O celular chegou ao mundo moderno para facilitar o contato entre as pessoas. Porém, atualmente, a utilização exagerada acaba causando algumas situações embaraçosas para os usuários. Fique atento para algumas dicas no ambiente de trabalho.
Toques: o ideal é deixar para compartilhar o toque do momento em rodas de amigos e momentos informais. Quando estiver trabalhando, opte por deixar o celular no modo silencioso, evitando atrapalhar o colega.
Atendendo o celular: saiba sempre discernir a urgência daquela conversa. Evitar atender o celular e ficar “papeando” com colegas assuntos particulares é uma forma de preservar sua intimidade também. Em reuniões, sempre que tiver algum assunto urgente para ser resolvido peça licença e avise com antecedência que terá que se retirar por alguns instantes.
A melhor dica para não cometer gafes no ambiente de trabalho com o uso do celular é o bom senso.
Fonte: Profª Maria Cecília Pilla – Coordenadora do Curso de Secretariado Executivo da PUCPR.