BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 8 - 6º ano à 3ª Série
6º ANO A
PORTUGUÊS
Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.
Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).
Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.
Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS
LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C
Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.
NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.
CIÊNCIAS
Ler o texto: Os Sons do Ecossistema (páginas 40 e 41) e em seu caderno copiar e responder as questões 1, 2, 3 e 4 da página 41.
INGLÊS
Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6): Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.
Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5): Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.
ENSINO RELIGIOSO
Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.
6º ANO B
PORTUGUÊS
Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.
Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).
Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.
Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS
LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C
Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.
NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.
CIÊNCIAS
Tema 2: O Interior da Terra
Assistir o vídeo no youtube: “Como seria uma VIAGEM até o CENTRO DA TERRA? – O PORQUÊ DAS COISAS? ” (9 min 28 seg)
Ler páginas 46 e 47, após a leitura em seu caderno, com o título A ESTRUTURA INTERNA DA TERRA, fazer o desenho (deverá colorir também) da página 47 indicando o nome de cada camada. Abaixo do desenho, escrever as principais informações da CROSTA, do MANTO e do NÚCLEO.
INGLÊS
Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6): Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.
Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5): Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answers); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.
ENSINO RELIGIOSO
Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.
6º ANO C
PORTUGUÊS
Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.
Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).
Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.
Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS
LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C
Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.
NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.
INGLÊS
Responder as páginas 34 e 35 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 10): Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta ( olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.
ENSINO RELIGIOSO
Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.
7º ANO A
INGLÊS
What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.
ENSINO RELIGIOSO
Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020
(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?
Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.
7º ANO B
PORTUGUÊS
Ler o texto das págs. 50 a 53. Responder os exercícios das págs. 54 e 55.
Título no caderno: Interpretação do texto “A metamorfose” (págs. 50 a 55).
Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.
Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).
INGLÊS
What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.
das páginas 42 e 43.
ENSINO RELIGIOSO
Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020
(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?
Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.
7º ANO C
PORTUGUÊS
Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.
Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).
INGLÊS
What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.
das páginas 42 e 43.
ENSINO RELIGIOSO
Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020
(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?
Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.
8º ANO A
PORTUGUÊS
Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”
Ler a página 311, do livro didático.
Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).
MATEMÁTICA
TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.
2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade avaliativa: Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).
Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)
Entrega: Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.
Página 66 exercícios 14, 15, 16
Página 67 exercícios 18, 21
INGLÊS
Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.
CIÊNCIAS
Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)
ENSINO RELIGIOSO
Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020
(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?
Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.
8º ANO B
PORTUGUÊS
Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”
Ler a página 311, do livro didático.
Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).
INGLÊS
Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.
CIÊNCIAS
Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)
MATEMÁTICA
TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.
2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade avaliativa: Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).
Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)
Entrega: Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.
Página 66 exercícios 14, 15, 16
Página 67 exercícios 18, 21
ENSINO RELIGIOSO
Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020
(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?
Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.
8º ANO C
PORTUGUÊS
Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”
Ler a página 311, do livro didático.
Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).
INGLÊS
Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.
CIÊNCIAS
Tema 3 – O Coração
Em seu caderno, com o título: Estrutura do Coração, fazer o desenho da pag. 48 do livro didático, escrevendo o nome de cada estrutura.
Em seguida, fazer um resumo apenas do tópico: As Cavidades Cardíacas. (pag. 48)
Caderno de Atividades: pag. 14 (exercício 7) e pág. 15.
Dica: se achar necessário ou em caso de dúvidas, assistir a vídeo aula “Sistema Circulatório” do professor Jubilut novamente. (youtube)
MATEMÁTICA
TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO
1º PASSO
Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.
2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE
Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf
Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade avaliativa: Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).
Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)
Entrega: Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.
Página 66 exercícios 14, 15, 16
Página 67 exercícios 18, 21
ENSINO RELIGIOSO
Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020
(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?
Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.
9º ANO A
PORTUGUÊS
Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:
https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/
Fazer na folha de papel almaço ou folha de bloco, contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.
Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.
Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.
Copiar também os enunciados no caderno.
INGLÊS
Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:
9º ANO B
PORTUGUÊS
Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:
https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/
Fazer na folha de papel almaço contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.
Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.
Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.
Copiar também os enunciados no caderno.
INGLÊS
Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:
1ª SÉRIE A
MATEMÁTICA
LINK PARA A ATIVIDADE:
https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU
Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.
Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.
LITERATURA
Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.
INGLÊS
Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.
https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1
HISTÓRIA
Elaboração de Atividade sobre os Paleoíndios (um texto explicativo contendo as seguintes informações: quem foram os Paleoíndios? Quais as principais características do povo de Lagoa Santa? Quais as principais características dos povos Umbu e Humaitá? Quais as principais características dos povos dos sambaquis?). Pode ser digitado ou manuscrito; entregar no retorno às aulas. Material de consulta: livro didático (páginas 48 a 53 – livro da edição nova; páginas 47 a 50 – livro da edição antiga). Obs: são as páginas finais do Capítulo 2: A aventura humana: primeiros tempos;
Vídeos do Youtube: Os povos de Lagoa Santa (https://www.youtube.com/results?search_query=povo+de+lagoa+santa);
Tradição Umbu, fase Ibicuí em Manoel Viana – RS (https://www.youtube.com/watch?v=PlMWHoSU-Q0);
História SC: Pré-História 1 (Paleoíndios/Sambaquis) (https://www.youtube.com/watch?v=tNhAapcOlwQ);
Outros vídeos e materiais de fontes confiáveis que o educando possa encontrar por conta própria.
1ª SÉRIE B
MATEMÁTICA
LINK PARA A ATIVIDADE:
https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU
Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.
Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.
LITERATURA
Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.
INGLÊS
Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.
https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1
2ª SÉRIE A
MATEMÁTICA
POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B
1º PASSO
Leia o capítulo na Página 432 A 434
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
4º PASSO
Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:
Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.
Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:
Exercícios:
Página 435 exercícios 13 ao 15
FILOSOFIA
Fazer a leitura das págs. 270 a 275 do livro didático.
Elaborar uma síntese partindo das seguintes questões norteadoras:
Analisar a crítica de Nietzsche aos valores eternos e imutáveis.
- Identificar os conceitos de Heidegger para identificar a vida autêntica.
- Contrapor semelhanças e diferenças entre a teoria de Kant e de Habermas.
Na página 260 há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.
Fazer a leitura do texto da pág. 276 e responder às perguntas propostas.
Fazer as atividades da pág. 277.
Fazer a leitura do texto das págs. 278 e 279 e responder às questões propostas.
FÍSICA
Exercícios 5 ao 11 – página 423
2ª SÉRIE B
MATEMÁTICA
POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B
1º PASSO
Leia o capítulo na Página 432 A 434
Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).
2º PASSO
Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.
Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.
3º PASSO
Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434
Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.
O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.
4º PASSO
Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:
Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.
Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:
Exercícios:
Página 435 exercícios 13 ao 15
FÍSICA
Exercícios 5 ao 11 – página 423
GEOGRAFIA
1º passo: acesse os links e leia os artigos
https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html
2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:
- O que é PNAD?
- Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
- O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar a fidedigna coleta de dados?
- Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas
3ª SÉRIE A
BIOLOGIA
AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:
- Explicar a primeira lei de Mendel
AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:
- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.
FÍSICA
Aula 4 (FRENTE B)
Leitura e exercícios.
GEOGRAFIA
1º passo: acesse os links e leia os artigos
https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html
2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:
- O que é PNAD?
- Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
- O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar a fidedigna coleta de dados?
- Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas
3ª SÉRIE B
BIOLOGIA
AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:
- Explicar a primeira lei de Mendel
AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:
- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.
FÍSICA
Aula 4 (FRENTE B)
Leitura e exercícios.
GEOGRAFIA
1º passo: acesse os links e leia os artigos
https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html
2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:
- O que é PNAD?
- Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
- O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar a fidedigna coleta de dados?
- Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas