AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - 6º Ano ao Ens. Médio

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - 6º Ano ao Ens. Médio Nossa Senhora do Rosário

 

6º ANO A

GEOGRAFIA

ATIVIDADE CARTOGRAFIA: para ser entregue no retorno das aulas.

- Elabore um mapa em folha de papel sulfite representando a localização da sua moradia. Não esqueça de adicionar pontos de referência importantes (praças, lojas, monumentos, etc) para localizar sua casa e as ruas que estão presentes em seus arredores.

- Use lápis colorido e canetinhas.

- Busque representar sua casa no meio do mapa e pelo menos 1 quadra (quarteirão) de distância em volta da sua rua.

- Localize sua casa no Google Maps e utilize esta ferramenta como referência.

 

FILOSOFIA

Escrever um texto sobre As Diferenças entre Mito e Pensamento Racional (Filosofia). Material de consulta: livro didático (p. 16-23) e vídeo do YouTube O Nascimento da Filosofia: Mito vs Filosofia - História da Filosofia I – Canal A Arte de Pensar (Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rbImwttCZJE&t=19s).

Fazer em folha de bloco; mínimo 10 linhas; entregar no retorno às aulas).

 

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno os exercícios da página 47 do livro didático.

CIÊNCIAS

Ler tema 5 – Os Biomas Terrestres – páginas 32, 33, 34, 35.

- No caderno copiar e responder apenas o exercício 9 da pág. 36 (livro didático). 

- Caderno de Atividade: pág. 11

 

 

6º ANO B

GEOGRAFIA

UNIDADE 2 – CARTOGRAFIA

TEMA 1 - A importância da cartografia: LEITURA -  O educando deve ler as páginas 42, 43, e 44 do livro didático onde será apresentada a origem da cartografia e a necessidade do ser humano de representar a superfície da Terra assim como as técnicas utilizadas historicamente e atualmente na confecção de mapas e quais são as possíveis utilidades dos mapas para as sociedades.

 

ATIVIDADE CARTOGRAFIA: para ser entregue no retorno das aulas.

- Elabore um mapa em folha de papel sulfite representando a localização da sua moradia. Não esqueça de adicionar pontos de referência importantes (praças, lojas, monumentos, etc) para localizar sua casa e as ruas que estão presentes em seus arredores.

- Use lápis colorido e canetinhas.

- Busque representar sua casa no meio do mapa e pelo menos 1 quadra (quarteirão) de distância em volta da sua rua.

- Localize sua casa no Google Maps e utilize esta ferramenta como referência.

 

FILOSOFIA

Escrever um texto sobre As Diferenças entre Mito e Pensamento Racional (Filosofia). Material de consulta: livro didático (p. 16-23) e vídeo do YouTube O Nascimento da Filosofia: Mito vs Filosofia - História da Filosofia I – Canal A Arte de Pensar (Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rbImwttCZJE&t=19s).

Fazer em folha de bloco; mínimo 10 linhas; entregar no retorno às aulas).

 

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno os exercícios da página 47 do livro didático.

CIÊNCIAS

Em seu caderno, realizar uma pequena pesquisa (7 a 10 linhas) sobre a diferença entre VULCÃO, TSUNAMI e TERREMOTO. Em seguida representar através de um desenho cada um deles.

 

 

 

6º ANO C

GEOGRAFIA

UNIDADE 2 – CARTOGRAFIA

TEMA 1 - A importância da cartografia: LEITURA -  O educando deve ler as páginas 42, 43, e 44 do livro didático onde será apresentada a origem da cartografia e a necessidade do ser humano de representar a superfície da Terra assim como as técnicas utilizadas historicamente e atualmente na confecção de mapas e quais são as possíveis utilidades dos mapas para as sociedades.

 

ATIVIDADE CARTOGRAFIA: para ser entregue no retorno das aulas.

- Elabore um mapa em folha de papel sulfite representando a localização da sua moradia. Não esqueça de adicionar pontos de referência importantes (praças, lojas, monumentos, etc) para localizar sua casa e as ruas que estão presentes em seus arredores.

- Use lápis colorido e canetinhas.

- Busque representar sua casa no meio do mapa e pelo menos 1 quadra (quarteirão) de distância em volta da sua rua.

- Localize sua casa no Google Maps e utilize esta ferramenta como referência.

 

FILOSOFIA

Escrever um texto sobre As Diferenças entre Mito e Pensamento Racional (Filosofia). Material de consulta: livro didático (p. 16-23) e vídeo do YouTube O Nascimento da Filosofia: Mito vs Filosofia - História da Filosofia I – Canal A Arte de Pensar (Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rbImwttCZJE&t=19s).

Fazer em folha de bloco; mínimo 10 linhas; entregar no retorno às aulas).

 

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno os exercícios da página 47 do livro didático.

CIÊNCIAS

Ler o texto: Os Sons do Ecossistema (páginas 40 e 41) e em seu caderno copiar e responder as questões 1, 2, 3 e 4 da página 41.

 

7º ANO A

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: BRASIL TERRITÓRIO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 16 e 27.

4º passo:  Copie e responda as questões em seu caderno:

  1. Tomando como base a linha do Equador e o meridiano de Greenwich, qual a localização do território brasileiro?
  2. Segundo o IBGE qual a área territorial do Brasil?
  3. Quais da América do Sul fazem fronteira com o Brasil e quais não fazem?
  4. Quantos e quais são os fusos brasileiros?
  5. Descreva de forma resumida o relevo brasileiro.
  6. Como o  país utiliza sua abundante rede fluvial para atender as necessidades de sua nação?
  7. O que é desenvolvimento sustentável?
  8. Imprima um mapa mudo do Brasil ou desenhe e indique:
  1. Pontos extremos
  2. Extensão N-S e L-O
  3. Fronteira marítima e fronteira terrestre
  4. Paralelos que cortam o país

 

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 19, 20 e 21 do livro didático.

Elaborar um roteiro de estudo a partir das questões a seguir:

  1. Explique o significado da frase de Epicuro: “O prazer é o começo e o fim da vida feliz”.
  2. Exponha a classificação dos prazeres, segundo Epicuro, dando exemplos contemporâneos sobre os três tipos.
  3. Como a verdade é construída, segundo Epicuro?

 

MATEMÁTICA

Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS.

Segue LINK para acesso a lista: https://drive.google.com/open?id=1tOJ1L7YBxCIgUNzkBg0HnFRkDDfIYLxP

CIÊNCIAS

Assistir o vídeo: “ORIGEM DA VIDA/QUER QUE EU DESENHE/MAPA MENTAL/ DESCOMPLICA (5 min 5 s)   

Se quiser pode baixar o mapa mental disponível no canal DESCOMPLICA, imprimir e colar no seu caderno.

 

CADERNO DE ATIVIDADES: páginas 8 e 9.

 

7º ANO B

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: BRASIL TERRITÓRIO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 16 e 27.

4º passo:  Copie e responda as questões em seu caderno:

  1. Tomando como base a linha do Equador e o meridiano de Greenwich, qual a localização do território brasileiro?
  2. Segundo o IBGE qual a área territorial do Brasil?
  3. Quais da América do Sul fazem fronteira com o Brasil e quais não fazem?
  4. Quantos e quais são os fusos brasileiros?
  5. Descreva de forma resumida o relevo brasileiro.
  6. Como o  país utiliza sua abundante rede fluvial para atender as necessidades de sua nação?
  7. O que é desenvolvimento sustentável?
  8. Imprima um mapa mudo do Brasil ou desenhe e indique:
  1. Pontos extremos
  2. Extensão N-S e L-O
  3. Fronteira marítima e fronteira terrestre
  4. Paralelos que cortam o país

 

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 19, 20 e 21 do livro didático.

Elaborar um roteiro de estudo a partir das questões a seguir:

  1. Explique o significado da frase de Epicuro: “O prazer é o começo e o fim da vida feliz”.
  2. Exponha a classificação dos prazeres, segundo Epicuro, dando exemplos contemporâneos sobre os três tipos.
  3. Como a verdade é construída, segundo Epicuro?

 

MATEMÁTICA

Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS.

Segue LINK para acesso a lista: https://drive.google.com/open?id=1tOJ1L7YBxCIgUNzkBg0HnFRkDDfIYLxP

CIÊNCIAS

Assistir o vídeo: “ORIGEM DA VIDA/QUER QUE EU DESENHE/MAPA MENTAL/ DESCOMPLICA (5 min 5 s)   

Se quiser pode baixar o mapa mental disponível no canal DESCOMPLICA, imprimir e colar no seu caderno.

 

CADERNO DE ATIVIDADES: páginas 8 e 9.

 

7º ANO C

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: BRASIL TERRITÓRIO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 16 e 27.

4º passo:  Copie e responda as questões em seu caderno:

  1. Tomando como base a linha do Equador e o meridiano de Greenwich, qual a localização do território brasileiro?
  2. Segundo o IBGE qual a área territorial do Brasil?
  3. Quais da América do Sul fazem fronteira com o Brasil e quais não fazem?
  4. Quantos e quais são os fusos brasileiros?
  5. Descreva de forma resumida o relevo brasileiro.
  6. Como o  país utiliza sua abundante rede fluvial para atender as necessidades de sua nação?
  7. O que é desenvolvimento sustentável?
  8. Imprima um mapa mudo do Brasil ou desenhe e indique:
  1. Pontos extremos
  2. Extensão N-S e L-O
  3. Fronteira marítima e fronteira terrestre
  4. Paralelos que cortam o país

 

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 19, 20 e 21 do livro didático.

Elaborar um roteiro de estudo a partir das questões a seguir:

  1. Explique o significado da frase de Epicuro: “O prazer é o começo e o fim da vida feliz”.
  2. Exponha a classificação dos prazeres, segundo Epicuro, dando exemplos contemporâneos sobre os três tipos.
  3. Como a verdade é construída, segundo Epicuro?

MATEMÁTICA

Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS

Exercícios: 25 ao 35

Segue LINK para acesso a lista:

https://drive.google.com/open?id=1ahG3g_WX4cHlJ0y1yj9UVZUdtnFuWVQX

 

8º ANO A

GEOGRAFIA

UNIDADE 2 – O MUNDO HOJE

TEMA 1 – Sistemas econômicos: LEITURA – O educando fará a leitura das páginas 42, 43, 44, e 45 do livro didático identificando as características dos sistemas econômicos Capitalista e Socialista e escrevendo (copiando) em seu caderno os tópicos que destacam as características diferentes entre eles.

CADERNO DE ATIVIDADES – Páginas 14 e 15, ex. 1 ao 6

FILOSOFIA

Ler as págs. 34 a 36 do livro didático.

Elaborar um resumo no caderno orientando-se pelos temas a seguir:

  1. Explicar por que a ordem da matemática e da geometria são necessárias para Leibniz.
  2. Expor o que são verdades racionais e verdades contingentes.
  3. Explicar o que é o princípio da razão suficiente.
  4. Por que, para Leibniz, o humano é relativamente livre?
  5. Mostrar o papel das mônadas na teoria filosófica de Leibniz.

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 55 - Exercícios 27 e 28

Página 56 - Exercícios 30, 31, 32, 33 e 34

CIÊNCIAS

Tema 1 – Sistema Cardiovascular (antigamente chamado de sistema circulatório).

Ler páginas 44 e 45 grifando as principais informações.

Em seu caderno, construa uma tabela diferenciando: ARTÉRIAS -  VEIAS – CAPIARES SANGUÍNEOS

Modelo da tabela:

https://drive.google.com/file/d/1fDO5768dqh55olhs5qK65aT_PeeePG_L/view?usp=sharing

Caderno de Atividade: páginas 12 e 13 (apenas o exercício 2).

 

8º ANO B

GEOGRAFIA

TEMA 2 – Da guerra fira ao século XXI – LEITURA – Páginas 46, 47 e 48 Conteúdos relacionados ao fenômeno histórico conhecido como Guerra Fria, um conflito ideológico que dividiu o mundo entre Socialistas e Capitalistas e que teve início logo após a segunda guerra mundial e se estendendo até o início dos anos 90.

- RECOMENDAÇÃO DE FILME –  Ponte de Espiões – 2015

 

FILOSOFIA

Ler as págs. 34 a 36 do livro didático.

Elaborar um resumo no caderno orientando-se pelos temas a seguir:

  1. Explicar por que a ordem da matemática e da geometria são necessárias para Leibniz.
  2. Expor o que são verdades racionais e verdades contingentes.
  3. Explicar o que é o princípio da razão suficiente.
  4. Por que, para Leibniz, o humano é relativamente livre?
  5. Mostrar o papel das mônadas na teoria filosófica de Leibniz.

 

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 55 - Exercícios 27 e 28

Página 56 - Exercícios 30, 31, 32, 33 e 34

CIÊNCIAS

Tema 1 – Sistema Cardiovascular (antigamente chamado de sistema circulatório).

Ler páginas 44 e 45 grifando as principais informações.

Em seu caderno, construa uma tabela diferenciando: ARTÉRIAS -  VEIAS – CAPIARES SANGUÍNEOS

Modelo da tabela:

https://drive.google.com/file/d/1fDO5768dqh55olhs5qK65aT_PeeePG_L/view?usp=sharing

Caderno de Atividade: páginas 12 e 13 (apenas o exercício 2).

 

8º ANO C

GEOGRAFIA

UNIDADE 2 – O MUNDO HOJE

TEMA 1 – Sistemas econômicos: LEITURA – O educando fará a leitura das páginas 42, 43, 44, e 45 do livro didático identificando as características dos sistemas econômicos Capitalista e Socialista e escrevendo (copiando) em seu caderno os tópicos que destacam as características diferentes entre eles.

CADERNO DE ATIVIDADES – Páginas 14 e 15, ex. 1 ao 6

 

FILOSOFIA

Ler as págs. 34 a 36 do livro didático.

Elaborar um resumo no caderno orientando-se pelos temas a seguir:

  1. Explicar por que a ordem da matemática e da geometria são necessárias para Leibniz.
  2. Expor o que são verdades racionais e verdades contingentes.
  3. Explicar o que é o princípio da razão suficiente.
  4. Por que, para Leibniz, o humano é relativamente livre?
  5. Mostrar o papel das mônadas na teoria filosófica de Leibniz.

 

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 55 - Exercícios 27 e 28

Página 56 - Exercícios 30, 31, 32, 33 e 34

CIÊNCIAS

Tema 2 – O sangue e seus componentes. Após a leitura das páginas 46 e 47 do seu livro didático, copiar em seu caderno, com o mesmo título do tema, e responder as questões abaixo:  

  1. Escreva 3 informações gerais sobre o sangue.
  2. Qual é a constituição do plasma sanguíneo?
  3. Aonde são produzidas as células sanguíneas? (Depois de responder, faça o desenho da página 47 “origem das células sanguíneas e das plaquetas).
  4. Quais outros nomes podemos das aos glóbulos vermelhos e brancos, respectivamente?
  5. Escreva a função das hemácias, dos leucócitos e das plaquetas.

 

9º ANO A

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: A GEOPOLÍTICA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 16 e 25.

4º passo:  Elabore um resumo destacando os seguintes aspectos:

  1. Conceito da geopolítica
  2. Causas de conflitos geopolíticos
  3. Principais áreas geopolíticas estratégicas
  4. Mínimo 25 linhas máximo 40 linhas
  5. O resumo deve ser feito no caderno.

 

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 24 a 28 do livro didático (a página 28 somente o item “Platão e o ‘mundo perfeito’”.

Elaborar um roteiro de estudos (ou um resumo da leitura) sobre o tema estudado.

Ao elaborar o roteiro de estudos, tenha atenção à proposta de Nietzsche sobre os valores e sua crítica ao racionalismo, simbolizada pela crítica a Sócrates.

Fazer os exercícios da pág. 30.

 

MATEMÁTICA

Leitura e verificação de exemplos do capítulo 3 do livro didático, com o objetivo de revisar conteúdos de fatoração (páginas 34 a 36).

Verifique ferramenta digital de seu livro didático na página 34. Faça seu cadastro na página da SM seguindo as instruções da primeira página de seu livro.

 

9º ANO B

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: A GEOPOLÍTICA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 16 e 25.

4º passo:  Elabore um resumo destacando os seguintes aspectos:

  1. Conceito da geopolítica
  2. Causas de conflitos geopolíticos
  3. Principais áreas geopolíticas estratégicas
  4. Mínimo 25 linhas máximo 40 linhas
  5. O resumo deve ser feito no caderno.

 

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 24 a 28 do livro didático (a página 28 somente o item “Platão e o ‘mundo perfeito’”.

Elaborar um roteiro de estudos (ou um resumo da leitura) sobre o tema estudado.

Ao elaborar o roteiro de estudos, tenha atenção à proposta de Nietzsche sobre os valores e sua crítica ao racionalismo, simbolizada pela crítica a Sócrates.

Fazer os exercícios da pág. 30.

 

MATEMÁTICA

Leitura e verificação de exemplos do capítulo 3 do livro didático, com o objetivo de revisar conteúdos de fatoração (páginas 34 a 36).

Verifique ferramenta digital de seu livro didático na página 34. Faça seu cadastro na página da SM seguindo as instruções da primeira página de seu livro.

 

1ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

INTERVALOS

1º PASSO

Leia o capítulo na página 29.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/i2dCe9aYGjw

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 29.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/watch?v=fy7myo_vhcg&feature=youtu.be

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 exercícios 55 E 56

Página 30 exercício 57

QUÍMICA

Lista de exercício de revisão dos capítulos 2 e 3 do livro didático.

LINK LISTA DE EXERCÍCIOS:

https://drive.google.com/open?id=1BEG-YTSX3ud3U6Ro3ngHh4rje7lI1Xxx

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: CARTOGRAFIA UMA FORMA DE LER O MUNDO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 34 e 50.

4º passo: Copie e responda as questões no seu caderno OU imprima e cole no caderno.

QUESTÕES:

https://drive.google.com/file/d/1_Zvea_9A-G-fxHNQ5Z417TDQnM0RG7il/view?usp=sharing

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

BIOLOGIA

Pág. 172 e 173 leitura e explicar:

- Transporte passivo

- Difusão

- Osmose

- transporte ativo

- Bomba de sódio e potássio

Exercícios do livro página 190 e 191 - exercícios 1 ao 24.

INGLÊS

A página 34 traz um texto contendo dicas de saúde para estudantes universitários. Responda as questões da página 34 e em seguida visite a página da Universidade de Harvard dedicada ao assunto. A página mostra o programa de atividades e cursos oferecidos.

https://wellness.huhs.harvard.edu/

 

1ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

INTERVALOS

1º PASSO

Leia o capítulo na página 29.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/i2dCe9aYGjw

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 29.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/watch?v=fy7myo_vhcg&feature=youtu.be

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 exercícios 55 E 56

Página 30 exercício 57

QUÍMICA

Lista de exercício de revisão dos capítulos 2 e 3 do livro didático.

LINK LISTA DE EXERCÍCIOS:

https://drive.google.com/open?id=1BEG-YTSX3ud3U6Ro3ngHh4rje7lI1Xxx

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: CARTOGRAFIA UMA FORMA DE LER O MUNDO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 34 e 50.

4º passo: Copie e responda as questões no seu caderno OU imprima e cole no caderno.

QUESTÕES:

https://drive.google.com/file/d/1_Zvea_9A-G-fxHNQ5Z417TDQnM0RG7il/view?usp=sharing

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

BIOLOGIA

Pág. 172 e 173 leitura e explicar:

- Transporte passivo

- Difusão

- Osmose

- transporte ativo

- Bomba de sódio e potássio

Exercícios do livro página 190 e 191 - exercícios 1 ao 24.

INGLÊS

A página 34 traz um texto contendo dicas de saúde para estudantes universitários. Responda as questões da página 34 e em seguida visite a página da Universidade de Harvard dedicada ao assunto. A página mostra o programa de atividades e cursos oferecidos.

https://wellness.huhs.harvard.edu/

 

2ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 327 e 328

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/-hNPfUtL2hk

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista o vídeosmais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 327 e 328

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 328 exercício 07 e 08

OBS.: O exercício número dois pede para fazer representações gráficas de cada sistema, Já aprendemos a fazer essas representações no 9 ano. Contudo, caso alguém não lembre-se, no vídeo com o link em anexo, a professora explica cada um dos modelos que você vai precisar.

QUÍMICA

Leitura do artigo sobre contaminação com dietilenoglicol (LINK) + resumo das páginas 562 e 563 (Éteres e Ésteres) resolução dos exercícios: 38, 39, 40, 41, 42 e 43.

https://drive.google.com/open?id=1ehdl-Y0Vq0DYtMBzMzP0Ze7_1qEqyPKt

 

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo:  Assistir o filme “ O preço do amanhã”

3º  passo:  Imprimir e responder as questões em folha de bloco.

QUESTÕES:

https://drive.google.com/open?id=1keN5dvphiXfMajAUJ0EgUirAj_-MCmUh

 

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=euQrskSt1eY (filme completo e dublado)

BIOLOGIA

Exercícios do livro página 560 e 561 – exercícios 1 ao 18.

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 327 e 328

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/-hNPfUtL2hk

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista o vídeosmais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 327 e 328

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 328 exercício 07 e 08

OBS.: O exercício número dois pede para fazer representações gráficas de cada sistema, Já aprendemos a fazer essas representações no 9 ano. Contudo, caso alguém não lembre-se, no vídeo com o link em anexo, a professora explica cada um dos modelos que você vai precisar.

QUÍMICA

Leitura do artigo sobre contaminação com dietilenoglicol (LINK) + resumo das páginas 562 e 563 (Éteres e Ésteres) resolução dos exercícios: 38, 39, 40, 41, 42 e 43.

https://drive.google.com/open?id=1ehdl-Y0Vq0DYtMBzMzP0Ze7_1qEqyPKt

 

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo:  Assistir o filme “ O preço do amanhã”

3º  passo:  Imprimir e responder as questões em folha de bloco.

QUESTÕES:

https://drive.google.com/open?id=1keN5dvphiXfMajAUJ0EgUirAj_-MCmUh

 

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=euQrskSt1eY (filme completo e dublado)

BIOLOGIA

Exercícios do livro página 560 e 561 – exercícios 1 ao 18.

 

 

3ª SÉRIE A

QUÍMICA

Leitura e resumo da aula 4 química 2D, " Conceito de pressão de vapor de um líquido, temperatura de ebulição e efeitos coligativos";

Relacionar essa aula com o artigo sobre contaminação com dietilenoglicol.

https://drive.google.com/open?id=1ehdl-Y0Vq0DYtMBzMzP0Ze7_1qEqyPKt

 

Resolver os exercícios: 04.01, 04.02, 04.03, 04.05, 04.06, 04.08, 04.09, 04.13, 04.14.

SOCIOLOGIA

Atividade sobre a matéria online: Conceito de Fato Social na obra de Émile Durkheim e suas implicações nas teorias sociológicas contemporâneas

(Disponível em: https://ambitojuridico.com.br/edicoes/revista-90/conceito-de-fato-social-na-obra-de-emile-durkheim-e-suas-implicacoes-nas-teorias-sociologicas-contemporaneas/).

Escrever um texto apresentando as principais características dos fatos sociais e as suas diferenças em relação aos pensamentos e sentimentos coletivos e a simples condutas repetidas pelos membros de determinada sociedade (folha de bloco; mínimo 20 linhas; entregar no retorno às aulas).

LITERATURA

Pesquisar sobre a obra da UFPR “Casa de pensão” de Aluisio  Azevedo (tem material de apoio do face da turma) e numa folha do bloco copiar e responder as questões que seguem.

  1. Ano de publicação e período literário a que pertence?
  2. Em que fato real foi baseada a narrativa? Explique o que foi o fato.
  3. Qual o tipo de narrador?
  4. Quais são as personagens da obra?
  5. Qual é a personagem principal?
  6. Na obra temos doenças morais e físicas. Quais as doenças morais?
  7. E quais as doenças físicas?
  8. Quais os temas principais da obra?

 

Assista aos vídeos que seguem e faça um resumo de no máximo 8 linhas sobre a história do livro.

https://www.youtube.com/watch?v=efp-p1oowy8

https://www.youtube.com/watch?v=07TXSjUJQIc

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 4 2C (Vídeo Aula)

https://youtu.be/AJcPD87NdD0

Exercícios de Assimilação Aula 4 2C

 

3ª SÉRIE B

QUÍMICA

Leitura e resumo da aula 4 química 2D, " Conceito de pressão de vapor de um líquido, temperatura de ebulição e efeitos coligativos";

Relacionar essa aula com o artigo sobre contaminação com dietilenoglicol.

https://drive.google.com/open?id=1ehdl-Y0Vq0DYtMBzMzP0Ze7_1qEqyPKt

 

SOCIOLOGIA

Atividade sobre a matéria online: Conceito de Fato Social na obra de Émile Durkheim e suas implicações nas teorias sociológicas contemporâneas

(Disponível em: https://ambitojuridico.com.br/edicoes/revista-90/conceito-de-fato-social-na-obra-de-emile-durkheim-e-suas-implicacoes-nas-teorias-sociologicas-contemporaneas/).

Escrever um texto apresentando as principais características dos fatos sociais e as suas diferenças em relação aos pensamentos e sentimentos coletivos e a simples condutas repetidas pelos membros de determinada sociedade (folha de bloco; mínimo 20 linhas; entregar no retorno às aulas).

LITERATURA

Assista aos vídeos que seguem e faça um resumo de no máximo 8 linhas sobre a história do livro A casa de pensão e coloque junto com as respostas da aula anterior.

https://www.youtube.com/watch?v=efp-p1oowy8

 

https://www.youtube.com/watch?v=07TXSjUJQIc

 

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 4 2C (Vídeo Aula)

https://youtu.be/AJcPD87NdD0

Exercícios de Assimilação Aula 4 2C

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo