AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 18/03

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 18/03 Nossa Senhora do Rosário

INFANTIL 1

Para estimular a coordenação motora fina, com o auxílio da família o educando irá folhear algumas páginas de revista, rasgá-las, amassar e desamassar as páginas.

 

INFANTIL 2A

Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).

Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

INFANTIL 2B

Falar sobre a importância da escovação após cada refeição, Decorar com seu filho(a) o dentinho, com materiais diversos (o xerox está na pasta da apostila).

Decorar o tecido soft que está no seu material didático, utilizando materiais diversos (segue bilhete explicando no material). (Devolver no retorno das aulas)

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão. (http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf).

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

 

INFANTIL 3A

Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será  enviada para casa.

INFANTIL 3B

Relembrar a história “Cachinhos Dourados e os Três Ursos” e realizar a pintura da máscara do Urso, que será  enviada para casa.

 

INFANTIL 4A

Apostilas:

  • LIVRO DE EXPERIÊNCIAS

Páginas: 8, 9 e 10.

  • Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato.

 

INFANTIL 4B

Apostilas:

  • LIVRO DE EXPERIÊNCIAS

Páginas: 8, 9 e 10.

Destacar o material de apoio, para o jogo de idade e para fazer seu autorretrato

INFANTIL 5A

Livro de experiências:

-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;

Livro letrar:

-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;

-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.

 

INFANTIL 5B

Livro de experiências:

-Página 22: desenhar o que costuma fazer no recreio com os amigos na escola e o que costuma lanchar na escola;

Livro letrar:

-Página 10: observar os alimentos da culinária japonesa na bandeja, identificar e colorir no caça-palavras o nome dos pratos dispostos sobre a bandeja;

-Página 11: identificar as imagens, nominando-as, e reconhecer a quantidade de partes sonoras- sílabas – dessas palavras.

1º ANO A

• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).

 

• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).

 

• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.

 

• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).

 

1º ANO B

• LIVRO DE MATEMÁTICA, PÁGINAS: 30, 31 (CLASSIFICAR EVENTOS QUE ENVOLVAM O ACASO), 32 E 33 (RETOMAR OS CONCEITOS ESTUDADOS).

 

• LIVRO DE LÍNGUA PORTUGUESA, PÁGINAS: 27 – registrar as palavras na ficha “Tantas palavras” E 28 (PROCURAR E IDENTIFICAR PALAVRAS QUE INICIEM COM A MESMA SÍLABA).

 

• LIVRO INTERDISCIPLINAR – CIÊNCIAS, HISTÓRIA E GEOGRAFIA, INICIANDO O LIVRO PÁGINAS: 10 E 11. REALIZAR A FICHA DA PÁGINA: 163.

 

• ESTUDAR AS FICHAS – (DOS NUMERAIS, ALFABETO E ENCONTROS VOCÁLICOS).

 

2º ANO A

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  •  CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

2º ANO B

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  • CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

2º ANO C

  • TRAÇADO DAS VOGAIS MAIÚSCULAS E MINÚCULAS NO CADERNO DE PORTUGUÊS - PARA OS EDUCANDOS QUE NÃO COMPARECERAM SERÁ ENVIADO NA QUINTA-FEIRA, JUNTO COM OS DEMAIS MATERIAIS.
  • FORME  5 FRASES A PARTIR DE IMAGENS RECORTADAS EM REVISTAS SOBRE OS SERES VIVOS.
  • NÚMEROS DE 0 100 NO CADERNO.
  • ESCRITA DE NÚMEROS POR EXTENSO NO CADERNO.

12:

23:

55:

46:

33:

78:

87:

90:

 

  • CADERNO DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA, PÁGINA 30.

 

3º ANO A

Língua Portuguesa:

CADERNO -Ditado de palavras:

CAMPO – LIMPEZA – ENXADA – SAMBA – VENTO – MANGUEIRA – MENTIRA – SOMBRINHA – BOMBOM – CANTIGA – ZUMBA – DENTE – JARDIM

 

Filosofia:

Páginas 16 a 21

 

Ciências:

Páginas 20 e 21 e caderno para realização do exercício 10.

 

Caderno de ciências:

Ficha de descrição dos animais

3º ANO B

  • Livro de Português páginas 23 a 27.
  • Livro de Ensino Religioso páginas 76 a 79.
  • Caderno de Caligrafia.

 

3º ANO C

  • Páginas 8 e 9 do livro/caderno de atividades de Matemática;

 

Língua Portuguesa: Unidade 1 – Ser Criança

Capítulo 2 – Infância em quadrinhos

  • Leitura do poema: Infância
  • Os sentidos do texto
  • A linguagem do texto
  • Páginas: 28, 29 e 30;

 

4º ANO A

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática – página 12.

Caderno de Matemática:

ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES

  1. 37.484 x 3=
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 76.880 + 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 994.444=
  7. 2.685 / 3=
  8. 5.720 / 8=

SITUAÇÕES PROBLEMAS:

  1. Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

 

ENSINO RELIGIOSO

Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante”. Páginas 10 a 13, responder as atividades das páginas 17 a 19.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).

FILOSOFIA

Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.

MATEMÁTICA

Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:

  1. 37.487 x 3 =
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 78.880+ 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 998.444=
  7. 2.685 / 3 =
  8. 5.720 / 8=

Situações problemas:

  1. Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

4º ANO B

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do significado dos símbolos da Páscoa e do texto “Vamos nos preparar para a Páscoa”. Após a leitura, completar as perguntas abaixo. (xerox colado no caderno).

FILOSOFIA

Caderno (folha colada), ler as informações e refletir sobre as atitudes que tomamos em nosso dia-a-dia. Registrar uma situação em que você agiu com “razão”, e outra com “emoção” no caderno.

MATEMÁTICA

Arme e efetue as multiplicações, divisões e adições:

  1. 37.487 x 3 =
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 78.880+ 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 998.444=
  7. 2.685 / 3 =
  8. 5.720 / 8=

Situações problemas:

  1. Em uma fazenda, há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3.368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantia de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

4º ANO C

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática – página 12.

Caderno de Matemática:

ARME E EFETUE AS OPERAÇÕES

  1. 37.484 x 3=
  2. 76.494 + 98.448=
  3. 48.430 x 8=
  4. 76.880 + 44.032=
  5. 79.449 x 7=
  6. 494.703 + 994.444=
  7. 2.685 / 3=
  8. 5.720 / 8=

SITUAÇÕES PROBLEMAS:

  1. Numa fazenda há 3 dúzias de galinhas e 3 dezenas de pintinhos. Quantas aves há ao todo na fazenda?
  2. José colheu 3368 cajus e Antônio colheu o dobro dessa quantidade. Quantos cajus Antônio colheu?
  3. Comprei 24 lápis de cor e meu irmão comprou o triplo da quantidade de lápis de cor que comprei. Quantos lápis meu irmão comprou?

 

ENSINO RELIGIOSO

Livro de Ensino Religioso, fazer a leitura do texto: “lutando com o gigante". Páginas 10 a 13 - Responder as atividades das páginas 17 a 19.

 

 

5º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

 

 

5º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51.

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

5º ANO C

PORTUGUÊS

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 45, 46, 47 e 48 (VERSÃO ATUALIZADA DO LIVRO).

Leitura do texto “Jacaré mutante” e exercícios das páginas 48, 49, 50 e 51 (VERSÃO ANTIGA DO LIVRO).

MATEMÁTICA

Interpretação dos dados de gráficos nas páginas 36 e 37.

 

6º ANO A

FILOSOFIA

Leitura do texto “Ciências e mitos em milênios de história” (página 36 do livro didático).

Fazer as questões 01, 02 e 03 no caderno (perguntas e respostas).

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar sobre a origem do handebol e como chegou ao Brasil.

INGLÊS

Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios da página 45, Exercícios 39 ao 42.

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

6º ANO B

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.

INGLÊS

Caderno: Passar para o Inglês os seguintes membros da família: mãe, pai, filho, filha, tia, tio, primo, avó, avô, esposa, marido, neto, neta, padrasto, madrasta, enteada, enteado, gêmeos, pai, parentes, sogra, sogro, cunhado e cunhada.

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

6º ANO C

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física pesquisar e explicar os fundamentos do handebol.

MATEMÁTICA

Página 45, exercícios 39 ao 42. / Expressões numéricas, exemplos páginas 44 e 49, exercício 58 da página 51.

HISTÓRIA

Páginas 20 a 22 ex. 12 ao 18 (copiar e responder)

LÍNGUA PORTUGUESA

Página 54 – variação linguística – Exercícios 6,7 e 8 (copiar e responder no caderno) / Página 78 e 79. A fábula, exercícios 1 ao 5. (copiar e responder no caderno)

 

7º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Responder exercícios das páginas 68 e 69.

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.

HISTÓRIA

Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41

 

 

 

7º ANO B

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Jeitos de ser; xamanismo” (páginas 20 e 21 do livro didático) e produção de texto no caderno respondendo as seguintes perguntas: O que é Xamanismo? Qual a importância dos Xamãs para sua comunidade? Na atualidade existem práticas Xamânicas?

LÍNGUA PORTUGUESA

Caderno de atividades, Páginas 40 à 44

EDUCAÇÃO FÍSICA

No caderno de Educação física, fazer uma pesquisa sobre a origem do handebol, como chegou ao Brasil, seus fundamentos e curiosidades.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios: 16, 17, 18, 19, 20 e 21 – páginas 40 e 41

 

7º ANO C

CIÊNCIAS

Página 50, 51 e 52 - responder as questões da página 52.

Página 56 - exercícios  01 ao 07.

HISTÓRIA

Página 12, ex. 1,2 e 3 Página 15, 17 e 20, ex. 1 ao 4. (copiar e responder)

MATEMÁTICA

Lista de exercícios, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1BADYTmzxraMe3qtulq-G-r-yVEmoxpEQ/view?usp=sharing

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.

HISTÓRIA

Página 21, 23, 24, ex. 09 ao 15 (copiar e responder)

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

HISTÓRIA

Página 14, 15, 17, ex. 01 ao 06 (copiar e responder)

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives.

 

8º ANO C

MATEMÁTICA

Propriedades de Raízes:

Página 43 - exercícios 53 ao 60.

Página 44 - exercícios 61 ao 67.

FILOSOFIA

Análise do tema “Espinosa: A única substância que existe é Deus”, das páginas 30 a 33.

INGLÊS

Exercícios de revisão das páginas 38, 39 e 40. Pesquisa na internet: vídeos sobre Comparatives e Superlatives. Páginas 44 e 45, traduzir os objetivos da unidade e responder as perguntas da unidade 3(página 44) / Pesquisar comidas típicas de 3 lugares ao redor do mundo.

9º ANO A

CIÊNCIAS

Páginas 52 a 61

Trabalho em folha de bloco:

1-Diferença de mistura e substâncias;

2- Qual a diferença de substância simples e composta?

3- Diferença de misturas homogêneas e heterogêneas.

4- Quais os métodos para separação de misturas? Explicar cada um(são 6). 

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.

FILOSOFIA

Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.

LÍNGUA PORTUGUESA

Páginas 135 e 136 (O conto), exercícios 1 ao 7 (copiar e responder no caderno)/ ler e copiar no caderno os boxes: A estrutura do enredo (página 135) e o conflito ( página 136). Criar um conflito para a história do boxe... (Texto: Dona Conceição)

 

9º ANO B

FILOSOFIA

Estudo do tema “Schopenhauer e a vontade”, fazer os exercícios das páginas 22 e 23.

INGLÊS

Páginas 50 e 51. Pesquisar notícias sobre fechamento de fronteiras e a questão dos refugiados.

 

 

 

1ª série A

SOCIOLOGIA

Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?

MATEMÁTICA

Conjuntos numéricos:

Ler páginas 23 à 27.

Fazer os exercícios 38 ao 46 – páginas 27.

GEOGRAFIA

As projeções cartográficas:

Leitura das páginas 49 e 50.

Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).

Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).

REDAÇÃO

Gênero textual: “Texto teatral escrito”. Ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.

FÍSICA

Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.

 

1ª série B

SOCIOLOGIA

Leitura do texto “Em defesa da Sociologia” (página 36 do livro didático) e produção de texto no caderno, respondendo às seguintes perguntas: Qual é o objeto de estudo da sociologia? Qual é a sua importância para a sociedade?

GEOGRAFIA

As projeções cartográficas:

Leitura das páginas 49 e 50.

Exercícios 01 e 02 – página 41 (no caderno).

Exercícios 01 e 02 – página 50 (no caderno).

REDAÇÃO

Gênero textual: “Texto teatral escrito”/ ler páginas 87 a 89, exercícios página 90.

QUÍMICA

Página 88, exercícios 20, 21, 23, 24 ,25 e 26

INGLÊS

Páginas 117, 118, 119 e 120. Tarefa: Pesquisar dicas de como permanecermos saudáveis durante a quarentena e atividades que podem ser feitas para ocupar o tempo.

 

2ª série A

GEOGRAFIA

Fluxos migratórios inter-regionais e intra-regionais:

Leitura das página 331 à 337.

Exercícios 01 e 02 – páginas 332.

INGLÊS

Páginas 276 a 280.

HISTÓRIA

Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347.

FÍSICA

Fazer relatório do documentário “Como funciona o Universo -Estrelas”, disponível no youtube.

 

2ª série B

MATEMÁTICA

Propriedades dos determinantes:

Ler as propriedades e fazer os exercícios. Copiar no caderno com enunciado.

Página 322 – exercício 14

Página 323 – exercícios 15, 17, 18 e 19.

QUÍMICA

Página 564, exercícios 38 ao 43

REDAÇÃO

Resolver os exercícios sobre Gêneros humorísticos. (Caderno)

INGLÊS

Páginas 276 a 280.

HISTÓRIA

Término da exposição sobre a conquista/ colonização espanhola da América (Aula 01). Início da exposição sobre a colonização inglesa da América; econômica triangular da era moderna (aula 02). Referência no livro: Capítulo 16, páginas 328 a 347. ( Principalmente páginas 334 a 347)

3ª série A

QUÍMICA

Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D

INGLÊS

Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B

HISTÓRIA

Apostila 2ª – Civilização Romana I (aula 04)

Explicação sobre a monarquia e a organização da sociedade romana antes da República. República: da organização político social a crises decorrentes do expressionismo (aula 01)

Apostila 2B, França: de napoleão à Comuna de Paris (aula 03) - Explicação/ retomada do processo revolucionário francês; o período do consulado e a ascensão de Napoleão ao poder. Primeiro império francês e a derrocada de Napoleão. A revolução de 1830 e a monarquia burguesa. (Aula 02)

MATEMÁTICA

Exercícios de assimilação, apostila 1.

 

3ª série B

GEOGRAFIA

APOSTILA 2/ GEOGRAFIA A/ AULA 3

Página 8 e 9 – exercícios 3.10, 3.11, 3.12

QUÍMICA

Leitura do artigo + leitura e exercícios da aula 4 química 2D

REDAÇÃO

Resolver os exercícios 1 ao 18 da aula 3D ( apostila dois) – “Textos de opinião em jornal”

INGLÊS

Present perfect II, assimilação e aperfeiçoamento – aula 3, apostila 2B

HISTÓRIA

Apostila 2-B, França: de Napoleão à Comuna de Paris (Aula 03). – Período do Consulado e a ascensão de Napoleão Bonaparte ao poder. Primeiro Império francês e queda de Napoleão. Revoluções de 1830 e 1848 – monarquia burguesa e crise do capitalismo. Segunda Republica e 2º império – Comuna de Paris: Resistência revolucionária ao governo burguês de Versalhes.

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo