade para obter mais informações.

Quero Personalizar a Minha Configuração

Selecione suas personalizações de cookies abaixo:

Cookies são pequenos arquivos instalados no seu dispositivo que permitem a coleta de algumas informações,


Para saber mais sobre cookies, acesse nosso Aviso de Cookies.

Aviso de Cookies

Cookies são pequenos arquivos instalados no navegador ou dispositivo de um usuário que acessa uma aplicação de internet, esses arquivos coletam algumas informações e ficam instalados nos nossos celulares, tablets e computadores. Eles têm várias finalidades: memorizar dados de autenticação do usuário, avaliar métricas de performance, identificar problemas de uso, permitir o funcionamento correto do site e coletar informações sobre o comportamento do usuário, dentre outras.

Existem tipos distintos de cookies. Em nosso site, nós poderemos utilizar os seguintes:

• Cookies estritamente necessários. São essenciais para o funcionamento de nosso site, para garantir a sua segurança e performance adequada, sem os quais ele não funcionaria corretamente.
• Cookies de análise. Coletam informações sobre o seu comportamento durante a navegação em nosso site, como as páginas que são acessadas, o tempo de visita, as páginas pouco acessadas, de modo a nos permitir melhorar a qualidade do site.
• Cookies de propaganda. Coletam dados do usuário para a criação do seu perfil de consumo. Isso permite que o Colégio e outras empresas direcionem ao usuário um tipo publicidade de compatível com as preferências entendidas pelos cookies.

Quer saber quais cookies estão ativos no site do Colégio? Aqui temos uma relação com o nome do cookie, o domínio (site) a que ele está vinculado (se é ao próprio site do Colégio, os chamados cookies primários, ou de terceiros, como Google, Facebook, YouTube, etc) a descrição do seu funcionamento, a duração do armazenamento dos dados e o tipo.

Privacidade e Proteção de Dados
Caso você se oponha à sua utilização você pode recusar a instalação desses cookies ou removê-los do seu navegador ou dispositivo, com exceção dos cookies estritamente necessários, que são fundamentais para o funcionamento correto do site.

Para mais informações sobre como remover cookies do seu dispositivo, você pode acessar os seguintes sites, de acordo com o navegador que você utiliza. Ao acessar os respectivos sites, você estará sujeito às políticas de privacidade de outras empresas, que podem não ser condizentes ou similares aos termos desta Política:

• Como remover cookies no Google Chrome
• Como remover cookies no Mozilla Firefox
• Como remover cookies no Internet Explorer
• Como remover cookies no Safari

Aviso de Privacidade

Titular, aqui você se informa sobre o que acontece com os seus dados

O Colégio Passionista Rosário respeita a sua privacidade e os seus dados pessoais e aqui a gente te conta como e porquê coletamos informações sobre você. É um direito seu.

Se quiser falar com a gente sobre esse assunto clique aqui  e você já será direcionado para o nosso e-mail. Criamos um canal exclusivo para atender você.

No final do texto também te explicamos como colocar seus direitos sobre esse assunto na prática, quer ir direto pra lá? Clique aqui.

Então vamos lá. Primeiro a gente quer te contar com quem estamos falando aqui.

Quem são os titulares de dados com quem o Colégio Passionista Rosário interage?

O Colégio Passionista Rosário tem por propósito:
  • Formar o educando como elemento de autorrealização;
  • Educar cristãos conscientes, por opções pessoais, que verdadeiramente praticam valores éticos em suas vidas;
  • Preparar pessoas com senso de solidariedade, fraternidade e conscientes das necessidades da sociedade contemporânea;
  • Formar pessoas críticas para que se tornem agentes de transformação.
Para o desenvolvimento e andamento de nossas atividades, utilizamos dados pessoais de todo o público com quem nos relacionamos, que são:  crianças e adolescentes, pais e responsáveis e, pontualmente, grupo familiar.

Também temos os candidatos às nossas vagas, que nos enviam currículos, os nossos colaboradores, nossos educadores, as pessoas que estão por trás das empresas com quem negociamos e/ou temos parcerias (seus sócios ou representantes).

É com vocês que estamos falando aqui.

Quais dados pessoais de vocês usamos? E porquê?

Cookies
Independente de quem você seja (educando, responsável legal ou financeiro, fornecedor, parceiro, candidato, colaborador ou representante de uma empresa), quando você entra no nosso site, a gente coleta algumas informações sobre a sua navegação. Para saber quais, é só checar o nosso Aviso de Cookies.
 
Monitoramento de segurança
Aqui, novamente, não importa quem você é, podemos captar a sua imagem por meio do circuito fechado de câmeras para o monitoramento de segurança do Colégio. Essa é uma medida essencial voltada para a proteção das pessoas e do patrimônio do Colégio Passionista Rosário. Essas informações são armazenadas por um breve período de tempo e não são compartilhadas com outras pessoas ou empresas que não a nossa empresa de segurança contratada.
 
Criança ou Adolescente
Se você é uma criança ou adolescente, a gente vai precisar de alguns dados de cadastro (nome, data de nascimento, naturalidade, nacionalidade, série, número da matrícula, endereço, telefone e carteira de vacinação) para fazer a sua matrícula em nosso Colégio e, também, para atender a obrigações legais, como prestar informações aos órgãos públicos, por exemplo. Também pediremos outros dados seus, considerados sensíveis como a ficha de saúde, que é um documento de acesso restrito que fica muito bem guardado na enfermaria do Colégio e atestado para a prática de educação física, essencial para proteger a sua saúde e integridade física.

Além disso, podemos usar a sua imagem nas nossas mídias on-line e impressas, mas fique tranquilo(a), só faremos isso caso você e seu responsável consintam, de forma expressa.
 
Pais ou responsáveis legais e financeiros
Ainda para realizar a matrícula, precisaremos de alguns dados de cadastro dos pais ou responsáveis legais e financeiros (nome, CPF, telefone, e-mail). Usamos esses dados também para realizar a cobrança da prestação dos serviços educacionais, futuramente.
 
Grupo familiar
Caso a criança ou adolescente seja candidata a uma bolsa de estudos precisaremos de informações do seu grupo familiar para verificarmos se há, de fato, uma carência de recursos financeiros que possibilite o pagamento do valor integral da mensalidade. Nesse caso, precisaremos atender a alguns requisitos do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (CEBAS) também.
 
Candidatos a vagas
Se você quer trabalhar no Colégio Passionista Rosário e é candidato a uma das nossas vagas, a gente vai receber o seu currículo e seremos guardiões dos dados que estão nele pelo prazo máximo de um ano. Se você evoluir nas nossas etapas de seleção, vamos obter novos dados sobre você, como, por exemplo, a avaliação do seu perfil comportamental, que é realizado por meio de um formulário, mas você vai ser informado de tudo isso quando se candidatar a uma de nossas vagas.
 
Colaborador ou educador
Agora, se você é um colaborador ou educador, vamos precisar usar seus dados para cumprir o contrato de experiência ou de trabalho ou prestação de serviços que firmamos com você. Um exemplo disso são os seus dados bancários, essenciais para que você receba o seu pagamento. Além disso, precisaremos dos seus dados para cumprir uma série de obrigações legais, a começar pelo exame admissional, que é uma providência obrigatória para nós e que contém importantes dados de saúde seus. Estes são só exemplos, ao longo da nossa relação pode surgir outras necessidades. Por exemplo, caso você sofra um acidente de trabalho há uma série de informações sobre você que precisarão ser compartilhadas com órgãos de fiscalização e a empresa seguradora do Colégio. Você encontra as informações sobre quais dados seus usamos e os motivos do uso destacadas no seu contrato de trabalho. É só conferir lá e falar com a gente se tiver alguma dúvida. 

Se você é Colaborador, o Colégio Passionista Rosário pode usar seus dados por outros motivos também, de forma menos frequente. Se você tiver filhos menores, por exemplo, e optar por aderir ao plano odontológico, precisaremos informar à empresa que presta este serviço os dados dessa criança ou adolescente para que ela se torne sua dependente no plano.

Além disso, pode ser que o Colégio Passionista Rosário precise usar seus dados em um processo judicial ou administrativo, por isso algumas informações sobre você precisarão ser armazenadas mesmo depois de você deixar o Colégio.
 
O Colégio Passionista Rosário exclui seus dados depois de algum tempo?
Com certeza! Nós mantemos os seus dados enquanto temos uma justificativa para isso.

Agora, o tempo de cada tipo de dado varia muito caso a caso.

Quer saber por quanto tempo armazenaremos o seu dado? É só chamar a gente aqui. Vamos confirmar a sua identidade (isso é importante, para que a gente não passe informações suas para uma pessoa que esteja se passando por você), verificar quais dados seus armazenamos e te daremos uma resposta.
O Colégio Passionista Rosário compartilha meus dados com alguém?
Sim, para exercer nossas atividades, temos parceiros com quem, eventualmente, precisamos compartilhar seus dados. Se você é um colaborador, por exemplo, vamos compartilhar seus dados com empresas que são responsáveis pelos seus benefícios: alimentação, transporte, saúde, com a clínica em que você realizará os seus exames de admissão e demissão, com o banco através do qual você receberá o seu salário e também as informações prestadas aos órgãos públicos, como INSS e Receita Federal. No seu contrato te damos todos os detalhes.

Se você é um educando, a gente vai compartilhar seus dados com órgãos públicos, como o MEC, e também com empresas que nos ajudam a proporcionar um ensino de qualidade pra você, como, por exemplo, o nosso software de gestão educacional, ferramentas on-line de prática pedagógica e a nossa seguradora. 

E o mais importante, o Colégio Passionista Rosário não comercializa seus dados pessoais com ninguém.
Os dados são seus e você tem direitos, sabia?
A gente vai trazer todos os seus direitos aqui. É importante que você saiba que eles existem.

Mas se você tem um pedido e está sem saber se você tem direito ao que pretende, fale com a gente. Se o seu pedido for pertinente, a gente vai atendê-lo e, se não for, vamos te explicar porque não podemos fazer isso.

Vamos aos seus direitos:
  1. 1. Se a gente te pediu, em algum momento, para nos autorizar a fazer algo com seus dados e você nos autorizou, você pode voltar atrás e desautorizar a qualquer momento.
  2. 2. Se você entender que a gente está usando seus dados de uma forma inadequada ou ilegal, você pode pedir que a gente pare de usá-los. E se a gente não tiver argumentos para justificar o que estamos fazendo e porque estamos fazendo, nós vamos parar.
  3. 3. Você pode saber quais dados seus o Colégio Passionista Rosário tem.
  4. 4. Você pode pedir para o Colégio Passionista Rosário corrigir ou atualizar um dado seu, sempre que necessário.
  5. 5. Você pode pedir para que o Colégio Passionista Rosário elimine os seus dados dos seus sistemas e arquivos. Se não tivermos nenhuma justificativa para mantê-los, atenderemos. Agora, se tivermos as nossas razões para isso, te explicaremos quais são e manteremos os dados.
  6. 6. Você pode pedir que o Colégio Passionista Rosário transfira os seus dados para outra empresa.
  7. 7. Você pode fazer uma reclamação sobre o Colégio Passionista Rosário na Autoridade Nacional de Proteção de Dados, que é o órgão responsável por fiscalizar se estamos cumprindo nossas obrigações e protegendo seus dados pessoais e sua privacidade.
  8. 8. Você tem que ser informado quando o Colégio Passionista Rosário compartilhar as suas informações com alguma outra empresa ou instituição.
Quer ter um direito seu atendido? É só pedir pra gente.
 
A gente protege os seus dados

Aqui no Colégio Passionista Rosário só acessa os seus dados quem realmente precisa deles, para praticar atividades que você já vai ter sido informado que acontecem, seja por meio do seu contrato ou dos nossos avisos pontuais.

Nossa equipe de segurança da informação protege a nossa rede privada com antivírus e  firewall adequados, temos uma cópia de segurança dos nossos dados (backup), fazemos testes de penetração (para entender se os nossos sistemas tem brechas e repará-las), e varredura nos sistemas (para identificar a tentativa de invasores).

Você pode falar com a gente quando quiser.

Temos uma equipe especificamente designada para atendê-lo bem quando o assunto for a sua privacidade e a proteção dos seus dados.

São eles também que vão esclarecer as dúvidas de parceiros e fornecedores, que precisarem fazer ou gerir um acordo de proteção de dados com a gente.

Você pode acessá-los no e-mail privacidade.rosario@passionista.com.br e ter as suas solicitações atendidas com agilidade e sem qualquer custo.

Este é um documento vivo

Não se surpreenda caso você identifique mudanças neste aviso. Ele está em constante aprimoramento e atualização, fruto da melhoria contínua dos nossos processos e das soluções para que a sua privacidade e proteção de dados estejam cada vez mais cuidadas.

Esta é a segunda versão deste aviso e foi disponibilizada para você no dia 03/08/2023.

A nossa primeira versão data de 16 de novembro de 2020.