Português Inglês

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa).

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa).

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

CIRCULAR Nº5

  • Compartilhar:
CIRCULAR Nº5 Nossa Senhora do Rosário

 

Circular nº 05/2013

 

Colombo, 27 de novembro de 2013.

 

Prezados Pais e/ou Responsáveis!

 

“O anjo disse aos pastores: Não temais! Eis que eu vos anuncio uma boa notícia –

nasceu hoje para vós o Salvador, que é o Cristo Senhor!”

                                                                                                                                               (Lc 2, 10-11)

 

 

Aproxima-se o Natal!

Este é um tempo privilegiado para rever nossas opções e fazer projetos para o novo ano.

É o momento em que somos convidados a olhar para nossa vida e ver se deixamos espaço para o Deus Menino em nossos corações.

Este Deus Menino que nasceu pobre espera a nossa solidariedade e compromisso, sobretudo com os mais pobres. Seria excelente que cada família fizesse o seu gesto solidário, e certamente sentirão a alegria que o Menino Jesus quer transmitir a cada ser humano, no Natal.

 

Pedimos a atenção de todos para algumas informações importantes referentes ao término deste ano letivo e início das aulas, em 2014:

 

1.    Gesto solidário: Como dissemos acima, todos já receberam um comunicado enviado pelos educandos e a educadora Katia, do 5º ano, para colaborar com alimentos, roupas, brinquedos e/ou uma caixa de bombom para doarmos às crianças e adolescentes carentes do Projeto Maria José, em Piraquara. As outras doações serão entregues para outras instituições que atendem pessoas necessitadas. A campanha seguirá até o dia 05 de dezembro.

 

2.    Matrícula para os nossos educandos: As famílias que fizeram a reserva de vaga já receberam o envelope. Este deverá ser devolvido até o dia 29 de novembro – sexta-feira, sem falta. Não garantiremos a vaga para 2014 de quem não efetivar a matrícula até este dia, pois estamos com muitos pedidos para alunos novos.    

 

3.    Matrícula para os educandos novos: Para aqueles que já tiveram a confirmação da vaga, pela Secretaria, poderão efetivar a matrícula de 02 a 06 de dezembro

 

4.    Entrega de Resultados e orientações para os educandos que ficarem em Exame Final: Favor aguardar o comunicado que será enviado pelas Coordenadoras Pedagógicas.  

 

5.    Uso de novas tecnologias: Para o ano de 2014, estaremos implantando 2 (dois) projetos novos, que ajudarão nossos educandos a preparar-se melhor para os desafios do mundo atual. Na medida em que as editoras oferecerem estes recursos, implantaremos em todas as séries:

 

1.    Uso de tablets para os educandos do 1º ao 5º ano: conforme já foi comunicado com o informativo no envelope de matrícula, a partir de abril estes educandos utilizarão tablets em sala de aula. Aguardamos todos os pais destes educandos para a reunião de orientação, no dia 09 de dezembro, às 19h.

 

2.    Uso de iPad pelo Educador e livro digital para os educandos no Ensino Fundamental II e Ensino Médio: Estes recursos serão utilizados em algumas disciplinas das Editoras Ática e Scipione, facilitando o aprofundamento e revisão dos conteúdos, além de outros benefícios. A Editora estará de plantão no Colégio nos dias 23 e 24 de janeiro, para atender aos pais. Segue em anexo orientação para os educandos e suas famílias.

 

6.   Aquisição do uniforme e material escolar 2014: Pedimos que os pais façam as encomendas até o dia 23 de dezembro para que todos os educandos possam estar com o material e uniformizados, no início do ano.

 

7.    Atendimento na Secretaria: O expediente, na Secretaria será:

 

 

. Até o dia 19 de dezembro: Horário normal.

 

. De 20 de dezembro a 07 de janeiro: O Colégio estará fechado. Portanto, não haverá expediente na Secretaria.

 

. De 08 a 24 de janeiro: Haverá atendimento das 8h30 às 11h30, e das 14h às 17h.

 

 

 

8.    Início das aulas em 2014: Pedimos a máxima atenção para o esquema abaixo:

 

PERÍODO DA MANHÃ:

 

 

. Dia 30 de janeiro: 7h30 – Reunião com os pais dos educandos do 6º ano. Os educandos não deverão participar.

 

. Dia 31 de janeiro: Aula e horário normal para todos - do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio.

 

 

 

PERÍODO DA TARDE:

 

 

. Dia 30 de janeiro: 13h30 – Reunião com os pais (sem os educandos) e entrega do material para a educadora do 1º e 2º ano;

                                               13h30 – Reunião com os pais (sem os educandos) do 3º ao 5º ano.

 

. Dia 31 de janeiro: 13h30 – Reunião com os pais (sem os educandos) e entrega do material para a educadora das turmas da Educação Infantil;

                                   Aula e horário normal do 1º ao 5º ano.

 

. Dia 03 de fevereiro: Aula e horário normal para todos – do Maternal ao 5º ano.

 

 

 

Agradecendo mais uma vez pelo caminho que trilhamos juntos, neste ano, e desejando a cada família e educando,

Atenciosamente,

             Ir. Cleomir F. de Brito                                                                                     

                          Diretora

 

                                                                               

                                                                                                            

 

SENHORES PAIS!

 

Sabemos que cada vez mais os recursos digitais fazem parte do dia a dia, facilitando muitos aspectos de nossas vidas, como fazer compras, comunicar-se com alguém ou realizar uma pesquisa. Na escola não poderia ser diferente.

 

Tudo começa com um excelente livro didático, desenvolvido por um autor que pensou em propostas que façam com que seu filho perceba que os conhecimentos adquiridos na escola estão diretamente ligados ao nosso cotidiano.

 

Mas sabemos que os recursos digitais podem contribuir ainda mais para que os alunos aprendam os conteúdos de forma mais clara e prática. Por isso, o Projeto Teláris (Matemática e Ensino Religioso do 6º ao 9º ano e Ciências do 7º ao 9º ano) e Projeto Voaz (Matemática, Física, História, Geografia e Sociologia da 1ª série do Ensino Médio e Matemática e Física da 2ª série do Ensino Médio) estão à disposição também em versão digital. Assim, seu filho terá acesso aos livros trabalhados em sala de aula, acompanhados de inúmeros recursos como vídeos, jogos e infográficos, e, o melhor, sem precisar estar conectado à internet!

 

Lembramos que uma vez adquirido, o livro será sempre do aluno e não apenas durante o ano letivo. Aproveite!

 

 

Para adquirir seu livro digital para tablet siga os seguintes passos:

 

1.  Solicite um voucher (código), no dia da venda pelo valor de R$ 20,00 para cada livro, na escola.

2.  Acesse o site www.iba.com.br/aticascipione.

3.  Faça seu cadastro.

4.  Digite o código do voucher.

5.  Após aparecer a capa de seu livro, confirme bem abaixo da página e após este processo, pode sair da site do iba.

6.  Baixe o aplicativo “Abril Educação” na loja de seu tablet (Play Store, App ou outra, conforme o equipamento).

7.  Digite seu login e senha (os mesmos de seu cadastro) no aplicativo baixado e faça o dowload da obra.

8.Dúvidas ou informações – 0800 775 2912.

 

 

Para poder utilizar os aplicativos, os modelos de Tablets Compatíveis são:

 

·      Samsung

·      Motorola

·      Apple – Ipad (todos os modelos, inclusive o novo lançamento, o mini)

·      Asus Transformer (TF101, TF 300 t, TF 201)

·      Accer Iconia

·      Sony Tablet S

 

           

            O ideal é ter memória mínima de 16 GB, pois normalmente o tablet é usado também para outros aplicativos. Existem no mercado também de 32 GB e 64 GB.

           

            Cada livro pode variar de 300 MB até 1 GB, dependendo dos objetos digitais que estão integrados aos livros.

           

            Para modelos de tablets que utilizam Android, o recomendável que a versão seja 4.0 ou superior.

           

            Além disso, é recomendado que os tablets tenham 1GB de RAM para garantir um bom processamento dos aplicativos.

 

 

Tutorial Livros Digitais - Voucher

 

PRIMEIRA ETAPA: Pode ser realizada em qualquer computador, como Notebook ou PC:

 

Passo 1 Entre no site www.iba.com.br/aticascipione.

 

Passo 2 Se você já tiver um cadastro, entre com as suas informações.

 

ATENÇÃO: Se você assinou alguma revista, jornal ou comprou algum livro pelo IBA você já tem cadastro.

 

Passo 3 Se você não tiver cadastro no site do IBA, é necessário criar esse cadastro.

 

ATENÇÃO: Esse cadastro é de responsabilidade dos pais e alunos, pois requer informações pessoais. Os dados de login e senha serão sempre requisitados para baixar e atualizar os livros digitais no tablet.

 

Passo 4 Após cadastro feito, do lado esquerdo, digite o código do voucher que foi entregue e clique em adicionar.

 

Passo 5 Após digitar e adicionar todos os vouchers, no final da página do lado direito, clique em confirmar.

 

SEGUNDA ETAPA: A ser realizada no tablet onde serão baixados os livros:

 

Passo 6 Entrar na loja do seu tablet e baixar o aplicativo Abril Educação e o aplicativo do IBA e-books. Se o seu tablet for iPad, sua loja se chama App Store. Se o seu tablet for de qualquer outra marca com sistema Android, sua loja se chama Play Store.

 

ATENÇÃO: É possível que não tenha nenhuma conta criada para a loja. Essa conta é de responsabilidade dos pais e alunos, pois requer informações pessoais.

 

Passo 7 Abra o app do Abril Educação ou o do IBA e-books e conecte com o login e senha que foram criados no passo 3. Após entrar, os livros que você vinculou no passo 5 já estarão disponíveis para baixar.

 

ATENÇÃO: No aplicativo Abril Educação contém os livros das coleções Teláris e Voaz. No aplicativo IBA e-books contém todos os outros livros que contém versão digital.

 

Colombo, 22 de novembro de 2013.

Senhores Pais ou Responsáveis!

 

Comunicamos que, para o ano de 2014, implantaremos um projeto inovador em nosso     Colégio, em parceria com a Editora Moderna – a Solução Integrada Educativa , considerado uma proposta educativa inovadora, baseada em conteúdos e tecnologia, que contribuirá para a realização de aulas mais dinâmicas, interativas e criativas.

 

O objetivo desta parceria é o compromisso com a qualidade pedagógica e com a atualidade, acompanhando os avanços tecnológicos, através de aulas digitais.

 

Esta iniciativa da Editora Moderna, que conta com mais de 40 anos de experiência na área educacional, oferecerá:

 

- Materiais didáticos impressos

- Livros digitais

- Biblioteca de classe

- Portal para revisão dos conteúdos e pesquisa

- Assessoria pedagógica para o educador

- Plataforma digital

- Tablets para uso do educador e educandos em sala de aula

 

 Para conhecer e adquirir a Solução Educativa Moderna Compartilha, deve-se acessar o portal www.modernacompartilha.com.br.

 

Faremos também uma reunião no dia 09 de dezembro, às 19h, para apresentá-lo aos pais e explicar o seu funcionamento.

 

Aguardamos a presença de todos os pais, para que possamos fazer este trabalho em conjunto, e que de fato o educando e suas famílias possam usufruir de todos os benefícios que esta parceria e inovação oferecem.

                                                                      

Coordenação Pedagógica e Direção.

  • Faça um filtro por segmento:

 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
  •   (41) 3656-3835
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo