Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

A IMPORTÂNCIA DE ESCOVAR OS DENTES

A IMPORTÂNCIA DE ESCOVAR OS DENTES Nossa Senhora do Rosário

O meu filho deve escovar os dentes sozinho?

As crianças são curiosas por natureza e quando o vêem a escovar os seus dentes todos os dias vão também rapidamente querer fazer o mesmo. Isto é muito positivo, porque ajudará ao seu desenvolvimento. Enquanto eles forem escovadores principiantes, é preferível que lhes termine o trabalho, porque a coordenação das suas mãos ainda não está suficientemente desenvolvida para uma escovagem de dentes adequada. Deverá também estar atento enquanto escovam os dentes para prevenir que possam engolir a pasta de dentes.

Prossiga deste modo até que elas atinjam os sete anos de idade; nesta idade, eles já estão devidamente preparados para poderem executar essa tarefa sozinhos.

 

Como conseguir que o seu filho escove os dentes adequadamente?

O seu filho provavelmente só terá a coordenação adequada para que possa escovar os dentes sozinho cerca dos sete anos. Antes disso, para se assegurar de que terá uns dentes saudáveis quando for mais velho, deve habituá-lo a uma rotina regular de escovagem dos dentes: de manhã e à noite, todos os dias.

Habituá-lo a escovar regularmente os dentes duas vezes por dia pode ser mais fácil de dizer do que de fazer e é muitas vezes difícil, mas felizmente existem muitas diversões e atividades simples que podem tornar a escovagem dos dentes mais fácil e muito mais divertida.

 

Como explicar a importância de escovar os dentes de um modo divertido?

Conseguir que as crianças percebam o porquê de ser tão importante cuidar dos seus dentes pode ser uma tarefa difícil. Se sentir uma pequena resistência, uma boa maneira de lhes ensinar as diferentes partes dos seus dentes, e por que as devem manter limpas, é entrar para pesquisar a caverna. Tudo o que precisa é de uma lane de um espelho e estará preparado!

Ajudar o seu filho a escovar os dentes:

 

Sugestões para escovagem de dentes com o seu filho

Neste momento, provavelmente o seu filho já quer escovar os dentes sozinho, o que é ótimo. Porém, nesta idade, a maioria das crianças ainda não tem a coordenação e paciência necessárias para escovar os dentes devidamente, pelo que precisam de supervisão e ajuda até cerca dos sete anos. Provavelmente terá de terminar de escovar as partes de que ele esquece.

Estas são algumas sugestões para escovagem de dentes de crianças de 4-6 anos de idade:

  • Ensine-o a limpar cada dente com um suave movimento circular, começando no primeiro dente de cada fila e limpando toda a fila até ao dente final.
  • É importante assegurar que o movimento circular de limpeza também inclui as gengivas.
  • Deve limpar toda a superfície de cada dente: frente, parte traseira, topo e base. Para mais informações sobre a melhor maneira de escovar os dentes do seu filho.
  • Uma escovagem suave faz o trabalho – não faça muita pressão a escovar porque pode magoar as gengivas sensíveis.
  • Use apenas escovas de dentes com cerdas suaves. Escovas com os animais de que a criança gosta podem tornar a escovagem dos dentes mais divertida também para crianças desta idade.
  • Use uma quantidade do tamanho de uma ervilha de pasta.
  • Escove durante dois minutos, duas vezes ao dia. Dois minutos podem parecer um período de tempo demasiado longo; por isso, deixe-os determinar o tempo de que necessitam.
  • Quando a criança terminar de escovar os dentes, deverá escovar os espaços entre os dentes porque eles têm tendência para se esquecer. Se a criança estiver um pouco relutante, poderá deixá-la esfregar os seus dentes primeiro.
  • Após a escovagem, tente encorajar a criança a cuspir – mas não a enxaguar. Deste modo, o flúor continuará a proteger os seus dentes.

 

Maneiras divertidas de explicar a importância de escovar bem os dentes

É muito mais fácil conseguir que a criança escove os dentes adequadamente se ela entender que isso é importante. Muitas vezes, é mais fácil de dizer do que de fazer. No entanto, existem uma série de coisas divertidas que poderá fazer para o ajudar a adquirir bons hábitos de escovagem de dentes.

Ter um quadro de estrelas de escovagem dos dentes é muito simples e uma maneira eficaz de encorajar a escovagem regular dos dentes. Cada vez que a criança escovar devidamente os dentes, coloque um autocolante no seu quadro. Logo que ele tenha conseguido autocolantes suficientes, ofereça-lhe uma recompensa. A introdução de jogos e personagens divertidos nas suas rotinas de escovagens de dentes é outra forma de o ajudar a entender que também é necessário escovar os dentes adequadamente sempre.

FONTE: SITE AQUAFRESH

DÊ UMA ESPIADA NOS EDUCANDOS DO MATERNAL CUIDANDO DOS SEUS DENTINHOS:

                                   


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
  •   (41) 3656-3835
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo