AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 17/03

Atividades de/para estudo, revisão e pesquisa 17/03 Nossa Senhora do Rosário

TAREFAS REFERENTES AO DIA 17/03

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 07 e 08 (Brincar de cozinhar). Registrar a atividade na apostila, no local indicado com desenhos, colagens e pintura.

Importante manter uma rotina com seu pequeno durante a tarde, horário do soninho, lanche e escovação.

 

INFANTIL 3A

Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.

Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.

A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)

 

INFANTIL 3B

Conversar sobre a importância dos números e como estão presentes em nosso cotidiano.

Pedir para que mostre a idade nos dedos, percebendo que o número também está ali.

A seguir, segue atividade para enfeitar o bolo com papel picado e desenhar a quantidade de velinhas referente a sua idade. (FOLHA XEROCADA)

 

INFANTIL 4A

Apostilas:

  • UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)

Páginas: 12 e 13

  • UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)

Páginas: 3, 5 e 6

Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”

Destacar o marcador de páginas.

Montar o porta cards.

Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.

OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.

 

INFANTIL 4B

Apostilas:

  • UNIDADE BRINCADEIRA DAS ARTES (mascote AZUL)

Páginas: 12 e 13

  • UNIDADE LETRAR (mascote ROXO)

Páginas: 3, 5 e 6

Destacar e montar a história “O SALDADINHO DE CHUMBO”

Destacar o marcador de páginas.

Montar o porta cards.

Destacar e fazer o que se pede no card na página 6.

OBS: TUDO QUE FOR DESTACADO DEVE RETORNA A ESCOLHA COM AS ATIVIDADES REALIZADAS.

 

INFANTIL 5A

LIVRO DESENHAR:

Página: 05: Realizar desenhos que mais gosta;

Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;

Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;

Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;

 

INFANTIL 5B

LIVRO DESENHAR:

Página 11: Pintar os brinquedos favoritos, recortar e colar no baú;

Página 12: Finalizar as estampas das bonecas Kokeshis com lápis de cor;

Página 13: Desenhar um boneco conhecido usando canetas hidrográficas;

 

1º ANO A

Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).

 

1º ANO B

Caderno da biblioteca – fazer a ficha de leitura – para os educandos que não compareceram será enviado na quinta-feira, junto com os demais materiais.

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos).

Recortar e colar encontros vocálicos, no caderno das fichas (abaixo das fichas dos encontros vocálicos).

 

2º ANO A

CALIGRAFIA

Caderno de caligrafia. Vogais maiúsculas e minúscula.

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática - páginas 16 e 17.

Caderno de atividades de Matemática - páginas 18 e 20.

 

2º ANO B

CALIGRAFIA

Livro Caligrafia - página 15 à 23 - exercícios vogais.

Caderno de Caligrafia – Letra cursiva i

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática.

 

2º ANO C

CALIGRAFIA

Livro de Caligrafia – páginas 15 à 23- exercícios vogais.

Caderno de Caligrafia – letra cursiva

MATEMÁTICA

Livro Caderno de atividades de Matemática – páginas 16 e 17.

 

3º ANO A

ENSINO RELIGIOSO

Livro páginas 8 à 19 (UNIDADE 1)

MATEMÁTICA

Folhas xerocadas: complete a sequencia; maior e menor.

Folha xerocada de Matemática.

 

3º ANO B

CIÊNCIAS

páginas 18 à 21.

Português – páginas 23, 24 e 25.

História – páginas 16 e 17. Fazer o exercício 5 no caderno.

Filosofia – página 13.

 

 

 

3º ANO C

HISTÓRIA

Páginas 12 a 17. Fazer o exercício 5 da página 17.

MATEMÁTICA

Páginas 20 a 25.

FILOSOFIA

Páginas 14 a 21.

ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

 Páginas 31, 32 ,e 33

HISTÓRIA:

Páginas 22e 23

Folha xerocada de matemática, Ensino Religioso  e Produção de texto

 

 

4º ANO B

HISTÓRIA

Ler e realizar os exercícios das páginas 26 e 27 no livro.

PORTUGUÊS

Realizar a leitura do texto “O gato, o galo e o ratinho” nas páginas 31 e 32. Fazer os exercícios de interpretação nas páginas 32, 33 e 34.

MATEMÁTICA

Caderno de atividades de Matemática páginas, 11, 12 e 13.

 

4º ANO C

PORTUGUÊS

Livro, páginas 31, 32 e 33.

HISTÓRIA

Páginas 22 e 23.

Folha xerocada de: Matemática, Ensino Religioso e Produção de texto.

5º ano A

GEOGRAFIA:

Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.

MATEMÁTICA:

Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.

BIBLIOTECA:

Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.

ARTES:

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.

 

5º ano B

GEOGRAFIA:

Fazer a leitura dos textos das páginas 20 à 25 e responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas no caderno, referentes as páginas. 20 à 25.

MATEMÁTICA:

Realizar as atividades das páginas 32 à 35 do livro.

BIBLIOTECA:

Escrever um resumo de 15 linhas, no caderno de português, baseado na leitura do livro.

ARTES:

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras em que podemos economizar água.

 

5º ANO C

GEOGRAFIA

Leitura das páginas 22 a 24.

Responder as perguntas da página 24.

Escrever um resumo de 15 linhas, baseado nas páginas 20 a 25 do livro (no caderno).

MATEMÁTICA

Livro páginas 30 a 33.

ARTES

Fazer um cartaz (folha de sulfite), ilustrando duas maneiras de economizar água.

 

 

6º A

PORTUGUÊS

Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.

Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.

No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.

Ler páginas 30 e 31.

Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:

  • Cadeira alimentar
  • Nível trófico
  • Teia alimentar

Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)

Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).

Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.

MATEMÁTICA

Propriedade da Multiplicação – Páginas 42 e 43 – Exercícios pág. 44

HISTÓRIA

Revisar o conteúdo do caderno e do livro (páginas 12- 33)

 

6º B

MATEMÁTICA

Expressões numéricas – Pág. 44

Exercícios 38 ao 43 (pág. 45)

Rever as propriedades da multiplicação vistas na aula anterior.

FILOSOFIA

Fazer a leitura do texto “Ciência e Mitos em Milênios de História” (página 36 do livro) e fazer as questões 1, 2 e 3 no caderno (pergunta e resposta).

INGLÊS

Página 25, responder os exercícios 5 e 6 no livro/ Exercício 5: Respostas pessoais; exercício 6+ procurar no caça- palavras as 6 palavras em negrito no texto "let's say...", depois completar as frases usando as mesmas palavras.

ED. FÍSICA

Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.

 

 

6º C

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto: págs. 61 a 64 – fazer perguntas e resposta no caderno.

Leitura do livro paradidático: capítulos 1 à 3.

No caderno, fazer a pág. 65 – A linguagem do texto (copiar os enunciados).

CIÊNCIAS

Colar a atividade sobre os BIOMAS (já finalizadas) em seu caderno.

Ler páginas 30 e 31.

Em seu caderno com o título “Relações Alimentares”, explique em forma de resumos os seguintes tópicos:

  • Cadeira alimentar
  • Nivel trófico
  • Teia alimentar

Em seguida realizar as duas atividades: (valendo carimbo)

Atividade I – Pesquisar e desenhar no caderno um exemplo de cadeia alimentar terrestre e um exemplo de cadeia alimentar aquática. (Não esqueça de representar os decompositores).

Atividade II – Copiar e responder no caderno, o exercício 5 da página 36 do livro didático.

MATEMÁTICA

Propriedade da Multiplicação – Páginas  42 e 43 – Exercícios pág. 44

ARTE

Elementos de Linguagem: espaço e profundidade, slide disponível no site.

ED. FÍSICA

Origem do Handebol, e como chegou ao Brasil.

 

7º A

INGLÊS

Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).

Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20)

CIÊNCIAS

Terminar de assistir o documentário “A história de tudo – Vida” a partir de 1h13min. (youtube).

No caderno: fazer um resumo com o título “O surgimento e a extinção de espécies” das páginas 38, 39, 40 e  41. (VALENDO CARIMBO)

ATENÇÃO: Não incluir no resumo o tópico “Grandes extinções em massa”. Apenas fazer a leitura.

BIBLIOTECA

 Ler o livro paradidático.

FILOSOFIA

Estudo de Filosofia Britânica: Cinismo e epicurismo.

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

 

7º B

BIBLIOTECA

ler o livro paradidático

LÍNGUA PORTUGUESA

 Verbos irregulares no subjuntivo (Exercícios página 67)

HISTÓRIA

Página 12, exercícios 1,2 e 3; página 15, exercícios 1 e 2 (copiar e responder)

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/ Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

ARTE

Revisão dos elementos formais das artes: Perspectiva e ponto de fuga, slide disponível no site.

 

7º C

INGLÊS

Fazer o Workbook páginas 18 e 19. (Exercícios de revisão).

Exercícios 3 e 4 (páginas 18), 6, 7 e 8 (páginas 19 e 20).

BIBLIOTECA

Ler o livro paradidático.

GEOGRAFIA

Tema: representação gráfica/ subtema: convenções cartográficas/Atividade: página 40, ex. 1 e 2, página 41, ex. 1 e 2

ED. FÍSICA

No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.

 

8º A

CIÊNCIAS

Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)

Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (copiar e responder no caderno

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing

ED. FÍSICA

No caderno, Origem do Handebol, seus fundamentos e curiosidades.

Matemática:

Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.

 

8º B

CIÊNCIAS

Assistir o documentário no youtube – ENCICLOPÉDIA DO CORPO HUMANO – “ Sistema Cardiovascular – Discovery Channel”. (23 min.)

Atividade I – No caderno com o título “Sistema Cardiovascular” liste 20 tópicos com as principais informações do documentário. (Valendo carimbo).

ENSINO RELIGIOSO

Fazer a leitura das páginas 20 e 21 do livro e fazer um texto no caderno respondendo às seguintes questões:

Quais são as duas escolas do zen-budismo?

Como os zen- budistas entendem o universo em sua espiritualidade?

Como os bodisatvas entendem e vivem o ideal de caridade?

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos estão disponíveis no link: https://drive.google.com/file/d/13xCHyFoKP1Asy_nSM-Oq41K8tKnhFQiZ/view?usp=sharing

ED. FÍSICA

Copiar e responder as perguntas dos 4 quizes do racha cuca sobre Handebol

 

8º C

INGLÊS

Conteúdo Workbook  1 – páginas 18 e 19 – exercícios 3, 4,5 e 6 (página 20).

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)

LÍNGUA PORTUGUESA

Gênero textual “Haicai”. As orientações aos educandos serão disponibilizadas nos slides no Site

LÍNGUA PORTUGUESA

"O diário de Anne Frank": ler a 2ª pate da obra (de 13 de janeiro de 1943 a 07 de janeiro de 1944)

HISTÓRIA

Páginas 14, 15 e 17, exercícios 1 ao 6. (Copiar e responder no caderno)

Matemática:

Página 45, ângulos e Polígonos, página 46, ex.1 ao 3.

 

9º A

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.

A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios  1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.

 Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7

INGLÊS

WorkBook  1 – páginas 18, 19, 24 e 25.

HISTÓRIA

Página 35, exercício: "Quebra - cabeça " - atividade 02 ( copiar e responder no caderno)

GEOGRAFIA

Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator  e Perks.

Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno

ENSINO RELIGIOSO

Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)

 

9º B

PORTUGUÊS:

Leitura e interpretação de texto – págs. 117 à 121.

A linguagem do texto – pág. 121 – exercícios  1 à 3 – copiar enunciados de todas as questões.

 Leitura do livro paradidático – capítulos 5 à 7

INGLÊS

Páginas 24, 25, tarefas das páginas 32 e 33.

MATEMÁTICA

Resolução dos exercícios das páginas 28 e 29.

ENSINO RELIGIOSO

Estudo do texto - base da Campanha da Fraternidade 2020 - procurar na internet o material oficial da CNBB (está em Power Point)

GEOGRAFIA

Projeção Cartográfica e Geopolítica, subtema: Projeção de Mercator  e Perks.

Atividade: Página 40, ex. 1 ao 4, no caderno

 

1ª série A

INGLÊS

Página 30, refletir como as mulheres são tratadas na publicidade.

Unidade 3 – Relação entre corpo saudável e mente saudável.  Tarefa páginas 32 e 33.

ESPANHOL

Realizar exercícios 1 á 4 – página 22

 

FILOSOFIA

Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.

Matemática:

Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.

 

1ª série B

ESPANHOL

Realizar exercícios 1 á 4 – página 22

ED. FÍSICA

História e regras do hóquei escolar

FILOSOFIA

Início do estudo do Capítulo Natureza e Cultura (página 46). Fazer a leitura e um resumo, no caderno, do conteúdo.

Matemática:

Conjuntos numéricos, páginas 23 a 25.

 

2ª SÉRIE A

ENSINO RELIGIOSO

Campanha da Fraternidade de 2020 – estudo do texto-base (fundamentação teórica). Pesquisar informações na internet sobre o texto-base (fundamentação teórica).

FILOSOFIA

Estudo da ética em Nietzsche (págs. 270 a 272). Fazer a leitura do texto e anotações no caderno sobre o conteúdo e as dúvidas que surgiram.

ED. FÍSICA

Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação , boxe. História e regras.

SOCIOLOGIA

Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (no caderno)

ARTE

Idade média> pesquisar : Arte Bizontina, Arte Românica e Arte Gótica./ *Principais artistas e obras *Principais técnicas e descrição dos mesmos. / encaminhar em forma de mapa mental no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com.

Matemática:

 Poliedros, página 427 a 429.

 

2ª SÉRIE B

ED. FÍSICA

Pesquisar sobre um esporte/ lutas/ ginástica ou dança que não seja praticado durante as aulas de ed. física, exemplo: natação, boxe. História e regras.

SOCIOLOGIA

Fazer a leitura das páginas 234 - 236 do livro. Depois, fazer uma síntese sobre as diferenças entre trabalho formal e trabalho informal e sobre as características da primeira forma de trabalho no Brasil colonial. (No caderno)

 

3ª SÉRIE A

ESPANHOL

Aula 6

FÍSICA

Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19

EDUCAÇÃO FÍSICA

Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017

Questão 97 - prova cinza

Questão 107- prova cinza

Questão 103 - prova amarela

Questão 125 - prova azul

Questão 23 - prova branca

 

QUÍMICA

Aula 3 química 2D: Ler e resolver os exercícios 3.01, 3.03, 3.04, 3.05, 3.07

FILOSOFIA

Estudo de Filosofia de Epicuro. Inicio do estudo do Estoicismo.

ARTE

Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.

Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com

 

3ª SÉRIE B

ESPANHOL

Aula 6

FÍSICA

Aula 03 – Apostila 2A – Exercícios 03.01 ao 03.19

FILOSOFIA

Estudo da Filosofia Helênica – CINISMO E EPICURISMO

EDUCAÇÃO FÍSICA

Pesquisar, responder e justificar as seguintes questões do enem 2017

Questão 97 - prova cinza

Questão 107- prova cinza

Questão 103 - prova amarela

Questão 125 - prova azul

Questão 23 - prova branca

GEOGRAFIA

Exercícios apostila 2A

ARTE

Slide sobre a história da fotografia, fotografia em perspectiva forçada, disponível no link- https://drive.google.com/drive/folders/1NLXbNAO-60-B9iTFF1PeCrpURtzMNhxW?usp=sharing.

Atividade avaliativa: Produzir uma fotografia em perspectiva forçada, e encaminhar no e-mail: prof.silvialemes@gmail.com

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo