AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 3

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 3 Nossa Senhora do Rosário

 

INFANTIL 1

Ler a História: “Mordida Não, Napoleão”. Conversar sobre a história, colocando ênfase que não pode morder as pessoas. Quem morde é animalzinho, criança só faz carinho. 

Em seguida pintar  o desenho do Napoleão.

INFANTIL 2A

Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!

Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica, vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas respeitando a sinalização.

INFANTIL 2B

Atividade da apostila páginas 11 a 14. Brincar de passear e estacionar!

Para esta atividade vamos precisar de um carrinho ou dois. Vamos montar as estradas utilizando a prancheta da apostila criando uma estrada com várias paradas e sinalização. De forma lúdica vamos aprimorar a coordenação motora fina pois eles amam brinquedo de rodinhas. Aproveite para fazer várias paradas, várias curvas, respeitando a sinalização.

 

INFANTIL 3A

Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio

Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.

Vamos brincar um pouquinho?

O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?

 

INFANTIL 3B

Livro Desenhar, pág. 9 + folha anexada Material de Apoio

Vamos destacar um dos círculos do Material de Apoio, colá-lo na ponta de um canudo ou palito de sorvete e depois colocá-lo no trilho da linha picotada, presente na mesma folha do Material de Apoio. Peça para que ele percorra a linha ida e volta, subida e descida algumas vezes, para explorar as possibilidades que o material permite. Após esse momento, destacar os outros círculos e colar na página 9 do livro Desenhar como preferirem.

Vamos brincar um pouquinho?

O adulto irá preparar um caminho com fita crepe no chão ou irá desenhar na terra em zig-zag, ondulado e em linha reta, e a criança terá que andar em cima . Vale também treinar em cima de uma corda, Para ajudar no equilíbrio, que tal deixar o bracinho estendido na lateral do corpo?

INFANTIL 4A

Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.

Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.

INFANTIL 4B

Atividade de xerox sobre a forma geométrica CÍRCULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do círculo como preferir.

Atividade de xerox sobre a forma geométrica TRIÂNGULO, nela devemos fazer o pontilhado e decorar o centro do triângulo como preferir.

 

INFANTIL 5A

LIVRO LETRAR

• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;

• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;

• Caderno de artes formas geométricas;

• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:

Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.

INFANTIL 5B

LIVRO LETRAR

• Página 17: Desenhe o que faria se visse outras crianças maltratando um animal;

• Página 18 e 19: preencher o mapa com desenhos e escrita;

• Caderno de artes formas geométricas;

• SUGESTÃO DE BRINCADEIRAS:

Caixa sensorial; em uma caixa colocar farinha de trigo e/ou areia e escrever com o dedo as vogais. Se não tiver estes materiais, pode treinar no ar ou na terra.

 

1º ANO A

 

  • Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:

https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29

 

  • Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):

https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html

  • Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)

 

 

INGLÊS

Página - 36 e 37;

Exercício  2- Colorir.

Exercício  5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).

 

 

1º ANO B

  • Língua portuguesa: assistir o link sobre rimas:

https://www.youtube.com/watch?v=7b9fnsn0vb4&list=rd7b9fnsn0vb4&start_radio=1&t=29

 

  • Atividade: acessar o link (parlenda hoje é domingo):

https://letrasweb.com.br/palavra-cantada/hoje-e-domingo-parlenda.html

  • Livro de língua portuguesa, páginas: 38 e 39 (parlendas e rimas)

 

INGLÊS

Página - 36 e 37;

Exercício  2- Colorir.

Exercício  5- Observar as sequência, refletir e colar os adesivos da página 140 ( Unit 2 ).

2º ANO A

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

2º ANO B

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

2º ANO C

  • Livro de matemática – acrescentar quantidades. Páginas 66 e 67.

INGLÊS

Página – 37 e 38;

Exercício 6- Colorir os números pares e ímpares através da carinha.

Assistir o video Count and Move Super Simple Songs NO LINK: https://www.youtube.com/watch?v=Aq4UAss33qA

Exercício 8-  Analise, conte e escreva os números por extenso em inglês.

 

3º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

 

3º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

 

3º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA:

  1. Ditado de palavras (no caderno de língua portuguesa)
    1. CHUVA – SAPATO – ESCURO – BESOURO – PASSARINHO
    2. QUADRINHO – ESCORREGUEI – JOELHO – PRESENTE - COELHO
  2. Separar em sílabas as palavras do ditado.
  3. Organizar as palavras na ordem do alfabeto.
  4. Escrever uma frase bem criativa com cada palavra do ditado.

 

- Capítulo 2: Infância em Quadrinhos.

Ler o texto “Infância” página 28, em seguida resolver os sentidos do texto páginas 29 à 30.

 

BRINCADEIRA COM MÚSICA

Fazer a seguinte brincadeira com a família: https://www.youtube.com/watch?v=rcBvsH7jqnc

4º ANO A

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

4º ANO B

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

4º ANO C

LÍNGUA PORTUGUESA

Leitura do texto “Qual é o tipo de família? ” Após a leitura realizar os exercícios de interpretação nas páginas 61 a 63. Exercícios 1 a 4 somente.

HISTÓRIA

Faça a leitura dos períodos históricos nas páginas 20 e 24 e escreva um resumo no caderno destacando o fato que marcou cada período.

 

5º ANO A

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

5º ANO B

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

5º ANO C

MATEMÁTICA

-Resolver os exercícios de revisão das págs.40 a 43

BIBLIOTECA

-Baixar o livro: “O pequeno príncipe” em PDF e começar a fazer a leitura. Segue o link: https://www.baixelivros.com.br/infantil/o-pequeno-principe-antoine-de-saint-exupery

 

 

 

6º ANO A

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

6º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

6º ANO C

MATEMÁTICA

Copiar e resolver no caderno as expressões dos iténs: l até o.

Conferir respostas contidas no final da lista;

Se houver erros: verificar com atenção se a ordem das operações foi seguida;

Conferir cálculos (pode utilizar a calculadora para conferir)

ESPANHOL

Liste os países da América do Sul, Central e do Norte que falam em espanhol e suas respectivas capitais.

Em seguida, indique os gentílicos (adjetivos pátrios) para cada país. Ex. Argentina - Buenos Aires - argentino(a)

 

7º ANO A

MATEMÁTICA

Resolução de exercícios do livro: 41, 42, 43, 44, 45, 47, 48, 49, 50.

Páginas:  47, 48 e 49.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

7º ANO B

MATEMÁTICA

Resolução de exercícios do livro: 41, 42,43,44,45,47,48,49,50.

Páginas:  47,48 e 49.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

7º ANO C

MATEMÁTICA

Exercícios lista do 11 ao 20.

ESPANHOL

Escribir los números en el cuaderno de 0 a 30 y de 31 a 1000 como expuestos en la página 24 del libro de español.

Después contestar en el cuaderno las preguntas de abajo:

a) ¿Cuántos años tienes?

b) ¿En qué año naciste?

c) ¿Tienes hermanos? Si sí ¿cuántos?

d) ¿Cuántos años tiene su madre?

e) ¿Cuántos años tiene su padre?

f) Sumando la edad de tus padres, ¿Cuánto resulta?

g) Ahora, sumando la edad de todas las personas que viven en tu casa, ¿cuánto resulta?

h) ¿En qué año estamos?

i) ¿Qué día es hoy?

 

8º ANO A

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

 

8º ANO B

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

8º ANO C

MATEMÁTICA

ANGULOS INTERNOS E EXTERNOS DE UM POLÍGONO CONVEXO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo. Leia o capítulo nas páginas 52 até 54.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 54 exercício 22 e 23

Página 55 exercícios 24, 25 e  26

ESPANHOL

En el cuaderno de español, escribir diez verbos, siendo ellos 4 terminados en -AR, 3 terminados en -ER y 3 terminados en -IR, y ponerlos en participio.

En seguida, formar frases con los verbos en Pretérito Perfecto Compuesto de indicativo (para eso consultar las páginas 13,14 y 15).

Ej. ESTUDIAR - ESTUDIADO

Hoy por la mañana hemos estudiado mucho.

 

9º ANO A

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 5 a 12 no caderno.

ESPANHOL

Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.

Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)

 

9º ANO B

MATEMÁTICA

Copiar e responder as questões de 9 a 12 no caderno.
 
Leitura e verificação de exemplos do capítulo 3 do livro didático, com o objetivo de revisar conteúdos de produtos notáveis (páginas 30 a 33).

ESPANHOL

Escribe seis buenas elaboradas frases que hagan uso del presente de subjuntivo y que expresen deseos tuyos para el futuro.

Ej. Espero que las personas se prevengan contra el “coronavirus” para que él cause lo mínimo posible de daños a la población. (PREVENIR - CAUSAR)

 

1º SÉRIE A

MATEMÁTICA

CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/nprqf6DKeyI

https://youtu.be/suOlXkoxF64

https://youtu.be/nTHLsPCUnP0

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 - exercícios 47 ao 54

ESPANHOL

Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.

FÍSICA

Leitura página 68 e 69.

 

1º SÉRIE B

MATEMÁTICA

CONJUNTO DOS NÚMEROS COMPLEXOS

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/nprqf6DKeyI

https://youtu.be/suOlXkoxF64

https://youtu.be/nTHLsPCUnP0

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo nas páginas 27 até 28.

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

Oque você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

4º PASSO

Exercícios:

Página 29 - exercícios 47 ao 54

ESPANHOL

Ler e fazer p. 97 e 98 até exercício 13 – no retorno essa pag. será recolhida e avaliada como teste.

FÍSICA

Leitura página 68 e 69.

 

2º SÉRIE A

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 325 e326

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 327 -  exercícios 01 ao 06

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).

FÍSICA

Leitura página 422

Exercícios - 1 ao 4 página 423

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Páginas 281-283 

Página 284 

Infinitive / Gerund página 285-287 

Página 288-290 

 

 

 

2º SÉRIE B

MATEMÁTICA

SISTEMAS LINEARES – MATEMÁTICA A

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 325 e326

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYIfHXtIy6oI_CM9yONamods

Agora que você assistiu todos os vídeos. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 325 e326

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e alternativas:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 327 -  exercícios 01 ao 06

SOCIOLOGIA

Redação sobre o tema proposto na seção “Exercitando a imaginação sociológica: tema de redação do vestibular da Fuvest (2014)” (p. 233 do livro didático). Ler o extrato da reportagem e escrever a redação de acordo com as instruções. Obs: a redação deverá ser feita em folha de bloco e deverá ser entregue no retorno às aulas).

LITERATURA

Leia da página 338 à 341 e realize no caderno as atividades sobre a obra de Machado de Assis – Memórias póstumas de Brás Cubas.

 

FÍSICA

Leitura página 422

Exercícios - 1 ao 4 página 423

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Páginas 281-283 

Página 284 

Infinitive / Gerund página 285-287 

Página 288-290 

 

3º SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios  e:

- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma  dicotiledônea

- explicar como se conta a idade de uma árvore

ESPANHOL

AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES

REGLAS:

De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.

Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.

De 31 hasta 99 – usa “Y”

Ejemplo: treinta Y cuatro

Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900

FÍSICA

AULA 3 (FRENTE B0)

Leitura e exercícios.

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Aula 3     2B 

Aula 4     2B 

 

3º SÉRIE B

BIOLOGIA

AULA 04 2D Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- desenhar o caule de uma monocotiledônea e de uma dicotiledônea

- explicar como se conta a idade de uma árvore

ESPANHOL

AULA 7 – APOSTILA 2 – LOS NUMERALES

REGLAS:

De 0 hasta 30 – se escribe todo junto en una palabra sólo.

Ejemplo: Ocho – dieciséis – veintinueve.

De 31 hasta 99 – usa “Y”

Ejemplo: treinta Y cuatro

Em folha do bloco escrever por extenso os números do quadro de 1 até 900

FÍSICA

AULA 3 (FRENTE B0)

Leitura e exercícios.

MATEMÁTICA

Leitura da Aula 3 2C (esperar vídeo Aula).

LINK VÍDEO AULA: https://www.youtube.com/watch?v=cKr621IuPR0&feature=youtu.be

Resolver os exercícios de Assimilação Aula 3 - 2C.

 

INGLÊS

Ler e responder os exercícios-

Aula 3     2B 

Aula 4     2B 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo