AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Orientações para educadores e pais

Orientações para educadores e pais Nossa Senhora do Rosário

 Colombo, 23 de março de 2020.

 

Caríssimos Pais e Educandos!

 

Bom dia.

Desejamos encontrá-los bem, com esperança, fé, alegria e compromisso social nesse momento especial e difícil que estamos passando e que as autoridades estão solicitando que toda a população PERMANEÇA EM CASA!

Estamos unidos a cada um, pedindo ao Deus da vida que os proteja, acompanhe, anime e conceda-lhes saúde.

Acreditamos que todos estão acompanhando as orientações dos órgãos competentes do nosso país, Estado e Município. São eles que norteiam e orientam as nossas ações.

 

E a partir dessas leis/Decretos e orientações, sobretudo da Medida Provisória nº 927, de 22 de março de 2020, Decretos Estaduais 10.646, de 16 de março e o 10.282, de 21 de março de 2020, comunicamos:

 

A.  RECESSO:

1. Nestes dias de recesso estamos antecipando o recesso do mês de julho. Portanto, é bem provável que não tenhamos o recesso de julho ou que este seja reduzido. Tudo vai depender do número que dias de recesso nesse período;

2. O recesso/quarentena é obrigatório até o dia 04 de abril de 2020;

3. Neste período, enviaremos atividades para que os educandos possam realizar em casa, com vários objetivos:

 

·      Manter o ritmo de estudos (que estava excelente) quando paramos;

·      Revisar os conteúdos já trabalhados e fazer a leitura/introdução de outros conteúdos novos;

·      Fazer a experiência de estudar sozinho/a, com a ajuda dos recursos tecnológicos, colegas, redes sociais, professores, vídeo aulas ou outros meios, disponíveis na internet;

·      Manter o seu cérebro ativo, uma vez que ele se acomoda rapidamente e pode esquecer as informações adquiridas;

·      Manter o diálogo, ajuda mútua e troca de informações com seus colegas, sua família e outras pessoas para não se sentir sozinho/a e isolado/a.

 

B.   RETORNO:

·      A princípio está previsto para o dia 06 de abril de 2020. Porém, teremos que aguardar as orientações das autoridades competentes. O Colégio deverá seguir as orientações oficiais, assim como os demais segmentos da sociedade;

·      No retorno serão feitas revisões, correções e a retomada de todos os conteúdos estudados em casa;

·      O COLÉGIO PASSIONISTA ROSÁRIO HONRARÁ SEU COMPROMISSO ASSUMIDO COM SEUS PAIS, EDUCADORES E EDUCANDOS E CUMPRIRÁ AS LEIS TRABALHISTAS E CIVIS EXISTENTES, INCLUINDO AS QUE FOREM PUBLICADAS EXCLUSIVAMENTE PARA ESTE PERÍODO.

 

Assim, como em outros momentos, estamos atentos e seguiremos o que for necessário para evitar prejuízos pedagógicos e também preservar a saúde dos membros da nossa Comunidade Educativa.

Lembramos que o Colégio estará fechado até o dia 04 de abril. Assim, não será possível atendermos telefone e/ou campainha nesse período.

Informamos ainda que os educadores e várias equipes estão realizando seu trabalho em domicilio. Por isso, publicaremos blocos de estudos/orientações para aulas online e outros roteiros. Gostaríamos muito que todos realizassem, pelos objetivos citados acima.

Lembramos que as orientações dos especialistas para este período é manter uma rotina de estudos e planejamento, simulando um dia normal de atividades.

 

Finalmente, queremos deixar bem claro que os alunos não serão prejudicados neste ano letivo, pois além de todas as legislações, Decretos, Medida Provisória, Resoluções e Deliberações do MEC, do CEE/PR e da SEED/PR, todas as atividades propostas são alternativas possíveis e legais, de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, art. 24 c.c. art 32,  § 4º, passíveis de serem realizadas em momento de “pandemia” e constantes em nosso Projeto Pedagógico e na medida do possível refletem o planejamento do período letivo. Nesse sentido, não serão lançadas faltas, e não será considerado evasão escolar.

 

                        Contando com a colaboração de todos,

 

                                               Atenciosamente,

                        Educadores, Serviços de Apoio e Direção


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo