AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 1 - Fund II e EM

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 1 - Fund II e EM Nossa Senhora do Rosário

6º ANO A

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Jeitos de ser: Indícios de Religiosidade na Pré-História” no livro didático (p. 20-21) e produção de breve texto no caderno (8 a 10 linhas) respondendo à questão: que motivos fizeram os seres humanos sentirem a necessidade de criar práticas religiosas? Obs: além do livro didático, também pode ser utilizado como material de consulta o vídeo do YouTube “Religiões – Introdução” (https://www.youtube.com/watch?v=ElW-wUBOijU).

 

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: g até k. (LISTA DE EXERCICIOS DISPONÍVEL NO LINK) - https://drive.google.com/file/d/1kMr40TvJDiX_UJnFQb9Er6GseNKtXSp-/view?usp=sharing

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

 

GEOGRAFIA

UNIDADE 2 – CARTOGRAFIA

TEMA 1 - A importância da cartografia: LEITURA -  O educando deve ler as páginas 42, 43, e 44 do livro didático onde será apresentada a origem da cartografia e a necessidade do ser humano de representar a superfície da Terra assim como as técnicas utilizadas historicamente e atualmente na confecção de mapas e quais são as possíveis utilidades dos mapas para as sociedades.

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Biblioteca: leitura até o capítulo 5 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório. Boa leitura e bons estudos!

 

6º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: g até k. (LISTA DE EXERCICIOS DISPONÍVEL NO LINK) - https://drive.google.com/file/d/1kMr40TvJDiX_UJnFQb9Er6GseNKtXSp-/view?usp=sharing

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

 

GEOGRAFIA

Exercícios do Caderno de Atividades de Geografia: Páginas 10 a 14, ex. 9 ao 20.

Os educandos que receberam o Caderno de Atividades com atraso devem fazer os exercícios 1 ao 8 (pag. 5 até pag. 10)

 

CIÊNCIAS

Ler o texto: Os Sons do Ecossistema (páginas 40 e 41) e em seu caderno copiar e responder as questões 1, 2, 3 e 4 da página 41.

 

INGLÊS

Assistir o vídeo http://mod.lk/f2rs1_u2?source=qr (copiar link e colar na barra de navegação da internet)

Responder a página 29 no livro didático (exercícios 1, 2, 3 e 4): Exercício 1 – olhar as imagens e responder as perguntas; exercício 2 – depois de assistir o vídeo e responder as questões sobre a família de Nadiya; exercício 3 -  relacionar as frases; exercício 4 – olhas as figuras da pág. 28 e dizer qual delas se parece mais com a família da Nadiya.

 

Copiar as seguintes atividades no caderno e depois respondê-las:

  1. Answer the questions about your Family:
  1. What’s your mother’s name?
  2. What’t your father’s name?
  3. Do you have brothers and sisters?
  4. How many cousins do you have?

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Biblioteca: leitura até o capítulo 5 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório. Boa leitura e bons estudos!

 

6º ANO C

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: g até k. . (LISTA DE EXERCICIOS DISPONÍVEL NO LINK) - https://drive.google.com/file/d/1kMr40TvJDiX_UJnFQb9Er6GseNKtXSp-/view?usp=sharing

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

 

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades: páginas 7 (ex. 10), 8, 9, 10.

 

INGLÊS

Copiar as seguintes atividades no caderno e depois respondê-las:

 

  1. Pass to English:

 

  1. Mãe:
  2. Pai:
  3. Filho:
  4. Filha:
  5. Tia:
  6. Tio:
  7. Primo:
  8. Avó:
  9.  Avô:
  10.  Esposa:
  11. Marido:
  12.  Neto:
  13.  Neta:
  14. Madrasta:
  15. Padrasto:
  16. Enteada:
  17. Enteado:
  18. Gêmeos:
  19. Pais:
  20. Parentes:
  21. Sogra:
  22. Sogro:
  23. Cunhado:
  24. Cunhada:

 

  1. Answer the questions about your Family:
  1. What’s your mother’s name?
  2. What’t your father’s name?
  3. Do you have brothers and sisters?
  4. How many cousins do you have?

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Biblioteca: leitura até o capítulo 5 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório. Boa leitura e bons estudos!

 

7º ANO A

GEOGRAFIA

Educandos (as) hoje nós faremos uma revisão de alguns conteúdos trabalhados em sala de aula. E para isso se faz necessário manter o foco e dedicação que vocês demostraram até aqui. Sendo assim, siga os passos elencados aqui:

 

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

FENÔMENO DOS RIOS VOADORES

3º  passo: fazer leitura atenta  do texto “Fenômeno dos rios voadores” no livro didático que se encontra nas  páginas 42 a.43

4º passo:  assistir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=F6NYhdZwXr8

5º passo: Copiar e responder as questões de 1 à 4 presentes na página 43.

 

ESPANHOL

Ler o texto da página 18 e responder às questões 2, 3, 4 e 5 da página 19.

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Ler o texto “O pulso” (pág. 71). Responder os exercícios 1, 2 e 3 (pág. 72) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Prefixos e sufixos na formação de palavras (págs. 71 e 72).

Responder os exercícios 1, 2, 3, 4 e 5 (págs. 73, 74 e 75) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Exercícios (págs. 73, 74 e 75).

 

7º ANO B

 

GEOGRAFIA

Educandos (as) hoje nós faremos uma revisão de alguns conteúdos trabalhados me sala de aula. E para isso se faz necessário manter o foco e dedicação que vocês demostraram até aqui. Sendo assim, siga os passos elencados aqui:

 

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

FENÔMENO DOS RIOS VOADORES

3º  passo: fazer leitura atenta  do texto “Fenômeno dos rios voadores” no livro didático que se encontra nas  páginas 42 a.43

4º passo:  assistir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=F6NYhdZwXr8

5º passo: Copiar e responder as questões de 1 à 4 presentes na página 43.

 

ESPANHOL

Ler o texto da página 18 e responder às questões 2, 3, 4 e 5 da página 19.

 

CIÊNCIAS

Leitura das páginas 46 e 47 (livro didático).

Em seu caderno com o título “Compreender um texto”, copiar e responder as questões de 1 a 5 da pág. 47.

 

7º ANO C

GEOGRAFIA

Educandos (as) hoje nós faremos uma revisão de alguns conteúdos trabalhados me sala de aula. E para isso se faz necessário manter o foco e dedicação que vocês demostraram até aqui. Sendo assim, siga os passos elencados aqui:

 

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

FENÔMENO DOS RIOS VOADORES

3º  passo: fazer leitura atenta  do texto “Fenômeno dos rios voadores” no livro didático que se encontra nas  páginas 42 a.43

4º passo:  assistir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=F6NYhdZwXr8

5º passo: Copiar e responder as questões de 1 à 4 presentes na página 43.

ESPANHOL

Ler o texto da página 18 e responder às questões 2, 3, 4 e 5 da página 19.

MATEMÁTICA

Exercícios lista do 1 ao 10 – Disponível no link: https://drive.google.com/file/d/1pXgZdSIHqNFTHOZjKZ2GF2nl1KkL7GNa/view?usp=sharing

LÍNGUA PORTUGUESA

Ler o texto “O pulso” (pág. 71). Responder os exercícios 1, 2 e 3 (pág. 72) no caderno (sem enunciado).

Título no caderno: Prefixos e sufixos na formação de palavras (págs. 71 e 72).

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA DISPONÍVEL NO LINK: https://drive.google.com/file/d/1YTC5VJj-UpTh6HmlAN07gb5idis0tcat/view?usp=sharing

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir esta folha, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

ESPANHOL

Ler com atenção a página 17 e responder às questões 1 e 2.

Observar o cartaz da página 18 e responder às questões 3, 4 e 5.

 

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Jeitos de ser: Zen-Budismo” no livro didático (p. 20-21) e produção de Atividade Avaliativa com valor de 50 pontos (um texto explicativo manuscrito contendo as seguintes informações: quais são as duas escolas zen-budistas? Como os budistas entendem o universo em sua espiritualidade? Como os bodisatvas praticam o ideal de compaixão?; entregar no retorno às aulas). (FOLHA DE BLOCO)

Material de consulta: livro didático.

 

CIÊNCIAS

Atividade: “Compreender um texto – Doação de Órgãos no Brasil”

Ler os textos (1 e 2) das páginas 40 e 41. Após a leitura, copiar e responder apenas os exercícios 1, 2 (a, b, c) e 6 da pág. 41. Sua atividade deverá ser feita numa folha de bloco e entregue ao professor no retorno às aulas.

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA DISPONÍVEL NO LINK: https://drive.google.com/file/d/1YTC5VJj-UpTh6HmlAN07gb5idis0tcat/view?usp=sharing (DESCONSIDERAR NO CABEÇALHO: ‘8ºA’)

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir esta folha, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

GEOGRAFIA

UNIDADE 2 – O MUNDO HOJE

TEMA 1 – Sistemas econômicos: LEITURA – O educando fará a leitura das páginas 42, 43, 44, e 45 do livro didático identificando as características dos sistemas econômicos Capitalista e Socialista e escrevendo (copiando) em seu caderno os tópicos que destacam as características diferentes entre eles.

CADERNO DE ATIVIDADES – Páginas 14 e 15, ex. 1 ao 6

 

CIÊNCIAS

Atividade: “Compreender um texto – Doação de Órgãos no Brasil”

Ler os textos (1 e 2) das páginas 40 e 41. Após a leitura, copiar e responder apenas os exercícios 1, 2 (a, b, c) e 6 da pág. 41. Sua atividade deverá ser feita numa folha de bloco e entregue ao professor no retorno às aulas.

 

8º ANO C

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA DISPONÍVEL NO LINK: https://drive.google.com/file/d/1YTC5VJj-UpTh6HmlAN07gb5idis0tcat/view?usp=sharing (DESCONSIDERAR NO CABEÇALHO: ‘8ºA’)

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir esta folha, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

ESPANHOL

Ler com atenção a página 17 e resolver às questões 1 e 2.

Observar o cartaz da página 18 e responder às questões 3, 4 e 5.

 

GEOGRAFIA

Exercícios do Caderno de atividades de Geografia: Páginas 5 a 12, ex. 1 ao 18.

 

CIÊNCIAS

Assistir a vídeo aula no youtube: Sistema Circulatório Prof. Paulo Jubilut (39 min 18 s).

Baseando-se no vídeo, em seu caderno, escreva as informações citadas pelo professor Jubilut sobre ATEROSCLEROSE.

 

9º ANO A

GEOGRAFIA

Educandos (as) hoje nós faremos uma revisão de alguns conteúdos trabalhados me sala de aula. E para isso se faz necessário manter o foco e dedicação que vocês demostraram até aqui. Para isso siga os passos elencados aqui:

1º passo:  colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

ONU: UMA NOVA ABORDAGEM PARA A PAZ

3º  passo: fazer leitura atenta  no livro do texto: “Uma nova abordagem para a paz”, a qual está presentes nas páginas 42 e 43.

4º passo:   assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SomD6r_a5ac

5º passo: copiar e responder, no caderno as questões presentes na página 43.

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Biblioteca: leitura dos capítulos 7 à 9 do livro paradidático: Os miseráveis.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca falando um pouco sobre as personagens: Jean Valjean, Fantine, Os Thérnadier e o inspetor Javert (até 10 linhas para cada personagem).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório. Boa leitura e bons estudos!

 

9º ANO B

GEOGRAFIA

Educandos (as) hoje nós faremos uma revisão de alguns conteúdos trabalhados me sala de aula. E para isso se faz necessário manter o foco e dedicação que vocês demostraram até aqui. Para isso siga os passos elencados aqui:

1º passo:  Colocar no seu caderno a data 20/03/2020

2º passo: colocar o título no seu caderno.

ONU: UMA NOVA ABORDAGEM PARA A PAZ

3º  passo: fazer leitura atenta  no livro do texto: “Uma nova abordagem para a paz”, a qual está presentes nas páginas 42 e 43.

4º passo:   assistir o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=SomD6r_a5ac

5º passo: copiar e responder, no caderno as questões presentes na página 43.

 

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 5 a 12 no caderno. (DISPONÍVEL NO LINK - https://drive.google.com/file/d/1Z3LZf2oMH8rYI2kVO3TZn2aNaxpiYtoQ/view?usp=sharing)

 

LÍNGUA PORTUGUESA

Biblioteca: leitura dos capítulos 7 à 9 do livro paradidático: Os miseráveis.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca falando um pouco sobre as personagens: Jean Valjean, Fantine, Os Thérnadier e o inspetor Javert (até 10 linhas para cada personagem).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório. Boa leitura e bons estudos!

 

1ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA (DISPONÍVEL NO LINK - https://drive.google.com/file/d/1kMOzWC3oL3ksbYAGPbSb7MAJHVoOSmMu/view?usp=sharing)

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

HISTÓRIA

Leitura e análise do texto sobre os povoadores mais antigos do Brasil (paleoíndios) (páginas 48 a 53 – livro da edição nova; páginas 47 a 50 – livro da edição antiga). Obs: são as páginas finais do Capítulo 2: A aventura humana: primeiros tempos.

 

REDAÇÃO

Gramática: Polissemia e Ambiguidade

- Ler as páginas 124 e 125, do livro didático.

- Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: página 125 (1 a 4).

- Ler as páginas 127 a 129 (polissemia e ambiguidade), do livro didático.

- Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: página 128 (1 a 3); páginas 129 e 130 (1 a 3 e 1 a 4).

 

 

1ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA (DISPONÍVEL NO LINK- https://drive.google.com/file/d/1K3Zg4haM6JpgItuuk5ggp8uTq9_66iPO/view?usp=sharing)

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

HISTÓRIA

Elaboração de Atividade Avaliativa sobre os Paleoíndios com valor de 40 pontos (um texto explicativo contendo as seguintes informações: quem foram os Paleoíndios? Quais as principais características do povo de Lagoa Santa? Quais as principais características dos povos Umbu e Humaitá? Quais as principais características dos povos dos sambaquis?). Pode ser digitado ou manuscrito; entregar no retorno às aulas. Material de consultalivro didático (páginas 48 a 53 – livro da edição nova; páginas 47 a 50 – livro da edição antiga). Obs: são as páginas finais do Capítulo 2: A aventura humana: primeiros tempos;

Vídeos do Youtube: Os povos de Lagoa Santa (https://www.youtube.com/results?search_query=povo+de+lagoa+santa);

Tradição Umbu, fase Ibicuí em Manoel Viana – RS (https://www.youtube.com/watch?v=PlMWHoSU-Q0);

História SC: Pré-História 1 (Paleoíndios/Sambaquis) (https://www.youtube.com/watch?v=tNhAapcOlwQ);

Outros vídeos e materiais de fontes confiáveis que o educando possa encontrar por conta própria.

 

FÍSICA

Leitura das páginas 66 e 67.

 

LITERATURA

Em FOLHA DO BLOCO, fazer o exercício 1 da p. 56 (guardar para entregar no retorno).

 

REDAÇÃO

Gramática: Polissemia e Ambiguidade

- Ler as páginas 124 e 125, do livro didático.

- Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: página 125 (1 a 4).

- Ler as páginas 127 a 129 (polissemia e ambiguidade), do livro didático.

- Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: página 128 (1 a 3); páginas 129 e 130 (1 a 3 e 1 a 4).

 

 

2ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA (DISPONÍVEL NO LINK - https://drive.google.com/file/d/1-szevWLtS_Owz2ttc7uLj9M6P2-EPH1X/view?usp=sharing)

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir esta folha, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

FÍSICA

Leitura das páginas 420 e 421.

 

ESPANHOL

Em uma folha do bloco coloque as respostas das atividades 1 a 4 p. 86 e exer 1 a 5 p. 87 para entregar no retorno.

REDAÇÃO

Produção de Texto 2 (valor: 30 pontos)

Gênero Textual: GÊNEROS HUMORÍSTICOS (CARTUM, CHARGE E HISTÓRIA EM QUADRINHOS)

- Produzir 1 cartum, 1 charge e 1 história em quadrinhos (10 pontos, cada um).

- Temas: cartum (saúde pública); charge (eleições municipais); história em quadrinhos (amizade).

- Fazer o rascunho das ideias/projeto no caderno.

- Fazer a versão definitiva em folha de papel sulfite A4 (uma folha para cada texto).

*Os textos devem: ser coloridos; visualmente bonitos; com conteúdo adequado aos temas e às características de cada gênero; conter linguagem verbal e/ou não verbal.

 

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

ATIVIDADE AVALIATIVA (DISPONÍVEL NO LINK - https://drive.google.com/file/d/1hwa5HNUUWYHjLnCMaWSToghlv8C8laSj/view?usp=sharing)

Faça a atividade e a guarde para poder entregar quando retornar:

Caso o educando não tenha condições de imprimir esta folha, o mesmo, poderá copiar em folha de bloco, papel almaço ou em folha de caderno (tirar os picotes).

 

ESPANHOL

Em uma folha do bloco coloque as respostas das atividades 1 a 4 p. 86 e exer 1 a 5 p. 87 para entregar no retorno.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto 2 (valor: 30 pontos)

Gênero Textual: GÊNEROS HUMORÍSTICOS (CARTUM, CHARGE E HISTÓRIA EM QUADRINHOS)

- Produzir 1 cartum, 1 charge e 1 história em quadrinhos (10 pontos, cada um).

- Temas: cartum (saúde pública); charge (eleições municipais); história em quadrinhos (amizade).

- Fazer o rascunho das ideias/projeto no caderno.

- Fazer a versão definitiva em folha de papel sulfite A4 (uma folha para cada texto).

*Os textos devem: ser coloridos; visualmente bonitos; com conteúdo adequado aos temas e às características de cada gênero; conter linguagem verbal e/ou não verbal.

 

3ª SERIE A

GEOGRAFIA

Educandos (as) hoje nós faremos uma revisão de alguns conteúdos trabalhados em sala de aula. E para isso se faz necessário manter o foco e dedicação que vocês demostraram até aqui. Para isso siga os passos elencados aqui:

1º passo:  Colocar no seu caderno a data.

2º passo: colocar o título no seu caderno.

REVISÃO: GEO-HUMANA I – EFETIVO POPULACIONAL

3º  passo: fazer leitura atenta  da apostila Geografia 1B e grifar os principais conceitos  geográficos .

4º passo: Elabore um mapa mental em seu caderno para cada temática destacada abaixo:

Obs. Utilize uma folha (A4) para cada mapa mental.

  1. Pirâmide etária
  2. Teorias Demográficas (Malthusiana, Neomalthusiana, Reformistas, Ecomalthusiana, transição demográfica)

 

Assista os vídeos com o link abaixo com forma de subsídio de aprendizagem

https://www.youtube.com/watch?v=J8igJxYmeGk (pirâmide etária e teorias demográficas)

https://www.youtube.com/watch?v=IZVf0ugVZqA (como fazer um mapa mental!)

 

LITERATURA

Fazer os testes da aula 4 – 2C e todos os demais que estejam sem fazer.

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: TEXTO DE OPINIÃO

- Apostila 2D (aula 3): escrever a proposta de texto das páginas 11 a 13  (“Você é realmente Charlie?”).

 

3ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

 

LITERATURA

Fazer os testes da aula 4 – 2C e todos os demais que estejam sem fazer.

 

REDAÇÃO

Produção de Texto

Gênero Textual: TEXTO DE OPINIÃO

- Apostila 2D (aula 3): escrever a proposta de texto das páginas 11 a 13  (“Você é realmente Charlie?”).

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo