AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 19/03

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 19/03 Nossa Senhora do Rosário

AULAS 19/03

ATIVIDADES PARA 19/03

 

INFANTIL 1

Hoje iremos trabalhar a coordenação ampla. Com o auxílio de um adulto, a criança terá que encher um balão e jogar para cima não deixando cair. Procure apenas auxiliar deixando seu pequeno (a) com maior autonomia.

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 09 e 10 (Brincar de cuidar), explorar os cuidados utilizando bonecas, bonecos e ursinhos. Registrar na apostila com desenhos, colagens e pintura.

Preencher com os seus pequenos as páginas 04 e 05. Registrar com fotos esse momento.

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

INFANTIL 2B

Atividade da apostila páginas 09 e 10 (Brincar de cuidar), explorar os cuidados utilizando bonecas, bonecos e ursinhos. Registrar na apostila com desenhos, colagens e pintura.

Preencher com os seus pequenos as páginas 04 e 05. Registrar com fotos esse momento.

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

INFANTIL 3A

Em folha de sulfite, desenhar o urso que preferir da história da “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”.

 

INFANTIL 3B

Em folha de sulfite, desenhar o urso que preferir da história da “Cachinhos Dourados e os Três Ursos”.

 

INFANTIL 4A

ENSINO RELIGIOSO

Página 11- atividade

Página 12 e 13 – leitura da história bíblica “A ARCA DE NOÉ”

Página 14- pintar o caminho do animal até seu alimento.

Página 15- colar o adesivo da lixeira azul de papel, que se encontra nas últimas páginas da apostila.

Assistir a música: A Arca de Noé – 3Palavrinhas – volume 4, que pode ser encontrada no youtube.

Em seguida realizar a pintura do xerox “A ARCA DE NOÉ”.

 

INFANTIL 4B

ENSINO RELIGIOSO

Página 11- atividade

Página 12 e 13 – leitura da história bíblica “A ARCA DE NOÉ”

Página 14- pintar o caminho do animal até seu alimento.

Página 15- colar o adesivo da lixeira azul de papel, que se encontra nas últimas páginas da apostila.

Assistir a música: A Arca de Noé – 3Palavrinhas – volume 4, que pode ser encontrada no youtube.

Em seguida realizar a pintura do xerox “A ARCA DE NOÉ”.

 

INFANTIL 5A

LIVRO NUMERAR;

Página 12: Contornar a moradia de acordo com as dicas oferecidas (conforme a cor da legenda);

Página: 13: Construir a fachada de moradias com figuras geométricas;

Procurar dentro de casa objetos geométricos, sendo elas: quadrado, triângulo, retângulo, círculo e desenhar seu contorno no caderno de desenho!

INFANTIL 5B

LIVRO NUMERAR;

Página 12: Contornar a moradia de acordo com as dicas oferecidas (conforme a cor da legenda);

Página: 13: Construir a fachada de moradias com figuras geométricas;

Procurar dentro de casa objetos geométricos, sendo elas: quadrado, triângulo, retângulo, círculo e desenhar seu contorno no caderno de desenho!

LIVRO DESENHAR

Página 14: Desenhar a MATRIOSKA que está faltando, inventar uma estampa para uma MATRIOSKA

 

1º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro de Língua Portuguesa, página: 30 (atitudes que contribuem para uma boa convivência).

Atividade no caderno de L. Portuguesa: uma página: encontros vocálicos.

MATEMÁTICA

Livro de Matemática, páginas: 34, 35 (abertura da unidade 2), 36 e 37 (utilizar números naturais como indicadores de quantidades).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

1º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro de Língua Portuguesa, página: 30 (atitudes que contribuem para uma boa convivência).

Atividade no caderno de L. Portuguesa: uma página: encontros vocálicos.

MATEMÁTICA

Livro de Matemática, páginas: 34, 35 (abertura da unidade 2), 36 e 37 (utilizar números naturais como indicadores de quantidades).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

2º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro de Português – o alfabeto, as vogais e as consoantes, tipos de letras, formação de palavras. Páginas 42 a 49 (as atividades devem ser realizadas em letra caixa alta maiúscula).

Leitura de um livrinho de história infantil.

Cole uma imagem e forme 5 frases no caderno.

MATEMÁTICA

Escrita de números com o uso de material de apoio (tabela de números do 0 a 30 no caderno.

 

2º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro de Português – o alfabeto, as vogais e as consoantes, tipos de letras, formação de palavras. Páginas 42 a 49 (as atividades devem ser realizadas em letra caixa alta maiúscula).

Leitura de um livrinho de história infantil.

Cole uma imagem e forme  5 frases no caderno.

MATEMÁTICA

Escrita de números com o uso de material de apoio (tabela de números do 0 a 30 no caderno.

 

2º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Livro de Português – o alfabeto, as vogais e as consoantes, tipos de letras, formação de palavras. Páginas 42 a 49 (as atividades devem ser realizadas em letra caixa alta maiúscula).

Leitura de um livrinho de história infantil.

Cole uma imagem e forme  5 frases no caderno.

MATEMÁTICA

Escrita de números com o uso de material de apoio (tabela de números do 0 a 30 no caderno.

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Realizar no caderno, a atividade de interpretação de texto.

GEOGRAFIA

Realizar o exercício do caderno sobre paisagens culturais e naturais.

CALIGRAFIA

Realizar a atividade do caderno (folha)

INGLÊS

Página 37, exercício 6 – ler as frases e escrever por extenso em inglês quantos animais há na imagem.

 

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Caderno de Português: Atividade xerocada “Frufru, a formiguinha“.

MATEMÁTICA

Folha xerocado no caderno de Matemática: “Sequência numérica”.

INGLÊS

Página 37, exercício 6 – ler as frases e escrever por extenso em inglês quantos animais há na imagem.

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Atividades no caderno de Língua Portuguesa, Frufru, a formiguinha (atividades coladas no caderno de língua portuguesa)

 

GEOGRAFIA

Geografia: Unidade 1 – A Paisagem

Os elementos distinguem as paisagens.

Páginas: 14, 15 e 16;

 

ENSINO RELIGIOSO

Ensino Religioso: Unidade 6: Amor – Fazer o bem não importa a quem

Páginas: 76, 77, 78, e 79;

 

INGLÊS

Página 37, exercício 6 – ler as frases e escrever por extenso em inglês quantos animais há na imagem.

 

4º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Produção de texto: folha xerocada, escolha uma pessoa da sua família e escreva uma breve biografia, utilizando a estratégia de apenas narrar o relato, sem fazer parte dele.

ARTE

Em folha sulfite, fazer um desenho representando uma arte rupestre.

GEOGRAFIA

Realizar a leitura do texto da página 22. (Copiar e responder no caderno)

  1. Quantos anos você tem?
  2. Descreva como é sua família.
  3. O que você mais gosta de fazer?
  4. Qual é seu prato preferido?
  5. O que você quer ser quando crescer?
  6. Qual é seu maior sonho?

INGLÊS

Página 37, exercício 7 (escrever os números por extenso em inglês). / Escrever os números de 1 a 30 por extenso em inglês, no caderno.

 

4º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Na folha xerocada, fazer uma produção de texto. Escolha uma pessoa da sua família e escreva uma breve biografia, utilizando a estratégia de apenas narrar o relato, sem fazer parte dele. (se não tiver a folha, fazer no caderno. Material disponível em:

https://drive.google.com/file/d/1K6uDjdgKpyAtdGcQGhdS-PH1CwjS5_9U/view?usp=sharing

ARTE

Em folha sulfite, fazer um desenho representando uma arte rupestre.

INGLÊS

Página 37, exercício 7 (escrever os números por extenso em inglês). / Escrever os números de 1 a 30 por extenso em inglês, no caderno.

 

4º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Produção de texto: folha xerocada, escolha uma pessoa da sua família e escreva uma breve biografia, utilizando a estratégia de apenas narrar o relato, sem fazer parte dele.

ARTE

Em folha sulfite, fazer um desenho representando uma arte rupestre.

GEOGRAFIA

Realizar a leitura do texto da página 22. (copiar e responder no caderno)

  1. Quantos anos você tem?
  2. Descreva como é sua família.
  3. O que você mais gosta de fazer?
  4. Qual é seu prato preferido?
  5. O que você quer ser quando crescer?
  6. Qual é seu maior sonho?

 

INGLÊS

Página 37, exercício 7 (escrever os números por extenso em inglês). / Escrever os números de 1 a 30 por extenso em inglês, no caderno.

 

5º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do mini conto “O Gato Preto”, Nas páginas 58 e 59 do livro atual. Em seguida, fazer a reescrita e uma ilustração sobre o mesmo. Material disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/161_9ZQxZPoyuwXrg2zHRZ6XXvGeLTepQ?usp=sharing

HISTÓRIA

Livro páginas 20 e 21, ler e realizar os exercícios referentes ao tema “Grupos organizados e Agricultura”.

 

5º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do mini conto “O Gato Preto”, Nas páginas 58 e 59 do livro atual. Em seguida, fazer a reescrita e uma ilustração sobre o mesmo. Material disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/161_9ZQxZPoyuwXrg2zHRZ6XXvGeLTepQ?usp=sharing

HISTÓRIA

Livro páginas 20 e 21, ler e realizar os exercícios referentes ao tema “Grupos organizados e Agricultura”.

 

5º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do mini conto “O Gato Preto”, Nas páginas 58 e 59 do livro atual. Em seguida, fazer a reescrita e uma ilustração sobre o mesmo. Material disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/161_9ZQxZPoyuwXrg2zHRZ6XXvGeLTepQ?usp=sharing

HISTÓRIA

Livro páginas 20 e 21, ler e realizar os exercícios referentes ao tema “Grupos organizados e Agricultura”.

 

6º ANO A

 PORTUGUÊS

Passando a limpo – página 82 a 85 – copiar todas as perguntas e respostas no caderno (não fazer respostas no livro).

GEOGRAFIA

Exercícios do Caderno de Atividades de Geografia, páginas 10 a 14, ex. 9 ao 20

 

Os educandos que receberam o Caderno de Atividades com atraso devem fazer os exercícios 1 ao 8 (pag. 5 até pag. 10)

ESPANHOL

Ler o folheto de viagem página 18 e responder as questões página 19, exercícios 03, 04 e 06.

Ler as informações contidas na página 17 e responder exercício 01.

MATEMÁTICA

Expressões numéricas com as quatro operações.

Resolver no caderno os exemplos com calma, verificando a ordem das operações e dos sinais de associação, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1qvmQ5QGXjXVwS7AXaGhNpVn3X5rnGyzR/view?usp=sharing

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: a até f.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

 

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Passando a limpo – página 82 a 85 – copiar todas as perguntas e respostas no caderno (não fazer respostas no livro).

HISTÓRIA

Páginas 20, 21 e 22

Exercícios – 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18

OBS.: Copiar e responder no caderno.

ESPANHOL

Ler o folheto de viagem página 18 e responder as questões página 19, exercícios 03, 04 e 06.

Ler as informações contidas na página 17 e responder exercício 01.

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os “BIOMAS” já finalizada em seu caderno.

No caderno, copiar e responder o exercício 09, página 36 do seu livro didático.

Caderno de Atividades, página 11.

MATEMÁTICA

Expressões numéricas com as quatro operações.

Resolver no caderno os exemplos com calma, verificando a ordem das operações e dos sinais de associação, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1qvmQ5QGXjXVwS7AXaGhNpVn3X5rnGyzR/view?usp=sharing

 

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: a até f.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

 

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Passando a limpo – página 82 a 85 – copiar todas as perguntas e respostas no caderno (não fazer respostas no livro).

GEOGRAFIA

Exercícios do Caderno de Atividades de Geografia, páginas 10 a 14, ex. 9 ao 20

 

Os educandos que receberam o Caderno de Atividades com atraso devem fazer os exercícios 1 ao 8 (pag. 5 até pag. 10)

ESPANHOL

Ler o folheto de viagem página 18 e responder as questões página 19, exercícios 03, 04 e 06.

Ler as informações contidas na página 17 e responder exercício 01.

FILOSOFIA

Leitura do texto “Ciência e mitos em milênios de história” (página 36 do livro didático). Fazer as questões 01, 02 e 03 no caderno – perguntas e respostas.

MATEMÁTICA

Expressões numéricas com as quatro operações.

Resolver no caderno os exemplos com calma, verificando a ordem das operações e dos sinais de associação, disponível em: https://drive.google.com/file/d/1qvmQ5QGXjXVwS7AXaGhNpVn3X5rnGyzR/view?usp=sharing

 

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: a até f.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

 

 

7º ANO A

EDUCAÇÃO FÍSICA

Responder as perguntas dos 4 QUIS, sobre o handebol no Racha Cuca.

PORTUGUÊS

Caderno de Atividades, páginas 40 a 44.

CIÊNCIAS

Leitura das páginas 46 e 47 (livro didático).

Em seu caderno com o título “Compreender um texto” copiar e responder as questões 01 a 05, página 47.

INGLÊS

Exercícios das páginas 22 e 23.

MATEMÁTICA

Exercícios: 06, 07 ,08, 09, 13 e 14 – páginas 52 e 53.

 

7º ANO B

HISTÓRIA

Fazer uma pesquisa sobre os principais expoentes do Renascimento Europeu nas artes, literatura e ciências desencadeado a partir do século XVI.

Mínimo 25 linhas e máximo 40 linhas – no caderno.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Responder as perguntas dos 4 QUIS, sobre o handebol no Racha Cuca.

PORTUGUÊS

Prefixos e sufixos na formação de palavras

Páginas 71 e 72, responder os exercícios 01, 02 e 03.

CIÊNCIAS

Terminar de assistir o documentário “A história de tudo – vida” youtube a partir de 01h05min.

ATIVIDADE: Fazer um resumo com o título “O surgimento e a extinção das espécies” em seu caderno, das páginas 38, 39, 40 e 41. (Valendo carimbo)

*Atenção: não incluir o tópico “Grandes extinções em massa”, apenas fazer a leitura.

INGLÊS

Exercícios das páginas 22 e 23.

 

7º ANO C

EDUCAÇÃO FÍSICA

Responder as perguntas dos 4 QUIS, sobre o handebol no Racha Cuca.

PORTUGUÊS

Caderno de Atividades, páginas 40 a 44.

MATEMÁTICA

Exercícios 11 ao 14 da lista de exercícios, disponíveis em: https://drive.google.com/file/d/1z1jeyWA6IXgYzCv3fZRIEjTvaO_Pt4io/view?usp=sharing

 

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

Diagonais de um Polígono convexo.

Fazer leitura do tema, nas páginas 48 e 49.

Copiar exercícios com, enunciado no caderno.

Página 50 - exercício 12.

Página 51 -  exercícios 15, 16, 17, 18 e 19.

https://www.youtube.com/watch?v=M-isEkyMkGE&feature=youtu.be
  • Segue LINK do vídeo com a explicação do conteúdo

GEOGRAFIA

Exercícios do Caderno de atividades de Geografia: Páginas 5 a 12, ex. 1 ao 18

LÍNGUA PORTUGUESA

Produzir a ficha de leitura 3 (livro 3, da biblioteca), no caderno de biblioteca/leitura.

 

8º ANO B

HISTÓRIA

Página 36 – Exercício 03.

OBS.: Copiar e responder no caderno.

MATEMÁTICA

Diagonais de um Polígono convexo.

Fazer leitura do tema, nas páginas 48 e 49.

Copiar exercícios com, enunciado no caderno.

Página 50 - exercício 12.

Página 51 -  exercícios 15, 16, 17, 18 e 19.

https://www.youtube.com/watch?v=M-isEkyMkGE&feature=youtu.be
  • Segue LINK do vídeo com a explicação do conteúdo

GEOGRAFIA

Exercícios do Caderno de atividades de Geografia: Páginas 5 a 12, ex. 1 ao 18

ESPANHOL

Ler com atenção a página 17 e responder as questões 01 e 02.

Observar o cartaz da página 18 e responder as questões 03, 04 e 06.

LÍNGUA PORTUGUESA

Produzir a ficha de leitura 3 (livro 3, da biblioteca), no caderno de biblioteca/leitura.

 

8º ANO C

MATEMÁTICA

Diagonais de um Polígono convexo.

Fazer leitura do tema, nas páginas 48 e 49.

Copiar exercícios com, enunciado no caderno.

Página 50 - exercício 12.

Página 51 -  exercícios 15, 16, 17, 18 e 19.

https://www.youtube.com/watch?v=M-isEkyMkGE&feature=youtu.be
  • Segue LINK do vídeo com a explicação do conteúdo

 

EDUCAÇÃO FÍSICA

Copiar e responder no caderno as perguntas dos 4 QUIS sobre o Handebol no Racha Cuca.

CIÊNCIAS

Compreender um texto- “DOAÇÃO DE ORGÃOS NO BRASIL”

Ler os textos (01 e 02) das páginas 40 e 41.

Após a leitura, copiar e responder apenas os exercícios 01 e 02 (a, b, c ) e 06.

*ATENÇÃO: esta atividades deverá ser feita numa folha de bloco e entregue ao professor no retorno das aulas.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Jeitos de ser: Zen-Budismo” no livro didático (páginas20 e 21). Produção de atividade avaliativa com valor de 50 pontos (um texto explicativo manuscrito, contendo as seguintes informações: Quais são as duas escolas zen-budistas? Como os budistas entendem o universo em sua espiritualidade? Como os bodisatvas praticam o ideal de compaixão?)

Material de consulta: livro didático.

LÍNGUA PORTUGUESA

Produzir a ficha de leitura 3 (livro 3, da biblioteca), no caderno de biblioteca/leitura.

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Exercicios complementares: FOLHA DE EXERCÍCIO - classificação das orações substantivas Disponível em:  https://drive.google.com/file/d/15SlE-meLwgucUCptXkqIfJ3ownStvKQm/view?usp=sharing

OBS.: Copiar todos os exercícios da folha no caderno e fazer as respostas no caderno.

HISTÓRIA

Páginas 35, 36 e 37

Exercício 4 - página 35- quebra-cabeça

Exercícios 1, 2, 3 e 4 - página 36

Exercícios 1 e 2 - página 37

OBS.: Copiar e responder no caderno.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Copiar e responder no caderno as perguntas dos 4 QUIS sobre o Handebol no Racha Cuca.

ESPANHOL

Resolução de exercícios página 15, exercícios 01 e 02 e páginas 17, exercício 01.

INGLÊS

Atividades das páginas 42 e 43.

MATEMÁTICA

Atividade de revisão, disponível em: https://drive.google.com/file/d/118LzpeilvTlc80Kkp_LGOD6jGkVxHFSH/view?usp=sharing

 

Copiar e responder as questões de 1 a 4 no caderno.

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Exercicios complementares: FOLHA DE EXERCÍCIO - classificação das orações substantivas Disponível em:  https://drive.google.com/file/d/15SlE-meLwgucUCptXkqIfJ3ownStvKQm/view?usp=sharing

OBS.: Copiar todos os exercícios da folha no caderno e fazer as respostas no caderno.

HISTÓRIA

Páginas 35, 36 e 37

Exercício 4 - página 35- quebra-cabeça

Exercícios 1, 2, 3 e 4 - página 36

Exercícios 1 e 2 - página 37

OBS.: Copiar e responder no caderno.

EDUCAÇÃO FÍSICA

Copiar e responder no caderno as perguntas dos 4 QUIS sobre o Handebol no Racha Cuca.

ESPANHOL

Resolução de exercícios página 15, exercícios 01 e 02 e páginas 17, exercício 01.

INGLÊS

Atividades das páginas 42 e 43.

MATEMÁTICA

Atividade de revisão, disponível em: https://drive.google.com/file/d/118LzpeilvTlc80Kkp_LGOD6jGkVxHFSH/view?usp=sharing

Copiar e responder as questões de 1 a 4 no caderno.

 

 

1ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisa sobre o texto-base (referencial teórico) da Campanha da Fraternidade de 2020. Anotar o resultado no caderno.

Abaixo estão algumas sugestões de sites para pesquisa (podem ser utilizados outros):

https://campanhas.cnbb.org.br/campanha/campanha-da-fraternidade-2020

 (ir ao link DOWNLOADS onde há dois arquivos em Power Point para consulta do conteúdo).

https://www.diocesesaocarlos.org.br/wp-content/uploads/2020/02/cf-2020-texto-base-resumo.pdf

https://portalkairos.org/texto-base-da-campanha-da-fraternidade-2020/

BIOLOGIA

Páginas 159 e 160 – Fazer a leitura e definir estrutura dos ácidos nucleicos e do ATP (escrito e desenhado)

INGLÊS

Fazer as atividades do Workbook 3 - páginas 121, 122, 123 e 124.

As atividades serão recolhidas no retorno das aulas.

LITERATURA

Ler páginas 55 e 56

Em FOLHA DO BLOCO, fazer o exercício 1 da página 56 (guardar para entregar no retorno).

QUÍMICA

Fazer um resumo do conteúdo da página 90 até a 93 sobre propriedades periódicas.

 

1º SÉRIE B

MATEMÁTICA

Conjuntos Numéricos

OBS.: Esse conteúdo está sendo retomado, porém, é necessário a leitura com atenção.

Fazer uma síntese (resumo) das páginas 23 a 26. (O modelo a seguir será o que faço nas aulas presenciais).

Copiar exercícios no caderno com enunciados.

Páginas 27 – exercícios 38 ao 46.

  • Segue LINK de vídeo com a explicação do conteúdo:

https://www.youtube.com/watch?v=Y_mYgLkuEl4&feature=youtu.be

https://www.youtube.com/watch?v=NYAeWhz53NM&feature=youtu.be

INGLÊS

Fazer as atividades do Workbook 3 - páginas 121, 122, 123 e 124.

As atividades serão recolhidas no retorno das aulas.

HISTÓRIA

Leitura e analise do texto sobre os povoadores mais antigos do Brasil (Paleoíndios). Páginas 48 a 53 (Livro edição nova). Páginas 47 a 50 (livro edição antiga). Obs.: São as páginas finais do caítulo 2;

A aventura Humana; Primeiros Tempos.  Será feita atividade avaliativa sobre o conteúdo.

QUÍMICA

Fazer um resumo do conteúdo da página 90 até a 93 sobre propriedades periódicas.

 

2ª SÉRIE A

FILOSOFIA

Elaborar, no caderno, uma comparação entre as propostas éticas de Aristóteles, Epicuro, Hume, Kant e os utilitaristas. Indicar a que seria mais relevante para a contemporaneidade, justificando as razões da escolha.

BIOLOGIA

Livro página 537, 538 e 539, leitura e explicar:

- Potencial de repouso e de ação de um impulso nervoso.

- Como ocorre a sinapse nervosa.

QUÍMICA

Leitura e discussão do artigo.

LINK DO ARTIGO:

https://drive.google.com/file/d/1LyGdAfryrPz6hW8SCvdTaJ6jBEmfHCVg/view

FÍSICA

Leitura das páginas 418 e 419.

REDAÇÃO

Resolver os exercícios sobre gêneros humorísticos (caderno).

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

Distância – MATEMÁTICA B – GEOMETRIA

Fazer resumo do conteúdo no caderno, páginas 423 e 424.

Copiar exercícios no caderno e resolver, página 425 – exercícios 27, 28 e 29.

FILOSOFIA

Elaborar, no caderno, uma comparação entre as propostas éticas de Aristóteles, Epicuro, Hume, Kant e os utilitaristas. Indicar a que seria mais relevante para a contemporaneidade, justificando as razões da escolha.

 

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisa sobre o texto-base (referencial teórico) da Campanha da Fraternidade de 2020. Anotar o resultado no caderno.

Abaixo estão algumas sugestões de sites para pesquisa (podem ser utilizados outros):

https://campanhas.cnbb.org.br/campanha/campanha-da-fraternidade-2020

 (ir ao link DOWNLOADS onde há dois arquivos em Power Point para consulta do conteúdo).

https://www.diocesesaocarlos.org.br/wp-content/uploads/2020/02/cf-2020-texto-base-resumo.pdf

https://portalkairos.org/texto-base-da-campanha-da-fraternidade-2020/

 

BIOLOGIA

Livro página 537, 538 e 539, leitura e explicar:

- Potencial de repouso e de ação de um impulso nervoso.

- Como ocorre a sinapse nervosa.

LITERATURA

Ler páginas 337 e 338 (pode pesquisar outras fontes também) e responder o que segue em folha do bloco:

  1. Quais escritores são destaque no Realismo brasileiro?
  2. A obra de Machado de Assis pode ser dividida em dois grupos. Quais obras compõem o grupo das que apresentam as características mais gerais e herança romântica?
  3. E quais compõem o grupo realista, propriamente dito?
  4. Qual obra de Machado de Assis é considerada o marco inicial do Realismo no Brasil?
  5. Qual é a principal característica das obras realistas de Machado de Assis?
  6. Machado de Assis apresenta uma extensa e variada produção. Em que gêneros literários ele se destacou?

FÍSICA

Leitura das páginas 418 a 421.

 

3ª SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 4 – 2C  - Leitura e exercícios.

Desenhar os 3 tipos de esponjas: ascon, leucon e sycon.

SOCIOLOGIA

Revisão e correção individual dos exercícios de vestibular propostos na aula anterior: (GABARITO: 1-D, 2-C, 3-B, 4-D, 5-A, 6-D, 7-B, 8-D )

Analisar as questões, principalmente as erradas.

LITERATURA

Ler a AULA 4 – 2C  e realizar os exercícios que seguem (estará no grupo do face da turma também)

A PROSA BRASILEIRA NA VIRADA DO SÉCULO 19 PARA 20

Leia a aula em sua apostila e complete o que pede.

CONTEXTO HISTÓRICO NA EUROPA

Tivemos 4 características básicas no realismo da Europa:

  1. O Positivismo de ___________________ só admitia ____________________________ baseadas no ________________________, na __________________________ e na _________________________________________. O lema do pensamento positivista da época era ____________________________________________________________
  2. O Determinismo de _______________________ estabelecia que o comportamento humano era determinado por três fatores: a _________ , o ______________________ e pelo ______________________________
  3. O Darwinismo de Darwin defendia a teoria da ______________________________ e  da ______________________________________ que estabelecia que sobreviviam somente as espécies ___________________________________
  4. O Socialismo do Marx e Engels que defendiam a _______________________________ para se ter uma sociedade mais justa e igualitária.

NO BRASIL

Em nosso país a independência não trouxe o progresso _______________, _______________ e ______________________ esperado. Também tivemos o conflito da ___________________ que ajudou a fortalecer o _____________________________________________ e as ____________________________________________

No Brasil o marco inicial do Realismo é a obra ______________________________________

E o marco inicial do Naturalismo brasileiro é a obra ___________________________________

As características do realismo brasileiro são:

  1. ________________________________
  2. __________________________________
  3. __________________________________
  4. __________________________________
  5. ___________________________________

O Naturalismo é um Realismo acrescido do cientificismo e suas características são:

  1. ____________________________________________________________
  2. ____________________________________________________________
  3. ______________________________________________________________
  4. _____________________________________________________________

O Realismo observa e o Naturalismo experimenta.

Realismo – análise ____________________________

Naturalismo – análise _______________________________

MATEMÁTICA

Assimilação apostila 2.

REDAÇÃO

Orientações sobre o trabalho trimestral, disponível em:

https://drive.google.com/drive/folders/1jwWrju3EibuGLLL4coRP-32SXef87RBz

FÍSICA

AULA 4 –APOSTILA 2A - Ler e responder os exercícios.

 

3ª SÉRIE B

FILOSOFIA

Fazer os exercícios das págs. 6 a 11 da apostila 2 sobre Aristóteles. Do exercício 03.13 em diante, justificar o que torna aquela alternativa específica certa e as demais erradas no caderno (é uma atividade que exigirá uma pesquisa complementar para sua realização).

BIOLOGIA

AULA 4 – 2C  - Leitura e exercícios.

Desenhar os 3 tipos de esponjas: ascon, leucon e sycon.

SOCIOLOGIA

Revisão e correção individual dos exercícios de vestibular propostos na aula anterior: (GABARITO: 1-D, 2-C, 3-B, 4-D, 5-A, 6-D, 7-B, 8-D )

Analisar as questões, principalmente as erradas.

LITERATURA

Ler a AULA 4 – 2C e realizar os exercícios que seguem (estará no grupo do face da turma também)

A PROSA BRASILEIRA NA VIRADA DO SÉCULO 19 PARA 20

Leia a aula em sua apostila e complete o que pede.

CONTEXTO HISTÓRICO NA EUROPA

Tivemos 4 características básicas no realismo da Europa:

  1. O Positivismo de ___________________ só admitia ____________________________ baseadas no ________________________, na __________________________ e na _________________________________________. O lema do pensamento positivista da época era ____________________________________________________________
  2. O Determinismo de _______________________ estabelecia que o comportamento humano era determinado por três fatores: a _________ , o ______________________ e pelo ______________________________
  3. O Darwinismo de Darwin defendia a teoria da ______________________________ e  da ______________________________________ que estabelecia que sobreviviam somente as espécies ___________________________________
  4. O Socialismo do Marx e Engels que defendiam a _______________________________ para se ter uma sociedade mais justa e igualitária.

NO BRASIL

Em nosso país a independência não trouxe o progresso _______________, _______________ e ______________________ esperado. Também tivemos o conflito da ___________________ que ajudou a fortalecer o _____________________________________________ e as ____________________________________________

No Brasil o marco inicial do Realismo é a obra ______________________________________

E o marco inicial do Naturalismo brasileiro é a obra ___________________________________

As características do realismo brasileiro são:

  1. ________________________________
  2. __________________________________
  3. __________________________________
  4. __________________________________
  5. ___________________________________

O Naturalismo é um Realismo acrescido do cientificismo e suas características são:

  1. ____________________________________________________________
  2. ____________________________________________________________
  3. ______________________________________________________________
  4. _____________________________________________________________

O Realismo observa e o Naturalismo experimenta.

Realismo – análise ____________________________

Naturalismo – análise _______________________________

MATEMÁTICA

Assimilação apostila 2.

FÍSICA

AULA 4 –APOSTILA 2A - Ler e responder os exercícios.

REDAÇÃO

Orientações sobre o trabalho trimestral, disponível em:

https://drive.google.com/drive/folders/1jwWrju3EibuGLLL4coRP-32SXef87RBz

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo