Notícias

Ver lista completa

Professores que fazem a diferença

  • Compartilhar:
O Visual Class é um Software de Autoria para criação de Projetos Multimídia, como Aulas, Palestras, TBC (Treinamento Baseado em Computador), Livros Eletrônicos, Quiosques Multimídia, Catálogos, CDs Institucionais, Cursos de Ensino a Distância e Sites na Internet. O grande diferencial do Visual Class em relação aos Softwares de Autoria tradicionais é a sua facilidade de uso. Com o Visual Class é possível criar sofisticadas aplicações multimídia, por usuários não especializados em informática. A sua interface orientada a objetos elimina a necessidade de linguagem de programação, tornando o processo de criação intuitivo e acessível até mesmo a crianças com 7 anos de idade.
Atualmente o Visual Class é utilizado por mais de 500.000 usuários no Brasil e vários em Angola, Peru, Japão e Estados Unidos. Na área educacional o Visual Class pode ser utilizado na perspectiva tradicional, onde o professor cria as aulas e atribui aos alunos; ou na forma construtivista, onde o aluno cria os conteúdos e o professor orienta e avalia o processo de criação. Neste segmento o Visual Class vem sendo utilizado em Universidades, Escolas do Ensino Regular Público e Privado (Infantil, Fundamental e Médio), Escolas Técnicas, Prefeituras, Núcleos de Tecnologia Educacional. Algumas Redes de Ensino como Rede Pitágoras e Rede Pueri Domus fornece o Visual Class para suas unidades de ensino. Na área empresarial o Visual Class vem sendo utilizado para treinamento e marketing.

Em 1998 o Visual Class foi selecionado a representar o Brasil no encontro binacional Brasil-Estados Unidos em Tecnologia Educacional, realizado nos Estados Unidos, integrando a comitiva do Ministro da Educação Paulo Renato. Neste evento o Estado de Ohio se interessou pelo Software e solicitou a tradução para o Inglês. A versão lançada em maio de 1999 já está traduzida para o Inglês e foi lançada juntamente com o Livro do Visual Class publicado pela Editora Érica. Na feira Educar 2002 foi lançada a versão do Visual Class 2002 e o livro Visual Class 2002. Esta versão marcou a mudança da plataforma de 16 bits para 32 bits, com um conjunto de implementações superiores a todas as versões anteriores. Na Feira Educar 2003 foi lançada a nova versão 2003 e o novo livro com implementações que otimizaram o desempenho e estabilidade do sistema. No ano de 2004 Celso Tatizana resolveu criar um evento especializado em Tecnologia Educacional, denominado Tec Education (www.teceduc.com.br) em parceria com a empresa Humus Consultoria. Neste evento foi lançada a nova versão do Visual Class 2004 e o novo livro, consolidando a liderança no mercado educacional.

Para atestar a grande facilidade de uso do software Visual Class, a Caltech Informática e o Colégio Cotiguara trouxeram um jovem índio Xavante do Mato Grosso, chamado Jesus para estágio em Presidente Prudente-SP. Em menos de 3 meses, Jesus desenvolveu um CD da sua cultura, utilizando o software Visual Class. Esse CD ficou tão bem produzido que ganhou o prêmio internacional “Sonhadores do Milênio”, promovido pelo McDonalds, Walt Disney e UNESCO. Jesus foi receber o prêmio nos EUA em maio de 2000, sendo considerado o grande destaque do evento.

CARACTERÍSTICAS TÉCNICAS DA VERSÃO 2004
· Sistema 32 bits
· Compatível com Windows 95/98/Nt/2000/Me/XP
· Hardware recomendável: Pentium 200 MHZ com 64 Mbytes de RAM, Kit Multimídia 40x.

FORMATO DOS ARQUIVOS GERADOS PELO VISUAL CLASS
O Visual Class grava os projetos em formato próprio ou em formato executável com propaganda do Software. Opcionalmente o usuário pode adquirir o GeraHTML para verter em formato HMTL/Javascript(publicação na WEB) ou o GeraCD para verter em formato executável sem propaganda do sistema(distribuição em CD).

TIPO DE ARQUIVOS LIDOS PELO VISUAL CLASS
· Imagens : BMP, WMF, ICO, TIFF, JPG, GIF, PCX
· Vídeos : AVI, MOV, MPEG
· Animações : GIF animado, SWF (Flash MX), animações próprias.
· Sons : WAV, MIDI, MP3
· Textos : DOC, Rich Text, HTML

EXERCÍCIOS CRIADOS PELO VISUAL CLASS
O Visual Class permite criar 12 tipos de exercícios incluindo: teste múltipla escolha, teste vestibular, preenchimento de lacunas, liga-associa, arrastar-soltar textos, arrastar-soltar imagens, gira-figuras, seleção de texto, seleção de imagem, seleção de animação,quebra-cabeças e dissertativa. Os exercícios são corrigidos automaticamente pelo sistema e armazenados num banco de dados em formato Access, MySql, Oracle, ODBC. As avaliações podem também ser enviadas via Web para um endereço URL.

Veja as fotos na galeria de fotos.

Acesse de um dispositivo móvel:

Rosário
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo