Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 7 - Infantil 1 ao 5º ano

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 7 - Infantil 1 ao 5º ano Nossa Senhora do Rosário

Infantil 1 ao 5º ano

INFANTIL 1

Hoje iremos fazer uma massinha de modelar

Ingredientes

  • 4 xicaras de (chá) de farinha de trigo
  • 1 xicara (chá) de sal
  • 1 1\2 xicara (chá) de água
  • 1 colher (sopa) de óleo (soja, girassol, ou outro comestível)
  • Corante comestível, gelatina em pó ou suco em pó. (A gelatina ou suco, além de dar cor, deixam a massinha com cheirinho maravilhoso.
  • E só misturar tudo e brincar

 

INFANTIL 2A

Vamos fazer mais um dia da leitura, muito importante trabalhar esses cuidados e carinhos que devemos ter! Mordida não. Arranhar não! Explicar que devemos apenas fazer carinho.

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

O link do livrinho foi encaminhado na semana passada. Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter com nossos coleguinhas e amigos.

Fazer um cachorrinho com massinha caseira e simular os cuidados.

Segue receita da massinha caseira:

Que criança que não gosta de usar suas mãozinhas para fazer um pouco de bagunça? E se essa bagunça divertida gerar um novo brinquedo, eles vão gostar mais ainda! Massas de modelar caseiras são divertidas de fazer, custam muito pouco e serão um daqueles brinquedos que o seu filho se sentirá muito realizado ao brincar, afinal, foi ele mesmo que fez! 

Para fazer a sua massinha você vai precisar de:

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício

Como preparar a massa para modelar

A receita de massa de modelar é muito fácil e legal de fazer. Em uma vasilha grande misture a farinha e o sal em seguida adicione a água e o óleo. Misture até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se ficar muito mole você pode adicionar mais farinha, e se ainda estiver seca e quebradiça adicione mais água.

O último ingrediente é o corante, você pode usar um corante natural como o colorau. A quantidade de colorau que você colocar é que vai dar o tom mais avermelhado ou mais alaranjado da massinha. Você pode fazer uma massinha branca sem adicionar nenhum corante. Você também pode fazer massinhas roxas e vermelhas utilizando sucos em pó de uva e frutas vermelhas.

O bom é que todas essas receitas são comestíveis, então você não precisa se preocupar se seu filho colocar a massinha na boca ou até mesmo engolir uns pedacinhos. Se você usar suco em pó ou corantes alimentícios de outras cores certifique-se de que o seu filho não tem alergia a alguns destes corantes.

Depois de feita, a massa de modelar pode ser conservada na geladeira em um pote fechado durante muito tempo. Outra vantagem da massa de modelar caseira é que ela não adere à mão e tem um cheiro agradável. Caso seu filho já seja maiorzinho e já tenha passado da fase de colocar todos os objetos na boca, vocês podem explorar juntos a composição da massa de modelar adicionando novos ingredientes a receita que farão uma massinha toda especial. Você pode colocar glitter na mistura, essências para dar um novo cheirinho, e até mesmo cremes corporais que são cheirosos e darão uma nova textura para a mistura.

 

INFANTIL 2B

Vamos fazer mais um dia da leitura, muito importante trabalhar esses cuidados e carinhos que devemos ter! Mordida não. Arranhar não! Explicar que devemos apenas fazer carinho.

Dia da leitura e conversa! “Mordida não Napoleão”

Falar e observar o Projetinho quem morde é cachorrinho eu só faço carinho. Conversar com seu pequeno sobre o livrinho.

O link do livrinho foi encaminhado na semana passada. Utilizar um boneco ou boneca e explorar os cuidados que devemos ter com nossos coleguinhas e amigos.

Fazer um cachorrinho com massinha caseira e simular os cuidados.

Segue receita da massinha caseira:

Que criança que não gosta de usar suas mãozinhas para fazer um pouco de bagunça? E se essa bagunça divertida gerar um novo brinquedo, eles vão gostar mais ainda! Massas de modelar caseiras são divertidas de fazer, custam muito pouco e serão um daqueles brinquedos que o seu filho se sentirá muito realizado ao brincar, afinal, foi ele mesmo que fez! 

Para fazer a sua massinha você vai precisar de:

  • 1 xícara de sal
  • 4 xícaras de farinha de trigo
  • 1 xícara e meia de água
  • 3 colheres de sopa de óleo
  • Corante alimentício

Como preparar a massa para modelar

A receita de massa de modelar é muito fácil e legal de fazer. Em uma vasilha grande misture a farinha e o sal em seguida adicione a água e o óleo. Misture até que todo o conteúdo forme uma massa homogênea. Se ficar muito mole você pode adicionar mais farinha, e se ainda estiver seca e quebradiça adicione mais água.

O último ingrediente é o corante, você pode usar um corante natural como o colorau. A quantidade de colorau que você colocar é que vai dar o tom mais avermelhado ou mais alaranjado da massinha. Você pode fazer uma massinha branca sem adicionar nenhum corante. Você também pode fazer massinhas roxas e vermelhas utilizando sucos em pó de uva e frutas vermelhas.

O bom é que todas essas receitas são comestíveis, então você não precisa se preocupar se seu filho colocar a massinha na boca ou até mesmo engolir uns pedacinhos. Se você usar suco em pó ou corantes alimentícios de outras cores certifique-se de que o seu filho não tem alergia a alguns destes corantes.

Depois de feita, a massa de modelar pode ser conservada na geladeira em um pote fechado durante muito tempo. Outra vantagem da massa de modelar caseira é que ela não adere à mão e tem um cheiro agradável. Caso seu filho já seja maiorzinho e já tenha passado da fase de colocar todos os objetos na boca, vocês podem explorar juntos a composição da massa de modelar adicionando novos ingredientes a receita que farão uma massinha toda especial. Você pode colocar glitter na mistura, essências para dar um novo cheirinho, e até mesmo cremes corporais que são cheirosos e darão uma nova textura para a mistura.

INFANTIL 3A

Livro Ensino Religioso, pág 11

O que você já sabe fazer? Sabe brincar? Dançar? E rezar?

Vocês sabiam que tudo isso que sabemos fazer foi Deus que nos deu essas habilidades. Por isso precisamos sempre agradecer à Ele.

Agora, já que sabemos fazer tantas coisas, vamos desenhar uma delas?

Atividade em Folha – DIA DO CIRCO        

Hoje é o DIA DO CIRCO, vamos pintar o palhaço bem caprichado?! Após esse momento, o adulto irá recortar as peças e dar para a criança montar e se divertir. Após esse momento, vamos colar na ordem correta e formar o palhaço?

INFANTIL 3B

Livro Ensino Religioso, pág 11

O que você já sabe fazer? Sabe brincar? Dançar? E rezar?

Vocês sabiam que tudo isso que sabemos fazer foi Deus que nos deu essas habilidades. Por isso precisamos sempre agradecer à Ele.

Agora, já que sabemos fazer tantas coisas, vamos desenhar uma delas?

Atividade em Folha – DIA DO CIRCO        

Hoje é o DIA DO CIRCO, vamos pintar o palhaço bem caprichado?! Após esse momento, o adulto irá recortar as peças e dar para a criança montar e se divertir. Após esse momento, vamos colar na ordem correta e formar o palhaço?

INFANTIL 4A

Atividade de xerox para relembrar o nosso amigo número 0, nele iremos praticar com o pontilhado e colorir como preferir.

Atividade de xerox em que devemos ajudar o Cascão com o que se pede no enunciado, após concluir o que se pede devemos colorir com capricho.

Atividade no caderno meia pauta, nele iremos realizar a cópia do próprio nome e em seguida fazer um desenho do que mais gostamos de fazer na nossa casa.

INFANTIL 4B

Atividade de xerox para relembrar o nosso amigo número 0, nele iremos praticar com o pontilhado e colorir como preferir.

Atividade de xerox em que devemos ajudar o Cascão com o que se pede no enunciado, após concluir o que se pede devemos colorir com capricho.

Atividade no caderno meia pauta;  nele iremos realizar a cópia do próprio nome e em seguida fazer um desenho do que mais gostamos de fazer na nossa casa.

INFANTIL 5A

LIVRO DESENHAR

Página 15: Assistir a história da boneca Abayomi no link abaixo ou através do QRCODE, após confeccionar a boneca ABAYOMI para exposição; https://www.youtube.com/watch?v=840YHprHHl8

https://www.youtube.com/watch?v=oIEYkzO0geo

LIVRO LETRAR

Página 21: Ouvir a narração do conto: O leão com sede através do link abaixo, ou no  QRCODE do livro, desenhar o final da história.

http://contosefabulasdoromeo.blogspot.com/2019/04/o-leao-com-sede-niceas-romeo-zanchett.html

INFANTIL 5B

LIVRO DESENHAR

Página 15: Assistir a história da boneca Abayomi no link abaixo ou através do QRCODE, após confeccionar a boneca ABAYOMI para exposição; https://www.youtube.com/watch?v=840YHprHHl8

https://www.youtube.com/watch?v=oIEYkzO0geo

LIVRO LETRAR

Página 21: Ouvir a narração do conto: O leão com sede através do link abaixo, ou no  QRCODE do livro, desenhar o final da história.

http://contosefabulasdoromeo.blogspot.com/2019/04/o-leao-com-sede-niceas-romeo-zanchett.html

1º ANO A

Livro de língua portuguesa, páginas: 48 (parlenda para acompanhar uma brincadeira, trabalhando o alfabeto). 

Atividade no caderno de língua portuguesa, ligar as cenas às falas.

Livro de matemática, páginas: 44 e 45 (comparar números, compor e decompor números por meio de diferentes adições – utilizar p material de apoio).

 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

1º ANO B

Livro de língua portuguesa, páginas: 48 (parlenda para acompanhar uma brincadeira, trabalhando o alfabeto). 

Atividade no caderno de língua portuguesa, ligar as cenas às falas.

Livro de matemática, páginas: 44 e 45 (comparar números, compor e decompor números por meio de diferentes adições – utilizar p material de apoio).

 

Estudar as fichas – (dos numerais, alfabeto e encontros vocálicos)

 

2º ANO A

CADERNO DE MATEMÁTICA

Problemas no caderno:

  • Ana tem 7 gibis e ganhou de seu pai 5. Juntando esses gibis, quantos ela ficou?
  • Em um lago tem 5 patos e chegaram outros 6. Quantos patos.há no total?
  • Em uma cesta tem 7 pães. Minha vó fez mais 5 pães. Quantos pães ficaram na cesta?
  • Renata tinha 9 reais guardados na sua carteira. Ganhou do seu pai mais 10 reais. Com quantos reais renata ficou?

 

CADERNO DE CALIGRAFIA

Traçado da letra D e família silábica no caderno de caligrafia.

Seguem links para  consulta sobre como fazer a letrinha corretamente.

http://pedagogasdapaz.blogspot.com/2018/01/apostila-de-caligrafia-para-imprimir.html

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2014/05/alfabeto-completo-pontilhado-com-setas.html

https://www.educacaoetransformacao.com.br/atividades-com-letra-cursiva/

INGLÊS

Atividade impressa sobre os números. Entregar quando as aulas presenciais voltarem.

2º ANO B

CADERNO DE MATEMÁTICA

Problemas no caderno:

  • Ana tem 7 gibis e ganhou de seu pai 5. Juntando esses gibis, quantos ela ficou?
  • Em um lago tem 5 patos e chegaram outros 6. Quantos patos.há no total?
  • Em uma cesta tem 7 pães. Minha vó fez mais 5 pães. Quantos pães ficaram na cesta?
  • Renata tinha 9 reais guardados na sua carteira. Ganhou do seu pai mais 10 reais. Com quantos reais renata ficou?

 

CADERNO DE CALIGRAFIA

Traçado da letra D e família silábica no caderno de caligrafia.

Seguem links para  consulta sobre como fazer a letrinha corretamente.

http://pedagogasdapaz.blogspot.com/2018/01/apostila-de-caligrafia-para-imprimir.html

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2014/05/alfabeto-completo-pontilhado-com-setas.html

https://www.educacaoetransformacao.com.br/atividades-com-letra-cursiva/

INGLÊS

Atividade impressa sobre os números. Entregar quando as aulas presenciais voltarem.

 

2º ANO C

CADERNO DE MATEMÁTICA

Problemas no caderno:

  • Ana tem 7 gibis e ganhou de seu pai 5. Juntando esses gibis, quantos ela ficou?
  • Em um lago tem 5 patos e chegaram outros 6. Quantos patos.há no total?
  • Em uma cesta tem 7 pães. Minha vó fez mais 5 pães. Quantos pães ficaram na cesta?
  • Renata tinha 9 reais guardados na sua carteira. Ganhou do seu pai mais 10 reais. Com quantos reais renata ficou?

 

CADERNO DE CALIGRAFIA

Traçado da letra D e família silábica no caderno de caligrafia.

Seguem links para  consulta sobre como fazer a letrinha corretamente.

http://pedagogasdapaz.blogspot.com/2018/01/apostila-de-caligrafia-para-imprimir.html

http://meustrabalhospedagogicos.blogspot.com/2014/05/alfabeto-completo-pontilhado-com-setas.html

https://www.educacaoetransformacao.com.br/atividades-com-letra-cursiva/

INGLÊS

Atividade impressa sobre os números. Entregar quando as aulas presenciais voltarem.

 

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

EMPREGADO – LINDOS – ONÇA – QUENTE – ANTIGO

SERPENTE – CAMBALEAVA – PENSAMENTO – LÂMPADA - ÂNCORA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado...

CIÊNCIAS:

Capítulo 2: A classificação dos animais.

Ler e resolver as atividades que classificam os animais, páginas 26 e 27 do livro.

Aninais Invertebrados

Ler o texto informativo da página 28 e resolver o exercício 3 da página 29. O exercício 4 fazer no caderno de Ciências. Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

INGLÊS

Página 41 – Colar os adesivos da página 153 no exercício 13 de acordo com barulho que cada animal faz. Colar o Loch Ness Monster  dentro do lago da página 34.

Assistir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=_6HzoUcx3eo e tentar cantar junto.

Página 41 – responder o exercício 14 escrevendo o som que cada animal da fazenda faz (use as palavras dos balões do exercício 13).

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

EMPREGADO – LINDOS – ONÇA – QUENTE – ANTIGO

SERPENTE – CAMBALEAVA – PENSAMENTO – LÂMPADA - ÂNCORA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

ENSINO RELIGIOSO:

Unidade 1: Justiça. Uma caminhada nada fácil

Dar continuidade as atividades do livro nas páginas 16 à 19.

CIÊNCIAS:

Capítulo 2: A classificação dos animais.

Ler e resolver as atividades que classificam os animais, páginas 26 e 27 do livro.

Aninais Invertebrados

Ler o texto informativo da página 28 e resolver o exercício 3 da página 29. O exercício 4 fazer no caderno de Ciências. Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

INGLÊS

Página 41 – Colar os adesivos da página 153 no exercício 13 de acordo com barulho que cada animal faz. Colar o Loch Ness Monster  dentro do lago da página 34.

Assistir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=_6HzoUcx3eo e tentar cantar junto.

Página 41 – responder o exercício 14 escrevendo o som que cada animal da fazenda faz (use as palavras dos balões do exercício 13).

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)

EMPREGADO – LINDOS – ONÇA – QUENTE – ANTIGO

SERPENTE – CAMBALEAVA – PENSAMENTO – LÂMPADA - ÂNCORA

2. Separar em sílabas as palavras do ditado.

3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.

4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

ENSINO RELIGIOSO:

Unidade 1: Justiça. Uma caminhada nada fácil

Dar continuidade as atividades do livro nas páginas 16 à 19.

CIÊNCIAS:

Capítulo 2: A classificação dos animais.

Ler e resolver as atividades que classificam os animais, páginas 26 e 27 do livro.

Aninais Invertebrados

Ler o texto informativo da página 28 e resolver o exercício 3 da página 29. O exercício 4 fazer no caderno de Ciências. Não esquecer de colocar a data e identificar a atividade.

INGLÊS

Página 41 – Colar os adesivos da página 153 no exercício 13 de acordo com barulho que cada animal faz. Colar o Loch Ness Monster  dentro do lago da página 34.

Assistir o vídeo https://www.youtube.com/watch?v=_6HzoUcx3eo e tentar cantar junto.

Página 41 – responder o exercício 14 escrevendo o som que cada animal da fazenda faz (use as palavras dos balões do exercício 13).

 

4º ANO A

Cartaz: Em papel sulfite crie uma frase que incentive a polução a tomar as vacinas para prevenção.  (uma frase para cada vacina abaixo)

Sarampo, Febre Amarela e Gripe.

MATEMÁTICA

No livro caderno de atividades de matemática página 45 resolva as divisões exercícios 1, 2 e 3.

Obs: estude todos os dias a tabuada do 2 ao 9. Se possível jogue com sua família o stop da tabuada

INGLÊS

Página 41 – exercício 15 - Ler o texto e circular a alternativa correta; exercício 16 - relacionar as frases colocando os números de acordo com o texto do exercício 15.

 

4º ANO B

Cartaz: Em papel sulfite crie uma frase que incentive a polução a tomar as vacinas para prevenção.  (uma frase para cada vacina abaixo)

Sarampo, Febre Amarela e Gripe.

MATEMÁTICA

No livro caderno de atividades de matemática página 45 resolva as divisões exercícios 1, 2 e 3.

Obs: estude todos os dias a tabuada do 2 ao 9. Se possível jogue com sua família o stop da tabuada

INGLÊS

Página 41 – exercício 15 - Ler o texto e circular a alternativa correta; exercício 16 - relacionar as frases colocando os números de acordo com o texto do exercício 15.

 

4º ANO C

Cartaz: Em papel sulfite crie uma frase que incentive a polução a tomar as vacinas para prevenção.  (uma frase para cada vacina abaixo)

Sarampo, Febre Amarela e Gripe.

MATEMÁTICA

No livro caderno de atividades de matemática página 45 resolva as divisões exercícios 1, 2 e 3.

Obs: estude todos os dias a tabuada do 2 ao 9. Se possível jogue com sua família o stop da tabuada

INGLÊS

Página 41 – exercício 15 - Ler o texto e circular a alternativa correta; exercício 16 - relacionar as frases colocando os números de acordo com o texto do exercício 15.

 

5º ANO A

ARTES

Após assistir ao vídeo e escrever o texto no caderno de Filosofia (atividade enviada no Bloco anterior), procure um prato típico que faça parte da cultura do povo que você pesquisou e realize essa receita com o auxílio de um adulto. Registre essa receita no caderno de português e também escreva um pequeno texto falando como foi essa experiência.

ENSINO RELIGIOSO

Livro págs. 22 a 27.

Fazer a leitura do texto: “Nabucodonosor, um rei mandão”

Responder as perguntas de reflexão da pág.27.

INGLÊS

Treinar a leitura em voz alta, lendo várias vezes o diálogo do exercício 15 da página 42.

Responder o exercício 16, completando com suas preferências: disciplina, dias da semana e horários favoritos.

Entrevistar 3 pessoas que moram na sua casa, completando o quadro amarelo da página 42 com as preferências de cada um (seguindo o modelo do exercício 16).

 

5º ANO B

ARTES

Após assistir ao vídeo e escrever o texto no caderno de Filosofia (atividade enviada no Bloco anterior), procure um prato típico que faça parte da cultura do povo que você pesquisou e realize essa receita com o auxílio de um adulto. Registre essa receita no caderno de português e também escreva um pequeno texto falando como foi essa experiência.

ENSINO RELIGIOSO

Livro págs. 22 a 27.

Fazer a leitura do texto: “Nabucodonosor, um rei mandão”

Responder as perguntas de reflexão da pág.27.

INGLÊS

Treinar a leitura em voz alta, lendo várias vezes o diálogo do exercício 15 da página 42.

Responder o exercício 16, completando com suas preferências: disciplina, dias da semana e horários favoritos.

Entrevistar 3 pessoas que moram na sua casa, completando o quadro amarelo da página 42 com as preferências de cada um (seguindo o modelo do exercício 16).

 

5º ANO C

ARTES

Após assistir ao vídeo e escrever o texto no caderno de Filosofia (atividade enviada no Bloco anterior), procure um prato típico que faça parte da cultura do povo que você pesquisou e realize essa receita com o auxílio de um adulto. Registre essa receita no caderno de português e também escreva um pequeno texto falando como foi essa experiência.

ENSINO RELIGIOSO

Livro págs. 22 a 27.

Fazer a leitura do texto: “Nabucodonosor, um rei mandão”

Responder as perguntas de reflexão da pág.27.

INGLÊS

Treinar a leitura em voz alta, lendo várias vezes o diálogo do exercício 15 da página 42.

Responder o exercício 16, completando com suas preferências: disciplina, dias da semana e horários favoritos.

Entrevistar 3 pessoas que moram na sua casa, completando o quadro amarelo da página 42 com as preferências de cada um (seguindo o modelo do exercício 16).

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
  •   (41) 3656-3835
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo