AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 6 - 6º ano à 3ª série

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 6 - 6º ano à 3ª série Nossa Senhora do Rosário

6º ANO A

PORTUGUÊS

ATIVIDADE 1 – TIPOS DE FRASES

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE FRASE

Obs.: Trabalho para entregar impreterivelmente no retorno às aulas

Entregar à caneta, sem borrões ou rasuras. Verifique a ortografia.

 

SEGUE LINK PARA ACESSO A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1zbjZw2q7GO1tG9wfrucz4PXDgHWlcqrJ

MATEMÁTICA

Divisão

Divisão e multiplicação: operações inversas

Leitura das páginas 48 e 49 do livro didático, verificando com calma cada um dos exemplos apresentados.

ARTE

ARTE RUPESTRE

Assistir ao filme “Os Croods” e responder as questões no caderno:

 

https://drive.google.com/file/d/1-igYZ3uUEC4W9CcCZ-WfAPsWDMiiHrJ3/view?usp=sharing

 

01) Quais formas de arte são encontradas no filme “Os Croods”?

 

02) Em que época histórica acontece o filme?

 

03) Por que os Croods se escondiam em cavernas?

 

04) Complete o texto com as palavras abaixo:

 

CONTINENTES - AVENTURA  -  TERREMOTOS  - CAVERNA  -  MONTANHA

 

Com os _______________________________ e a separação dos _____________________, o abrigo da família é destruído e assim eles têm que sair em uma aventura a procura de uma nova _____________________ para morar. Guy, que sabe sobre “o fim do mundo”, tem a intenção de chegar a uma _________________________ alta e distante, assim ele entra na ____________________________ da família, sempre ajudando e levando-os para a montanha.

 

05) Qual o motivo que Grug, o Pai, pintava na parede das cavernas?

 

06) Que tipo de tintas eles ( os Homens pré históricos) utilizavam?

 

07) O que eles representavam?

GEOGRAFIA

TEMA 2 – Orientação e Localização no espaço geográfico – LEITURA – Ler as páginas 46, 47 e 48. Nessas páginas o tema abordado é o desenvolvimento de formas de orientação no espaço geográfico desde a antiguidade até os dias atuais utilizando os astros, ferramentas simples e até mesmo satélites para auxiliar neste objetivo.

TAREFA – Página 50 ex. 1 ao 5. Responder no caderno com enunciados.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

ATIVIDADE 1 – TIPOS DE FRASES

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE FRASE

Obs.: Trabalho para entregar impreterivelmente no retorno às aulas

Entregar à caneta, sem borrões ou rasuras. Verifique a ortografia.

 

SEGUE LINK PARA ACESSO A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1zbjZw2q7GO1tG9wfrucz4PXDgHWlcqrJ

MATEMÁTICA

Divisão

Divisão e multiplicação: operações inversas

Leitura das páginas 48 e 49 do livro didático, verificando com calma cada um dos exemplos apresentados.

ARTE

ARTE RUPESTRE : Desenhar em uma folha separada uma composição utilizando tintas alternativas conforme os temas da Arte Rupestre (ver slides e vídeos para produzir a tinta)

 LINK PARA ACESSAR OS SLIDES

https://drive.google.com/open?id=1TRciVYKlzEAnP0P73YHNOAzT_M9PO0Ja

 

GEOGRAFIA

TEMA 2 – Orientação e Localização no espaço geográfico – LEITURA – Ler as páginas 46, 47 e 48. Nessas páginas o tema abordado é o desenvolvimento de formas de orientação no espaço geográfico desde a antiguidade até os dias atuais utilizando os astros, ferramentas simples e até mesmo satélites para auxiliar neste objetivo.

TAREFA – Página 50 ex. 1 ao 5. Responder no caderno com enunciados.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

ATIVIDADE 1 – TIPOS DE FRASES

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE FRASE

Obs.: Trabalho para entregar impreterivelmente no retorno às aulas

Entregar à caneta, sem borrões ou rasuras. Verifique a ortografia.

 

SEGUE LINK PARA ACESSO A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1zbjZw2q7GO1tG9wfrucz4PXDgHWlcqrJ

MATEMÁTICA

Divisão

Divisão e multiplicação: operações inversas

Leitura das páginas 48 e 49 do livro didático, verificando com calma cada um dos exemplos apresentados.

ARTE

ARTE RUPESTRE

Assistir ao filme “Os Croods” e responder as questões no caderno:

 

https://drive.google.com/file/d/1-igYZ3uUEC4W9CcCZ-WfAPsWDMiiHrJ3/view?usp=sharing

 

01) Quais formas de arte são encontradas no filme “Os Croods”?

 

02) Em que época histórica acontece o filme?

 

03) Por que os Croods se escondiam em cavernas?

 

04) Complete o texto com as palavras abaixo:

 

CONTINENTES - AVENTURA  -  TERREMOTOS  - CAVERNA  -  MONTANHA

 

Com os _______________________________ e a separação dos _____________________, o abrigo da família é destruído e assim eles têm que sair em uma aventura a procura de uma nova _____________________ para morar. Guy, que sabe sobre “o fim do mundo”, tem a intenção de chegar a uma _________________________ alta e distante, assim ele entra na ____________________________ da família, sempre ajudando e levando-os para a montanha.

 

05) Qual o motivo que Grug, o Pai, pintava na parede das cavernas?

 

06) Que tipo de tintas eles ( os Homens pré históricos) utilizavam?

 

07) O que eles representavam?

 

GEOGRAFIA

TEMA 2 – Orientação e Localização no espaço geográfico – LEITURA – Ler as páginas 46, 47 e 48. Nessas páginas o tema abordado é o desenvolvimento de formas de orientação no espaço geográfico desde a antiguidade até os dias atuais utilizando os astros, ferramentas simples e até mesmo satélites para auxiliar neste objetivo.

TAREFA – Página 50 ex. 1 ao 5. Responder no caderno com enunciados.

 

7º ANO A

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 50 a 53. Responder os exercícios das págs. 54 e 55.

Título no caderno: Interpretação do texto “A metamorfose” (págs. 50 a 55).

MATEMÁTICA

Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS.

Segue LINK para acesso a lista:

https://drive.google.com/open?id=1fg0ZuURzp30padrfXZRgdSiZXZbrbOOv

ARTE

ARTE NO RENASCIMENTO

Assistir ao vídeo Clemente e a história da Arte: https://www.youtube.com/watch?v=KpJ-GsrGLH0

 

ATIVIDADE:  inspirado na obra de Arte “Monalisa” você irá completar a imagem conforme sua criatividade.

(Deixar a atividade no caderno pois será verificada quando retornarmos)

 

INPIRAÇÕES E IMAGEM INCOMPLETA NO LINK:

https://drive.google.com/open?id=16pf6O9-73rH9BbVEZhGzf3levBRNkFGM

GEOGRAFIA

1º passo: Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 32 a.35

4º passo:  assistir o filme “A Missão”: https://www.youtube.com/watch?v=52CBf-3dvNA

5º passo: Elaborar uma redação descrevendo a atuação dos Padres Jesuítas e dos Bandeirantes no território brasileiro. (mínimo 15 linhas) elabore também um desenho (folha sulfite) representando o conflito existente entre padres e bandeirantes.

Obs: fazer a redação em folha de papel almaço.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.

Fazer um resumo dos capítulos 1 e 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo” em uma folha de bloco, escrito a caneta e entregar quando as aulas presenciais voltarem.

Caderno de atividades: págs. 74 a 77.

MATEMÁTICA

Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS.

Segue LINK para acesso a lista:

https://drive.google.com/open?id=1fg0ZuURzp30padrfXZRgdSiZXZbrbOOv

ARTE

ARTE NO RENASCIMENTO

Assistir ao vídeo Clemente e a história da Arte: https://www.youtube.com/watch?v=KpJ-GsrGLH0

 

ATIVIDADE:  inspirado na obra de Arte “Monalisa” você irá completar a imagem conforme sua criatividade.

(Deixar a atividade no caderno pois será verificada quando retornarmos)

 

INPIRAÇÕES E IMAGEM INCOMPLETA NO LINK:

https://drive.google.com/open?id=16pf6O9-73rH9BbVEZhGzf3levBRNkFGM

GEOGRAFIA

1º passo: Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 32 a.35

4º passo:  assistir o filme “A Missão”: https://www.youtube.com/watch?v=52CBf-3dvNA

5º passo: Elaborar uma redação descrevendo a atuação dos Padres Jesuítas e dos Bandeirantes no território brasileiro. (mínimo 15 linhas) elabore também um desenho (folha sulfite) representando o conflito existente entre padres e bandeirantes.

Obs: fazer a redação em folha de papel almaço.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.

Fazer um resumo dos capítulos 1 e 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo” em uma folha de bloco, escrito a caneta e entregar quando as aulas presenciais voltarem.

Caderno de atividades: págs. 74 a 77.

MATEMÁTICA

Resolução da LISTA DE EXERCÍCIOS

Exercícios: 35 ao FIM.

Segue LINK para acesso a lista:

https://drive.google.com/open?id=1ahG3g_WX4cHlJ0y1yj9UVZUdtnFuWVQX

ARTE

ARTE NO RENASCIMENTO

Assistir ao vídeo Clemente e a história da Arte: https://www.youtube.com/watch?v=KpJ-GsrGLH0

 

ATIVIDADE:  inspirado na obra de Arte “Monalisa” você irá completar a imagem conforme sua criatividade.

(Deixar a atividade no caderno pois será verificada quando retornarmos)

 

INPIRAÇÕES E IMAGEM INCOMPLETA NO LINK:

https://drive.google.com/open?id=16pf6O9-73rH9BbVEZhGzf3levBRNkFGM

GEOGRAFIA

1º passo: Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: FORMAÇÃO DO TERRITÓRIO BRASILEIRO

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 32 a.35

4º passo:  assistir o filme “A Missão”: https://www.youtube.com/watch?v=52CBf-3dvNA

5º passo: Elaborar uma redação descrevendo a atuação dos Padres Jesuítas e dos Bandeirantes no território brasileiro. (mínimo 15 linhas) elabore também um desenho (folha sulfite) representando o conflito existente entre padres e bandeirantes.

Obs: fazer a redação em folha de papel almaço.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Gramática: Aposto e Vocativo

Ler a página 183, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 184 e 185 (1 a 6); páginas 186 e 187 (1 a 5).

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 59 exercício 01 e 03

Página 61 exercícios 05 e 06

ARTE

Pesquisar a Vida e obra de Vicent Van Gogh (anotar no caderno, a lápis) 

Assistir o filme: Loving Vincent (disponível na Netflix)

Produzir uma releitura da obra em Perspectiva “ O quarto em Arles” (conforme os exemplos disponível no Slide)

LINK PARA ACESSAR OS SLIDES:

https://drive.google.com/open?id=1sVXBpaqA86aiZxbUiHG79jX0YciDJywQ

GEOGRAFIA

TEMA 2 – Da guerra fira ao século XXI – LEITURA – Páginas 46, 47 e 48 Conteúdos relacionados ao fenômeno histórico conhecido como Guerra Fria, um conflito ideológico que dividiu o mundo entre Socialistas e Capitalistas e que teve início logo após a segunda guerra mundial e se estendendo até o início dos anos 90.

RECOMENDAÇÃO DE FILME –  Ponte de Espiões – 2015

 

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Gramática: Aposto e Vocativo

Ler a página 183, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 184 e 185 (1 a 6); páginas 186 e 187 (1 a 5).

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 59 exercício 01 e 03

Página 61 exercícios 05 e 06

ARTE

Pesquisar a Vida e obra de Vicent Van Gogh (anotar no caderno, a lápis) 

Assistir o filme: Loving Vincent (disponível na Netflix)

Produzir uma releitura da obra em Perspectiva “ O quarto em Arles” (conforme os exemplos disponível no Slide)

LINK PARA ACESSAR OS SLIDES:

https://drive.google.com/open?id=1sVXBpaqA86aiZxbUiHG79jX0YciDJywQ

GEOGRAFIA

TEMA 2 – LEITURA – páginas 49, 50 e 51. As consequências da guerra fria se estendem desde divisões territoriais nas colônias europeias na África, construção do Muro de Berlin que causou divisão política e física da Alemanha e até mesmo o surgimento de regimes autoritários nos países da América Latina. Além disso, o fim da Guerra Fria desestabilizou a economia mundial formando uma Nova ordem Mundial.

TAREFA – página 52 ex. 1 ao 9 – NO CADERNO COM ENUNCIADOS.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Gramática: Aposto e Vocativo

Ler a página 183, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 184 e 185 (1 a 6); páginas 186 e 187 (1 a 5).

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 58 até 61.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 59 exercício 01 e 03

Página 61 exercícios 05 e 06

ARTE

Pesquisar a Vida e obra de Vicent Van Gogh (anotar no caderno, a lápis) 

Assistir o filme: Loving Vincent (disponível na Netflix)

Produzir uma releitura da obra em Perspectiva “ O quarto em Arles” (conforme os exemplos disponível no Slide)

LINK PARA ACESSAR OS SLIDES:

https://drive.google.com/open?id=1sVXBpaqA86aiZxbUiHG79jX0YciDJywQ

GEOGRAFIA

TEMA 2 – Da guerra fira ao século XXI – LEITURA – Páginas 46, 47 e 48 Conteúdos relacionados ao fenômeno histórico conhecido como Guerra Fria, um conflito ideológico que dividiu o mundo entre Socialistas e Capitalistas e que teve início logo após a segunda guerra mundial e se estendendo até o início dos anos 90.

RECOMENDAÇÃO DE FILME –  Ponte de Espiões – 2015

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Passando a limpo (pág 82 a 85). Marcar a alternativa correta a lápis no livro e passar as respostas para o caderno com data, pág e título do exercício: "Passando a limpo".

No caderno, copiar o boxe: Metáfora e paradoxo da pág. 94. Faça uma breve pesquisa na internet, com exemplos sobre essas duas figuras de linguagem. 

A professora fará a correção dos exercícios no retorno às aulas.

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno os exercícios de 11 a 14 da página 37 do seu livro didático.

Conferir as respostas e revisar os exercícios em que aparecem erros. Sinalizar as dúvidas a serem sanadas pelo professor.

ARTE

MOVIMENTO NEOCLÁSSICO, ROMÂNTICA E REALISTA

Assista aos vídeos: 

https://www.youtube.com/watch?v=Zc3feyJg3g4  - Arte Neoclássica

https://www.youtube.com/watch?v=1zyW7zAdEoI&t=33s - Romantismo

https://www.youtube.com/watch?v=BWwElnflIfU - Realismo

 

Ler o texto sobre movimento Neoclássico, Romantismo e Realismo e responda às seguintes questões no caderno:

LINK PARA ACESSAR O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1akuQnhBuWmXDqcfzfpI7T4pgunWRtsFH/view?usp=sharing

 

01- Descreva as principais características do movimento Neoclássico.

02- Quais foram as principais fontes de inspiração para iniciar o movimento Neoclássico.

03- Segundo o Vídeo sobre o romantismo, em quê esse movimento se diferencia do movimento neoclássico?

04- O que Beethoven tem a ver com o movimento Romântico?

05- Quais são as principais características do movimento romântico?

06- Quais as principais características do movimento realista?

07) Quais os Principais artistas e suas obras do movimento Realista?

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data 27/03/2020

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: DIPLOMACIA E ORGANIZAÇÕES MULTILATERAIS

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 34 A 37.

4º passo:  Elabore um resumo destacando os seguintes aspectos:

  1. O papel da diplomacia
  2. A função da ONU
  3. Órgãos da ONU
  4. Críticas existentes a ONU
  5. Mínimo 25 linhas máximo 40 linhas
  6. O resumo deve ser feito no caderno.

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Passando a limpo (pág 82 a 85). Marcar a alternativa correta a lápis no livro e passar as respostas para o caderno com data, pág e título do exercício: "Passando a limpo".

No caderno, copiar o boxe: Metáfora e paradoxo da pág. 94. Faça uma breve pesquisa na internet, com exemplos sobre essas duas figuras de linguagem. 

A professora fará a correção dos exercícios no retorno às aulas.

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno os exercícios de 11 a 14 da página 37 do seu livro didático.

Conferir as respostas e revisar os exercícios em que aparecem erros. Sinalizar as dúvidas a serem sanadas pelo professor.

ARTE

MOVIMENTO NEOCLÁSSICO, ROMÂNTICA E REALISTA

Assista aos vídeos: 

https://www.youtube.com/watch?v=Zc3feyJg3g4  - Arte Neoclássica

https://www.youtube.com/watch?v=1zyW7zAdEoI&t=33s - Romantismo

https://www.youtube.com/watch?v=BWwElnflIfU - Realismo

 

Ler o texto sobre movimento Neoclássico, Romantismo e Realismo e responda às seguintes questões no caderno:

LINK PARA ACESSAR O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1akuQnhBuWmXDqcfzfpI7T4pgunWRtsFH/view?usp=sharing

 

01- Descreva as principais características do movimento Neoclássico.

02- Quais foram as principais fontes de inspiração para iniciar o movimento Neoclássico.

03- Segundo o Vídeo sobre o romantismo, em quê esse movimento se diferencia do movimento neoclássico?

04- O que Beethoven tem a ver com o movimento Romântico?

05- Quais são as principais características do movimento romântico?

06- Quais as principais características do movimento realista?

07) Quais os Principais artistas e suas obras do movimento Realista?

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data 27/03/2020

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: DIPLOMACIA E ORGANIZAÇÕES MULTILATERAIS

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 34 A 37.

4º passo:  Elabore um resumo destacando os seguintes aspectos:

  1. O papel da diplomacia
  2. A função da ONU
  3. Órgãos da ONU
  4. Críticas existentes a ONU
  5. Mínimo 25 linhas máximo 40 linhas
  6. O resumo deve ser feito no caderno.

 

1ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

OPERAÇÕES COM INTERVALOS

1º PASSO

Leia o capítulo na página 29 e 30

2º PASSO

Assistam o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/fy7myo_vhcg

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Exercícios:

Página 30 exercícios 58 ao 62

FILOSOFIA

Finalizar a leitura do capítulo “Natureza e cultura”, págs. 46 a 51. Após a leitura, elaborar uma síntese considerando os “Objetivos” da pág. 46 como se fossem questões a serem respondidas.

Na mesma página, há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.

Fazer a leitura do texto da pág. 52 e responder às perguntas propostas.

Fazer as atividades da pág. 53.

LITERATURA

Copiar os slides sobre Trovadorismo que estão no facebook da turma.

DISPONÍVEL NO LINK:

https://drive.google.com/file/d/1VFmiKYXbxFo-2bOLIZLEQgnBV8FyjbSC/view?usp=sharing

INGLÊS

O LINK ABAIXO mostra os prints screen com orientações oferecidas aos alunos da Universidade de Harvard no que diz respeito à dicas de saúde e bem estar.

Acesse e realize o que se pede:

https://drive.google.com/open?id=1m7VupDso8bIsZcC3cRH81RTA0IgNdKhm

 

1ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

OPERAÇÕES COM INTERVALOS

1º PASSO

Leia o capítulo na página 29 e 30

2º PASSO

Assistam o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/fy7myo_vhcg

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Exercícios:

Página 30 exercícios 58 ao 62

FILOSOFIA

Finalizar a leitura do capítulo “Natureza e cultura”, págs. 46 a 51. Após a leitura, elaborar uma síntese considerando os “Objetivos” da pág. 46 como se fossem questões a serem respondidas.

Na mesma página, há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.

Fazer a leitura do texto da pág. 52 e responder às perguntas propostas.

Fazer as atividades da pág. 53.

LITERATURA

Copiar os slides sobre Trovadorismo que estão no facebook da turma.

DISPONÍVEL NO LINK:

https://drive.google.com/file/d/1VFmiKYXbxFo-2bOLIZLEQgnBV8FyjbSC/view?usp=sharing

INGLÊS

O LINK ABAIXO mostra os prints screen com orientações oferecidas aos alunos da Universidade de Harvard no que diz respeito à dicas de saúde e bem estar.

Acesse e realize o que se pede:

https://drive.google.com/open?id=1m7VupDso8bIsZcC3cRH81RTA0IgNdKhm

 

2ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

POIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 427 e 429

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/v_PQnBk-8Mc

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 427 e 429

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 427 exercício 01

Página 428 exercício 02

Página 430 exercícios 03, 04, 05 e 07

 

ESPANHOL

TABELA PRETÉRITO IMPERFECTO

https://drive.google.com/open?id=1kSav0yU1Rhaqr9CxxwNmuNUQPu3ZAAT1

Ler e fazer p. 88

Ler e fazer p. 206 (exer 1 e 2)

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

POIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 427 e 429

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/v_PQnBk-8Mc

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 427 e 429

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 427 exercício 01

Página 428 exercício 02

Página 430 exercícios 03, 04, 05 e 07

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 270 a 275 do livro didático.

Elaborar uma síntese partindo das seguintes questões norteadoras:

  1. Analisar a crítica de Nietzsche aos valores eternos e imutáveis.
  2. Identificar os conceitos de Heidegger para identificar a vida autêntica.
  3. Contrapor semelhanças e diferenças entre a teoria de Kant e de Habermas.

Na página 260 há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.

Fazer a leitura do texto da pág. 276 e responder às perguntas propostas.

Fazer as atividades da pág. 277.

Fazer a leitura do texto das págs. 278 e 279 e responder às questões propostas.

 

ESPANHOL

TABELA PRETÉRITO IMPERFECTO

https://drive.google.com/open?id=1kSav0yU1Rhaqr9CxxwNmuNUQPu3ZAAT1

Ler e fazer p. 88

Ler e fazer p. 206 (exer 1 e 2)

 

3ª SÉRIE A

LITERATURA

Pesquise sobre o autor Machado de Assis e anote:

  1. Quais são os romances da fase romântica ou primeira fase do autor?
  2. Quais são os romances da fase realista ou segunda fase do autor?
  3. Além de Casa de pensão, Aluisio Azevedo publicou outras duas obras bem conhecidas. Quais são elas?
  4. A que período pertence e do que trata a obra “O ateneu” de Raul Pompeia?

 

Use as sugestões de sites a seguir para realizar seu trabalho

https://pt.wikipedia.org/wiki/Obra_de_Machado_de_Assis

https://www.passeiweb.com/estudos/livros/o_ateneu

FILOSOFIA

Pesquisar sobre as seguintes escolas filosóficas do helenismo: Cinismo e Estoicismo.

Elaborar uma síntese sobre as referidas escolas.

Resolver ao menos três exercícios (questões de vestibular) sobre cada escola (pesquisar na internet) justificando, no caderno, a alternativa certa e mostrando o porquê as demais alternativas estão erradas.

Ler o contexto de origem da filosofia medieval (cristã), na pág. 12, e complementar com pesquisa na internet. Enfatizar, na pesquisa, o como se dá a relação entre a fé e a razão nos períodos da Idade Média e na divisão da filosofia cristã (Patrística e Escolástica), no mesmo período.

Fazer uma síntese no caderno da pesquisa realizada.

GEOGRAFIA

1º passo: Colocar no seu caderno a data.

2º passo: Colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: CARTOGRAFIA UMA FORMA DE LER O MUNDO

3º  passo: Fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 34 e 50.

4º passo: Copie e responda as questões no seu caderno OU imprima e cole no caderno

QUESTÕES:

https://drive.google.com/open?id=1NN9nHVLPzYzj-y3MW9zqfFz7F9G1lGRM

 

 

3ª SÉRIE B

LITERATURA

Pesquise sobre o autor Machado de Assis e anote:

  1. Quais são os romances da fase romântica ou primeira fase do autor?
  2. Quais são os romances da fase realista ou segunda fase do autor?
  3. Além de Casa de pensão, Aluisio Azevedo publicou outras duas obras bem conhecidas. Quais são elas?
  4. A que período pertence e do que trata a obra “O ateneu” de Raul Pompeia?

 

Use as sugestões de sites a seguir para realizar seu trabalho

https://pt.wikipedia.org/wiki/Obra_de_Machado_de_Assis

https://www.passeiweb.com/estudos/livros/o_ateneu

FILOSOFIA

Pesquisar sobre as seguintes escolas filosóficas do helenismo: Cinismo e Estoicismo.

Elaborar uma síntese sobre as referidas escolas.

Resolver ao menos três exercícios (questões de vestibular) sobre cada escola (pesquisar na internet) justificando, no caderno, a alternativa certa e mostrando o porquê as demais alternativas estão erradas.

Ler o contexto de origem da filosofia medieval (cristã), na pág. 12, e complementar com pesquisa na internet. Enfatizar, na pesquisa, o como se dá a relação entre a fé e a razão nos períodos da Idade Média e na divisão da filosofia cristã (Patrística e Escolástica), no mesmo período.

Fazer uma síntese no caderno da pesquisa realizada.

 

GEOGRAFIA

1º passo: Colocar no seu caderno a data.

2º passo: Colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: CARTOGRAFIA UMA FORMA DE LER O MUNDO

3º  passo: Fazer leitura atenta  e grifar no livro os principais  conceitos  geográficos presentes entre as páginas 34 e 50.

4º passo: Copie e responda as questões no seu caderno OU imprima e cole no caderno

QUESTÕES:

https://drive.google.com/open?id=1NN9nHVLPzYzj-y3MW9zqfFz7F9G1lGRM

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo