AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 6 - Infantil ao 5º ano

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 6 - Infantil ao 5º ano Nossa Senhora do Rosário

BLOCO 6 DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS -

 

INFANTIL 1

Dia do CIRCO.

HOJE VAMOS COLORIR UM LINDO PALHAÇO COM LÁPIS DE COR.

INFANTIL 2A

Utilizando os lápis de cor de seus pequenos e uma folha em branco montar um pequeno semáforo. O retângulo pode ser feito utilizando um pote como forma e os círculos utilizando o fundo dos copos.

Incentivar seus pequenos (as) a pegar as 3 cores do semáforo! A medida que irão pintando e colorindo falar sobre as 3 cores! O vermelho? PARAR. O amarelo? ATENÇÃO. E o verde? PODE PASSAR.

Fazer com eles também uma simulação do semáforo fora de casa .

INFANTIL 2B

Utilizando os lápis de cor de seus pequenos e uma folha em branco montar um pequeno semáforo. O retângulo pode ser feito utilizando um pote como forma e os círculos utilizando o fundo dos copos.

Incentivar seus pequenos (as) a pegar as 3 cores do semáforo! A medida que irão pintando e colorindo falar sobre as 3 cores! O vermelho? PARAR. O amarelo? ATENÇÃO. E o verde? PODE PASSAR.

Fazer com eles também uma simulação do semáforo fora de casa .

INFANTIL 3A

Livro História em Cena, pág. 13

Vamos desenhar a Cachinhos Dourados na cama que ela adormeceu? Foi na PEQUENA do Bebê Urso, na MÉDIA da Mamãe Urso OU na GRANDE do Papai Urso?

E como ela ficou ao ver a família quando acordou? Por que ela ficou assim? Vamos circular a expressão em que ela está assustada.

Livro Brincadeira das Artes, pág. 15 + Folha anexada Material de Apoio

Perguntar o que cada carinha está expressando e com qual situação a criança se sente assim. Destacar as peças que apresentam metade das carinhas. Vamos combinar as pecinhas? Enquanto fazem as combinações, questionar como é boca de alguém que tem medo? E de quem está feliz? E com dor? Após esse momento, colar as carinhas que preferirem. Na página ao lado, há o contorno de círculo verde, pedir para que desenhem como estão se sentindo nesse dia.

Obaaa! Agora que terminamos as atividades, vamos comer um Mingau igual ao que a Mamãe Urso faz pro Bebê e pra Cachinhos Dourados?

Ingredientes:

1 l de leite

9 colheres (sopa) de maizena

1 concha de açúcar

Modo de Preparo:

1. Coloque em uma caneca o leite, a maizena e misture bem

2. Coloque o restante do leite, o açúcar e a mistura de maizena com o leite, em uma panela ou leiteira

3. Ligue o fogo alto e misture bem até engrossar

Ahhh, não esqueçam de registrar esse momento, nós adoraremos ver isso.

INFANTIL 3B

Livro História em Cena, pág. 13

Vamos desenhar a Cachinhos Dourados na cama que ela adormeceu? Foi na PEQUENA do Bebê Urso, na MÉDIA da Mamãe Urso OU na GRANDE do Papai Urso?

E como ela ficou ao ver a família quando acordou? Por que ela ficou assim? Vamos circular a expressão em que ela está assustada.

Livro Brincadeira das Artes, pág. 15 + Folha anexada Material de Apoio

Perguntar o que cada carinha está expressando e com qual situação a criança se sente assim. Destacar as peças que apresentam metade das carinhas. Vamos combinar as pecinhas? Enquanto fazem as combinações, questionar como é boca de alguém que tem medo? E de quem está feliz? E com dor? Após esse momento, colar as carinhas que preferirem. Na página ao lado, há o contorno de círculo verde, pedir para que desenhem como estão se sentindo nesse dia.

Obaaa! Agora que terminamos as atividades, vamos comer um Mingau igual ao que a Mamãe Urso faz pro Bebê e pra Cachinhos Dourados?

Ingredientes:

1 l de leite

9 colheres (sopa) de maizena

1 concha de açúcar

Modo de Preparo:

1. Coloque em uma caneca o leite, a maizena e misture bem

2. Coloque o restante do leite, o açúcar e a mistura de maizena com o leite, em uma panela ou leiteira

3. Ligue o fogo alto e misture bem até engrossar

Ahhh, não esqueçam de registrar esse momento, nós adoraremos ver isso.

INFANTIL 4A

Atividade de xerox para colorir o desenho e depois recortar os triângulos para ser colado no chapéu de aniversário das crianças.

Atividade de xerox sobre o Dia do Circo, só será necessário colorir com muito amor e capricho, enfeitar como quiser.

INFANTIL 4B

Atividade de xerox para colorir o desenho e depois recortar os triângulos para ser colado no chapéu de aniversário das crianças.

Atividade de xerox sobre o Dia do Circo, só será necessário colorir com muito amor e capricho, enfeitar como quiser.

INFANTIL 5A

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES

Página 09: Através do QRCODE ou do link: https://www.youtube.com/watch?v=qGy-ZxCuICo, conhecer curiosidades sobre a infância do artista Paul Klee. Imaginar figuras na textura marmorizada e contorná-las.

Caderno de matemática: copiar os números 8, 9 e 10 e ligá-los a sua quantidade;

INFANTIL 5B

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES

Página 09: Através do QRCODE ou do link: https://www.youtube.com/watch?v=qGy-ZxCuICo, conhecer curiosidades sobre a infância do artista Paul Klee. Imaginar figuras na textura marmorizada e contorná-las.

Caderno de matemática: copiar os números 8, 9 e 10 e ligá-los a sua quantidade;

1º ANO A

Atividade no caderno de matemática, orientação para a elaboração da tarefa (caso necessite utilizar a ficha dos números):

  1. Escrever na primeira linha da página: -  Colombo, 26 de março de 2.020.
  2. Escreva o enunciado:  -  Escrever os números até 20.
  3. Coloque um número em cada quadradinho. 

 

Exemplo:

1

-

2

-

3

-

4

-

5

-

6

7

-

8

-

9

-

1

0

-

1

1

 

Atividade de língua portuguesa com a parlenda: um, dois, feijão com arroz.

Acessar o link:  https://www.youtube.com/watch?v=hsktgus3zzy  

 

Livro de língua portuguesa, páginas: 43 e 44 (parlenda, relacionar linguagem verbal a algarismos e ilustrações).

 

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, página: 22. Acessar o link

https://www.youtube.com/watch?v=oueafq_xjrg    -  e leitura da página: 23 (as pessoas são diferentes).

 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos).

1º ANO B

Atividade no caderno de matemática, orientação para a elaboração da tarefa (caso necessite utilizar a ficha dos números):

  1. Escrever na primeira linha da página: -  Colombo, 26 de março de 2.020.
  2. Escreva o enunciado:  -  Escrever os números até 20.
  3. Coloque um número em cada quadradinho. 

 

Exemplo:

1

-

2

-

3

-

4

-

5

-

6

7

-

8

-

9

-

1

0

-

1

1

 

Atividade de língua portuguesa com a parlenda: um, dois, feijão com arroz.

Acessar o link:  https://www.youtube.com/watch?v=hsktgus3zzy  

 

Livro de língua portuguesa, páginas: 43 e 44 (parlenda, relacionar linguagem verbal a algarismos e ilustrações).

 

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, página: 22. Acessar o link

https://www.youtube.com/watch?v=oueafq_xjrg    -  e leitura da página: 23 (as pessoas são diferentes).

 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos).

 

2º ANO A

CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

Página 31

CADERNO DE CALIGRAFIA

Traçado da letra C e família silábica no caderno de caligrafia.

Seguem links para  consulta sobre como fazer a letrinha corretamente.

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2014/05/alfabeto-completo-pontilhado-com-setas.html

https://www.verefazer.org/2018/06/atividade-de-caligrafia-letras-do-alfabeto-ilustrado.html

http://pedagogasdapaz.blogspot.com/2018/01/apostila-de-caligrafia-para-imprimir.html

 

2º ANO B

CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

Página 31

CADERNO DE CALIGRAFIA

Traçado da letra C e família silábica no caderno de caligrafia.

Seguem links para  consulta sobre como fazer a letrinha corretamente.

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2014/05/alfabeto-completo-pontilhado-com-setas.html

https://www.verefazer.org/2018/06/atividade-de-caligrafia-letras-do-alfabeto-ilustrado.html

http://pedagogasdapaz.blogspot.com/2018/01/apostila-de-caligrafia-para-imprimir.html

 

2º ANO C

CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA

Página 31

CADERNO DE CALIGRAFIA

Traçado da letra C e família silábica no caderno de caligrafia.

Seguem links para  consulta sobre como fazer a letrinha corretamente.

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2014/05/alfabeto-completo-pontilhado-com-setas.html

https://www.verefazer.org/2018/06/atividade-de-caligrafia-letras-do-alfabeto-ilustrado.html

http://pedagogasdapaz.blogspot.com/2018/01/apostila-de-caligrafia-para-imprimir.html

 

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

REPRESA – TESOURO – PRESENTE – ESCURO – BESOURO

LARANJA – MENSAGEM – BRANCO – INVERNO - ENROLADA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

Produção de texto: Agora é sua vez.

Criar um poeminha de acordo com a atividade proposta no livro página 38, exercício 1 no caderno. Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

Resolver o exercício 2 e 3. O exercício 4 não precisa fazer.

MATEMÁTICA:

Arme e efetue as seguintes operações no caderno de Matemática.

Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

 

  1. 123 + 19 =
  2. 130 + 19 =
  3. 134 + 18 =
  4. 134 + 24 =
  5. 138 + 17 =
  6. 149 + 33 =
  7. 139 – 16 =
  8. 130 – 17 =
  9. 144 – 29 =
  10. 158 – 29 =

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

REPRESA – TESOURO – PRESENTE – ESCURO – BESOURO

LARANJA – MENSAGEM – BRANCO – INVERNO - ENROLADA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

Produção de texto: Agora é sua vez.

Criar um poeminha de acordo com a atividade proposta no livro página 38, exercício 1 no caderno. Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

Resolver o exercício 2 e 3. O exercício 4 não precisa fazer.

MATEMÁTICA:

Arme e efetue as seguintes operações no caderno de Matemática.

Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

 

 

a) 123 + 19=

b) 130 + 187=

c) 134 +18=

d) 134 + 24=

e) 138 + 17=

f) 149 + 33=

g) 139 – 33 =

h) 137 – 16 =

i) 144 - 23 =

j) 158 – 25 =

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

REPRESA – TESOURO – PRESENTE – ESCURO – BESOURO

LARANJA – MENSAGEM – BRANCO – INVERNO - ENROLADA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

Produção de texto: Agora é sua vez.

Criar um poeminha de acordo com a atividade proposta no livro página 38, exercício 1 no caderno. Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

Resolver o exercício 2 e 3. O exercício 4 não precisa fazer.

MATEMÁTICA:

Arme e efetue as seguintes operações no caderno de Matemática.

Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

 

 

a) 123 + 19=

b) 130 + 187=

c) 134 +18=

d) 134 + 24=

e) 138 + 17=

f) 149 + 33=

g) 139 – 33 =

h) 137 – 16 =

i) 144 - 23 =

j) 158 – 25 =

 

4º ANO A

Matemática:

No livro caderno de atividades de matemática página 43. Resolva as situações problemas. (divisão simples)

Filosofia:

Leitura do texto “A Razão” nas páginas 18 a 19 do livro e responder os exercícios de fixação nas páginas 20 e 21.

Ciências:

Realizar a leitura do texto “calendário de vacinação” e responder as perguntas na página 47. Somente os exercícios 1, 2 e 3.

 

4º ANO B

Matemática:

No livro caderno de atividades de matemática página 43. Resolva as situações problemas. (divisão simples)

Filosofia:

Leitura do texto “A Razão” nas páginas 18 a 19 do livro e responder os exercícios de fixação nas páginas 20 e 21.

Ciências:

Realizar a leitura do texto “calendário de vacinação” e responder as perguntas na página 47. Somente os exercícios 1, 2 e 3.

 

4º ANO C

Matemática:

No livro caderno de atividades de matemática página 43. Resolva as situações problemas. (divisão simples)

Filosofia:

Leitura do texto “A Razão” nas páginas 18 a 19 do livro e responder os exercícios de fixação nas páginas 20 e 21.

Ciências:

Realizar a leitura do texto “calendário de vacinação” e responder as perguntas na página 47. Somente os exercícios 1, 2 e 3.

5º ANO A

HISTÓRIA

Copiar e responder as perguntas de revisão no caderno:

 

  1. Os períodos pré-históricos são divididos utilizando quais critérios?
  2. Explique o período PALEOLÍTICO e porque esse período ficou conhecido como IDADE DA PEDRA LASCADA.
  3. Cite as características da IDADE DA PEDRA POLÍDA ou NEOLÍTICO.
  4. Quais foram os avanços alcançados com o domínio pleno do fogo e o desenvolvimento do trabalho em metal?
  5. Qual foi o período datado por volta de 5.000 anos atrás?
  6. Quem foram os povos sambaquis?
  7. De quais materiais que eram formados os sambaquis?
  8. Explique a função da mulher no período NEOLÍTICO
  9. Cite os avanços que os primeiros grupos humanos conquistaram com a REVOLUÇÃO AGRÍCOLA.
  10.  Como aconteceram as ocupações humanas na África e no oriente? Explique.

FILOSOFIA

Assistir o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v46R9cgLkgg

Escolher um dos povos citados no vídeo e pesquisar sobre como seus costumes e tradições contribuíram para formação de nossa cultura. Escreva um texto (15 linhas) citando de que maneira podemos perceber essa influência. (Caderno de filosofia )

PORTUGUÊS

Continuar respondendo os exercícios de pontuação das págs.72 e 73, exercícios 7 e 8

 

5º ANO B

HISTÓRIA

Copiar e responder as perguntas de revisão no caderno:

 

  1. Os períodos pré-históricos são divididos utilizando quais critérios?
  2. Explique o período PALEOLÍTICO e porque esse período ficou conhecido como IDADE DA PEDRA LASCADA.
  3. Cite as características da IDADE DA PEDRA POLÍDA ou NEOLÍTICO.
  4. Quais foram os avanços alcançados com o domínio pleno do fogo e o desenvolvimento do trabalho em metal?
  5. Qual foi o período datado por volta de 5.000 anos atrás?
  6. Quem foram os povos sambaquis?
  7. De quais materiais que eram formados os sambaquis?
  8. Explique a função da mulher no período NEOLÍTICO
  9. Cite os avanços que os primeiros grupos humanos conquistaram com a REVOLUÇÃO AGRÍCOLA.
  10.  Como aconteceram as ocupações humanas na África e no oriente? Explique.

FILOSOFIA

Assistir o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v46R9cgLkgg

Escolher um dos povos citados no vídeo e pesquisar sobre como seus costumes e tradições contribuíram para formação de nossa cultura. Escreva um texto (15 linhas) citando de que maneira podemos perceber essa influência. (Caderno de filosofia )

PORTUGUÊS

Continuar respondendo os exercícios de pontuação das págs.72 e 73, exercícios 7 e 8

 

5º ANO C

HISTÓRIA

Copiar e responder as perguntas de revisão no caderno:

 

  1. Os períodos pré-históricos são divididos utilizando quais critérios?
  2. Explique o período PALEOLÍTICO e porque esse período ficou conhecido como IDADE DA PEDRA LASCADA.
  3. Cite as características da IDADE DA PEDRA POLÍDA ou NEOLÍTICO.
  4. Quais foram os avanços alcançados com o domínio pleno do fogo e o desenvolvimento do trabalho em metal?
  5. Qual foi o período datado por volta de 5.000 anos atrás?
  6. Quem foram os povos sambaquis?
  7. De quais materiais que eram formados os sambaquis?
  8. Explique a função da mulher no período NEOLÍTICO
  9. Cite os avanços que os primeiros grupos humanos conquistaram com a REVOLUÇÃO AGRÍCOLA.
  10.  Como aconteceram as ocupações humanas na África e no oriente? Explique.

FILOSOFIA

Assistir o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=v46R9cgLkgg

Escolher um dos povos citados no vídeo e pesquisar sobre como seus costumes e tradições contribuíram para formação de nossa cultura. Escreva um texto (15 linhas) citando de que maneira podemos perceber essa influência. (Caderno de filosofia )

PORTUGUÊS

Continuar respondendo os exercícios de pontuação das págs.72 e 73, exercícios 7 e 8

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo