AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - Infantil ao 5º ano

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 5 - Infantil ao 5º ano Nossa Senhora do Rosário

INFANTIL 1

Hoje vamos colorir e montar um quebra-cabeça, mas antes, teremos que fazer nossa tinta. É fácil. Vamos precisar de Iogurte de coco e corante alimentício. Nessa atividade precisaremos da cor verde, mas vocês podem fazer com qualquer cor que dará certo.

Com auxílio do adulto, em uma tigela colocar o pouco de iogurte e acrescentar o corante. Agora é hora do (a) pequeno(a) misturar com uma colher.

Agora é só colorir. Ahh, se eles acabarem colocando na boca, não se preocupe.

 

INFANTIL 2A

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter para com nossos coleguinhas e amigos.

LINK DO LIVRINHO: http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf

INFANTIL 2B

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter para com nossos coleguinhas e amigos.

LINK DO LIVRINHO: http://blog.cropart.com.br/wp-content/uploads/2017/05/ok-Livro-Mordida-N%C3%A3o-Napole%C3%A3o.pdf

 

INFANTIL 3A

Livro Brincadeira das Artes, pág. 13

Observar as imagens e perguntar o que será que cada criança está sentindo? O que será que pode ter acontecido para ela estar se sentindo assim? Você consegue imitar alguma dessas expressões?

Vamos brincar de “Estátua”?

Colocamos uma música e quando pausar, todos devem ficar “congelados” fazendo uma das expressões que acabamos de ver.

Livro História em Cena, pág. 11

Observar e perguntar o que aconteceu com a cadeira que a Cachinhos Dourados experimentou ao sentar-se em cada cadeira? Podemos relembrar a história com o nosso livrinho. Agora que lembramos, vamos ligar cada cadeira ao seu dono? A GRANDE no Papai Urso, a MÉDIA na Mamãe Urso e a PEQUENA no Bebê Urso.

 

INFANTIL 3B

Livro Brincadeira das Artes, pág. 13

Observar as imagens e perguntar o que será que cada criança está sentindo? O que será que pode ter acontecido para ela estar se sentindo assim? Você consegue imitar alguma dessas expressões?

Vamos brincar de “Estátua”?

Colocamos uma música e quando pausar, todos devem ficar “congelados” fazendo uma das expressões que acabamos de ver.

Livro História em Cena, pág. 11

Observar e perguntar o que aconteceu com a cadeira que a Cachinhos Dourados experimentou ao sentar-se em cada cadeira? Podemos relembrar a história com o nosso livrinho. Agora que lembramos, vamos ligar cada cadeira ao seu dono? A GRANDE no Papai Urso, a MÉDIA na Mamãe Urso e a PEQUENA no Bebê Urso.

 

INFANTIL 4A

Atividade de xerox para relembrar da vogal E. Devemos praticar a vogal E e colorir com muito amor.

Atividade de xerox para relembrar o nosso número 1 com muita prática e o que se pede nós enunciados.

INGLÊS

Página- 9

Conversar com as crianças o que as crianças estão fazendo e depois retirar os adesivos no final do livro e colar nos contornos correspondentes;

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Relacionar os objetos escolares com as imagens ligando os pontos e colorir.

 

INFANTIL 4B

Atividade de xerox para relembrar da vogal E. Devemos praticar a vogal E e colorir com muito amor.

Atividade de xerox para relembrar o nosso número 1 com muita prática e o que se pede nos enunciados.

INGLÊS

Página- 9

Conversar com as crianças o que as crianças estão fazendo e depois retirar os adesivos no final do livro e colar nos contornos correspondentes;

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Relacionar os objetos escolares com as imagens ligando os pontos e colorir.

 

INFANTIL 5A

Caderno de artes: atividade de coordenação: Cobrir o pontilhado;

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES:

Página: 07 e 08: Conhecer as obras do artista Leonardo da Vinci através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=bwJDA-nRkMY, com auxílio do visor do material de apoio o observar uma paisagem e reproduzi-la através de um desenho em uma folha sulfite e colar na página 8.

INGLÊS

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Solicitar que observem as imagens e que relacionem a cor da escrita dos dias da semana e pintem no retângulo acima com a mesma cor ( Ex: MONDAY –Monday- amarelo ).

Página – 16

Relembrar os dias da semana e colorir o Dino (conversar sobre as atividades que ele gosta de fazer ).

 

INFANTIL 5B

Caderno de artes: atividade de coordenação: Cobrir o pontilhado;

LIVRO BRINCADEIRA DAS ARTES:

Página: 07 e 08: Conhecer as obras do artista Leonardo da Vinci através do link:  https://www.youtube.com/watch?v=bwJDA-nRkMY, com auxílio do visor do material de apoio o observar uma paisagem e reproduzi-la através de um desenho em uma folha sulfite e colar na página 8.

INGLÊS

Página – 10

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Solicitar que observem as imagens e que relacionem a cor da escrita dos dias da semana e pintem no retângulo acima com a mesma cor ( Ex: MONDAY –Monday- amarelo ).

Página – 16

Relembrar os dias da semana e colorir o Dino (conversar sobre as atividades que ele gosta de fazer ).

1º ANO A

Livro de Língua Portuguesa, página: 40 (realizar dobradura com base na explicação – somente atividade números 1).

Livro de Matemática, páginas: 42 e 43 (números até 20, reconhecer e registrar quantidade até 20).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

INGLÊS

Página 38 e 42;

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

Exercício 7-  Escrever em inglês os nomes das cores em cima das estrelas coloridas, depois colorir o parque.

Exercício 13- Assinalar sua cor favorita.

OBS: As atividades que não foram citadas serão realizadas quando voltarem às aulas presenciais.

 

1º ANO B

Livro de Língua Portuguesa, página: 40 (realizar dobradura com base na explicação – somente atividade números 1).

Livro de Matemática, páginas: 42 e 43 (números até 20, reconhecer e registrar quantidade até 20).

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

INGLÊS

Página 38 e 42;

Assistir o video Kids vocabulary - Color - color mixing - rainbow

youtube.com/watch?v=ybt2jhCQ3La

 

Exercício 7-  Escrever em inglês os nomes das cores em cima das estrelas coloridas, depois colorir o parque.

Exercício 13- Assinalar sua cor favorita.

OBS: As atividades que não foram citadas serão realizadas quando voltarem às aulas presenciais.

 

2º ANO A

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

 

2º ANO B

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

2º ANO C

Livro de Português – capÍtulo 3 - Gente Brasileira – leitura do texto 1 e interpretação de texto. Página 54 e 55 - Exercício do 1 ao 6.

Livro de Geografia: Ponto de Referência – ajudam a localizar os lugares. Páginas 26 e 27.

INGLÊS

Página 41 e 42;

Assistir o video Colors Super Simple Songs

Exercício 13- Completar os espaços com os números por extenso em inglês seguindo a seqüência.

Exercício 14- Circule as diferenças entre as duas imagens.

3º ANO A

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

 

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

 

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

SAPO – EMBOSCADA – ENROLA – DESENROLA – CHOCALHO

CRICRILA – GRILO – BEM-TE-VI – QUARTETO - COBRA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

MATEMÁTICA:

Cálculo Mental e o que você aprendeu.

Resolver as páginas 31 à 33 do livro de Matemática.

LÍNGUA PORTUGUESA:

Produção de texto.

Ler o poema “Quarteto”, proposto na página 34 e resolver os exercícios de interpretação do texto páginas 35 à 37.

 

Sugestão de Leitura: Ler o livro “Maria vai com as outras”.

 

https://pt.slideshare.net/NuteJPA1/histria-mariavaicomasoutras

INGLÊS

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Loch Ness Moster” (Monstro do Lago Ness) e responder os exercícios 10, 11 e 12 da pág. 40 (exercício 10: escrever por extenso quantos patos aparecem na história da pág.39; exercício 11: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39), exercício 12: pinte o lago e quando estivermos juntos novamente faremos a leitura do trava línguas.

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1FmHaWbdepg0fgB_XnJqbTsieW8IbJBlY

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

 

4º ANO A

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

4º ANO B

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

4º ANO C

PORTUGUÊS:

Assistir ao filme: Mogli O menino lobo, de Jon Favreau “Estúdios Disney”. Sugerido no livro didático na página 86.

No caderno escreva um pequeno resumo (de 15 a 20 linhas) contando a história que o filme transmite  e  faça uma ilustração da parte que você mais gostou do filme “O Mogli”.

GEOGRAFIA:

Realizar a leitura dos temas presentes nas páginas 12 á 21 e fazer um resumo de 20 linhas no caderno.

INGLÊS

Página 38 – exercício 8 – copiar as palavras que descrevem o tempo ( quadro amarelo, palavras em azul) no caderno, depois fazer um desenho ao lado das palavras para representá-las. Exercício 9 – escutar o áudio e marcas as imagens corretas. (ÁUDIO NO LINK)

Página 39 e 40 – Ler o texto da pág. 39 sobre “Winter Festival” (Festival de Inverno) e responder os exercícios 12, 13 e 14 da pág. 40 sobre a história (exercício 12: marcar os meses em que é inverno na China, de acordo com a história da pág.39; exercício 13: marcar (T) para verdadeiro e (F) para falso de acordo com o texto da pág. 39; exercício 14 (ÁUDIO NO LINK)

Áudios disponíveis no link:

https://drive.google.com/open?id=1U4PCipe_1-M3NK43AP_P66NljLSvheC0

 

Assistir o vídeo sobre a cidade em que ocorre o festival: http://mod.lk/i3hgp

OBS: Os exercícios com áudio serão retomados em sala de aula, caso alguém não consiga acessá-los. 

 

5º ANO A

MATEMÁTICA

 

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =

2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?


3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?

4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

 

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

 

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

5º ANO B

MATEMÁTICA

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =
2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?
3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?
4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

5º ANO C

MATEMÁTICA

Realizar as atividades de adição das págs.46 e 47.

Copiar e responder as atividades no caderno:

1 ) Arme e efetue as seguintes adições
a) 112 + 105 =
b) 252 + 298 =
c) 154 + 629 =
d) 898 + 129 =

2) Em uma caixa há 126 laranjas e 269 peras. Quantas frutas há na caixa?
3) Para comemorar o aniversário de Paulo, sua mãe comprou 160 latinhas de refrigerante. Dias antes da festa o avô de Paulo comprou mais 145 latinhas de refrigerante sabor laranja. Quantas latinhas de refrigerante foram compradas para o aniversário de Paulo?
4) Durante o ano, Caio conseguiu juntar o valor de R$ 327,00 através das mesadas que recebe. Caio também ganhou de seu tio o valor de R$ 125,00. Quanto Caio tem em dinheiro?

PORTUGUÊS

Assistir ao vídeo explicativo:

https://www.youtube.com/watch?v=xjMC7s6yD5g&feature=youtu.be

Após assistir o vídeo sobre o uso de pontuação, observe os exemplos e realize a leitura e interpretação do texto "O que é importante?" nas páginas 68, 69 e 70.

INGLÊS

Ler o texto da página 41 seguindo o método combinado em sala (tentar compreender AS FRASES, e não traduzir cada palavra).

Assinalar se o texto lido é “a leaflet” (um folheto), “a book” (um livro) ou “a blog post” (uma publicação em um blog).

Assinalar T (true) or F (false) sobre o texto no exercício 14.

 

 

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo