Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

TAREFAS DE CASA - FÍSICA

TAREFAS DE CASA - FÍSICA Nossa Senhora do Rosário

FÍSICA

 

EXERCÍCIOS PARA A SEMANA DO 03/09/09

 

RESOLVER EM FOLHA DO BLOCO (VALENDO 20 PONTOS)

 

1° ANO (RESOLVER)

 

1) Um corpo de massa 4 kg encontra-se a uma altura de 16 m do solo. Admitindo o solo como nível de referência e supondo g = 10 m/s2, calcular sua energia potencial gravitacional.

 2) Qual é a distensão de uma mola de constante elástica k = 100 N/m e que está armazenando uma energia potencial elástica de 2J?

 3) Um garoto abandona uma pedra de massa 20 g do alto de um viaduto de 5 m de altura em relação ao solo. Considerando g = 10 m/s2, determine a velocidade e a energia cinética da pedra ao atingir o solo. (Despreze os efeitos do ar)

 

 

 

4) (BA/EF N 15 PG 313) Um lustre, de massa m = 2,0 kg, desprende-se do teto, caindo sobre o chão da sela, de uma altura hA = 3.0 m.

 

a)   Qual era a energia gravitacional do lustre, em relação ao chão, quando ele se encontrava na posição A?

 

b)   Ao cair. O lustre passa pelo ponto B, situado a uma altura hB = 2,0 m do cbão. Qual é a Energia gravitacional do lustre ao passar pelo ponto B?

 

PARA O 2° ANO (RESOLVER)

 

1) Considere dois corpos, um de ferro(c= 0,11 cal/g°C e um de chumbo( c=0,03 cal/g°C). A seguir,assinale certo ou errado em cada afirmativa.

A) Para que os dois corpos sofram a mesma variação de temperatura, tendo ambos a mesma massa, é necessário fornecer uma quantidade de calor maior ao corpo de ferro do que a fornecida ao corpo de chumbo. ( )

B) Sendo a massa do corpo de chumbo igual a do ferro, é possível que eles sofram a mesma variação de temperatura quando receberem a mesma quantidade de calor.(  )

C) Sendo a massa do corpo de chumbo maior do que a do corpo de ferro, é possível que eles sofram a mesma variação de temperatura quando receberem a mesma quantidade de calor. ( )

2) Quando 600 g de chumbo ( c=0,0306 cal/g°C) a 100° C é colocado em um calorímetro de alumínio (c=0,22 cal/g°C) de massa 120 g que contém 200 g de azeite de oliva a 20°C, a temperatura final da mistura é 30,6°C. Determine o calor específico do azeite.

3) O gráfico abaixo ilustra uma transformação termodinâmica, onde o gás recebe 1000 J de calor.

 



Determine:

 

a) o trabalho realizado pelo gás;

 

b) a variação da energia interna do gás; 



3 ° ano  (RESOLVER)

 

Apostila: página 27, exercícios 15, 16;

Página 28, exercícios 22 e 23.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
  •   (41) 3656-3835
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo