AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 4

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 4 Nossa Senhora do Rosário

 

INFANTIL 1

Hoje vamos cantar a cantiga “Eu conheço um Jacaré”, reforçando que animalzinho morde. Vamos começar a reconhecer alguns membros do nosso corpo. Durante a canção, os educandos deverão esconder alguma parte para o Jacaré não comer.

LINK CANTIGA:

https://drive.google.com/file/d/1bj3_4lRXrqJ0L1g3ho_X35Qq6ybjuOP0/view?usp=sharing

 

INFANTIL 2A

Mais uma atividade sobre sinalização e coordenação motora fina.

Montar uma pequena pista utilizando brinquedos como legos, potinhos criando um cenário para que seu pequeno possa se divertir.

Estimular a coordenação de forma lúdica desde a criação do cenário até o momento da atividade.

 

INFANTIL 2B

Mais uma atividade sobre sinalização e coordenação motora fina.

Montar uma pequena pista utilizando brinquedos como legos, potinhos criando um cenário para que seu pequeno possa se divertir.

Estimular a coordenação de forma lúdica desde a criação do cenário até o momento da atividade.

 

INFANTIL 3A

Atividade em Folha ESPIRAL.

O adulto deverá passar a cola na espiral de dentro para fora e pedir para que a criança coloque a lã preenchendo todo o pontilhado.

 

INFANTIL 3B

Atividade em Folha ESPIRAL.

O adulto deverá passar a cola na espiral de dentro para fora e pedir para que a criança coloque a lã preenchendo todo o pontilhado.

INFANTIL 4A

Apostila na UNIDADE LETRAR, página 7, 8 e 9.

Página 7, nessa atividade realizaremos uma leitura da história com os educandos e ressaltando o título da mesma, após a leitura será copiado o título pelo aluno do minilivro nas linhas onde tem o desenho de capa do mesmo.

Página 8, será realizada conforme o enunciado, colorir o soldadinho e após termino da pintura, os educandos podem indicar onde acreditam estar a palavra, para ajudá-los, leia o nome em voz alta e apontando as partes que vão sendo pronunciadas, em seguida cole o alfabeto móvel conforme eles foram ajustando no nome. Material de destaque na página 65, livro MATERIAL DE APOIO, lembrando destacar apenas as letras em vermelho.

Página 9, nessa página será realizada a atividade de reconhecer a letra S e após o reconhecimento, fazer decalque com o molde, para isso devem posicionar o molde sobre a página e colorir os espaços vazados usando giz ou lápis de cor da sua preferência.  Fazer o decalque quantas vezes o educando desejar. O molde está na página 71, do livro MATERIAL DE APOIO, lembrando só destacar a letra S.

INFANTIL 4B

Livro de Experiências, página 11, 12, 13 e 14.

Página 11 -  faremos o que se pede no enunciado, seguindo com pintura adequada em relação a altura de cada personagem. Em seguida, medir a criança com barbante. Guardar o barbante e anotar a medida em uma folha.

Página 12 - registrar os tamanhos de peças de uso de cada educando.

Página 13 -  identificar cada personagem em idades diferentes e após a identificação realizar um desenho de seu personagem favorito imaginando ele mais velho.

Página 14 -  incentivara criança  a compartilhar o que já sabe sobre o personagem, depois propor uma leitura quadrinho a quadrinho, apoiando-se nas questões apontadas nesta página.

 

INFANTIL 5A

LIVRO NUMERAR

  • Página 14: Relacionar os números ordinais, à ordem dos andares do prédio;
  • Página 15: Contar os pássaros em cada andar e escrever o número ordinal para indicar o andar do prédio onde eles estão;
  • Xerox de matemática – Complete a teia da aranha, ligando os numerais em sequencia – escreva os numerais de 0 a 10;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS: Caixa sensorial, em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo os números de 0 a 10.

INFANTIL 5B

LIVRO NUMERAR

  • Página 14: Relacionar os números ordinais, à ordem dos andares do prédio;
  • Página 15: Contar os pássaros em cada andar e escrever o número ordinal para indicar o andar do prédio onde eles estão;
  • Xerox de matemática – Complete a teia da aranha, ligando os numerais em sequencia – escreva os numerais de 0 a 10;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS: Caixa sensorial, em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo os números de 0 a 10.

 

1º ANO A

Livro de matemática, páginas: 38, 39 e 40 (reconhecer quantidades, identificar e comparar quantidades, sequências).

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, páginas: 18 e 19 (somente o exercício 9). Adesivos na página: 170 (história de cada um e linha do tempo). 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

1º ANO B

Livro de matemática, páginas: 38, 39 e 40 (reconhecer quantidades, identificar e comparar quantidades, sequências).

Livro interdisciplinar – ciências, história e geografia, páginas: 18 e 19 (somente o exercício 9). Adesivos na página: 170 (história de cada um e linha do tempo). 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

2º ANO A

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

2º ANO B

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

2º ANO C

Ciências: capitulo 3 – os seres humanos são seres vivos – exercícios fixação do tema do 1 ao 4. Páginas 28 e 29.

Ensino religioso: unidade 2 – alegria – ler a história de Abraão nas páginas 22 a 25 e realizar a atividade da página 107. (Escolher um dos instrumentos musicais para confeccionar.

3º ANO A

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

 

3º ANO B

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

3º ANO C

GEOGRAFIA:

O mundo que queremos: Onde está o rio?

-Fazer a leitura do texto página 22 e resolver a interpretação proposta na página 23. Resolver apenas os exercícios 1, 2, e 3. O “vamos fazer” não precisa.

4º ANO A

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

4º ANO B

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

4º ANO C

Ensino Religioso:

Realizar a leitura da história bíblica” Dois reis e a sabedoria” nas páginas 22 a 26.Refletir sobre a leitura e responder os exercícios da página 27.

Matemática:

Livro caderno de atividades de matemática páginas 18 e 19. Resolva as operações de adição e subtração e as situações problemas.

5º ANO A

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

5º ANO B

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

5º ANO C

GEOGRAFIA

Fazer novamente a leitura do texto da pág.25 sobre as migrações internas no Brasil e assistir ao vídeo sobre a diáspora nordestina: https://www.youtube.com/watch?v=IdGd9vDEltA

Responder a pág. 26

Ler as págs. 27 e 28 e responder as perguntas da pág.29.

6º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades: páginas 7 (ex. 10), 8, 9, 10.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Tema 1: A Terra nosso Planeta - Ler e grifar as informações mais importantes das páginas 44 e 45.

Caderno de Atividades: páginas 12 e 13.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto - pág. 92 a 98 - Exercícios 1 à 10. Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis.

 

Revise o conteúdo sobre tipos de frase - pág. 16.

 

CIÊNCIAS

Ler tema 5 – Os Biomas Terrestres – páginas 32, 33, 34, 35.

No caderno copiar e responder apenas o exercício 9 da pág. 36 (livro didático). 

Caderno de Atividade: página 11.

 

7º ANO A

PORTUGUÊS

Ler o capítulo 2 do livro paradidático “As batalhas do castelo”.

Caderno de atividades: páginas 74 a 77.

CIÊNCIAS

Tema 4: Teorias sobre a origem da Vida - Ler e grifar as principais informações das páginas 29 – 30 – 31 – 32.

No caderno, copiar e responder exercícios 1, 2 e 3 da página 42 do livro didático.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o texto “O pulso” (pág. 71). Responder os exercícios 1, 2 e 3 (pág. 72) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Prefixos e sufixos na formação de palavras (págs. 71 e 72).

CIÊNCIAS

Tema 4: Teorias sobre a origem da Vida - Ler e grifar as principais informações das páginas 29 – 30 – 31 – 32.

No caderno, copiar e responder exercícios 1, 2 e 3 da página 42 do livro didático.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Responder os exercícios 1, 2, 3, 4 e 5 (págs. 73, 74 e 75) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Exercícios (págs. 73, 74 e 75).

 

CIÊNCIAS

Leitura das páginas 53, 54 e 55;

Leitura das páginas 58, 59;

RESPONDER:

Diferença da seleção natural para a artificial.

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES página 11 até 16 - exercícios 1 ao 12.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

 

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no Youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=0fPazt-B994

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no Youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut.

SEGUE LINK:

https://www.youtube.com/watch?v=0fPazt-B994

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Produção de Texto 2

Gênero Textual: HAICAI

Produzir cinco haicais, com os seguintes temas (escrever um haicai sobre cada tema): AMIZADE, AMOR, FAMÍLIA, ADOLESCÊNCIA E EMPATIA.

 

Fazer o rascunho (a lápis), no caderno, e a versão definitiva (a caneta), na folha de bloco (para entregar).

CIÊNCIAS

Tema 1 – Sistema Cardiovascular (antigamente chamado de sistema circulatório).

Ler páginas 44 e 45 grifando as principais informações.

Em seu caderno, construa uma tabela diferenciando: ARTÉRIAS -  VEIAS – CAPIARES SANGUÍNEOS

Modelo da tabela:

https://drive.google.com/file/d/1fDO5768dqh55olhs5qK65aT_PeeePG_L/view?usp=sharing

Caderno de Atividade: páginas 12 e 13 (apenas o exercício 2).

 

 

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Leitura e análise linguística (pág 138): relembrando: discurso direto (caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador), discurso indireto (uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens) e o discurso indireto livre ou semi-indireto (pág 138 e 139).

 

Exercícios 1 e 2 (pág 139) - A e B (pág. 140). Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis. Copiar também o conceito de discurso indireto livre ou semi-indireto no caderno.

 

CIÊNCIAS

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES páginas 16 até 20 - exercícios 1 ao 8.

Leituras das páginas 64 até 70 e:

Definir: ácidos, bases, sais e óxidos

Montar uma tabela com ácidos, bases, sais e óxidos e suas principais características;

Explicar o que é uma reação de oxirredução e de combustão.

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Leitura e análise linguística (pág 138): relembrando: discurso direto (caracterizado por ser uma transcrição exata da fala das personagens, sem participação do narrador), discurso indireto (uma intervenção do narrador no discurso ao utilizar as suas próprias palavras para reproduzir as falas das personagens) e o discurso indireto livre ou semi-indireto (pág 138 e 139).

 

Exercícios 1 e 2 (pág 139) - A e B (pág. 140). Copiar todos os enunciados no caderno à caneta e fazer as respostas a lápis. Copiar também o conceito de discurso indireto livre ou semi-indireto no caderno.

 

CIÊNCIAS

Resolver exercícios do CADERNO DE ATIVIDADES páginas 16 até 20 - exercícios 1 ao 8.

Leituras das páginas 64 até 70 e:

Definir: ácidos, bases, sais e óxidos

Montar uma tabela com ácidos, bases, sais e óxidos e suas principais características;

Explicar o que é uma reação de oxirredução e de combustão.

 

1ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisar sobre o tema “O Rito” no universo religioso, mostrando o que é o rito religioso, sua importância para as diferentes religiões e como ele se relaciona com a prática religiosa.

Anotar o resultado da pesquisa no caderno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: DESCRIÇÃO*

Ler as páginas 93 e 94, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, sem enunciado, no caderno: página 95 (1 a 6); página 96 (1 a 3)**.

 

*Colar no caderno o conteúdo “Características do texto descritivo”. Segue link com o texto.

 

https://drive.google.com/file/d/1exkCdYstDpo_UCDa7VLS9ehAZFDKxuvz/view?usp=sharing

 

**Os exercícios da página 96 (1 a 3), devem ter de 4 a 7 linhas, cada um.

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da UERJ (2012)” (p. 39 do livro didático). Ler o trecho da entrevista e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco – entregar no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 70.

ARTE

Leitura do slide sobre ARTE RUPESTRE;

https://drive.google.com/file/d/11e5r-3hz_W0RJoDE1VhTat9nG-mF5BTI/view?usp=sharing

 

Leitura dos textos sobre o SURGIMENTO DO TEATRO, DA DANÇA E DA MÚSICA.

https://drive.google.com/open?id=1KWVfxINY9zXjg9YUZwgcAdIyNp36qRLY

 

Elaborar um mapa mental sobre as principais ideias em relação a cada uma das linguagens;

 

Encaminhar via email: prof.silvialemes@gmail.com  e no assunto colocar nome e turma.

 

1ª SÉRIE B

ENSINO RELIGIOSO

Pesquisar sobre o tema “O Rito” no universo religioso, mostrando o que é o rito religioso, sua importância para as diferentes religiões e como ele se relaciona com a prática religiosa.

Anotar o resultado da pesquisa no caderno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: DESCRIÇÃO*

Ler as páginas 93 e 94, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, sem enunciado, no caderno: página 95 (1 a 6); página 96 (1 a 3)**.

 

*Colar no caderno o conteúdo “Características do texto descritivo”. Segue link com o texto.

 

https://drive.google.com/file/d/1exkCdYstDpo_UCDa7VLS9ehAZFDKxuvz/view?usp=sharing

 

**Os exercícios da página 96 (1 a 3), devem ter de 4 a 7 linhas, cada um.

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da UERJ (2012)” (p. 39 do livro didático). Ler o trecho da entrevista e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e – entregar no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 70.

ARTE

Leitura do slide sobre ARTE RUPESTRE;

https://drive.google.com/file/d/11e5r-3hz_W0RJoDE1VhTat9nG-mF5BTI/view?usp=sharing

 

Leitura dos textos sobre o SURGIMENTO DO TEATRO, DA DANÇA E DA MÚSICA.

https://drive.google.com/open?id=1KWVfxINY9zXjg9YUZwgcAdIyNp36qRLY

 

Elaborar um mapa mental sobre as principais ideias em relação a cada uma das linguagens;

 

Encaminhar via email: prof.silvialemes@gmail.com  e no assunto colocar nome e turma.

 

2ª SÉRIE A

BIOLOGIA

Livro páginas 546 até 549.

Explicar o funcionamento do:

PALADAR – OLFATO - AUDIÇÃO E EQUILÍBRIO

ENSINO RELIGIOSO

Elaborar uma pesquisa sobre o início da vida humana a partir da ciência (há mais que uma concepção) e das seguintes religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo.

Anotas o resultado da pesquisa no caderno.

REDAÇÃO

Gramática: Preposições e Conjunções

Ler as páginas 422 a 428, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 423 e 424 (1 a 3); página 425 (1 a 3); páginas 426 e 427 (1 a 3); página 428 (1 e 2).

HISTÓRIA

Capítulo 19 (Volume II) – fazer a leitura do Capítulo sobre a expansão/ocupação do território brasileiro entre os séculos XVII e XVIII e elaborar no Caderno um esquema de ideias/resumo. Escrever no caderno as seguintes questões norteadoras e responder: a) Quem são os atores do processo de ocupação territorial? b) Como a economia colonial (as atividades econômicas do período) influenciam o desenvolvimento da colônia brasileira?

Concluir os encaminhamentos da AULA 01. Iniciar a leitura do Capítulo 20 (Volume II) da página 413 a 420, sobre a REVOLUÇÃO INGLESA. No caderno, elaborar um esquema de ideias/resumo sobre o tema. Escrever no caderno a seguinte questão norteadora e responder: a) qual é o grupo social que mais tem interesse/participa mais ativamente do processo revolucionário inglês? Justifique.

(* dica: vimos este grupo com muita atenção nas últimas semanas, ganhando notoriedade e poder desde o fim da Idade Média... *).

ARTE

Ler o texto sobre teatro na idade média, e fazer mapa mental.

LINK PARA O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1r7Z2cKltlyGb1IUJlv6QPwXnMpZU-JlR/view

https://drive.google.com/file/d/1n4j8CijTYv98exuRLjVQJq5yoyL4S6JB/view

 

Pesquisar autos e paixões mais importantes escritos nesse período. Para entregar no Retorno.

 

2ª SÉRIE B

BIOLOGIA

Livro páginas 546 até 549.

Explicar o funcionamento do :

PALADAR – OLFATO - AUDIÇÃO E EQUILÍBRIO

ENSINO RELIGIOSO

Elaborar uma pesquisa sobre o início da vida humana a partir da ciência (há mais que uma concepção) e das seguintes religiões: cristianismo, judaísmo, islamismo, hinduísmo e budismo.

Anotas o resultado da pesquisa no caderno.

REDAÇÃO

Gramática: Preposições e Conjunções

Ler as páginas 422 a 428, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 423 e 424 (1 a 3); página 425 (1 a 3); páginas 426 e 427 (1 a 3); página 428 (1 e 2).

HISTÓRIA

Concluir os encaminhamentos da AULA 02 de 23/03. Iniciar a leitura do Capítulo 20 (Volume II) da página 413 a 420, sobre a REVOLUÇÃO INGLESA. No caderno, elaborar um esquema de ideias/resumo sobre o tema. Escrever no caderno a seguinte questão norteadora e responder: a) qual é o grupo social que mais tem interesse/participa mais ativamente do processo revolucionário inglês? Justifique.

(* dica: vimos este grupo com muita atenção nas últimas semanas, ganhando notoriedade e poder desde o fim da Idade Média... *).

ARTE

Ler o texto sobre teatro na idade média, e fazer mapa mental.

LINK PARA O TEXTO:

https://drive.google.com/file/d/1r7Z2cKltlyGb1IUJlv6QPwXnMpZU-JlR/view

https://drive.google.com/file/d/1n4j8CijTYv98exuRLjVQJq5yoyL4S6JB/view

 

Pesquisar autos e paixões mais importantes escritos nesse período. Para entregar no Retorno.

 

3ª SÉRIE A

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data,

2º passo: colocar o título no seu caderno.

NOÇÕES DE CARTOGRAFIA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar na apostila  conceitos  geográficos presentes  na aula 04 (apostila 2/ Geografia A).

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno sobre a temática: Noções de Cartografia

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

REDAÇÃO

Gramática: Léxico

Apostila 2B (aula 3): ler as páginas 1 a 8; resolver os exercícios das páginas 9 a 13 (1 a 20).

HISTÓRIA

Estudar a apostila 2B-Aula 03 – elaborar um esquema com as realizações do período do Consulado. Responder com um resumo: Quais são as características do Império Napoleônico? Qual é a orientação política do Congresso de Viena – justificando. Elaborar uma tabela com os eventos franceses da Revolução de 1830 ao Segundo Império.

Estudar a apostila 2B-Aula 04 – elaborar um esquema/resumo definindo o que foi a Revolução Industrial e suas características. Responder com um resumo: qual é o impacto da Revolução Industrial frente aos últimos resquícios do sistema feudal/absolutista? Elaborar uma tabela com duas colunas, pontuando os movimentos sociais ou movimentos intelectuais característicos do início do período industrial de um lado, e suas realizações ou ideias, de outro. Ponto para reflexão: quais as diferenças e quais relações podemos estabelecer entre o contexto de transformações e ideias do começo da industrialização (séculos XVIII e XIX) e o mundo neoliberal do presente?

ARTE

1- Ler a apresentação: PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA UTILIZANDO O SMARTPHONE e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

2- Ler o texto: A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

3- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre FOTOGRAFIA E PERSPECTIVA FORÇADA, e produzir um mapa mental com as ideias principais;

4- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICAS e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento.

Segue LINK dos textos para leitura:

https://drive.google.com/open?id=1xFSqLCo3SBO3I7LM9IP45FpkjIpCmWYN

https://drive.google.com/file/d/1z7nxGKbG7DSx8cWEXVH9fnxmkpn8XZPX/view?usp=sharing

https://drive.google.com/open?id=1oVDHPKNMpHoaX2BUBnsRzXMbnDSt3G9b

https://drive.google.com/open?id=1WYke9zYJk8s6VYBuc54WeLsIOj7h2_7Y

 

OBS.: REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

 

3ª SÉRIE B

GEOGRAFIA

1º passo:  Colocar no seu caderno a data,

2º passo: colocar o título no seu caderno.

NOÇÕES DE CARTOGRAFIA

3º  passo: fazer leitura atenta  e grifar na apostila  conceitos  geográficos presentes  na aula 04 (apostila 2/ Geografia A).

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno sobre a temática: Noções de Cartografia

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=45kUHLsn_sk (projeções cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=Lk7MycpRP5c (escalas cartográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

REDAÇÃO

Gramática: Léxico

Apostila 2B (aula 3): ler as páginas 1 a 8; resolver os exercícios das páginas 9 a 13 (1 a 20).

HISTÓRIA

Estudar a apostila 2C-Aula 03 - a leitura do conteúdo sobre a expansão/ocupação do território brasileiro entre os séculos XVII e XVIII e elaborar no caderno: a) uma lista pontuando os atores sociais/culturas/movimentos responsáveis pelo processo de ocupação territorial; b) elaborar um resumo relacionando o modo como a economia colonial (as atividades econômicas do período) influencia o desenvolvimento da colônia brasileira; c) mapear os tratados e acordos que estabelecem as divisas/limites do território brasileiro.

ARTE

1- Ler a apresentação: PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA UTILIZANDO O SMARTPHONE e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

2- Ler o texto: A HISTÓRIA DA FOTOGRAFIA e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento;

3- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre FOTOGRAFIA E PERSPECTIVA FORÇADA, e produzir um mapa mental com as ideias principais;

4- Ler a apresentação e pesquisar outras fontes sobre COMPOSIÇÃO FOTOGRÁFICAS e produzir um mapa mental com as ideias principais do documento.

Segue LINK dos textos para leitura:

https://drive.google.com/open?id=1xFSqLCo3SBO3I7LM9IP45FpkjIpCmWYN

https://drive.google.com/file/d/1z7nxGKbG7DSx8cWEXVH9fnxmkpn8XZPX/view?usp=sharing

https://drive.google.com/open?id=1oVDHPKNMpHoaX2BUBnsRzXMbnDSt3G9b

https://drive.google.com/open?id=1WYke9zYJk8s6VYBuc54WeLsIOj7h2_7Y

 

OBS.: REALIZE AS ATIVIDADES EM SEU CADERNO.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo