Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 1 - Ed. Infantil e Fund 1

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 1 - Ed. Infantil e Fund 1  Nossa Senhora do Rosário

INFANTIL 1

Hoje inicia o OUTONO. Vamos no jardim procurar algumas folhas caídas no chão? Vamos senti-las na nossa pele? É macia ou áspera?

Que tal passarmos tinta nelas e carimbarmos na nossa atividade?

INFANTIL 2A

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão”, explicando sempre que não devemos morder e sim fazer carinho!

Disponível no link:

http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf.

 

Pedir para que seu filho escolha um brinquedo que mais gosta e incentivar ele a emprestar, trabalhar junto para que consiga dividir.

INFANTIL 2B

Trabalhar de diversas formas o livro “Mordida não, Napoleão”, explicando sempre que não devemos morder e sim fazer carinho!

Disponível no link:

http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf.

 

Pedir para que seu filho escolha um brinquedo que mais gosta e incentivar ele a emprestar, trabalhar junto para que consiga dividir.

 

INFANTIL 3A

Atividade em Folha “O OUTONO CHEGOU”.

O educando deverá procurar no jardim de casa folhas que caíram das árvores, para colar na árvore e no chão da ilustração.

Atividade em Folha Letrinha do Nome.

Vamos decorar sua letrinha com bolinhas de papel crepom.

 

INFANTIL 3B

Atividade em Folha “O OUTONO CHEGOU”.

O educando deverá procurar no jardim de casa folhas que caíram das árvores, para colar na árvore e no chão da ilustração.

Atividade em Folha Letrinha do Nome.

Vamos decorar sua letrinha com bolinhas de papel crepom.

 

INFANTIL 4A

Atividade de Xerox sobre a estação OUTONO que tem início dia 20 de março. Na atividade devemos colorir nosso desenho simbolizado por um garoto varrendo folhas secas, colar folhas secas nas folhas.

Atividade da nossa vogal E ajudando a praticar com o pontilhado.

Projeto de Casa: Nesse projeto precisamos de total apoio da família em poder proporcionar momentos lúdicos e de aprendizagem.

Sugestões de dinâmicas como:

  • Praticar nossos amigos 0 e 1 em um recipiente com farinha.
  • Desenvolver as decorações das atividades com tinta guache, giz de cera, diversas colagem e etc.
  • Brinque de rosquear tampas, simples assim! Entregue garrafinhas de plástico ou potes vazios e peça para o educando rosquear as tampas. Se forem de tamanhos diferentes é melhor ainda.
  • Aproveite aquela caixa de papelão bem grande mostre para o educando que ela pode entrar dentro da caixa para pintar! Entregue giz de cera e pinceis e deixe que ela crie o que quiser.
  • Brinque de tirar fotos, isso mesmo, tire fotos e deixe o educando participar também. Depois, escolha algumas fotos e revele e brinque com a criança mostrando as fotos que ela fez, as caretas e poses das fotos.
  • Pegue um vasinho, um pouquinho de terra plante algumas plantinhas com o educando. Deixe que ela toque na terra, cave o buraquinho para colocar a semente e regue a plantinha.
  • Separe papel de sede ou crepom de várias cores e peça para a criança cortar em pedaços, de preferência pequenos. Coloque tudo em um balde e faça chuva colorida despejando os papeis sobre o educando.
  • Coloque uma corda no chão, fazendo um caminho reto ou curvas, e peça para a criança caminhas pisando apenas na corda. Muito boa para treinar o equilíbrio!
  • Simples assim: ensine a pular corda! É divertido, cheio de movimento e ação e pode garantir boas risadas.
  • Que tal treinarmos as vogais em copinhos de plástico ou garrafas pet e pedir para o educando: chute o A, ou chute o E, assim todos se divertem e aprendem também.

 

Mandar registros das atividades realizadas: fotos, relatos familiares, embalagens de produtos consumidos pelo educando, etc...

OBS: os xeros seguem em ordem para ser realizados conforme o planejamento.

 

  • AGRADECEMOS PELO APOIO E AGUARDAMOS TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS COM CAPRICHO E MUITO AMOR.
  • DEVOLUÇÃO NA DATA DESTINATA AO RETORNO AS AULAS.

 

INFANTIL 4B

Atividade de Xerox sobre a estação OUTONO que tem início dia 20 de março. Na atividade devemos colorir nosso desenho simbolizado por um garoto varrendo folhas secas, colar folhas secas nas folhas.

Atividade da nossa vogal E ajudando a praticar com o pontilhado.

Projeto de Casa: Nesse projeto precisamos de total apoio da família em poder proporcionar momentos lúdicos e de aprendizagem.

Sugestões de dinâmicas como:

  • Praticar nossos amigos 0 e 1 em um recipiente com farinha.
  • Desenvolver as decorações das atividades com tinta guache, giz de cera, diversas colagem e etc.
  • Brinque de rosquear tampas, simples assim! Entregue garrafinhas de plástico ou potes vazios e peça para o educando rosquear as tampas. Se forem de tamanhos diferentes é melhor ainda.
  • Aproveite aquela caixa de papelão bem grande mostre para o educando que ela pode entrar dentro da caixa para pintar! Entregue giz de cera e pinceis e deixe que ela crie o que quiser.
  • Brinque de tirar fotos, isso mesmo, tire fotos e deixe o educando participar também. Depois, escolha algumas fotos e revele e brinque com a criança mostrando as fotos que ela fez, as caretas e poses das fotos.
  • Pegue um vasinho, um pouquinho de terra plante algumas plantinhas com o educando. Deixe que ela toque na terra, cave o buraquinho para colocar a semente e regue a plantinha.
  • Separe papel de sede ou crepom de várias cores e peça para a criança cortar em pedaços, de preferência pequenos. Coloque tudo em um balde e faça chuva colorida despejando os papeis sobre o educando.
  • Coloque uma corda no chão, fazendo um caminho reto ou curvas, e peça para a criança caminhas pisando apenas na corda. Muito boa para treinar o equilíbrio!
  • Simples assim: ensine a pular corda! É divertido, cheio de movimento e ação e pode garantir boas risadas.
  • Que tal treinarmos as vogais em copinhos de plástico ou garrafas pet e pedir para o educando: chute o A, ou chute o E, assim todos se divertem e aprendem também.

 

Mandar registros das atividades realizadas: fotos, relatos familiares, embalagens de produtos consumidos pelo educando, etc...

OBS: os xeros seguem em ordem para ser realizados conforme o planejamento.

 

  • AGRADECEMOS PELO APOIO E AGUARDAMOS TODAS AS ATIVIDADES REALIZADAS COM CAPRICHO E MUITO AMOR.
  • DEVOLUÇÃO NA DATA DESTINATA AO RETORNO AS AULAS.

 

INFANTIL 5A

LIVRO LETRAR:

-Página 12: Escrever a letra inicial das palavras;

-Página 13: Ligar as palavras às imagens correspondentes;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRA:

Prepare um boliche caseiro das vogais com garrafas plásticas. Pegue garrafas pets vazias e cole em cada uma as vogais, coloque um pouco distante da criança. Depois, é só pedir que ela jogue a bola e acerte as garrafas, e fale as vogais derrubadas.

 

INFANTIL 5B

LIVRO LETRAR:

-Página 12: Escrever a letra inicial das palavras;

-Página 13: Ligar as palavras às imagens correspondentes;

SUGESTÃO DE BRINCADEIRA:

Prepare um boliche caseiro das vogais com garrafas plásticas. Pegue garrafas pets vazias e cole em cada uma as vogais, coloque um pouco distante da criança. Depois, é só pedir que ela jogue a bola e acerte as garrafas, e fale as vogais derrubadas.

 

1º ANO A

Atividade no caderno de matemática: escreva os números que faltam.    

Livro de Língua Portuguesa, páginas: 32 e 33 (abertura da unidade 2), 34 (localizar palavras em uma lista, considerando as letras índicios para a leitura).

Livro Interdisciplinar – ciências, história e geografia (vídeo com a música: gente tem sobrenome), acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=y92y9_hkiqe

No livro páginas: 14 e 15 (compreender que todas as coisas têm nome).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Segue algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho(a) durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

  1. Dobraduras com papel: no Youtube tem vários vídeos que ensinam a fazer origamis, técnica japonesa que cria formas com papel sem cortes nem cola, mas se quiser simplificar, faça uma corrida de barquinhos de papel.

Uma boa opção é confeccionar o barquinho de papel assistindo a história “A menina e o barquinho – no canal Varal de Histórias”

Atividade musical: Depois da corrida com barquinho de papel cante e dance com a Cantiga De Roda - Sai Ó Piaba

  1.  Pic-nic: a brincadeira já começa na preparação dos lanchinhos explicando a importância de cada alimento, que podem ser bem saudáveis, suco, lavar as frutas, preparar a cesta.

Atividade musical: Na preparação a família pode escutar a música Pomar do grupo musical Palavra Cantada descobrindo o nome das frutas e das árvores que às produzem.

  1. Detetive: crie uma lista com objetos que os pequenos precisam encontrar pela casa ou quintal, vale formiguinhas, formas na natureza, cores.

Atividade musical: cante, dance e faça um passeio em casa com a música “Passeio no jardim – canal start musical.”

 

1º ANO B

Atividade no caderno de matemática: escreva os números que faltam.    

Livro de Língua Portuguesa, páginas: 32 e 33 (abertura da unidade 2), 34 (localizar palavras em uma lista, considerando as letras índicios para a leitura).

Livro Interdisciplinar – ciências, história e geografia (vídeo com a música: gente tem sobrenome), acessar o link: https://www.youtube.com/watch?v=y92y9_hkiqe

No livro páginas: 14 e 15 (compreender que todas as coisas têm nome).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Segue algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho(a) durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

  1. Dobraduras com papel: no Youtube tem vários vídeos que ensinam a fazer origamis, técnica japonesa que cria formas com papel sem cortes nem cola, mas se quiser simplificar, faça uma corrida de barquinhos de papel.

Uma boa opção é confeccionar o barquinho de papel assistindo a história “A menina e o barquinho – no canal Varal de Histórias”

Atividade musical: Depois da corrida com barquinho de papel cante e dance com a Cantiga De Roda - Sai Ó Piaba

  1.  Pic-nic: a brincadeira já começa na preparação dos lanchinhos explicando a importância de cada alimento, que podem ser bem saudáveis, suco, lavar as frutas, preparar a cesta.

Atividade musical: Na preparação a família pode escutar a música Pomar do grupo musical Palavra Cantada descobrindo o nome das frutas e das árvores que às produzem.

  1. Detetive: crie uma lista com objetos que os pequenos precisam encontrar pela casa ou quintal, vale formiguinhas, formas na natureza, cores.

Atividade musical: cante, dance e faça um passeio em casa com a música “Passeio no jardim – canal start musical.”

 

2º ANO A

  • LIVRO DE PORTUGUÊS: O ALFABETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES, TIPOS DE LETRAS, FORMAÇÃO DE PALAVRAS E INTERPRETAÇÃO. PÁGINAS 50 A 53.

LIVRO DE MATEMATICA: ADIÇÃO. PÁGINAS 64 A 65.

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Pintar: giz de cera, tinta, canetinha, lápis, já experimentou fazer carimbos com batatas? A brincadeira começa na confecção do carimbo. Pintar o chão com giz de quadro também costuma fazer sucesso.

Atividade musical: Escutar a música – Primavera e outono de Antônio Vivaldi e desenhar as características dessas estações.

 

Mimica e estátua: garantem várias risadas para a família toda.

Atividade musical: Música do Sacode e Sai barata trabalhado o som e silêncio.

Música: “Estatua diferente” seguindo todos os movimentos.

 

2º ANO B

  • LIVRO DE PORTUGUÊS: O ALFABETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES, TIPOS DE LETRAS, FORMAÇÃO DE PALAVRAS E INTERPRETAÇÃO. PÁGINAS 50 A 53.

LIVRO DE MATEMATICA: ADIÇÃO. PÁGINAS 64 A 65.

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Pintar: giz de cera, tinta, canetinha, lápis, já experimentou fazer carimbos com batatas? A brincadeira começa na confecção do carimbo. Pintar o chão com giz de quadro também costuma fazer sucesso.

Atividade musical: Escutar a música – Primavera e outono de Antônio Vivaldi e desenhar as características dessas estações.

 

Mimica e estátua: garantem várias risadas para a família toda.

Atividade musical: Música do Sacode e Sai barata trabalhado o som e silêncio.

Música: “Estatua diferente” seguindo todos os movimentos.

 

2º ANO C

  • LIVRO DE PORTUGUÊS: O ALFABETO, AS VOGAIS E AS CONSOANTES, TIPOS DE LETRAS, FORMAÇÃO DE PALAVRAS E INTERPRETAÇÃO. PÁGINAS 50 A 53.

LIVRO DE MATEMATICA: ADIÇÃO. PÁGINAS 64 A 65.

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Pintar: giz de cera, tinta, canetinha, lápis, já experimentou fazer carimbos com batatas? A brincadeira começa na confecção do carimbo. Pintar o chão com giz de quadro também costuma fazer sucesso.

Atividade musical: Escutar a música – Primavera e outono de Antônio Vivaldi e desenhar as características dessas estações.

 

Mimica e estátua: garantem várias risadas para a família toda.

Atividade musical: Música do Sacode e Sai barata trabalhado o som e silêncio.

Música: “Estatua diferente” seguindo todos os movimentos.

 

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

PANDEIRO – POMBA – AMBULÂNCIA – TAMANCO – LENÇOL

GANSOS – COMPUTADOR – VENTO – TEMPORAL – QUENTE

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

ENSINO RELIGIOSO:

  • Unidade 1: Justiça. Uma caminhada nada fácil

Analisar as imagens de abertura da unidade e responder as questões oralmente. Páginas 8 e 9.

Fazer a leitura do texto proposto nas páginas 10 à 13.

  • Resolver as atividades referentes ao texto páginas 14 e 15.

CIÊNCIAS:

  • Dar continuidade as atividades iniciadas no livro sobre “Os animais crescem e se reproduzem”, nas páginas 22 e 23.
  • Assistir ao vídeo sobre o ciclo de vida das tartarugas:

https://www.youtube.com/watch?v=Ne5L1-IV858

  • Ler o texto informativo sobre “Animais da Amazônia”, páginas 24 e 25.

 

ARTE:

  • Confeccionar juntamente com a família um tubarão no pregador de roupas. Essa atividade deverá ser trazida no retorno.

INGLÊS

  • Atividade no caderno de inglês para treinar a escrita dos números (atividade 1 - escrever por extenso em inglês e atividade 2 - desenhar a quantidade de objetos pedidos).
  • Copiar no caderno de inglês o quadro abaixo:

March 20th, 2020

  1. Write in english:

a) 21:

b) 27:

c) 30:

d) 15:

e) 12:

 

  1. Draw:
  1. Twenty hearts:
  2. Seventeen balls:
  3. Twenty – two apples:
  4. Twenty – seven flowers:

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Caça ao tesouro: esconda um “tesouro”, crie um mapa e espalhe pistas pela casa, depois a brincadeira pode inverter com as crianças escondendo o tesouro e desenhando o mapa para os adultos encontrarem.

Atividade musical: Ande pela casa e procure os lugares onde tem mais som e menos som, depois faça uma tabela marcando esses lugares para analisar com sua família.

Acampamento na sala: não tem barraca? vale montar uma barraca com lençol, levar a cadeira de praia para dentro da sala e preparar lanches iguais em um acampamento, um belo livro com histórias pode completar a brincadeira. Pedaços de papelão fora da barraca podem virar um caminho, um circuito com obstáculos, onde só vale pisar no papelão! Dá até para aproveitar a barraca improvisada, para fazer um teatro de sombras, as crianças podem inventar a história.

 

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

PANDEIRO – POMBA – AMBULÂNCIA – TAMANCO – LENÇOL

GANSOS – COMPUTADOR – VENTO – TEMPORAL – QUENTE

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

ENSINO RELIGIOSO:

  • Unidade 1: Justiça. Uma caminhada nada fácil

Analisar as imagens de abertura da unidade e responder as questões oralmente. Páginas 8 e 9.

Fazer a leitura do texto proposto nas páginas 10 à 13.

  • Resolver as atividades referentes ao texto páginas 14 e 15.

CIÊNCIAS:

  • Dar continuidade as atividades iniciadas no livro sobre “Os animais crescem e se reproduzem”, nas páginas 22 e 23.
  • Assistir ao vídeo sobre o ciclo de vida das tartarugas:

https://www.youtube.com/watch?v=Ne5L1-IV858

  • Ler o texto informativo sobre “Animais da Amazônia”, páginas 24 e 25.

 

ARTE:

Confeccionar juntamente com a família um tubarão no pregador de roupas. Essa atividade deverá ser trazida no retorno.

INGLÊS

  • Atividade no caderno de inglês para treinar a escrita dos números (atividade 1 - escrever por extenso em inglês e atividade 2 - desenhar a quantidade de objetos pedidos).
  • Copiar no caderno de inglês o quadro abaixo:

March 20th, 2020

  1. Write in english:

a) 21:

b) 27:

c) 30:

d) 15:

e) 12:

 

  1. Draw:
  1. Twenty hearts:
  2. Seventeen balls:
  3. Twenty – two apples:
  4. Twenty – seven flowers:

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Caça ao tesouro: esconda um “tesouro”, crie um mapa e espalhe pistas pela casa, depois a brincadeira pode inverter com as crianças escondendo o tesouro e desenhando o mapa para os adultos encontrarem.

Atividade musical: Ande pela casa e procure os lugares onde tem mais som e menos som, depois faça uma tabela marcando esses lugares para analisar com sua família.

Acampamento na sala: não tem barraca? Vale montar uma barraca com lençol, levar a cadeira de praia para dentro da sala e preparar lanches iguais em um acampamento, um belo livro com histórias pode completar a brincadeira. Pedaços de papelão fora da barraca podem virar um caminho, um circuito com obstáculos, onde só vale pisar no papelão! Dá até para aproveitar a barraca improvisada, para fazer um teatro de sombras, as crianças podem inventar a história.

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

PANDEIRO – POMBA – AMBULÂNCIA – TAMANCO – LENÇOL

GANSOS – COMPUTADOR – VENTO – TEMPORAL – QUENTE

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

ENSINO RELIGIOSO:

  • Unidade 1: Justiça. Uma caminhada nada fácil

Analisar as imagens de abertura da unidade e responder as questões oralmente. Páginas 8 e 9.

Fazer a leitura do texto proposto nas páginas 10 à 13.

  • Resolver as atividades referentes ao texto páginas 14 e 15.

CIÊNCIAS:

  • Dar continuidade as atividades iniciadas no livro sobre “Os animais crescem e se reproduzem”, nas páginas 22 e 23.
  • Assistir ao vídeo sobre o ciclo de vida das tartarugas:

https://www.youtube.com/watch?v=Ne5L1-IV858

  • Ler o texto informativo sobre “Animais da Amazônia”, páginas 24 e 25.

 

ARTE:

  • Confeccionar juntamente com a família um tubarão no pregador de roupas. Essa atividade deverá ser trazida no retorno.

INGLÊS

  • Atividade no caderno de inglês para treinar a escrita dos números (atividade 1 - escrever por extenso em inglês e atividade 2 - desenhar a quantidade de objetos pedidos).
  • Copiar no caderno de inglês o quadro abaixo:

March 20th, 2020

  1. Write in english:

a) 21:

b) 27:

c) 30:

d) 15:

e) 12:

 

  1. Draw:
  1. Twenty hearts:
  2. Seventeen balls:
  1. Twenty – two apples:
  2. Twenty – seven flowers:

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Caça ao tesouro: esconda um “tesouro”, crie um mapa e espalhe pistas pela casa, depois a brincadeira pode inverter com as crianças escondendo o tesouro e desenhando o mapa para os adultos encontrarem.

Atividade musical: Ande pela casa e procure os lugares onde tem mais som e menos som, depois faça uma tabela marcando esses lugares para analisar com sua família.

Acampamento na sala: não tem barraca? Vale montar uma barraca com lençol, levar a cadeira de praia para dentro da sala e preparar lanches iguais em um acampamento, um belo livro com histórias pode completar a brincadeira. Pedaços de papelão fora da barraca podem virar um caminho, um circuito com obstáculos, onde só vale pisar no papelão! Dá até para aproveitar a barraca improvisada, para fazer um teatro de sombras, as crianças podem inventar a história.

 

4º ANO A

CIÊNCIAS

Livro de ciências, fazer o experimento da página: 150. Obs: diminuir a quantidade de material de 6 para 2.

Realizar as perguntas da página 151.

 

GEOGRAFIA

Livro de geografia, página 20, responder o exercício 14.

MATEMÁTICA

Treinar a tabuada do 2 ao 9.

INGLÊS

ATIVIDADE COM ÁUDIOS, FUNCIONA SOMENTE NO COMPUTADOR, CASO NÃO CONSIGA REPRODUZIR OS ÁUDIOS, A ATIVIDADE SERÁ RETOMADA EM SALA DE AULA.

Atividade disponível em: https://drive.google.com/u/0/uc?id=1cLdixuwUu_cI0NICzgWxXtBHpTOCIOry&export=download

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

 

Esconde-esconde: para agitar a rotina em casa, divertido para todas as idades.

Atividade musical: Ande pela casa e procure os lugares onde tem mais som e menos som, depois faça uma tabela para analisar com sua família.

Mimica e estátua: garantem várias risadas para a família toda.

Atividade musical: Música do Sacode e Sai barata trabalhado o som e silêncio.

Música: “Estatua diferente” seguindo todos os movimentos.

 

4º ANO B

GEOGRAFIA

Realizar a leitura do texto Crianças vida América do Sul, na página 22 do livro. Copiar e responder no caderno as perguntas abaixo.

1-Quantos anos você tem?

2- Descreva como e sua família.

3- O que você mais gosta de fazer?

4- Qual é o seu prato preferido?

5- O que você quer ser quando crescer?

6-Qual é o seu maior sonho?

CIÊNCIAS

Livro de ciências, fazer o experimento da página: 150.

Observação...diminuir o material de 6 para a quantidade de 2.

Observar o experimento e responder as perguntas da página 151.

MATEMÁTICA

Treinar a tabuada do 2 ao 9.

 

INGLÊS

Atividade disponível em: https://drive.google.com/u/0/uc?id=1cLdixuwUu_cI0NICzgWxXtBHpTOCIOry&export=download

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

 

Esconde-esconde: para agitar a rotina em casa, divertido para todas as idades.

Atividade musical: Ande pela casa e procure os lugares onde tem mais som e menos som, depois faça uma tabela para analisar com sua família.

Mimica e estátua: garantem várias risadas para a família toda.

Atividade musical: Música do Sacode e Sai barata trabalhado o som e silêncio.

Música: “Estatua diferente” seguindo todos os movimentos.

 

4º ANO C

CIÊNCIAS

Livro de ciências, fazer o experimento da página: 150. Obs: diminuir a quantidade de material de 6 para 2.

Realizar as perguntas da página 151.

GEOGRAFIA

Livro de geografia, página 20, responder o exercício 14.

MATEMÁTICA

Treinar a tabuada do 2 ao 9.

INGLÊS

Atividade disponível em: https://drive.google.com/u/0/uc?id=1cLdixuwUu_cI0NICzgWxXtBHpTOCIOry&export=download

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

Esconde-esconde: para agitar a rotina em casa, divertido para todas as idades.

Atividade musical: Ande pela casa e procure os lugares onde tem mais som e menos som, depois faça uma tabela para analisar com sua família.

Mimica e estátua: garantem várias risadas para a família toda.

Atividade musical: Música do Sacode e Sai barata trabalhado o som e silêncio.

Música: “Estatua diferente” seguindo todos os movimentos.

 

5º ANO A

FILOSOFIA

-Livro págs.8 a 17.

-Fazer a leitura do texto das págs.8 a 11.

-Responder as perguntas das págs. 14 a 17

 

ENSINO RELIGIOSO

-Livro págs. 18 a 19.

-Fazer a leitura dos textos sobre a religiões afrodescendentes e responder as perguntas das págs.18 e 19

 

INGLÊS

AULA 3

 

  • Ler o texto da página 39 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).
  • Resolver o exercício 11, marcando apenas o que for verdadeiro referente ao texto.
  • Ler o “tongue twister” do exercício 12 e pintar the “big black bag”. 

 

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

 

Descubra o erro: troque alguns objetos de algum ambiente da casa e pergunto o que está errado, exemplo: colocar uma panela no quarto.

Stop: para os grandinhos, essa brincadeira clássica diverte a família toda.

Jogos de tabuleiros: tem muitas opções tais como xadrez, dama entre outras.

 

Atividade musical

Jogo da velha musical: Desenha-se no papel uma grade para jogo da velha convencional. Em cada espaço da grade colocar um nome de música ou palavra que identifique uma canção conhecida. Para marcar é preciso escolher a casa na grade e cantar a música que corresponda a palavra. Se errar a música, o outro jogador deverá cantar corretamente para marcar.

 

Atividade musical:  Jogo da Memória Sonoro

- Garrafinhas de yogurt pequenas

- Bexigas (número 10) pra não rasgar

- Arroz, feijão, pedras é tudo o que você quiser colocar dentro para ter diferentes sons. Lembre-se que é um jogo da memória, por isso, faça pares de sons iguais.

montando: Coloque o que você quiser dentro das garrafinhas e faça os pares de sons iguais. Lembre-se de colocar sempre a mesma quantidade para não ter diferença no som.  "Vista" a bexiga na garrafinha e pronto, seu jogo está pronto.

 

5º ANO B

FILOSOFIA

-Livro págs.8 a 17.

-Fazer a leitura do texto das págs.8 a 11.

-Responder as perguntas das págs. 14 a 17

 

ENSINO RELIGIOSO

-Livro págs. 18 a 19.

-Fazer a leitura dos textos sobre a religiões afrodescendentes e responder as perguntas das págs.18 e 19

 

INGLÊS

AULA 3

 

  • Ler o texto da página 39 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).
  • Resolver o exercício 11, marcando apenas o que for verdadeiro referente ao texto.

Ler o “tongue twister” do exercício 12 e pintar the “big black bag”.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

 

Descubra o erro: troque alguns objetos de algum ambiente da casa e pergunto o que está errado, exemplo: colocar uma panela no quarto.

Stop: para os grandinhos, essa brincadeira clássica diverte a família toda.

Jogos de tabuleiros: tem muitas opções tais como xadrez, dama entre outras.

 

Atividade musical

Jogo da velha musical: Desenha-se no papel uma grade para jogo da velha convencional. Em cada espaço da grade colocar um nome de música ou palavra que identifique uma canção conhecida. Para marcar é preciso escolher a casa na grade e cantar a música que corresponda a palavra. Se errar a música, o outro jogador deverá cantar corretamente para marcar.

 

Atividade musical:  Jogo da Memória Sonoro

- Garrafinhas de yogurt pequenas

- Bexigas (número 10) pra não rasgar

- Arroz, feijão, pedras é tudo o que você quiser colocar dentro para ter diferentes sons. Lembre-se que é um jogo da memória, por isso, faça pares de sons iguais.

montando: Coloque o que você quiser dentro das garrafinhas e faça os pares de sons iguais. Lembre-se de colocar sempre a mesma quantidade para não ter diferença no som.  "Vista" a bexiga na garrafinha e pronto, seu jogo está pronto.

 

5º ANO C

FILOSOFIA

-Livro págs.8 a 17.

-Fazer a leitura do texto das págs.8 a 11.

-Responder as perguntas das págs. 14 a 17

 

ENSINO RELIGIOSO

-Livro págs. 18 a 19.

-Fazer a leitura dos textos sobre a religiões afrodescendentes e responder as perguntas das págs.18 e 19

 

INGLÊS

AULA 3

 

  • Ler o texto da página 39 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).
  • Resolver o exercício 11, marcando apenas o que for verdadeiro referente ao texto.

Ler o “tongue twister” do exercício 12 e pintar the “big black bag”.

 

EDUCAÇÃO FÍSICA E MÚSICA

Seguem algumas sugestões de jogos, brincadeiras e músicas para realizar em casa com seu filho durante este período, escolha uma e divirtam-se. 

 

Descubra o erro: troque alguns objetos de algum ambiente da casa e pergunto o que está errado, exemplo: colocar uma panela no quarto.

Stop: para os grandinhos, essa brincadeira clássica diverte a família toda.

Jogos de tabuleiros: tem muitas opções tais como xadrez, dama entre outras.

 

Atividade musical

Jogo da velha musical: Desenha-se no papel uma grade para jogo da velha convencional. Em cada espaço da grade colocar um nome de música ou palavra que identifique uma canção conhecida. Para marcar é preciso escolher a casa na grade e cantar a música que corresponda a palavra. Se errar a música, o outro jogador deverá cantar corretamente para marcar.

 

Atividade musical:  Jogo da Memória Sonoro

- Garrafinhas de yogurt pequenas

- Bexigas (número 10) pra não rasgar

- Arroz, feijão, pedras é tudo o que você quiser colocar dentro para ter diferentes sons. Lembre-se que é um jogo da memória, por isso, faça pares de sons iguais.

montando: Coloque o que você quiser dentro das garrafinhas e faça os pares de sons iguais. Lembre-se de colocar sempre a mesma quantidade para não ter diferença no som.  "Vista" a bexiga na garrafinha e pronto, seu jogo está pronto.

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
  •   (41) 3656-3835
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo