AGENDE UMA VISITA

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Você esqueceu como se logar?
Para o acesso do Educando, utilize o Número de Matrícula como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Para o acesso de Pai/Mãe/Responsável, utilize o CPF (sem pontos ou traços) como Usuário e a Senha cadastrada, ou a data de nascimento (ddmmaaaa). Resgatar Senha

Notícias

Continue vendo em
seu dispositivo móvel:

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 8 - 6º ano à 3ª Série

BLOCO DE ESTUDOS, REVISÕES E PESQUISAS 8 - 6º ano à 3ª Série Nossa Senhora do Rosário

 

6º ANO A

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

CIÊNCIAS

Ler o texto: Os Sons do Ecossistema (páginas 40 e 41) e em seu caderno copiar e responder as questões 1, 2, 3 e 4 da página 41.

INGLÊS

Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6):  Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.

Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

6º ANO B

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

CIÊNCIAS

Tema 2: O Interior da Terra

Assistir o vídeo no youtube: “Como seria uma VIAGEM até o CENTRO DA TERRA? – O PORQUÊ DAS COISAS? ” (9 min 28 seg)

Ler páginas 46 e 47, após a leitura em seu caderno, com o título A ESTRUTURA INTERNA DA TERRA, fazer o desenho (deverá colorir também) da página 47 indicando o nome de cada camada. Abaixo do desenho, escrever as principais informações da CROSTA, do MANTO e do NÚCLEO.

INGLÊS

Responder as páginas 32 e 33 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5 e 6):  Exercício 1 – olhar as imagens e ler os textos. Depois sublinhar as opções corretas que complete as frases da caixa azul corretamente; exercício 2 – relacionar as imagens do exercício 1 com as do exercício 2; exercício 3 – assinalar as afirmativas corretas sobre o texto da pág. 32; exercício 4 – relacionar as alternativas; exercício 5 – circular as opções corretas; exercício 6 – ler o texto do exercício 2 novamente e assinalar as alternativas corretas.

Responder a página 34 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4 e 5):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta (olhar o box ao lado: short answers); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

6º ANO C

PORTUGUÊS

Biblioteca: leitura dos capítulos 6 e 7 do livro paradidático: Sete desafios para ser rei.

Ficha de leitura: fazer um resumo no caderno da biblioteca dos capítulos lidos até agora (entre 15 e 20 linhas).

Obs. faça o resumo a lápis, revise a ortografia, os parágrafos e a pontuação. Ao terminar, releia todo o texto e certifique-se de que está satisfatório.

 

Atividade 2 - TIPOS DE LINGUAGENS

LINK PARA ACESSO: https://drive.google.com/open?id=10fR4KCqQpJsEn85naQXImYLwE7pq-a_C

Copiar todos os exercícios na folha de papel almaço, com nome, turma e título do trabalho: TIPOS DE LINGUAGENS.

NÃO É NECESSÁRIO REPRODUZIR AS IMAGENS, SOMENTE OS ENUNCIADOS.

 

INGLÊS

Responder as páginas 34 e 35 no livro didático (exercícios 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 10):  Exercício 1 – ler o texto da pág. 32 e marcar A para as frases afirmativas e N para as negativas. Ler o box laranja referente as formas negativas, interrogativas e respostas curtas do verbo to Be; exercício 2 – completar com a forma negativa do verbo to Be; exercício 3 – responder usando o verbo to Be (respostas pessoais); exercício 4 – formar perguntas acrescentando o verbo to Be no início das frases; exercício 5 – responder as questões da atividade 4 sobre você, usando a forma curta ( olhar o box ao lado: short answer); exercício 6 – relacionar as frases e ler o box laranja referente aos pronomes demonstrativos; exercício 10 – olhar as imagens e completar com os pronomes demonstrativos.

ENSINO RELIGIOSO

Leitura do texto “Missão e compaixão: consciência ambiental” (p. 22 do livro didático); em seguida, escrever breve texto no caderno sobre as formas de proteger aos animais e ao meio ambiente que podemos praticar no dia-a-dia.

 

7º ANO A

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

7º ANO B

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 50 a 53. Responder os exercícios das págs. 54 e 55.

Título no caderno: Interpretação do texto “A metamorfose” (págs. 50 a 55).

Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.

Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

7º ANO C

PORTUGUÊS

Ler o texto das págs. 79 e 80. Responder os exercícios da pág. 81.

Título no caderno: Interpretação do texto “O naufrágio” (págs. 79 a 81).

INGLÊS

What are seasonal offers? O que são ofertas sazonais? Responda os exercícios das páginas 42 e 43.

das páginas 42 e 43.

ENSINO RELIGIOSO

Trabalho de pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? Como a caridade social está relacionada com a justiça na tradição cristã?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO A

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO B

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Caderno de Atividades págs. 13 (exercícios 3 e 4), 14 (exercícios 5 e 6)

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

8º ANO C

PORTUGUÊS

Ortografia: Emprego das palavras “mas” e “mais”

Ler a página 311, do livro didático.

Responder aos seguintes exercícios, com enunciado, no caderno: páginas 312 e 313 (1 a 3).

INGLÊS

Fazer um cartaz (em inglês) mostrando o desperdício de alimentos do mundo e o que pode ser feito para evitar. Assistir ao vídeo: https://en.reset.org/knowledge/global-food-waste-and-its-environmental-impact-09122018.

CIÊNCIAS

Tema 3 – O Coração

Em seu caderno, com o título: Estrutura do Coração, fazer o desenho da pag. 48 do livro didático, escrevendo o nome de cada estrutura.

Em seguida, fazer um resumo apenas do tópico: As Cavidades Cardíacas. (pag. 48)

Caderno de Atividades: pag. 14 (exercício 7) e pág. 15. 

Dica: se achar necessário ou em caso de dúvidas, assistir a vídeo aula “Sistema Circulatório” do professor Jubilut novamente. (youtube)

MATEMÁTICA

TRANSFORMAÇÃO GEOMÉTRICAS: REFLEXÃO, ROTAÇÃO, TRANSLAÇÃO - CONTINUAÇÃO

1º PASSO

Leia o capítulo nas páginas 58 até 65.

2º PASSO – VEJA O VÍDEO NOVAMENTE

Assista o vídeo com o link abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://www.youtube.com/playlist?list=PLwlF-KT3wcYLj2ErS5tfbJVychrQunpjf

Agora que você assistiu o vídeo. Entendeu ? Caso não tenha compreendido, assista o vídeo mais de uma vez. Após ver o vídeo, retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade avaliativa:  Essa atividade deverá ser realizada copiando o enunciado, alternativas e desenho (completo).

Pode ser feito em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (lembrem-se de tirar os picotes!!!!!)

Entrega:  Devido a condição de isolamento, façam as atividades e as guardem de forma organizada, para que logo que possível, possamos retornar ao colégio e agendarmos uma data de entrega. Lembro a todos que a atividade deve ser feito no dia, para evitar acúmulo e possíveis esquecimentos. Se organizem e façam o seu melhor.

Página 66 exercícios 14, 15, 16

Página 67 exercícios 18, 21

ENSINO RELIGIOSO

Fazer pesquisa sobre a Campanha da Fraternidade 2020 a partir da matéria online Estudo e resumo do texto-base da CF-2020

(Disponível em: https://portalkairos.org/estudo-e-resumo-do-texto-base-da-cf-2020/). Escrever um texto na folha de bloco com as seguintes informações: qual é o significado de justiça na campanha da fraternidade? Qual é o convite que a Campanha da Fraternidade 2020 nos faz? O que é a caridade social e qual é sua relação com a justiça?

Obs: Atividade para ser entregue no retorno às aulas.

 

9º ANO A

PORTUGUÊS

Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:

https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/

Fazer na folha de papel almaço ou folha de bloco, contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.

Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.

 

Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.

Copiar também os enunciados no caderno.

INGLÊS

Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:

https://www.malala.org/malalas-story?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OrcPxykr4QRPuNRsfjw-GxAZxg0UFVSue5UR7U7K5LAHeoLjXkw0RAaAsRbEALw_wcB

 

9º ANO B

PORTUGUÊS

Trabalho Orações Subordinadas Substantivas - site Racha Cuca:

https://rachacuca.com.br/educacao/portugues/oracoes-subordinadas-substantivas/

Fazer na folha de papel almaço contendo nome, turma, data, matéria, nome da professora e título do trabalho. Copiar todos os conceitos, enunciados e respostas à caneta.

Entregar o trabalho impreterivelmente no retorno às aulas.

 

Orações substantivas reduzidas - pág 41 a 43. Exercícios 1 à 6.

Copiar também os enunciados no caderno.

 

INGLÊS

Traduzir as informações que aparecem na página à seguir:

https://www.malala.org/malalas-story?gclid=Cj0KCQjwjcfzBRCHARIsAO-1_OrcPxykr4QRPuNRsfjw-GxAZxg0UFVSue5UR7U7K5LAHeoLjXkw0RAaAsRbEALw_wcB

 

1ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

LINK PARA A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU

Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.

Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.

LITERATURA

Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.

INGLÊS

Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.

https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1

HISTÓRIA

Elaboração de Atividade sobre os Paleoíndios (um texto explicativo contendo as seguintes informações: quem foram os Paleoíndios? Quais as principais características do povo de Lagoa Santa? Quais as principais características dos povos Umbu e Humaitá? Quais as principais características dos povos dos sambaquis?). Pode ser digitado ou manuscrito; entregar no retorno às aulas. Material de consulta: livro didático (páginas 48 a 53 – livro da edição nova; páginas 47 a 50 – livro da edição antiga). Obs: são as páginas finais do Capítulo 2: A aventura humana: primeiros tempos;

Vídeos do Youtube: Os povos de Lagoa Santa (https://www.youtube.com/results?search_query=povo+de+lagoa+santa);

Tradição Umbu, fase Ibicuí em Manoel Viana – RS (https://www.youtube.com/watch?v=PlMWHoSU-Q0);

História SC: Pré-História 1 (Paleoíndios/Sambaquis) (https://www.youtube.com/watch?v=tNhAapcOlwQ);

Outros vídeos e materiais de fontes confiáveis que o educando possa encontrar por conta própria.

 

 

1ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

LINK PARA A ATIVIDADE:

https://drive.google.com/open?id=1Q4W2CPlWdcsNgyzTG37nXbfwC3ZufdcU

Esta atividade deverá ser entregue em uma data a ser agendada.

Caso o educando não tenha como imprimir a folha, a atividade poderá ser copiada em folha de bloco, folha de papel almaço ou folha de caderno (tirar os picotes), com todos os enunciados.

LITERATURA

Ler p. 59 a 62 e fazer os exercícios no caderno.

INGLÊS

Pretend you are a fitness influencer. Record a video of 2 or 3 minutes showing your suggestions to your followers. It can be exercises routine, a video teaching recipes, use your creativity (but not too much!). Remember: it must be in English.

https://www.insider.com/best-fitness-influencers-to-follow-on-instagram-in-2020-1

 

2ª SÉRIE A

MATEMÁTICA

POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 432 A 434

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/P8Cw3tafL3s

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 435 exercícios 13 ao 15

FILOSOFIA

Fazer a leitura das págs. 270 a 275 do livro didático.

Elaborar uma síntese partindo das seguintes questões norteadoras:

Analisar a crítica de Nietzsche aos valores eternos e imutáveis.

  1. Identificar os conceitos de Heidegger para identificar a vida autêntica.
  2. Contrapor semelhanças e diferenças entre a teoria de Kant e de Habermas.

Na página 260 há uma relação de palavras-chave. Anotá-las no caderno e, partindo da leitura e pesquisa feita, escrever seu significado.

Fazer a leitura do texto da pág. 276 e responder às perguntas propostas.

Fazer as atividades da pág. 277.

Fazer a leitura do texto das págs. 278 e 279 e responder às questões propostas.

FÍSICA

Exercícios 5 ao 11 – página 423

 

2ª SÉRIE B

MATEMÁTICA

POLIEDROS: PRISMAS E PIRÂMIDES – MATEMÁTICA B

1º PASSO

Leia o capítulo na Página 432 A 434

Dica: Sublinhe os conceitos (definições mais importantes).

2º PASSO

Assistam os vídeos com os links abaixo, pois com ele facilitará a compreensão e realização dos exercícios.

https://youtu.be/P8Cw3tafL3s

Agora que você assistiu os vídeos. Entendeu? Caso não tenha compreendido, assista os vídeos mais de uma vez e retorne as atividades.

3º PASSO

Atividade: Fazer uma breve síntese do capítulo no caderno. Leia o capítulo na Página 432 A 434

Como Fazer: A síntese (resumo) que você irá fazer, deve ter títulos e subtítulos, a definição (conceito), e um exemplo.

O que você vai precisar fazer, é exatamente o que é realizado em sala de aula. O Educador (prof. Alexandre) faz uma síntese do assunto a ser trabalhado, portanto, você pode seguir o modelo que tem em seu caderno das aulas anteriores.

4º PASSO

Não esqueça que nossos exercícios são sempre com enunciados e com alternativas no caderno:

Leia com atenção o texto, os exercícios e reveja os vídeos caso ache necessário.

Agora você está pronto para fazer os nossos exercícios:

Exercícios:

Página 435 exercícios 13 ao 15

FÍSICA

Exercícios 5 ao 11 – página 423

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

 

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

 

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

3ª SÉRIE A

BIOLOGIA

AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar a primeira lei de Mendel

AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.

FÍSICA

Aula 4 (FRENTE B)

Leitura e exercícios.

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

3ª SÉRIE B

BIOLOGIA

AULA 03 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar a primeira lei de Mendel

AULA 04 2E Leitura, resolução de todos os exercícios e:

- Explicar Dominância incompleta, Codominância e expressão dos genes.

FÍSICA

Aula 4 (FRENTE B)

Leitura e exercícios.

GEOGRAFIA

1º passo:  acesse os links e leia os artigos

https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/03/17/internas_economia,1129760/ibge-interrompe-coleta-domiciliar-da-pnad-continua-por-causa-do-corona.shtml

 

https://agenciadenoticias.ibge.gov.br/agencia-sala-de-imprensa/2013-agencia-de-noticias/releases/27172-durante-pandemia-coleta-de-dados-de-emprego-e-inflacao-sera-via-telefone-e-internet

https://www.ibge.gov.br/estatisticas/sociais/trabalho/17270-pnad-continua.html

2º passo: Na folha de bloco elabore um texto dissertando sobre o PNAD, para tanto discuta em sua redação:

  1. O que é PNAD?
  2. Qual importância do PNAD na elaboração das políticas demográficas?
  3. O quanto o atual contexto do coronavirus pode influenciar  a fidedigna  coleta de dados?
  4. Mínimo 15 linhas e máximo 20 linhas

 

 

 

 

 


Outras Notícias

Ver lista completa
 
Sistema Brasília
Mãe da Sta. Esperança
Colégio Passionista Rosário
Rua Do Rosário (R. Francisco Busato), 54 - Centro Colombo - PR
CEP 83414-240
Delta Tech - Gerenciamento de Conteúdo